Week Review #2 – Choque e Surpresa

Boas pessoal, sejam bem-vindos à segunda edição do Week Review. Na ressaca do NXT TakeOver: Chicago e Backlash, destacarei os melhores momentos da semana, tendo em conta o que aconteceu nestes eventos e no Raw e SmackDown Live.

Os destaques refletem, a meu ver, o melhor e mais surpreendente que aconteceu esta semana. No entanto, podem sempre sugerir outros pontos de interesse, com as vossas opiniões nos comentários.

A era do “Maharaja”

Começo esta edição com o assunto que tem dominado a semana. Jinder Mahal é o novo WWE Champion, ao derrotar Randy Orton no Backlash.

Já se falou muito sobre o assunto e, partilhando muitas das vossas opiniões, para mim foi um momento chocante e um pouco imprevisível, embora fosse possível que Mahal ganhasse o título, devido à expansão que a WWE pretende fazer na Índia.

Para muitos foi considerado um golpe de marketing, para outros uma autêntica estupidez, dado o papel que Mahal têm desempenhado ao longo dos anos na empresa.

Como disse, já muito se falou sobre o assunto, e as próximas semanas serão decisivas para ver se o que a WWE decidiu deu bons frutos e foi rentável para a empresa.

A explosão de Tommaso Ciampa

O principal destaque do NXT Takeover: Chicago foi o ataque de Tommaso Ciampa a Johnny Gargano, parceiro dos #DIY.

No final do combate com os Authors of Pain, que fechou o PPV, Ciampa e Gargano ficaram desiludidos com o resultado e, num ato de desespero, Ciampa atacou o parceiro, deixando-o indefeso e com graves lesões. O show, inclusive, terminou com Gargano a ser levado pela equipa médica.

Este, em comparação com o anterior destaque, conseguiu ser um momento mais imprevisível, porque ninguém estava a contar que fosse acontecer. Os #DIY eram uma das melhores equipas na divisão de tag team do NXT, e esperava-se que fossem continuar na rota do título, mas o impensável aconteceu.

Foi um momento que, sem dúvida, marcou a semana e pelo qual se espera por explicações de Ciampa para tal ato.

6 homens à luta por um preço de ouro

A edição do Smackdown Live abriu com o anúncio dos participantes do Money in the Bank Ladder Match, que terá lugar a 18 de junho, no próximo PPV exclusivo do Smackdown com o mesmo nome.

Destaco este momento, pela qualidade dos participantes e pela possibilidade de gerar um excelente combate. Digo mais: para mim, este combate é o main event do Money in the Bank. É interessante, chama a atenção, e é imprevisível, caraterística fundamental deste tipo de combate.

Estou muito curioso pelo Money in the Bank, uma vez que é um dos meus eventos favoritos. A inclusão deste combate como uma das principais atrações faz com que o interesse aumente cada vez mais.

The New Day estão de regresso

A equipa com o reinado mais longo como campeões de equipas está de volta! Após semanas de antecipação, o regresso aconteceu no Talking Smack da passada terça-feira.

Fiquei contente com o regresso, no entanto, esperava que aparecessem no Smackdown Live, ao invés de reservar o Talking Smack para a sua aparição.

Sou da opinião que os New Day vêm revitalizar a divisão de tag team do Smackdown Live. Como tal, espero que tenham o destaque merecido, porque a marca precisa de uma equipa nova, capaz de alterar e modificar o rumo da divisão.

Esta semana é tudo! Espero pelas vossas opiniões e pontos de vista. Até para a semana!

Sobre o Autor

Foto de perfil do Facebook
- Sou escritor de wrestling, que acompanho há mais de 7 anos. Gosto particularmente de dar a minha opinião sobre os diversos assuntos, e trocar impressões sobre os vossos pontos de vista acerca da modalidade.

4 Comentários

  1. Y2Jean - há 5 meses

    New Day veio para reinar ou ajudar a elevar a divisão? Porque a WWE tem uma mania de colocar 3,4 duplas pra lutar pelo título, isso se não for ladder match também. Não sou totalmente contra esta idéia, mas não podemos desvalorizar o posto de desafiante número 1
    American alpha estão rivalizando contra primo e épico
    Brezzango com os usos
    New Day vai entrar no meio ou vai começar “do zero”?
    Não seria interessante fazer com que MITB desse o direito de desafiar o campeão do Raw também? Tornaria o cash in mais imprevisível ainda…

    • wesley - há 5 meses

      A rivalidade entre os Brezzango e os usos acabou. talvez os New day vençam alguma luta nas próximas semanas para serem desafiantes pelo título no Money in the bank

  2. Tanto o NXT TakeOver como o Backlash terminaram com um choque/surpresa, disso não há dúvida.

  3. vince russo - há 5 meses

    Jinder Mahal campeao – Nao é la muito credivel que um wrestler que foi jobber durante anos do ano ganhe o titulo mundial mas la no fundo ate gostei da conquista. Para alem de mostrar que na wwe tudo é possivel foi alguem novo e diferente a vencer o titulo e a ser elevado e dada a escassez de talentos diferentes dos do costume la no topo foi uma decisao que ate aprovei.

    ciampa a trair gargano – pessoalmente e pelo que ja se vinha a falar este momento era esperado mais tarde ou mais cedo. gostaria mais que isto apenas acontecesse no main roster e ja depois de os dois serem campeoes de equipas

    mitb – nao gostei do formato do combate. para mim mitb e na wrestlemania e por apenas uma mala que vale para qualquer titulo e com estrelas das duas brands. assim fica bastante previsivel o cash in e limita a participaçao das estrelas tal como o elimination chamber fez. é uma forma de dizer que na smackdown se tem muito mais possibilidades de ser campeao do que no raw indiretamente

    new day regressam – achei palhaçada ser no talking smack mereciam um regresso em grande na brand azul

Comentar

Editar avatar »