Esta é uma notícia já várias vezes especulada, mas que foi agora “confirmada” por Dave Meltzer. Segundo as fontes que o famoso jornalista tem dentro da WWE, a WrestleMania já não é o show mais lucrativo no calendário anual da companhia.

Algo que era dado como garantido até ao ano passado, mudou com o acordo entre a WWE e a Arábia Saudita. Agora são os eventos na Arábia Saudita os mais lucrativos do calendário anual da empresa de Vince McMahon.

Os organizadores dos eventos na Arábia Saudita pagam vários milhões por show à WWE, ainda antes de sequer dos bilhetes para o evento estarem à venda. Ou seja, para além desses vários milhões que recebe adiantado por cada show, a WWE ainda recebe dinheiro da venda de bilhetes, merchandising e tudo o mais que possa receber durante um dos seus eventos.

A confirmar-se esta informação, por mais críticas que a WWE possa receber relativamente ao acordo com a Arábia Saudita, cada vez mais se percebe o porquê da companhia o ter feito e o ter mantido de pé.


Acreditas que apesar de ser um excelente negócio para a WWE, a companhia não deveria fazer acordos com um país como a Arábia Saudita?

11 Comentários

  1. É óbvio que deve. A WWE tem de ser gerida como ela é, uma empresa. O booking não é o melhor e até mesmo ao nível de desgaste de lutadores, não compensa, mas a entrarem vários milhões… que se lixe o resto. Enquanto não existir uma concorrência à altura, não será necessário mudar nada. Pior do que isto, é os live shows que esses sim, são muito desgastantes e podia-se pensar em reduzir, agora, um evento que junta as melhores superstars da história (basta pensar que tivemos no último show DX vs Brothers), esse vale a pena.

    • Vale a pena em termos de star Power porque entram Khali e Jericho por 2 minutos no Greatest Royal Rumble só para dizer que lá estiveram, mas se pensares estes combates são apenas house shows com mais importância apenas por entrar mais dinheiro, mas se reparares, não muda nenhum título, o heel Turn do Shane era feito na mesma sem ser preciso o crown Jewel e imagina, os meus gajos preferidos sempre foi o Kane e o Chris Jericho, mas acho que o exemplo que deste , DX vs BOD só veio estragar a história de 2010 em que o Shawn se teve de retirar, além de que tu olhas para o Undertaker e o Kane e até dá pena porque eles já não se mexem, são combinates muito lentos e já ninguém fala deles, o problema é que o dinheiro fala mais alto e o Shawn é um exemplo. É que a cena é que por exemplo se o Roman tivesse ganho ao Lesnar no GRR era muito mais credível, e no Crown Jewel já se sabia que ia ganhar o Lesnar, eram combates muito previsíveis, fazendo com que estes house shows quase não tenham credibilidade e depois precisam de lutadores de sumo e de Mark Henrys para encher chouriços… Só para teres uma noção foi noticiado que eles queriam lá o Yokozuna e o Ultimate Warrior que já estavam mortos, o que mostra que não vale a pena…

  2. Seth Rolings6 anos

    Que merda acho que isso vai dar ruim demais

  3. Pode estar ganhando todo esse dinheiro, mas a WWE perdeu bastante público feminino desde o começo desse acordo, esse pode até ser o principal motivo da queda da audiência nos EUA. Isso terá o mesmo efeito que teve quando o Raw passou a ser 3 horas, a WWE ganhara bastante dinheiro pelo acordo, mas em compensação irá sacrificar sua popularidade.

    • RuiF6 anos

      A razão da queda da audiência até pode estar associada exatamente pelo contrário. Não digas asneiras.

    • Não falei nenhuma asneira. O grande motivo pela baixa audiência do Raw nesse ano é a estagnação do público masculino e uma grande queda do numero de mulheres que assistem o show em relação a ano passado, e desde do primeiro show na Arabia Saudita que o número desse grupo vem caindo.

    • Anônimo6 anos

      Fonte: zap zap

    • Não, a fonte é o ratings nielsen que é divulgado todas as semanas nos EUA.

  4. WrestleMania já não é o show mais lucrativo da WWE ? isso não é novidade na epoca do cm punk rendia mais, mas agora nao passa de WrestleMania hora de dormir, combates chatos sem graça nenhuma, os combates sempre os mesmos nunca mudam em nada eu acho que deviam colocar um pouco de combates extremos do tipo ecw ou combates que sejam assim tanto lucrativos como os que deixam as pessoas a dizer nossa que combate bom demais, mas a wwe nao faz isso entao nao há que eles possam comentar pq nao tem razao para tal.

    • Por acaso você leu a noticia? Pois em nenhum momento diz que o lucro da Wrestlemania caiu. A noticia diz que os shows da Arabia Saudita rendem mais, mas isso não significa que o lucro da wrestlemania caiu. O primeiro lote de ingressos da Wrestlemania desse ano em poucos minutos, todo ano atrai milhões de turistas para cidade sede, do ano passado deu lucro de mais de $150 milhões.
      A WWE é bem mais lucrativa agora do que na época do Punk. Na verdade, 2018 foi o ano mais lucrativo de sua história.
      Obs: Você nunca iria achar a ECW boa se você assistisse uns de seus PPV completo.

    • Hahahahaha vens falar da ECW e de combates extremos?? Sabes qual foi o PPV com menos buys da história?? Eu digo te, December to Dismember da ECW que teve o combate EXTREME Elimination Chamber… Além disso a WWE está PG portanto não esperes “combates extremos” como o Triple H e o Mick Foley no Royal Rumble 2000 ou o Edge e o Foley na WrestleMania, além de que esses combates mais extremos atraiam pessoal mais velho mas os chavalos já não eram permitidos de ver, portanto, não alterava assim muito…