Olá leitores do Visão Brasileira, chegamos a semana do primeiro Premium Live Event da WWE após a WrestleMania 39, o Backlash, que neste ano acontece em Porto Rico. Geralmente este primeiro evento após a Wrestlemania não nos traz muitas novidades, mas a edição deste ano, tem novos combates, pois os part-timers voltaram a suas ausências na WWE.

Para a edição 2023, temos marcados 7 combates, onde incrivelmente não teremos nenhuma revanche da Wrestlemania, o que confesso que não sei se é bom ou se é ruim. Digo isso pois estas novas rivalidades para alguns, define que é bem provável que as campeãs e campeões continuem com seus reinados e sendo que temos os que nem estão presentes e logo seus cinturões não estarão em disputa.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

Começo pelo combate aleatório da noite, onde Seth Rollins terá que enfrentar Omos. Todos achávamos que a situação de Rollins não podia piorar ao enfrentar um part-timer na Wrestlemania como Logan Paul, mas piorou. Omos também enfrentou um part-timer Lesnar e foi derrotado e ganhou como prêmio, um combate contra Rollins.

Para este combate meu palpite é que Omos será o vencedor, mas minha torcida será para Seth Rollins. Não vejo a hora dele ganhar combates decentes na WWE. Para mim ele seria o mais indicado a ser o novo World Heavyweight Champion, mas isso é algo que ainda devemos aguardar.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

O anfitrião do evento Bad Bunny enfrentará Damian Priest. A boa novidade nesta rivalidade é que teremos como estipulação uma San Juan Street Fight. A rivalidade começou quando Bad Bunny acabou interferindo no combate entre Rey e Dominik Mysterio na Wrestlemania 39. No Raw Pós-Mania, Priest atacou brutalmente a Bad Bunny. Depois vimos Bunny retornar e atacar The Judgment Day com um Kendo stick e assim ficou definido o combate para o Backlash.

Meu palpite é que Bad Bunny será o vencedor, mas confesso que minha torcida será por uma vitória de Damian Priest, até porque The Judgment Day precisa começar a somar vitórias, para continuar sendo relevante, pois na Wrestlemania saíram com um escore de uma vitória e duas derrotas, é o momento de virar esta história.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

A Raw Women’s Champion Bianca Belair terá como sua desafiante IYO SKY. Lembrando que Bianca vem com um reinado sólido, mas que não empolgou, diria mais pela condução do booking da WWE, teve um bom combate contra Asuka na Wrestlemania e agora tem essa nova desafiante e segue assim a rivalidade com a Damage CTRL. IYO ganhou a oportunidade ao derrotar em uma Triple Threat Match, Piper Niven e Michin.

Para este combate, que acho que será muito bom, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Bianca Belair. Nada contra IYO SKY acho que ela vai ser uma das grandes performances do evento, mas vai acabar sendo derrotada e não sei porque, estou achando que Bayley é quem não vai permitir que ela conquiste o cinturão.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

O United States Champion Austin Theory que vem de vitória sobre John Cena na Wrestlemania, agora terá uma Triple Threat Match contra Bronson Reed e Bobby Lashley. Lashley venceu a Andre the Giant Memorial Battle Royal, que não significa muita coisa e parecia ser o desafiante a Theory. Eles se enfrentaram no Raw, mas o combate ficou sem vencedor, pois Bronson Reed surgiu e atacou Lashley e depois Theory.

Para este combate meu palpite é que Theory continuará como campeão, até pela estipulação de combate. Mas confesso que torcerei para uma vitória de Bronson Reed. Bobby Lashley para mim poderia começar sua busca pelo World Heavyweight Championship ao invés de ficar na rota deste cinturão intermediário.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

A Smackdown Women’s Champion Rhea Ripley terá como sua desafiante Zelina Vega, em uma rivalidade que envolve The Judgment Day e a LWO. Rhea vem em franco destaque, pois venceu a Royal Rumble Match e derrotou Charlotte Flair no melhor combate da Wrestlemania. Agora é o momento de desfrutar seu reinado. Zelina entrou em meio a rivalidade de Rey Mysterio contra Dominik quando o Legado del Fantasma juntou-se a Rey, formando a LWO. Por ter descendência porto-riquenha, Zelina pediu um combate e conseguiu contra Rhea.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Rhea Ripley. Para mim é o momento de desfrutarmos de um grande reinado dela e que ela faça The Judgment Day ter ainda mais destaque semanalmente na WWE. Por mim The Judgment Day era quem poderia dar fim a Bloodline no Smackdown.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

Os novos Undisputed WWE Tag Team Champions Kevin Owens & Sami Zayn contarão com a ajuda de Matt Riddle para enfrentar The Bloodline. Owens e Zayn conquistaram os cinturões na Wrestlemania, dando fim ao reinado de 316 dias dos Usos. No Raw Pós Mania, Solo Sikoa iria atacar Owens e Zayn e tivemos o retorno de Riddle que o atacou e assim este rivalidade levou a este combate no Backlash.

Para este combate se for para implodir The Bloodline de vez, teremos que ter algum desentendimento entre The Usos & Solo Sikoa. Solo Sikoa para mim parece o duble do Reigns, que não vem combater e manda ele no lugar. Não sei como a WWE poderá tirá-lo do papel de sombra e lhe dar um destaque decente. Desta forma, se for pelo fim da Bloodline, meu palpite é que Owens, Zayn e Riddle vencem. Mas caso a WWE opte por seguir dando destaque a stable, então Sikoa e Usos vencem. Minha torcida, independente do cenário, será por uma vitória de Sami Zayn & Kevin Owens e Matt Riddle.

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

O grande embate da noite será entre Cody Rhodes e Brock Lesnar. Lembrando que Rhodes venceu a Royal Rumble Match, mas perdeu a Wrestlemania para Roman Reigns, graças a interferência de Solo Sikoa, que mesmo expulso do ringue, retornou para interferir. No Raw Pós-Mania, parecia que teríamos Lesnar a unir-se a Cody em um combate de duplas contra Roman Reigns e Solo Sikoa, mas o que vimos foi Lesnar atacar Cody brutalmente, antes do combate iniciar. Depois vimos Cody desafiar Lesnar e o combate está marcado.

Para este combate meu palpite é que o vencedor será Brock Lesnar. Digo isso porque me parece que a WWE poderia tomar o caminho da sequência de derrotas para Cody, para que o público depois o passe apoiar ainda mais. Mas a grande questão é que Cody será afastado de Reigns, devido ao Draft e assim ele deverá rumar a conquista do World Heavyweight Championship, algo que não gostaria de ver, mas parece o rumo tomado pela WWE. Sobre torcida neste combate, confesso que queria ver Cody vencer, mas acho improvável.

Os meus palpites

Para o Backlash estes são os meus palpites:

  • Seth Rollins vs. Omos – Omos
  • Bad Bunny vs. Damian Priest – Bad Bunny
  • Women’s Champion  Bianca Belair vs. IYO SKY – Bianca Belair
  • United States Champion Austin Theory vs. Bronson Reed vs. Bobby Lashley – Austin Theory
  • SmackDown Women’s Champion Rhea Ripley vs. Zelina Vega – Rhea Ripley
  • Undisputed WWE Tag Team Champions Sami Zayn & Kevin Owens e Matt Riddle vs. The Bloodline – Sami Zayn & Kevin Owens e Riddle
  • Cody Rhodes vs. Brock Lesnar  – Brock Lesnar

Visão Brasileira #509 – Previsões: WWE Backlash

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

  • Qual destes combates, para ti é o mais interessante, quais os motivos?
  • Qual destes combates, para ti é o de menor interessante, quais os motivos?
  • Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
  • Quem serão os vencedores dos combates do Backlash?

Desejo a todos uma grande semana a todos e que tenhamos um grande Backlash.

Comentar