Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling PT!

Retorno em edição extraordinária, pois na noite de ontem no Raw, tivemos um momento histórico onde John Cena venceu Dominik Mysterio tornou-se WWE Intercontinental Champion e assim torna-se Grand Slam Champion, pois era o único cinturão que faltava em sua galeria de títulos.

John Cena que está se despedindo dos ringues, nem acredito nisso ainda, veio no Raw pela última vez e comentou sobre o torneio que irá definir o seu último adversário no Saturday Night’s Main Event no mês que vem e falou do quanto estava feliz de estar em Boston, uma última vez. Eu confesso que ainda me custo a acreditar na sua despedida.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

Depois com a vinda do Intercontinental Champion Dominik Mysterio, ele provocou Cena e a dizendo que ele nem está no seu auge, e que ele é melhor do que John Cena alguma vez foi, e que o venceria em qualquer era e qualquer lugar do mundo. Isso foi a deixa para Triple H dizer então que hoje era uma excelente altura, e o TD Garden era um excelente lugar, e por isso, o WWE Intercontinental Championship estaria em jogo naquele lugar e naquele instante.

No combate Dominik Mysterio começou muito bem o combate, depois Cena foi também aplicando seus golpes e vimos Dominik tentar desclassificar Cena, mas ele também simulou o ataque com a cadeira, deixando o árbitro confuso. Depois John Cena aplicou o Attitude Adjustment, Domiik, o árbitro foi atingido e não viu o campeão desistir após sofrer o STF.

No final do combate, Dominik aplicou o 619 e um Frog Splash, e parecia que ia vencer, mas Cena reverteu e aplicou um Attitude Adjustment e venceu, tornando-se Intercontinental Champion, pela primeira vez.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

De um John Cena que começou lá no distante Smackdown, quando desafiou Kurt Angle, em 27 de junho de 2002, onde foi derrotado. Depois John Cena entrou em rivalidade com Chris Jericho e teve sua estreia em PPVs, no PPV Vengeance, onde venceu Jericho. Cena que depois quase acabou saindo da WWE, pois não mostrava potencial, acabou se tornando o grande nome da empresa e seu legado é enorme.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

O primeiro cinturão a ser conquistado por John Cena viria a ser contra o United States Champion Big Show na Wrestlemania XX. Teve um reinado que só acabou Cena após o General Manager Kurt Angle lhe tirar o cinturão, que acabou sendo conquistado por Booker T. Depois ele foi tendo boas rivalidades até perder o cinturão às portas da Wrestlemania 21, para subir de patamar.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

Na Wrestlemania 21, John Cena enfrentou o WWE Champion JBL e conquistou o cinturão em sua primeira das 17 conquistas. As 2ª e 3ª conquistas foram contra Edge no Royal Rumble e no Unforgiven. Depois Cena e Shawn Michaels derrotou a Rated-RKO (Randy Orton e Edge) para conquistarem o World Tag Team Champions. Cena viria a perder o cinturão apenas após ser atacado por Randy Orton com uma série de RKOs em 2 de outubro no Raw. Cena foi submetido a uma cirurgia e teve que abdicar do WWE Championship.

Cena tornou-se pela segunda vez World Tag Team Champion com Batista após derrotar Cody Rhodes e Ted DiBiase. Depois Cena teve seu 4º reinado, pelo World Heavyweight Championship quando enfrentou o campeão Chris Jericho no Survivor Series e seu 5º reinado veio na Wrestlemania 25, quando venceu a Triple Threat Match, contra o campeão Edge e Big Show. John Cena chegaria a sua 6ª conquista ao derrotar o WWE Champion Randy Orton em uma I Quit Match, no PPV Breaking Point. John Cena voltaria derrotar Randy Orton e reconquistar pela 7ª vez o WWE Championship, no Bragging Rights em uma 60-minute Anything Goes Iron Man Match.

A 8ª conquista de John Cena foi no PPV Elimination Chamber 2010. Cena, foi o último a entrar na Chamber e saiu vencedor, após derrotar Triple H. Só que logo após o combate, Vince McMahon veio e marcou um combate pelo cinturão entre John Cena e Batista, dando fim ao reinado relâmpago de John Cena. Cena viria a tornar-se WWE Champion pela 9ª vez,na Wrestlemania XXVI, derrotando Batista.

No PPV Bragging Rights, John Cena & David Otunga, conquistaram os WWE Tag Team Championship, contra Cody Rhodes & Drew McIntyre. Eles perderiam o cinturão na noite seguinte no Raw, para Justin Gabriel & Heath Slater, por ordem de Wade Barrett. Depois voltaria a ser campeão de duplas, com The Miz, ao derrotar Heath Slater & Justin Gabriel. Mas perderam o cinturão quase que instantaneamente para os antigos campeões, no rematch, graças a um ataque de Miz a Cena.

Sua 10ª conquista viria no PPV Extreme Rules, onde venceu o WWE Champion The Miz e John Morrison em uma Triple Threat Steel Cage Match. Seu 11º reinado, viria a ocorrer após vencer Rey Mysterio no Raw, quando este havia vencido o cinturão vago, devido a saída de CM Punk da WWE, mas Punk voltou e assim tínhamos dois campeões. Mais adiante Cena viria a ser o desafiante ao WWE Championship, no PPV Night of Champions e derrotou Alberto Del Rio, tornando-se pela 12ª vez WWE Champion.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

John Cena chegaria a seu 13º reinado, ao derrotar o WWE Champion The Rock na Wrestlemania 29. Sua 14ª conquista foi do World Heavyweight Championship, contra o campeão Alberto Del Rio no Hell in a Cell. Cena chegaria a seu 15º reinado, ao vencer a Ladder Match no PPV Money in The Bank, quando o combate valeu o cinturão, que estava vago, devido a lesão de Daniel Bryan. Os outros participantes foram Alberto Del Rio, Bray Wyatt, Cesaro, Kane, Randy Orton, Roman Reigns e Sheamus. Na Wrestlemania 31, John Cena derrotaria Rusev e assim conquistaria o United States Championship. John Cena no SummerSlam teve uma grande oportunidade em uma Winner Takes All match onde enfrentou o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, mas acabou sendo derrotado. No PPV Night of Champions, John Cena recuperou o United States Championship ao derrotar Seth Rollins.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

Em 2017, no PPV Royal Rumble, John Cena voltou a ter nova oportunidade contra AJ Styles e venceu o combate, chegando a seu 16º reinado como principal campeão na WWE. O reinado de Cena, seria curto, perdendo o cinturão no PPV seguinte, na Elimination Chamber Match, onde vimos Bray Wyatt a conquistar o cinturão. Seu 17º reinado veio na Wrestlemania 41, contra Cody Rhodes, já na inesperada fase heel de Cena.

Tivemos bons combates dele nesse seu último ano de despedida e diria que os confrontos desperdiçados foram apenas os contra R-Truth e Brock Lesnar, que nem precisavam ter ocorrido. Mas fico muito feliz de ver Cena conquistar o Intercontinental Championship, pois era até estranho, ver que ele nunca havia conquistado este cinturão. Mas ficou ainda melhor pois Domink vinha fazendo um reinado espetacular e nada melhor que valorizá-lo, fazendo-o perder o cinturão, para Cena, que é um dos maiores de todos os tempos.

Agora é esperar pelo seu último combate. Rusev e Sheamus já avançaram para as quartas-de-final do Last Time Is Now Tournament, derrotando Damian Priest e Shinsuke Nakamura respectivamente.

Dos outros combates já anunciados teremos LA Knight vs. um oponente surpresa, The Miz vs. Jey Uso, que ocorrerão no Smackdow. Para o Raw, teremos Solo Sikoa contra um adversário surpresa e Gunther vs. Je’Von Evans. Dos nomes presentes quem eu acho que vencerá o torneio é Gunther, mas eu confesso que gostaria de ser surpreendido e que tivéssemos entre os lutadores surpresa, a entrada de algum grande nome. Claro que o nome dos sonhos seria Edge, mas é impensável.

Visão Brasileira #535 – John Cena merece

Agora vamos ao nosso espaço de interação:

  • Você já está com saudades de John Cena?
  • Quem você escolheria para seu último adversário?
  • Qual teu combate preferido de John Cena?
  • Quem foi o grande rival de John Cena?

Abraços a todos e até a próxima semana!

Comentar