Ontem, no Centro Shotokai de Queluz, teve lugar a “Batalha Épica”, o 4º show do Wrestling Portugal desde Outubro. Um show repleto de emoção, que ficará na memória das cerca de 120 pessoas presentes, staff e plantel do WP. Entre regressos e despedidas, foi feita história, e mais história será feita no próximo show, dia 9 de Abril.

Vamos à report completa!

WP Batalha Épica (05/03/2017)

1 – Duarte Silva surpreende tudo e todos e ultrapassa Bammer e Korvo

Com Bruno “Bammer” Brito e Bruno “Korvo” Almeida no ringue, à espera do terceiro elemento do triple threat, a discussão entre os dois era evidente: ambos estavam ali para desmantelar “o pequenino”, mas nenhum queria dar prioridade ao outro.

Mas esse não foi o seu maior problema. Quando Duarte Silva não apareceu com a sua música de entrada, ficou um silêncio constrangedor no pavilhão. Silêncio que foi substituído por assobios e apupos quando ele finalmente apareceu… de muletas.

Pouco interessados em saber se Duarte precisava realmente das muletas, Bammer e Korvo foram, à vez, atacando o pequeno “Meia Dose”. Mas não se conseguiam entender entre si. Isto deu uma oportunidade a Duarte para sair do ringue e “descansar a sua lesão”, já que “não conseguia mesmo lutar”.

Com Korvo e Bammer a ter o que poderia ter sido combate individual de alto impacto, Duarte apenas estava à espera de uma abertura. E encontrou-a quando Korvo e Bammer se derrubaram um ao outro com Clotheslines.

Entrou no ringue em “sprint” – evidentemente curado do mal que o tinha obrigado a entrar de muletas – e tentou o pin em ambos os homens. Nada feito. E, agora, levantavam-se os dois

Seguiram 2-3 minutos de podem ter sido dos piores da vida de Duarte, repletos de German Suplexes, Falcon Arrows e outros golpes que fizeram o “Justin Pincher” voar para aterragens dolorosas.

Duarte pareceu fora do combate quando apanhou o pior de uma Powerbomb of Doom: Korvo tinha-o pronto para um Superplex, quando Bammer aplicou uma Bammer Bomb em Korvo, o que lançou durante para trás com ainda mais força.

Acabado o ataque cerrado, os antigos membros da Escola Tarzan Taborda voltaram à sua contenda e, por pouco, não fizeram o outro desistir, quando Bammer apanhou Korvo na sua Maple Leaf e, logo de seguida, quando Korvo inverteu para o Sharpshooter.

Enquanto Bammer e Korvo criavam scrambles para regressar ao seu golpe de submissão, Duarte Silva agarrou numa muleta e atacou Korvo pelas costas, enquanto este tinha o Sharpshooter preso em Bammer.

Com Korvo inconsciente e Bammer castigado pelo Sharpshooter, Duarte conseguiu o 1, 2, 3 no antigo GM do Wrestling Portugal.

Num combate onde era fácil ter sido esmagado, foi o ataque traiçoeiro de Duarte Silva que voltou a fazer estragos.

2 – Bernardo Barreiros, sem adversário, invade o pavilhão e… ENTRA NA LISTA!

Gritando do 1º andar do pavilhão, Bernardo Barreiros continuou a queixar-se de não ter um combate neste espectáculo. E, claro, anunciou que ia descer.

Munido de microfone, insultou várias estrelas do WP, concluindo que só não tem novamente a oportunidade pelo Título Nacional que quer porque está unicamente dependente das suas vitórias: Salvador tem o Wrestling PT, Kelly tem os seus “looks” e Bammer é o melhor amigo de quem marca os combates.

Lembrou todos os presentes que só não era o Campeão naquele momento porque, quando teve Salvador vencido, o árbitro “estava a dormir” – de notar que, nesse combate, Salvador estava no chão porque Bernardo o atacou com o Título e o Rúben Branco, o árbitro, estava também no chão devido a um spear de Bernardo.

Para lembrar as pessoas de quem Bernardo é, perguntou ao João Basílio do Smarkdown, na 1ª fila, a quem é que este costuma compará-lo. Quando ouviu Kevin Owens, ouviu a resposta que queria.

O que Bernardo não esperava é que viesse aí o “melhor amigo” de Kevin Owens. Zé de Manteigas, versão Chris Zéricho, tinha chegado. Calças justas, colete preto, encharpe e Lista de Manteigas. Pacote completo, portanto.

Apesar de visivelmente chateado, Bernardo começou por alinhar na brincadeira, acrescentando as pessoas de que já tinha falado à Lista de Manteigas. Incluindo o público.

Mas quando insultou o próprio Zéricho, este respondeu colocando-o na Lista, para agrado dos fãs. Para menor agrado dos mesmos, Bernardo respondeu com uma dura Clothesline.

A mensagem final: Bernardo quer uma nova oportunidade pelo Título e não tem dúvidas que a merece.

3 – Mira vence Mauro Chaves; tem de ser separado de Ramon Vegas

Num combate que opunha 2 melhores amigos, Luís Mira deu as boas-vindas ao regressado Mauro Chaves, que tem estado a treinar e a competir no Reino Unido.

Depois de uma recepção calorosa para ambos os lutadores, tornou-se rapidamente claro que ambos estavam ao mesmo nível e que, conhecendo-se bem, o combate ia ser renhido.

Ambos estiveram muito perto de vencer o seu adversário. No entanto, Luís Mira foi-se repetidamente escapando ao Spinisher do “Guerreiro Vegan” e acabou por conseguir apanhar Mauro num Crucifix Pin a partir de uma tentativa de assentamento.

Num combate onde voaram Codebreakers, Flying Knees e outros golpes de alto impacto, acabou por ser uma solução repentina, mas elegante.

No final, com João “Pégaso” Sena a entrevistar vencedor e vencido, Ramon Vegas (lesionado, a assistir da primeira fila) fez chover algumas provocações sobre os momentos finais, o que levou Luís Mira a confrontá-lo fora do ringue. Mauro Chaves deixou a sua entrevista para evitar problemas maiores, embora o lesionado Ramon Vegas nunca tenha parado de provocar Mira.

4 – Salvador defende o seu Título contra Kelly num combate explosivo

Quando o Campeão Nacional saiu pela cortina, não conseguia imaginar que Kelly vinha com um plano tão implacável.

No combate para determinar o lutador (ou lutadora) de topo do Wrestling Portugal, enfrentaram-se as duas únicas estrelas que, em toda a season, apenas conheceram a vitória.

Salvador foi o primeiro a sentir-se perto da derrota, já que Kelly o atacou poucos segundos depois de Salvador ter entrado no Pavilhão, com um Suicide Dive que, pela reacção do público, ninguém esperava.

Quando o combate regressou ao ringue, Salvador tomou o controlo com um Forearm que, por si só, podia ter acabado o combate. Mas a “Killer” Kelly tinha mais para o Campeão.

Depois de alguns minutos em que a acção não conheceu a mais pequena pausa e o ataque do Campeão e da Candidata Principal apenas ia ficando mais feroz, Kelly apanhou o Campeão de joelhos e atingiu-o com o seu Head Kick. Por pouco, não foi coroada aqui. Mas o destino da Candidata Principal simplesmente não era esse.

Kelly tentou fechar a sua vitória com o Rainkiller (Rainmaker com Head Kick no fim) mas Salvador antecipou o ataque e impôs a sua vontade.

Depois de repetidos escapes ao golpe final do Campeão, uma subtil inovação na forma como Salvador levantou a “Killer” Kelly fez com que o corpo da Candidata Principal conhecesse finalmente o choque impiedoso causado pelo Log Off.

O impacto foi suficiente para o 1, 2, 3.

Depois do combate, na entrevista a Salvador, João “Pégaso” Sena largou uma bomba: dia 9 de Abril, no próximo espectáculo do WP, Salvador vai ter um combate de Título contra Título, Campeão contra Campeão: vai enfrentar o Campeão da APW, “O Fantástico” David Francisco.

WP Batalha Épica (05/03/2017)

5 – Gonçalo Cardoso bate um popular Marcos Vitória

Depois do intervalo, vieram os dois lutadores mais recentes do WP. Gonçalo Cardoso abriu as hostes antes da sineta tocar, quando tirou o papel do sofá privado de Marcos Vitória e o rasgou na sua cara. Afinal, o sofá não era “Só para Veteranos”.

Marcos respondeu revelando um papel bem maior com a mesma mensagem do papel desfeito por Cardoso: “EU DISSE: SÓ PARA VETERANOS”.

No combate em si, Marcos Vitória correu claramente atrás do prejuízo, já que estava a lidar com um adversário de bem maior dimensão. No entanto, teve bons momentos no combate, nomeadamente quando o jovem Cardoso começou (tal como tinha acontecido contra Bammer) a distrair-se e a baixar a guarda.

Não conseguindo prender bem o seu Cross-Face Chicken Wing, Vitória colocou Cardoso no chão com um Ankle Lock que quase lhe deu a Vitória. Mas, no fim, Marcos foi tirado de cena por um Death Valley Neckbreaker modificado.

Marcos Vitória continua sem vitórias no WP, mas deixou claro na sua entrevista post-match que se este combate tivesse lugar 10 vezes, ele ganharia 9. Notou também que tem andado super ocupado, com a sua escola de wrestling e seminários em todo o mundo.

6 – Korvo Pára o Show

Quando tudo se preparava para o combate principal, Bruno “Korvo” Almeida apareceu pela cortina, pegou num microfone e disse que, antes do main event ter lugar, ele próprio queria um combate.

Acabou por ir mais longe: colocou uma cadeira no ringue, sentou-se e deixou claro que não saía dali sem ter esse combate. Queria Duarte Silva. 1-contra-1.

WP Batalha Épica (05/03/2017)

Duarte finalmente apareceu, com um enorme sorriso e a sua muleta… ao ombro.

Korvo tentou que Duarte aceitasse um combate, coisa que teimava em não acontecer, com Duarte a ter especial gosto em responder “Não” às várias propostas de Bruno Almeida.

Por último, Korvo conseguiu lançar para a mesa uma ideia que já interessou a Duarte: um combate sem desqualificações.

Duarte Silva, sentindo-se claramente protegido na ausência de regras, aceitou.

Dia 9 de Abril, Korvo terá finalmente o que queria?

7 – RAFA vence David “Cougar” Batista num clássico instantâneo; Cougar retira-se

O bilhete para a Batalha Épica tornou-se mais valioso no final deste combate, com o anúncio de que este foi o último combate do melhor high-flyer do país.

Foi um combate ímpar em Portugal e o consenso do pavilhão pareceu ser que a fasquia foi ridiculamente elevada.

Enquanto que RAFA entrou com o seu equipamento habitual, Cougar quis dar um toque especial ao seu regresso aos ringues, tendo aparecido caracterizado como Kratos de “God of War”, completo com pintura e facas.

Sobre o combate, julgo que não há nada que possa aqui ser escrito que reflicta a qualidade, o esforço dos dois lutadores e a reacção crescente e avassaladora do público.

Depois de um início técnico, RAFA e Cougar foram abrindo cada vez mais o livro, donde tiraram todo o tipo de striking, ataques aéreos e golpes de alto impacto.

O primeiro momento crítico no combate aconteceu quando Cougar e RAFA levaram a sua luta para o meio da plateia, que teve de se levantar e afastar, abrindo um enorme buraco no pavilhão enquanto os dois guerreavam.

Esta troca terminou quando o melhor high-flyer nacional aproveitou o facto de estar num pavilhão gimnodesportivo e subiu a um dos espaldares para, do topo, voar para cima de RAFA com um Moonsault.

O segundo momento crítico aconteceu no final de uma troca no exterior do ringue. Com ambos os homens a subirem a escada de entrada no ringue, RAFA conseguiu apanhar Cougar com um Curb Stomp, que levou a cara de Cougar a bater na referida escada, abrindo-lhe um corte no sobrolho.

O combate continuou e Cougar não pareceu muito afectado pelo corte, para lá de tentar limpar o seu olho para garantir que mantinha a sua visão.

No final, uma enorme troca de grandes golpes em que, inclusivamente, Cougar atacou RAFA com uma Bammer Bomb e um Fim de Sena, acabou por ser o mais jovem a ter um pouco mais de tenacidade e sobretudo, ferocidade.

Depois de RAFA correr para Cougar e castigá-lo com um Soccer Kick na cabeça, o combate quase foi parado, tendo sido Cougar a pedir ao árbitro Duarte Jardim para não o fazer.

Mas, depois de tanta guerra, o fim estava iminente. Cougar levantou-se apenas para sofrer o Shining Wizard de RAFA para o 1, 2, 3.

Lutadores e público aproximaram-se imediatamente do ringue para aplaudir com palmadas no tapete, em sinal de respeito.
WP Batalha Épica (05/03/2017)

Na entrevista pós-combate, Cougar anunciou a sua retirada dos ringues e deixou vários agradecimentos. RAFA também fez um anúncio: no próximo show não estará presente, já que o próximo capítulo da sua carreira o vai levar até à Alemanha.

E tu, o que achaste? Comenta em baixo!

20 Comentários

  1. OBRIGADO a todos os que estiveram presentes. Enchemos a casa!

    Bom combate “Killer” Kelly! Ias-me apanhando de surpresa e mereceste lutar por este título!

    Muito orgulhoso de dois amigos com quem cresci e muito aprendi. RAFA e Cougar, foi ÉPICO!

  2. Nãao Kelly :c
    Mais uma vez parece ter sido uma ótima luta, enfim, parabéns aos envolvidos e ao Salvador por reter o título.

  3. Um grande obrigada a todos os que vieram, sem vocês nada disto seria possível! Foram 120, que pareceram 1000 ♥
    Sei que muitos vieram de longe, desde o norte ao sul do País, para se juntarem e apoiarem o wrestling que se faz em Portugal, nomeadamente no WP Wrestling Portugal. Obrigada, outra vez.

    Quanto ao meu combate, peço desculpa a todos os que acreditaram em mim. Tentei, mas o Salvador foi sem dúvida o melhor naquele combate. Só me resta agradecer-lhe por me ter levado ao limite, algo que ninguém tinha feito antes. És o campeão por alguma razão!

    Não há palavras para descrever o que aconteceu no main-event. Foi um ÉPICO que jamais alguém irá igualar! Obrigada Cougar por tudo o que ofereceste ao wrestling nacional, e por toda a ajuda que me deste. E RAFA, mostraste o porquê de seres um dos melhores (senão o melhor) lutadores em Portugal. Now go get them! A Alemanha (e o mundo) espera-te!

  4. João7 anos

    Sinceramente o combate entre o Rafa e o Cougar foi um dos melhores que já vi, senão mesmo o melhor. Parabéns ao WP!

  5. Simplesmente um grande show com um final épico.
    Aliás. O último combate foi de tal forma bom que o salvador e o faantastic David Francisco, têm uma tarefa impossível dia 9.

    Ah. E a conta da minha namorada ainda levei um cartaz do evento, devidamente autografado, para casa.

    Ah. E depois veio o B show. WWE Fastlane

  6. eu já vi muita coisa de WP, vou a show do WP ao vivo para ai dês do academia 5 se não tou em erro, e nunca mais falhei um show, mas sempre acompanhei via youtube

    e posso afirmar que este show foi provavelmente, na minha sincera opinião , o melhor show do WP, muita qualidade em todos os combates, segmentos , tudo muito bem feito

    a falar no combate RAFA vs Cougar… só digo uma coisa, melhor combate alguma vez feito em solo nacional , 2 lutadores fora de serie… com grande ambiente que estava em shotokai , só os mais de 100 pessoas que estavam la, sabem o que foi ver aquilo ao vivo…
    posso também dizer que eu tinha levado um amigo que não via wrestling a mais de 5 anos, e ele próprio adorou o que viu, e quer voltar… quer dizer que o trabalho que o WP esta a fazer, esta a ser muito bem feito… por isso os meus Parabéns a todos os membros do WP

    por fim… dia 9 de Abril… Salvador vs Fantástico , mal posso esperar….

  7. Pena o Meltzer nao ver(acho eu) este combate.Epico

    • TioSam7 anos

      Nem o Meltzer nem eu , e pelo que parece ninguem que não tenha estado no show ao vivo, nunca vi empresas tão alergicas a exposição como as portuguesas, existe empresas do olho do cu estrangeiras que passam os combates no youtube ou assim , em portugal nada (ou então desconheço)

      • Desconheces e nem te deste ao trabalho de procurar… O WP tem uma série completa de shows (agora designada como WP Classico) no site (wrestlingportugal.com), outra série mais recente chamada WP Academia, que está toda no Youtube e já lançaram pelo menos um combate desta nova vaga de shows (RAFA vs Bammer).
        Caramba, a WSW, que vai voltar a fazer shows em Maio, tem o seu próprio serviço On Demand com vários shows que aconteceram cá. (worldstarsofwrestling.com).
        Epah, o pessoal queixa-se, mas não pesquisa, não vai aos shows, quer os shows mais perto deles, quer a papinha toda feita, e grátis.
        Fico fudido com isto.

      • TioSam7 anos

        Obrigado João Basílio pelo esclarecimento , por acaso sou subscrito do service on Demand da WSW , e outros que ai em Portugal nem sabem sequer da existencia , deixo-te até uma recomendação ,http://www.hollywoodwrestling.com/ , costumo assistir ao vivo e tem bastante qualidade .
        Acredito que fiquem chateados por acharem que estou a tirar merito ao vosso trabalho .
        Força com a empresa e que tenham sucesso.

        • Não estás a tirar mérito a ninguém, só estás a dar. A qualidade é tanta e o acesso é tão difícil que já estás num modo de desespero para conseguir ver algo. É normal.

  8. Fantástico em qualquer parte do mundo. WP devia abrir uma excepção e disponibilizar online, pelo menos o main event. Merece que seja visto por muito mais que aquela centena e meia que lá esteve.

    Não percebi se a ausência do RAFA é a longo termo ou se a Kelly o irá acompanhar. Alguém percebeu? Serão 2 baixas de peso, mas por outro lado será excelente para eles.

    Parabéns a quem esteve dentro e fora do ringue.

  9. jmj7 anos

    O rafa vai ser o representante portugues no “campeonato do mundo” ?

  10. Dead Wyatt7 anos

    Como fã de wrestling só posso agradecer pelo facto de ter visto este evento e ter tido a oportunidade de ver um dos melhores combates que alguma vez irei ver, isto de certeza. A emoção, a qualidade in-ring, a psicologia, a história contada… wow!!! Fantástico mesmo. Obrigado ao Cougar e ao Rafa por esta obra que vou guardar para sempre na minha memória.
    E concordo com o PapaShango. Este combate deveria ficar imortalizado na web para quem o quisesse ver. Acho que merece e todas as pessoas deveriam ver a qualidade do que se faz por cá.
    Até dia 9 de Abril!

  11. Grande show, já vou aos shows da wp à algum tempo e este foi na minha opinião o melhor que já vi e com o melhor combate que já presenciei ao vivo.
    O wp podia disponibilizar o combate do rafa vs cougar já que é um combate que ia abrir os olhos a muita gente que pensa que só há wrestling bom na wwe e não dão uma oportunidade ao wrestling nacional (não tirando mérito aos outros combates do show que também foram muito bons mas na minha opinião o main event foi o melhor)

  12. TioSam7 anos

    Boas , existe alguma possibilidade de ver gravação do show ? Reparei que tem uma moça a gravar junto ao ringue, se for possível eu e outros que não podem ir ao show ou porque vivem no estrangeiro ou nas ilhas , ou simplesmente não poderam comparecer agradecíamos .
    Voces fazem um grande trabalho , mas tornasse frustrante só ler resumo escrito , as vezes parece que não tem muita vontade de expor o que fazem , existe companhias de wrestling por esse mundo fora que não valem um cu mas que tem um site em condições, disponibilizam videos dos combates no youtube (mts deles com altas visualizações) mas quanto aos portugueses ou uma pessoa mora ai e vai ver o show ou então fica a leste .
    Espero que o Rafa (que voces tanto elogiam) vá fazer combates numa empresa alema que não tenha alergia as redes sociais e a youtubes para ver se finalmente vejo um combate do miúdo

    • Tiago Silva7 anos

      O WP sempre fez isso, sempre meteu tudo no YouTube (com alguns meses de atraso)… Mas nesta temporada têm uma estratégia diferente.

      Aguarda novidades… pode ser que apareçam.

    • Como o Tiago disse, esta temporada o WP arrancou com uma estratégia diferente. Têm gravado tudo, mas não têm colocado na internet, porque querem que as pessoas visitem o Shotokai e assistam ao vivo. Não quer dizer que no futuro não venham a disponibilizar, quem sabe… eu não controlo isso.

      Já agora, por curiosidade, estarias disposto a pagar para ver? É que a mim, às vezes, também “não me apetece comparecer nos shows” 🙂

      Por fim, tens aqui um combate do “miúdo”: https://www.youtube.com/watch?v=8Ru-3x2kVa4

      • TioSam7 anos

        Obrigado Luís pelo esclarecimento , com certeza pagaria para assisitir a wrestling feito em Portugal, da mesma forma como pago de outras empresas e outros serviços .
        Agradeço o video.
        Tudo de bom e muito sucesso.