Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling.PT.

Nesta semana resolvi abordar a questão dessa banalização da WWE aos Premium Live Eventes (PLE), que confesso que preferia o nome antigo de Pay-Per-Views (PPVs), mas tudo bem. O que me preocupa é que esse excesso de PLE acaba tornando cada evento menor e com poucos combates e o que vimos no Backlash, foi parecer que era apenas um Raw ou Smackdown em final de semana. Neste sábado já teremos o Saturday Main Event, que espero que tenha mais emoção.

Começo pelo Backlash, que teve apenas 5 combates e ficou devendo pela emoção dos combates, caberia em qualquer segunda ou sexta da WWE no Netfix, ficando com muito cara de um simples show semanal. Me preocupa essa banalização da WWE com os PLEs.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Na abertura em um bom combate, o United States Champion Jacob Fatu venceu LA Knight, Drew McIntyre e Damian Priest. O combate foi bem intenso e chegamos a ter as interrupções de Solo Sikoa e depois de Jeff Cobb, que estreou na WWE e atacou LA Knight, onde agora já sabemos que ele se chamará JC Mateo, que nome horroroso.

Gostei da vinda dele e espero que essa história se desenvolva bem na Bloodline. Mas que Jacob Fatu tenha quem sabe um reinado até o SummerSlam, onde poderia por exemplo ter uma Triple Threat contra Solo Sikoa e JC Mateo.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Depois a Women’s Intercontinental Champion Lyra Valkyria venceu Becky Lynch em um combate bem técnico, mas que não trouxe grandes emoções. O ponto alto do combate foi o ataque de Becky a Valkyria depois do combate, onde teve que ser separada da adversária.

Senti falta aliás nesse PLE de uma das campões principais em ringue, ou IYO Sky ou Tiffany Stratton. Becky aliás surpreendentemente perdeu o combate qualificatório para o Money in The Bank, para Roxxane Perez. Estou curioso pelos próximos passos de Becky, mas não descartaria uma ida dela para o Smackdown.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

O Intercontinental Champion Dominik Mysterio venceu Penta em um combate muito bom, com direito é claro da interferência da Judgment Day com Finn Bálor, JD McDonagh e Carlito. Parecia que Penta poderia via a conquistar o cinturão, mas mais uma vez a WWE faz a pataquada da interferência do El Grande Americano, que até o Stevie Wonder sabe que é Chad Gable e assim Dominik continua como campeão.

Espero duas coisas aqui. A primeira que Dominik continue campeão por um bom tempo e que culmine em um grande combate contra Balor no SummerSlam. A segunda é que Penta desmascare o quanto antes El Grande Americano, pois já deu essa rivalidade e só faz perdermos tempo com um Chad Gable mascarado, então que a WWE não tivesse deixado tão na cara, quem é lutador mascarado.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Depois no momento vergonhoso do evento, acabamos por ter um combate entre Gunther e Pat McAfee. Dio vergonhoso, pois aqui era para termos uma squash match e nada mais. Mas vimos McAfee a aplicar um Moonsault e chutes, contra Gunther. No final com um Sleeper Hold, Gunther finalmente venceu.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

No Main Event o espero combate entre o Undisputed WWE Champion John Cena e Randy Orton. Foi um bom combate. Ver Orton ser ovacionado em ST Louis foi estupendo. Orton e Cena nos deram o que esperávamos e depois do árbitro ser atacado, Randy Orton frustrou-se e aplicou um festival de RKOs no General Manager Nick Aldis e em quem mais veio dos bastidores. E quando teríamos um lindoPunt Kick, vimos R-Truth a surgir e levar um RKO. No final, Cena aplicou um low blow Orton, atingiu-o com o cinturão e venceu o combate.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Undisputed WWE Champion John Cena vs R-Truth

Aqui já aproveito para emendar com o próximo PLE da WWE, o Saturday Night’s Main Event SNME. Onde Cena volta ao ringue e gasta uma de suas datas de despedida,algo que lamento, com um combate contra R-Truth, sem o título em jogo.

Lamento não pelo adversário, pois sei que ele pode dar um bom confronto, mas pois com essa faceta de Truth, sabemos que ele não vencerá, acho que vence só se tivemos algum tipo de interferência. Confesso que queria Cena contra um melhor adversário, ao invés de desperdiçar uma de suas datas em ringue, dessa forma. Meu palpite e minha torcida nesse combate é por uma vitória de John Cena.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

World Heavyweight Champion Jey Uso vs Logan Paul

Outro que para mim desperdiça um combate é o World Heavyweight Champion Jey Uso. Este combate dele contra Logan Paul, nesse momento para mim, é sem pé nem cabeça. Primeiro que ele poderia dar a revanche a Gunther, ou então dar espaço a Seth Rollins, mas sei que Rollins, de momento estará no grande combate deste PLE. Sei que Logan o confrontou na Raw Pós-Mania e vem o atacando todas as semanas no Raw, mas acho que ele poderia ser um desafiante, mais adiante, não agora.

Para este combate só o que peço encarecidamente a WWE é que não tenhamos Logan Paul como vencedor. Se ele se tornar o novo campeão, teremos um desastre completo na WWE. Meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Jey Uso.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Damian Priest vs Drew McIntyre (Steel Cage Match)

Agora vamos aos combates do SNME que tenho expectativa e começo pela Steel Cage Match entre Damian Priest e Drew McIntyre. Aliás que grande rivalidade a destes dois, mesmo sem um cinturão em jogo. O que mostra é que quando temos dois bons lutadores, podemos sim ter a construção de uma rivalidade intensa e com bons combates.

Aqui confesso que meu palpite e minha torcida se dividem. Penso que o vencedor será Damian Priest, mas minha torcida será por uma vitória de Drew McIntyre. Nada contra Priest, acho até que a vitória para ele faria mais sentido, para lhe dar destaque, mas uma vitória de Drew, para mim o alavancaria a disputar um dos cinturões principais da WWE, aí claro em um embate futuro contra Jey Uso, assim esperaria.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

CM Punk & Sami Zayn vs Seth Rollins & Bron Breakker

Fecho com o combate de duplas, que pra mim tem tudo para ser estupendo entre CM Punk & Sami Zayn contra Seth Rollins & Bron Breakker. Vimos na WrestleMania, Paul Heyman trair Punk e Roman Reigns se unindo a Rollins, que venceu a Triple Threat. Depois vimos no Raw Pós-Wrestlemania Zayn ser atacado por Breakker e Rollins. Assim vimos Punk e Zayn unir forçar para este grande combate.

Aqui meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Rollins e Breakker. Nada contra Punk e Zayn, mas a dupla é formada de ocasião e quero muito ver Rollins vencer, para firmar ainda mais a sua aliança com Paul Heyman e mostrar um Breakker destruidor em ringue. Uma vitória dos faces aqui, não faria muito sentido.

Os meus palpites

Para o Saturday Night’s Main Event estes são os meus palpites:

  • Undisputed WWE Champion John Cena vs R-Truth – John Cena
  • World Heavyweight Champion Jey Uso vs Logan Paul – Jey Uso
  • Damian Priest vs Drew McIntyre – Damian Priest
  • CM Punk & Sami Zayn vs Seth Rollins & Bron Breakker – Seth Rollins & Bron Breakker

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Agora vamos ao nosso espaço de interação:

  • O que você achou do Backlash?
  • No SNME qual o combate mais interessante, quais os motivos?
  • No SNME qual o combate de menor interessante, quais os motivos?
  • Jey Uso conseguirá defender seu cinturão?
  • Quem serão os vencedores dos combates no SNME?
  • Você concorda que a WWE está banalizando os PLE? Se sim, como ela poderia resolver isso?

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Sobre os qualificados para os combates temáticos do MITB, gostei que Solo Sikoa esteja qualificado. Solo venceu Jimmy Uso e Rey Fenix no Smackdown. Achei que o Raw desta semana nos traria mais algum participante, mas não tivemos. No Smackdown desta semana, deveremos ter a continuidade da inclusão de participantes.

Visão Brasileira #528 – A banalização dos Premium Live Events

Muito boas também as três presentes para o combate feminino, Alexa Bliss, Rhea Ripley e Roxanne Perez, são grandes nomes. Bliss venceu um combate contra Chelsea Green e Michin no Smackdown. Já no Raw vimos Roxanne Perez derrotar surpreendentemente Becky Lynch e Natalyae depois em um grande combate, Rhea Ripley derrotou Zoey Stark e Kairi Sane. Lamento muito a lesão de Zoey Star, wue ela consiga se recuperar e voltar aos ringues assim que possível.

Me despeço dizendo que espero que tenhamos um bom evento, abraços a todos e até a próxima semana.

Comentar