Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling PT!
Tivemos neste último final de semana a WrestleMania, e o evento deste ano surpreendeu positivamente, com uma série de muitos bons combates e segmentos. Para esta semana vou tratar apenas dos momentos que me agradaram nas duas noites da WrestleMania, sem me ater a combates que não me agradaram, quer seja por já ter um resultado esperado, por não ter me atraído muito ou por ter aquelas coisas que por vezes não me agradam em um combate, estes eu deverei falar deles na próxima semana.
Começo pelo bom combate de duplas masculinas da primeira noite. Braun Strowman & Ricochet, The Street Profits, The Alpha Academy e The Viking Raiders nos deram uma Fatal 4-Way Tag Team Match, com muitos bom spots e achei importante a vitória dos Street Profits. Pena que a WWE é bem afoita e já os colocou no Raw-Pós Wrestlemania, para perder para o novos campeões de duplas, ou seja, o ímpeto da vitória já foi freado. Destaque para Chad Gable que conseguiu aplicar um suplex em Strowman.
Gostei também do combate de trios em que Becky Lynch, Lita e Trish Stratus venceram a Damage CTRL. Só da presença de Lita e Trish em um combate na Wrestlemania, para mim já valia o combate. Cabe também destacar a grande performance de Io Sky, que deu um espetáculo em ringue com seus spots. Espero que a WWE mais adiante consiga dar algum destaque a Damage CTRL, pois elas mereciam melhor sorte para os próximos meses.
Gostei muito da vitória de Seth Rollins sobre Logan Paul. O combate foi interessante até a interferência do Dollynho (referência a um comercial de bebida no Brasil), que parecia que iria dar grande ajuda a Logan Paul, este aliás teve boa performance em ringue. Mas Rollins não merecia perder e venceu.
No combate de gerações, vimos Rey Mysterio a derrotar Dominik em um combate emocionante. Este já valeu só pelas entradas em ringue com um Dominik mascarado e com um Rey Mysterio a homenagear Eddie Guerrero. Claro que a esperada interferência da Judgment Day ocorreu, assim como a vinda da LWO, que espero que venha a ganhar destaque nos próximos meses. Quem acabou decidindo o combate foi Bad Bunny, que impediu que Domink atacasse Rey com uma corrente. No Raw Pós-Wrestlemania vimos a Judgment Day atacar a Rey Mysterio e Bad Bunny, o que deverá nos levar a um combate entre eles no Backlash.
Fechando a primeira noite tivemos um grande Main Event, entre Sami Zayn & Kevin Owens vs. The Usos. Um combate com muito bons spots, com um Sami que resistiu muito aos ataques combinados dos Usos e com um final emocionante, com Sami Zayn a aplicar três Helluva Kicks em Jey Uso, e com Kevin Owens a aplicar um Stunner em Jimmy Uso. Assim tivemos um desfecho espetacular para a primeira noite, o que já não posso dizer o mesmo para a segunda.
Na segunda noite gostei apenas de dois combates. Um foi o de Bianca Belair e Asuka que nos deram um grande combate, claro que não do nível do combate do cinturão feminino da noite anterior, mas nos deram um bom confronto. Gostei muito das entradas delas, com as mascaradas com Asuka e as meninas com os cabelos girando com Bianca. Bianca venceu após Asuka a tentar usar a sua mist sem sucesso, depois Bianca reverteu um armbar e levantou Asuka, aplicando o KOD retendo o cinturão.
Bianca por sua popularidade na WWE merece continuar como campeã. Asuka segue sua sina de não ter vencido um combate em uma Wrestlemania. Mas espero que ambas continuem tendo destaque nos próximos meses.
O grande combate da segunda noite da Wrestlemania que foi estupendo, foi entre o Intercontinental Champion Gunther vs. Drew McIntyre vs. Sheamus. Uma Triple Threat excepcional, com direito a muita agressividade e ímpeto dos três lutadores, entregaram tudo. Ao final, tivemos uma vitória merecida de Gunther, que voou da terceira corda para cortar o pin, e depois acertou uma Powerbomb em cada um dos seus rivais e com um pin em Drew McIntyre, reteve o Intercontinental Championship.
Espero que Gunther continue seu grande reinado por um bom tempo, pois ele fez o cinturão voltar a ter uma importância que a muito tempo não tínhamos. Para mim este foi o grande combate da segunda noite e o segundo melhor das duas noites da Wrestlemania.
Para mim a grande luta das duas noites da Wrestlemania foi o combate entre Rhea Ripley e Charlotte Flair. Foi um espetacular, com muita agressividade por parte das duas e com o resultado que esperávamos uma vitória de Rhea após um Avalanche Riptide das cordas. Espero que ela venha a ter um reinado sólido no Smackdown.
Rhea merece todo este destaque e estou curioso para os próximos passos que a WWE irá designar para Charlotte Flair. Rhea até chegou a confrontar Bianca Belair, mas confesso que não gostaria de ver os cinturões femininos unificados, já me basta aturar o masculino assim, com um campeão que é sempre salvo pela Grande Família, como se ele precisasse disso.
Todos os outros combates das duas noites da Wrestlemania, poderão estar na próxima edição do Visão Brasileira, pode ser pelo mais diversos motivos, como a má escolha do vencedor, a ruindade do combate e outros fatores.
- O que você achou da WrestleMania 39?
- Qual o melhor combate de cada noite?
- Concorda com esta lista de momentos bons das duas noites da Wrestlemania?
Abraços a todos e até a próxima semana.
2 Comentários
Acho que o combate Roman Reigns vs Cody Rhodes deveria estar aqui. Mas percebo que o queiras usar para outro artigo como mencionaste haha. Respondendo agora às perguntas:
O que você achou da WrestleMania 39?
Gostei desta WrestleMania, não foi perfeita, mas comparando com algumas WrestleManias que tivemos no passado, a meu ver esta foi muito fixe.
Qual o melhor combate de cada noite?
Na primeira noite o melhor combate foi o main event: The Usos vs Sami Zayn e Kevin Owens. Na segunda noite um empate entre Gunther vs Sheamus vs Drew McIntyre e o main event Roman Reigns vs Cody Rhodes. Sei que muitos não gostaram por causa do resultado, mas achei excelente este combate.
Concorda com esta lista de momentos bons das duas noites da Wrestlemania?
Como já disse, acho que o main event da segunda noite devia estar na lista haha.
Oi João.
Cody e Reigns não está só por utilizar uma fórmula enfadonha e repetitiva e explicitarei ela com mais detalhes na próxima edição do Visão Brasileira.
A Wrestlemania para mim começou muito bem no primeiro dia, mas no segundo, ficou a dever.
Na primeira noite gostei muito do Main Event e de Rhea vs. Charlotte. Na segunda noite o melhor combate para mim ficou entre Gunther vs. Sheamus vs. McIntyre.
O combate do Reigns só não entrou por causa da Grande Família.