Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling PT!
Voltamos após uma breve pausa e nesta semana o Visão Brasileira, com a numeração correta de 519, depois que acabei repetindo duas edições com o número 514. A edição desta semana abordará os grandes momentos da WrestleMania XL, e vai fazer a caminhada do evento até o Draft, que inicia nesta sexta-feira (26) no Smackdown e continua na segunda-feira (29) no Raw.
Sobre a Wrestlemania XL, ele tava teve altos e baixos e dos meus palpites, errei apenas a vitória de Sami Zayn e a separação dos cinturões de duplas, pois não sabia de tal ação para o combate, mas o resultado o julguei como algo benéfico. De resto acertei todos os resultados que eram bem previsíveis.
Começo pelo sábado de Wrestlemania, onde destaco a vitória de Rhea Ripley contra Becky Lynch em um bom combate. Após um Riptide no turn buckle, seguido de outro Riptide no centro do ringue, Rhea reteve o Women’s World Championship. Uma pena foi vermos Rhea ter que abdicar do cinturão por estar lesionada e no fim das contas Becky tornou-se a nova campeã do cinturão vago nesta semana. O reinado não veio na Wrestlemania, mas veio logo a seguir.
Depois tivemos a Six-Pack Ladder Match que separou os cinturões de duplas e tivemos outro bom combate em que vimos A-Town Down Under tornaram-se os SmackDown Tag Team Champions e a grata surpresa da Awesome Truth tornarem-se os Raw Tag Team Champions.
Vimos nas semanas seguintes os dois cinturões serem remodelados e agora o Raw conta com o World Tag Team Titles e o Smackdown com os WWE Tag Team Titles e espero sinceramente que tão cedo a WWE não volte a unir os cinturões, pois tanto Raw, quanto Smackdown, tem boas duplas em seus quadros.
Depois vimos uma sequência de combates razoáveis e com resultados bem previstos, com as vitórias de Rey Mysterio e Andrade, de Jey Uso, no combate decepcionante da Wrestlemania contra Jimmy Uso e de Jade Cargill, Naomi e Bianca Belair, sobre a Damage Ctrl, que tem Asuka com seu impressionante recorde de 0-6 em Wrestlemanias.
Depois tivemos o excelente combate entre o Intercontinental Champion Gunther e Sami Zayn e aquele segmento com Kevin Owens a apoiar Sami foi estupendo. Foi o melhor combate da primeira noite da Wrestlemania e Zayn venceu ao final, após um Brainbuster na terceira corda e depois de dois Helluva Kick tornando-se o novo Intercontinental Champion. Espero que Sami venha a ter um grande reinado.
No Main Event do sábado tivemos a vitória da Bloodline com o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns & The Rock contra Cody Rhodes & World Heavyweight Champion Seth Rollins. Rollins e Cody quase venceram, mas The Rock puxou o árbitro para fora do ringue. No fim do combate Cody aplicou dois Cross Rhodes, em Reigns, mas The Rock com um People’s Elbow deu a vitória a Bloodline. O resultado esperado era esse e a grande questão era como Cody iria superar todas as adversidades no Main Event do domingo.
No domingo começamos com o combate entre o World Heavyweight Champion Seth Rollins e Drew McIntyre. Fizeram um bom combate e Drew finalmente conquistou o cinturão em frente ao público após um Claymore Kick. Sobre a vitória de Drew McIntyre eu a acertei, mas não esperava o cash-in de Damian Priest, que aproveitou a oportunidade após CM Punk atacar Drew.
Estou curioso por este reinado de Damian Priest e de como será sua primeira defesa contra Jey Uso. Jey aliás foi vítima de uma luta bem abaixo contra Jimmy na Wrestlemania, tanto que nem mereceu muito destaque neste Visão Brasileira, mas espero que ele faça um bom combate contra Priest.
Depois tivemos três combates razoáveis e com resultados esperados, onde Bobby Lashley, Angelo Dawkins e Montez Ford venceram The Final Testament, LA Knight derrotou AJ Styles e a Triple Threat Match em que o United States Logan Paul derrotou Kevin Owens e Randy Orton, aqui fiquei frustrado por não termos um novo campeão.
Depois tivemos a conquista de Bayley que derrotou Iyo Sky em um grande combate, tornando-se a nova WWE Women´s Champion. O combate terminou após Bayley realizar a combinação de vários golpes,e finalizar com um Rose Plant vencendo o combate. Espero que Bayley tenha um grande reinado e estou curioso, pois para mim as próximas rivalidades de Bayley, vão depender das mudanças que teremos no Draft.
Chegamos ao Main Event, a Bloodline Rules Match, entre o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns e Cody Rhodes. Aqui estava curioso para como ver como o combate andaria e como seriam as interferências da família de Reigns e tinha pensado que a única forma de vencer para Cody, seria contando com as mais diversas ajudas de nomes que foram atacados pela Bloodline e por Reigns e isso se confirmou. Primeiro vimos Jimmy Uso aparecer e atacar Cody e depois Jey Uso apareceu para atacar o seu irmão e decolaram da rampa de entrada para uma mesa.
Eu confesso que por mim eu viveria em looping naquele segmento em que vimos sequencialmente as entradas de Solo Sikoa, John Cena, The Rock, Seth Rollins, com o uniforme The Shield e The Undertaker, que momento épico.
Depois vimos Reigns atacar Rollins com uma cadeira, ao invés de atacar Cody e assim acabou sofrendo três Cross Rhodes e Rhodes tornou-se o novo campeão. Assim Cody finaliza o enorme reinado de Roman Reigns e finaliza sua história com maestria. Pode ser que futuramente tenhamos um Cody vs. Rock, é o que se indica, mas antes Cody terá pela frente AJ Styles, como seu primeiro desafiante ao cinturão.
O Raw e o Smackdown Pós-Wrestlemania não nos trouxeram grandes supresas e confesso que fiquei surpreso, pois esperava mais. Agora vamos ao Draft, que já se inicia no Smackdown e continua no Raw na segunda-feira.
Confesso que não gostei dessa regra de não se poder trocar os campeões de brand, dessa forma, Damian Priest, Becky Lynch, Awesome Truth (The Miz & R-Truth) e Sami Zayn continuarão no Raw e Cody Rhodes, Bayley, A-Town Down Under (Austin Theory & Grayson Waller) e Logan Paul continuarão no SmackDown.
As únicas campeãs que podem e deverão trocar de show são as WWE Women’s Tag Team Champions Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane), pelo menos esse é um palpite meu.
A primeira parte do draft se inicia no SmackDown onde termos 4 rondas de escolhas, com 16 escolhas, sendo 8 para cada brand. Onde em cada ronda, Smackdown e Raw farão duas escolhas. Os nomes à disposição serão:
Pelo Raw: Alpha Academy (Chad Gable, Otis, Akira Tozawa & Maxxine Dupri), Andrade, Ivar, Jey Uso, Liv Morgan, Nia Jax, Ricochet, Seth Rollins, Shayna Baszler, Sheamus e Zoey Stark.
Pelo Smackdown: AJ Styles, Alba Fyre & Isla Dawn, Bianca Belair, Bron Breakker, Cedric Alexander & Ashante “Thee” Adonis, LA Knight, Randy Orton, The Bloodline (Roman Reigns, Solo Sikoa, Tama Tonga & Paul Heyman) e The O.C. (Luke Gallows, Karl Anderson & Michin).
No Raw de segunda-feira teremos 6 rondas de escolhas, com 24 escolhas, sendo 12 para cada brand. Onde em cada ronda, Raw e Smackdown farão duas escolhas. Os nomes à disposição no Raw serão:
Pelo Raw: #DIY (Johnny Gargano & Tommaso Ciampa), Apollo Crews, Braun Strowman, Bronson Reed, Creed Brothers (Brutus & Julius Creed & Ivy Nile), Candice LeRae & Indi Hartwell, Chelsea Green & Piper Niven, CM Punk, Drew McIntyre, Giovanni Vinci, Imperium (Gunther & Ludwig Kaiser), Judgment Day (Finn Bálor, Dominik Mysterio & JD McDonagh), Kayden Carter & Katana Chance, Natalya, New Day (Kofi Kingston & Xavier Woods), Odyssey Jones, Shinsuke Nakamura e Tegan Nox.
Pelo Smackdown: Final Testament (Karrion Kross, AOP (Akam & Rezar), Scarlett & Paul Ellering), Damage CTRL (IYO SKY, Dakota Kai & Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane)), Jade Cargill, Kevin Owens, Legado del Fantasma (Santos Escobar, Angel, Berto & Elektra Lopez), LWO (Rey Mysterio, Carlito, Dragon Lee, Cruz Del Toro, Joaquin Wilde & Zelina Vega), Naomi, New Catch Republic (Pete Dunne & Tyler Bate), Pretty Deadly (Elton Prince & Kit Wilson), The Pride (Bobby Lashley, Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) & B-Fab) e Tiffany Stratton.
Espero que tenhamos boas mexidas, até para termos novas rivalidades aos campeões, mas lamento que não tenhamos mudanças de campeões das brands e vamos ter que aturar Logan Paul por mais tempo no Smackdown.
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
- Qual seu momento preferido da Wrestlemania XL?
- O que esperar destes novos campeões e seus reinados?
- Quem você escolheria para ir para o Smackdown no draft? Quais os seus motivos?
- Quem você escolheria para ir para o Raw no draft? Quais os seus motivos?
- Espera alguma surpresa no draft?
Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.
Comentar