Em primeiro lugar tenho de pedir-vos desculpa pela não realização do artigo da semana passada assim como da não realização da Perguntas e Respostas e Match of The Week, mas em época de exames as coisas ficam mais complicadas aliado ao facto de que a banda larga decidiu falhar. Posto isto, esta semana e à semelhança do que já estão habituados apresento-vos as 15 melhores reacções na História do WWE:
15. Regresso do Sting a WCW ao ataque da NWO
Acreditem ou não, não iremos começar pelo WWE. A nossa primeira entrada na lista tem lugar no WCW. Nos anos 90, toda a produção foi obviamente dirigida pelos notórios nWo.
Em 1997, a companhia tinha acabado de mostrar a versão sem censura de pay-per-view. O nWo tinham acabado de vencer a Team Piper e Team WCW num inpressionante e muito entretido triple tag combate. Tudo pareceu muito normal até que Sting apareceu para o espanto de todos. Ele tinha acabdo de se afastar durante 6 meses devido a uma lesão e foi um enorme momento na história da promoção.
O olhar na cara de Hollywood Hogan quando o Sting abandonou a arena foi estimável.
14. Hulk Hogan abana Andre the Giant
Este regress não precisa de muita explicação, mas não deixa de ser um momento notório na história de WrestleMania.
O cenário é WrestleMania III, quando Hulk Hogan luta contra Andre the Giant. A forma como o combate acabou fez como que cada um se erguesse em bicos de pés e ficasse entusiasmado especialmente pelo facto de que Hulk Hogan conseguiu levantar o Andre e aplicou um mega slam. O leg drop obrigatório seguiu-se e o público delirou após o que tinham visto.
Foi um momento incrível para as estrelas icónicas.
13. Chris Jericho vence o Campeonato WWF a Triple H
Nesta altura do campeonato, Triple H era considerado sem qualquer dúvida existente o mandão em toda a WWF. Tinha imenso momentum e também muito para se vangloriar. De facto, pareceu muito bizaaro que este decidiu abrir Raw com a defesa do seu Título de Campeão de WWF.
No entanto, isto produziu um momento iconico. Lá para o fim do combate, o campeão decide empurar o árbitro Earl Hebner estando claramente irritado com a decisão deste. Isto leva a que Jericho rouba o combate a seu rival e antes de fazer como Triple H perca aplica sobre ele o Lionsault. Earl Hebner faz a contagem depressa e declara-se o novo campeão.
A loucura instalou-se sob o público quando Jericho finalmente mete as mãos no maior prémio até aí considerado.
12. Daniel Bryan vira-se contra Bray Wyatt
WWE não nos dá muitos momentos para mais tarde lembrar, mas este é de certeza um momento lindo.
A história Daniel Bryan vs. Bray Wyatt é uma que até aos dias de hoje continua a captar a imaginação dos fãs de WWE, e, no dia 13 de Janeiro na edição de Raw de 2014, Bryan chocou o mundo ao virar-se contra o seu novo parceiro.
Isto deu uma oportunidade ao Bryan voltar a ser uma cara incrivelmente popular, ficando o público extasiado quando Bryan sentou-se em cima da jaula a gritar o memorável “YES” (SIM) do qual é famoso.
11. Goldberg vence Hollywood Hogan na WCW
Na altura deste combate, Hollywood Hogan e Goldberg eram ambos conhecidos dentro das paredes de WCW – e conhecidos também pelas vitórias acumuladas de cada um.
A oportunidade de ambos se defrontarem chegou finalmente no Nitro em 1998.
Lá para o fim do combate, Goldberg esquiva-se do patente leg drop de Hogen. Uma discussão à beira do ringue causou uma distracção para Hogan e Goldberg atinge-o com um enorme spear. Ainda faz como que o público fique cada vez mais entusiasmado antes de acabar com Hogan e obter a contagem de três para assim vencer o WCW World Championship.
10. Stone Cold e a sua carrinha de cerveja.
Para que conste, Stone Cold Steve Austin aparece várias vezes nesta list. E com toda a sua razão de ser – ele é considerado um ícone do WWE e produziu inumeros momentos para nós fãs do wrestling.
Alguns dos seus melhores momentos são quando Stone Cold desafia Vince McMahon, e este é um desses momentos.
Apenas a uma semana de distância do combate de Austin contra The Rock em WrestleMania, The Rock e McMahon acharam engraçado espicaçar o Stone Cold, no entanto, quem se ri por último ri melhor e neste caso foi o Stone Cold que saiu por cima.
Deu-se início à música e Austin emergiu com uma carrinha de cerveja. Cortou uma promo do The Rock e encharcou-o e ao McMahon com cerveja levando os fãs ao delírio total. Kurt Angle tentou o mesmo com leite mas o impacto foi menor e menos original.
9. Dolph Ziggler enriquece às custas do Alberto del Rio.
Outro momento mais recente dá-se na noite e seguir ao WrestleMania 29.
O público que se encontrava nessa noite em Raw após o WrestleMania é quase sempre um público maluco e WWE enviou os fãs a casa com um momento totalmente inesquecível e feliz.
Após o World Heavyweight Champion Alberto del Rio obteve uma enorme vitória mas estava visivelmente lesionado que o obrigou a ficar num canto. Inicia-se a música de entrada de Dolph Ziggler o que leva o público à loucura.
As pessoas esperavam ansiosamente a presença do Ziggler há meses e WWE fez como que a sua entrada com este público ficasse para sempre marcada na história.
8. Stone Cold auxilia Mankind a vencer The Rock
De volta à era de Attitude no WWF. Desta vez foio combate entre Mankind e The Rock.
A corporação estava a caminho do ringue com intenção de lixar mais uma vez o Foley mas os seus planos ficaram alterados devido à aparição do Stone Cold que veio em auxílio do Mankind para que este pudesse ganhar o combate. Quando a música do Austin começa o público delira-se e bastou uma cadeirada para deixar The Rock KO e assim deixar que Foley ganhasse.
É considerado um dos melhores, senão o melhor momento do Austin.
7. A estreia de Chris Jericho no WWF.
Chris Jericho foi sempre muito bemvindo no WCW mas a sua reacção quando estreou no WWF foi mais que fenomenal. The Rock estava a chamar o Big Show quando do nada a música de entrada do Jericho inicia-se.
Levou-se o público mais uma vez a um estado de total loucura. Jericho interrompe assim uma promo que o leva a definir qual o seu lugar dentro da federação. Um momento totalmente icónico.
6. John Cena regressa no Royal Rumble 2008.
Seria estúpido não inlcuir na lista o Royal Rumble e este tem lugar em 2008.
Ninguém a não ser John Cena para ser o ultimo wrestler a entrar na arena no Rumble desse ano. Cena escapou as atenções de todos após a lesão e estava totalmente desaparecido do pensamento de todos. Até esse momento.
Por isso, quando a música do Cena começa, o público, sem saber como reagir entra num estado de total euforia. É sem dúvida a maior recepcção que o Cena alguma vez teve.
Como todos sabemos ele acabou por ganhar o Royal Rumble acabando assim a noite em cheio na Madison Square Garden.
5. O regresso triunfal do Triple H após a sua lesão.
É fácil esquecer que até a lesão que o deixou fora do jogo em inícios de 2000 que Triple H era conhecido como aquele que reinava.
The Game perdeu a história de Invasion devido à lesão daí que, só quando este regressou ao jogo é que a federação decidiu dar-lhe uma nova perspectiva do jogo.
Existiu grande cumplicidade e loucura entre HHH e os fãs. Desde a música até ao momento em que pisa o ringue de novo. Isto tudo porque atéo Triple H estava mais que ansioso para entrar em jogo.
4. RVD ganha ao John Cena na ECW
Se eras fã do ECW só podes ser fã do Rob Van Dam. Considerado alta atleta, bom lutador e com uma attitude implecável.
John Cena apareceu na ECW como campeão da WWE e pôs o seu título em jogo contra RVD. No entanto, ninguém prevue que Edge aparecesse e fizesse um spear ao Cena partindo uma mesa e levando à vitória do RVD.
Isto só se sucedeu porque Paul Heyman concluiu a contagem e o público delirou com a decisão que acabou de levar o RVD à vitória, tornando-o campeão.
3. British Bulldog vence Bret Hart no Reino Unido.
Nos tempos em que o Campeão Intercontinental era considerado relevante e interessante, o British Bulldog e Bret Hart tiveram um combate desde os tempos de Webley Stadium em 1992.
A reacção quando o Bulldog consegue vencer é memorável. No entanto, devia ter sido uma reacção esperada, pois nem sem os fãs britânicos têm hipótese de ganharem algum título no seu próprio país.
2. Stone Cold regressa para ajudar Team WWF.
Este é sem dúvida um marco muito importante quando falamos de reacções do público. Foi no meio da história de Invasion e WWF necessitava do Austin.
No entanto, inicialente, ele nem ajudava o Vince McMahon apesar do CEO implorar piedosamente. Quando houve mudança de liderança, todo o inferno soltou-se. O público sabia o que queria e começaram a gritar furiosamente e repetidamente o nome do Austin.
Por isso, quando a sua música de entrada começou o delírio instalou-se. A Aliança toda foi desmantelada. Foi um momento de wrestling espetacular.
1. CM Punk ganha o WWE Championship em Chicago.
E o primeiro lugar vai para CM Punk.
Toda a storyline do CM Punk no verão de 2011 capturou a imaginação dos fãs de wrestling e perante todos CM Punk finalmente torna-se numa estrela de topo à face da federação de wrestling. Perguntas foram colocadas se era legítimo pensar que Punk podia deixar com o título de WWE Champion e nunca mais voltar.
Mas como sabemos esse não foi o caso. No entanto, nessa noite o público adorou o herói da casa. Cena quando saiu foi basicamente vaiado até chegar à a´rena. Quando Punk venceu e entrou no meio da multidão, a cara do Vince McMahon foi insubstituivel. Foi uma vitória para Chicago essa noite.
E aí estão. As 15 melhores reacções do público na história do WWE.
Já agora para vocês quais as melhores reações?
Até para a semana 🙂
13 Comentários
Excelente artigo DirtCrit 🙂
No Youtube podes procurar WWE Top 10 – Best Crowed Reactions, q é praticamente a mesma coisa …
Excelente artigo… no entanto cabiam mais alguns aí tais como:
Regresso de Brock Lesnar 8 anos depois
Rey Mysterio a ganhar o World Heavyweight Championship
Eddie Guerrero a ganhar o WWE Championship
Batista a ganhar o seu primeiro World Heavyweight Championship
Chris Benoit a World Heavyweight Champion na WrestleMania 20
Shawn Michaels em Montreal em 2005 numa RAW
Big Show e Brock Lesnar a partirem o ringue na SmackDown
Jeff Hardy a WWE Champion
Regresso de The Rock em 2011
Shawn Michales a campeão Mundial após a lesão de 4 anos
John Cena na RAW após o Draft de 2005
Convido todos a verem o pop do British Bulldog é qualquer coisa inacreditável…
Concordo contigo em quase todos, tirando o do Mysterio. Houve pessoas que o apuparam nessa noite. Mais depressa colocaria o momento em que ele venceu o Royal Rumble Match.
De resto, faltam aí alguns (todos os) regressos do Edge. Raw 2004, Survivor Series 2007, Survivor Series 2008, Royal Rumble 2010…
E também regressos do Kane e o do Paul Bearer em Fevereiro de 2000…
Exato e do Kane em 2002 contra os Un-Americans.
Está uma boa lista contudo seria capaz de adicionar o return do Brock Lesnar á lista mas também não é big deal. É díficil tirar algum.
O Sheamus tem de regressar no royal rumble
Isso tem alguma relação com o artigo aqui publicado? O.o
Sinceramente eu nao concordo muito com essa lista. Faltam aí momentos épicos como o regresso do Brock e do The Rock… O Edge tive recepções de cortar a respiração várias vezes como no seu regresso no Rumble ou na famosa tripla ameaça em que se sagrou campeão. O proprio Undertaker nao figurar nessa lista é estranho pois so Rock e Stone Cold conseguem superar as suas reacções. E claro o Chris Benoit campeão na wrestemania foi outro momento emblemático na historia da wwe.
Sem duvida que sao referidos grandes momentos mas nomes como Brock, The Rock, Edge, Taker e Benoit deviam figurar nessa lista sem sombra de duvidas.
e o kane ? fogo falta ai
Bem aquele momento . . . I’M HERE TO SHOW THE WORLD
foi algo mesmo espetacular.
Artigo muito mal escrito… Faltou a revisão, não?
The Rock?????????????? Finally….the Rock as come back….Home!!! e despareceu….mas nessa apresentação…bateu tudo e todos!!!!