Olá leitores deste espaço no Wrestling PT, chegamos ao último Visão Brasileira de 2023.

Tratarei sobre os reinados dos campeões deste ano dos shows semanais do Raw e do Smackdown. Em um ano que tivemos muitos reinados sólidos e alguns bem temporários.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

O cinturão de duplas feminino começou o ano de 2023 com Damage CTRL com Dakota Kai & IYO SKY. Em fevereiro no Raw, vimos Lita e Becky Lynch a conquistarem os cinturões. Em abril no Raw, vimos Becky Lynch e Trish Stratus, que substitui Lita, serem derrotadas por Raquel Rodriguez & Liv Morgan. Uma semana depois com a lesão de Liv Morgan, o cinturão foi considerado vago.

Em 29 de maio no Raw, Ronda Rousey e Shayna Baszler derrotaram Raquel Rodriguez & Shotzi, Bayley & IYO SKY e Sonya Deville & Chelsea Green em uma Fatal 4-Way Match. No Money in The Bank Liv Morgan e Raquel Rodriguez derrotaram Shayna Baszler e Ronda Rousey. Duas semanas depois Chelsea Green e Sonya Deville derrotaram Liv Morgan e Raquel Rodriguez, no Raw. Porém Sonya Deville lesionou-se e quem tomou seu lugar foi Piper Niven sendo a campeã ao lado de Chelsea Green. Nesta semana no Raw vimos Katana Chance & Kayden Carter a conquistarem os cinturões.

Este diria que foi o cinturão com reinado mais inconsistente da WWE, teve uma onda de lesões e um reinado nada empolgante de Chelsea Green e Pipen Niven. Vamos ver como será o reinado de Katana Chance & Kayden Carter, confesso que torço para ser empolgante.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

Os cinturões de duplas masculinos em 2023 começaram com Jey e Jimmy Uso, que perderam os cinturões na Wrestlemania para Kevin Owens e Sami Zayn. No Night of Champions Kevin Owens e Sami Zayn derrotaram The Bloodline com Roman Reigns e Solo Sikoa. No Payback, The Judgment Day, com Finn Bálor e Damian Priest derrotaram Kevin Owens e Sami Zayn e conquistaram os cinturões. No Fastlane Cody Rhodes e Jey Uso derrotaram The Judgment Day. Na semana seguinte no Raw, The Judgment Day reconquistou o cinturão, graças a interferência de Jimmy Uso.

O reinado da The Judgment Day  faz muito sentido, até porque ainda sequer fazemos ideia de quando será a tentativa de cash-in do Mr. Money in The Bank Damian Priest, então é melhor mesmo ocupá-lo com o cinturão de duplas.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

O United States Champion que iniciou 2023 foi Austin Theory no Elimination Chamber ele derrotou Seth Rollins, Johnny Gargano, Bronson Reed, Damian Priest e Montez Ford no combate temático. Na Wrestlemania Theory derrotou John Cena. No Backlash Theory derrotou Bobby Lashley e Bronson Reed. No Smackdown, Rey Mysterio venceu Theory e tornou-se o novo campeão. No Payback, Rey Mysterio defendeu com sucesso contra Austin Theory. No Crown Jewel, Logan Paul derrotou Rey Mysterio e tornou-se o novo campeão.

Foi um cinturão que o vi bem castigado neste ano de 2023, primeiro com o reinado de Theory que derrotou bons adversários, mas era ensosso. Depois vimos Rey Mysterio em um reinado que também não empolgou e para piorar agora temos Logan Paul com o cinturão, o que é uma lástima.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

Quem começou 2023 como Intercontinental Champion foi Gunter, que na Wrestelmania derrotou Drew McIntyre e Sheamus em uma Triple Threat. No Night of Champions Gunther derrotou Mustafa Ali e no Money In The Bank, derrotou Matt Riddle. No SummerSlam Gunter derrotou Drew McIntyre. No Survivor Series, Gunther derrotou The Miz.

Gunter eu diria que é o campeão com reinado mais sólido e que coloca o cinturão em jogo em 2023, sempre nos dando grandes combates. Espero que o cinturão continue com ele por um bom tempo e ele só saia de suas mãos quando for para alçá-lo a os principais cinturões, do contrário o mantenham como campeão.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

Quem começou o ano de 2023 como Raw Women’s Champion foi Bianca Belair, que defendeu com sucesso contra Alexa Bliss no Royal Rumble, contra Asuka na Wrestlemania e no Backlash derrotou Iyo Sky. Asuka tornou-se a nova campeã no Night of Champions. Em junho o Raw Women’s tornou-se o WWE Women’s Championship.

No SummerSlam, Bianca Belair derrotou Asuka e Charlotte Flair e conquistou o cinturão, mas apenas por alguns minutos, pois sofreu o cash-in de Iyo Sky. No Fastlane Iyo derrotou Asuka e Charlotte Flair. No Crown Jewel Iyo Sky derrotou Bianca Belair.

Iyo Sky vem fazendo um reinado bem interessante e tem uma vasta gama de adversárias no Smackdown, estou curioso por seus futuros combates e confesso que acho um mistério a sua grande adversária no futuro.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

Quem começou o ano de 2023 como Smackdown Women’s Champion foi Charlotte Flair. Na Wrestlemania vimos Rhea Ripley vencer e conquistar o cinturão. No Backlash Rhea Ripley defendeu com sucesso contra Zelina Vega. Em junho no Raw foi revelado o novo Women’s World Championship, substituindo o SmackDown Women’s Championship. No Night of Champions Rhea Ripley derrotou Natalya. No Payback Rhea defendeu com sucesso contra Raquel Rodriguez. No Crown Jewel, Rhea derrotou Nia Jax, Shayna Baszler, Zoey Stark e Raquel Rodriguez.

Rhea Ripley vem com um grande reinado, mas eliminou toda e qualquer adversária, sem ninguém para confrontá-la. Mas acredito que tudo a levará para um grande confronto contra Jade Cargill que para mim é a favorita a Royal Rumble Match e virá a desafiá-la para a Wrestlemania.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

O World Heavyweight Champion Seth Rollins conquistou o cinturão que voltou a estar ativo na WWE, para termos um campeão presente. Ele derrotou AJ Styles no Night of Champions e tornou-se o campeão. No Money in The Bank, Rollins derrotou Finn Bálor, assim como no SummerSlam. No Payback Rollins derrotou Shinsuke Nakamura, assim como no Payback. No Crown Jewel, Rollins derrotou Drew McIntyre.

Rollins tem um grande reinado e diria que seu horizonte de adversário ao futuro, indica para um confronto épico contra CM Punk na Wrestlemania. De que forma isso será construído, ainda não sabemos, se via Royal Rumble Match, ou se via desafiante às portas da Wrestlemania.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

O Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns segue seu reinado sólido e colocou em jogo seu cinturão apenas no Roayl Rumble contra Kevin Owens, Sami Zayn no Elimination Chamber e Cody Rhodes na Wrestlemania. No SummerSlam Reigns derrotou Jey Uso. No Crown Jewel Reigns derrotou LA Knight.

Reigns vem com seu reinado que já cansou, pela sua ausência e pela forma de repetição de fórmula de seus combates. O caminho indica para uma revanche contra Cody Rhodes na Wrestlemania. Mas não sei se é o que gostaria de ver. Estou para te dizer que eu encaixaria aqui o cash-in de Mr. Money in The Bank Damian Priest em um momento de choque a todos, mas não sei se a WWE optaria por esse caminho.

Visão Brasileira #512 – Retrospectiva 2023

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

  • O que vocês acharam do ano de 2023 na WWE?
  • Qual o momento mais marcante do ano?
  • Qual a grande decepção deste ano?
  • Qual foi o melhor reinado deste ano?
  • Qual o melhor Premium Live Event deste ano?
  • Qual o melhor combate do ano?

Assim encerro esta retrospectiva 2023 e vamos rumo a 2024, desejo a todos um grande Ano Novo e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario e um feliz 2024

    O que vocês acharam do ano de 2023 na WWE?
    Resp: Depois de muitos anos, um ano muito bom
    Qual o momento mais marcante do ano?
    Resp: Retorno do CM Punk
    Qual a grande decepção deste ano?
    Resp: A falta de presença do Roman Reigns este ano
    Qual foi o melhor reinado deste ano?
    Resp: Gunther
    Qual o melhor Premium Live Event deste ano?
    Resp: WrestleMania
    Qual o melhor combate do ano?
    Resp: Roman Reigns vs Cody Rhodes na segunda noite da WrestleMania

  2. 🇧🇷 Uso honorário1 ano

    O que vocês acharam do ano de 2023 na WWE?
    -Monótono, sem grandes novidades. Combates melhoraram, mas meter JD e nxt guela abaixo é foda.

    Qual o momento mais marcante do ano?
    -Roman Reigns manter seu reinado vs Cody -Regresso The Rock, Punk e Randy Orton
    -Drew heel, finalmente

    Qual a grande decepção deste ano?
    -Drew, Bob, Sami e Edge não ter sido campeão
    -Fim da Bloodline
    -Protagonismo do JD
    -Damage CTRI estagnadas
    -Personagem ridícula do Seth há anos
    -Reinados longos
    -Imperium no Raw, esperava mais

    Qual foi o melhor reinado deste ano?
    -Nenhum

    Qual o melhor Premium Live Event deste ano?
    -WrestleMania e Elimination Chamber

    Qual o melhor combate do ano?
    -Roman Reigns x Cody Rhodes
    -Roman Reigns x Sami Zayn
    -Rhea Ripley x Charllote Flair
    -Rhea Ripley e Finn x Edge e Beth Phoenix