A WWE divulgou esta quinta-feira os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020, um período já bastante fustigado pela pandemia do coronavírus. Ainda assim, a empresa surpreendeu e registou grandes lucros para este período do ano, quadruplicando as projeções e o registo do período homólogo de 2019.

Todos os detalhes deste relatório e contas da WWE podem ser vistos aqui (WWE.com) e aqui (PDF).

Estes foram alguns dos destaques financeiros desta apresentação de resultados da WWE:

– As receitas baixaram para os 223,4 milhões de dólares comparativamente aos 268,9 milhões obtidos em igual trimestre do ano passado, que na altura foi fruto de um evento realizado na Arábia Saudita. No entanto, se olharmos aos dois primeiros trimestres deste ano, as receitas bateram os 514,4 milhões de dólares, um recorde e aumento de 14% comparando a igual semestre do ano passado.

– O resultado operacional deste segundo trimestre de 2020 foi de 55,7 milhões de dólares, comparado aos 17,1 milhões do segundo trimestre de 2019. Já o resultado ajustado de OIBDA (antes da depreciação e amortização) aumentou para os 73,5 milhões de dólares, comparativamente aos 17,1 milhões do segundo trimestre de 2019.

– Os lucros aumentaram para os 43,8 milhões de dólares, um valor 4 vezes superior ao registado em igual período de 2019, que foi de 10,4 milhões, batendo as projeções que apontavam para algo a rondar os 12 milhões de dólares. Este resultado deve-se sobretudo ao facto da WWE não estar a realizar live events, que representavam um grande custo, e estar a poupar imenso ao realizar todos os seus eventos do Raw e SmackDown no Performance Center.

Nesta apresentação de resultados, a WWE também destacou o seguinte:

– Foi lançada uma versão gratuita da WWE Network no dia 1 de Junho, disponibilizando alguns conteúdos a não subscritores, na tentativa de fazer a plataforma chegar a mais fãs e consumidores.

– A média de subscritores pagos da WWE Network neste trimestre registou uma queda de 1,5%, para os 1,66 milhões, mas o trimestre acabou com um aumento de 6%, estando nos 1,69 milhões.

– As visualizações de vídeos nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, etc) aumentaram em 10%, tendo atingido as 9,9 bilhões, um valor recorde para a empresa. Já as horas de conteúdo consumido aumentou em 15%, para um recorde de 374 milhões no total das várias redes sociais e plataformas. A isto deve-se o facto das pessoas estarem mais tempo em casa.

– Por fim, as vendas através da internet (WWE Shop) quase que duplicaram, tendo registado 12,6 milhões de dólares, colmatando assim o merchandise que não se vendeu em live events.

Todos os detalhes deste relatório e contas da WWE podem ser vistos aqui (WWE.com) e aqui (PDF).

Apesar destes excelentes resultados financeiros apresentados pela WWE neste segundo trimestre de 2020, a empresa continua “debaixo de ferro e fogo” por causa do grande declínio das suas audiências televisivas, principalmente o Raw e SmackDown, assim como polémicas como o despedimento de várias Superstars.

Jornalistas como Dave Meltzer do Wrestling Observer já destacaram estes resultados financeiros da WWE, principalmente o facto da empresa ter apresentado grandes lucros fruto de ter reduzido os seus custos operacionais, ao realizar os shows no Performance Center.


O que achaste destes resultados da WWE no segundo trimestre deste ano?

5 Comentários

  1. Enquanto a WWE continuar com estes lucros o produto não vai mudar.

  2. George Bernardes4 anos

    As audiências caem, mas o dinheiro no bolso só cresce, sendo assim, nada vai mudar. Infelizmente

  3. Surf4 anos

    Vai à falência né? 🤣

  4. O produto não é grande coisa mas os resultados financeiros são ótimos ainda para mais em tempos de pandemia.
    Pode dizer-se o que se quiser do Vince mas é um excelente gestor.

  5. Anónimo4 anos

    São bons lucros, o Vince sabe como fazer dinheiro.