A WWE divulgou esta quinta-feira os resultados financeiros do segundo trimestre de 2021, um período novamente fustigado pela pandemia do COVID-19. No entanto, a empresa voltou a registar lucros “recorde” para este período do ano, mantendo os excelentes resultados dos últimos trimestres.

Estes foram alguns dos destaques financeiros desta apresentação de resultados da WWE:

– As receitas aumentaram cerca de 19%, registando 265,6 milhões de dólares comparativamente aos 223,4 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado. A isto deve-se sobretudo um maior encaixe financeiro na área de Media e licenciamento de conteúdo (Peacock) e também da venda de bilhetes da WrestleMania 37.

– O resultado operacional deste segundo trimestre de 2021 foi de 46,3 milhões de dólares, uma redução de cerca de 17% face aos 55,7 milhões de igual período de 2020. Já o resultado de OIBDA Ajustado (antes da depreciação e amortização) diminuiu para os 68,1 milhões de dólares, uma diminuição de 7% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A isto deve-se sobretudo a um maior investimento no ThunderDome e na produção da WrestleMania 37.

– Por fim, os lucros deste segundo trimestre do ano foram de 29,2 milhões de dólares, um valor inferior ao registado em igual período de 2020, que foi de 43,8 milhões. Este resultado deve-se sobretudo ao facto da WWE ter tido mais custos de produção este ano que em igual período do ano passado.

Nesta apresentação de resultados, a WWE também destacou o seguinte:

– A WWE voltou aos live events em meados de Julho e com várias datas anunciadas até ao final de Setembro. Até ao momento os eventos têm esgotado ou quase esgotado, pelo que a procura mantém-se pelo menos ao nível de 2019.

– As visualizações de vídeos nos canais digitais e redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, etc) aumentaram em 13%, registando 11,2 bilhões. Já as horas de conteúdo consumido aumentou em 5%, registando 394 milhões no total das várias redes sociais e plataformas.

Todos os detalhes deste relatório financeiro da WWE podem ser vistos aqui (WWE.com) e aqui (PDF). aqui (PDF) podem ser vistos os vários indicadores de performance da empresa.

Em comunicado, Vince McMahon comentou o seguinte sobre este segundo trimestre de 2021 da WWE:

Durante o segundo trimestre gerámos resultados financeiros sólidos à medida que continuamos focados em construir interação com os nossos fãs. Com o regresso anunciado dos live events e uma robusta procura por bilhetes, acreditamos que conseguimos ir mais além nas várias plataformas, maximizando o negócio e novas oportunidades, num crescimento de longo prazo.

Já a diretora financeira Kristina Salen, referiu o seguinte:

Neste trimestre, o OIBDA Ajustado reflectiu um aumento de despesa na produção de conteúdo televisivo, para melhorar a experiência dos fãs. Apesar do OIBDA Ajustado ter diminuído, os indicadores de performance demonstram uma tendência positiva e continuamos mais eficientes do que expectável na produção televisiva, e mais fortes nos patrocínios e na procura por live events.


O que achaste destes resultados da WWE no segundo trimestre deste ano?

8 Comentários

  1. Ótimos resultados, no geral. A WWE continua forte a nível financeiro, só é pena não poder dizer o mesmo a respeito do seu produto…

  2. Eduardo3 anos

    O Vince e sua equipe continuam mostrando muita capacidade em gerar lucros, mesmo apresentando um produto muitas vezes maçante, principalmente no RAW.

    • concordo .. o raw quando era mais novo era o “melhor” show a nível de lutadores, se bem que preferia a ecw como um todo 😀

  3. Não desejo mal a nenhuma empresa de wrestling, muito menos á WWE, que me fez gostar deste desporto. Mas não vejo isto como um bom sinal, assim o produto vai continuar a mesma porcaria. Destaco que o Vince parece ser um génio em termos de negócio, mas acho estar longe de ser um génio do wrestling

  4. El Cuebro3 anos

    Mais uma ironia, grandes lucros, shows que podiam ter melhor qualidade e muita gente boa sendo demitida, complicado!

  5. Era o esperado,resultados financeiros excelentes e produto televisivo nas ruas da amargura.

  6. Devia eram apresentar grandes episódios também!

  7. Anónimo3 anos

    Grandes lucros como sempre.