O ano ainda não acabou, mas a WWE já revelou o seu relatório dos primeiros três trimestres (nove meses) do ano. Foi depois divulgado por Tony Maglio, jornalista do The Wrap, que o lucro líquido da WWE caiu cerca de 83% em 2019, quando comparando o 3º trimestre deste ano com o período homólogo do ano passado.
Em percentagem parece ser um resultado bastante desastroso, e a queda até é de 33,6 milhões de dólares para 5,8 milhões de dólares, mas deve-se sobretudo à pior performance da empresa e a menos benefícios fiscais que esta obteve ao longo deste período.
Esta é apenas uma forma de analisar as contas da WWE, mas que revela que existiu uma queda em várias áreas:
- na venda de bilhetes para os seus eventos nos Estados Unidos de 18%, mas em eventos internacionais continua estável;
- na venda de merchandising (t-shirts, etc) na WWE Shop de 19%;
- nas receitas de live events de 13%;
- nos subscritores da WWE Network de 9%, tendo agora cerca de 1,51 milhões de subscritores;
- e nas audiências televisivas, mas que não muito destacada no relatório.
Ao longo das próximas horas e dias deverão surgir mais informações sobre as contas da WWE e o relatório deste 3º trimestre do ano. No entanto, com estes indicadores, as ações da WWE já caíram esta quinta-feira cerca de 13%. Ontem a bolsa fechou com as ações da empresa a valer cerca de 66 dólares, e hoje abriu com uma queda para cerca de 56 dólares.
Se estivesses da gestão da WWE, que medidas implementavas para contornar esta situação?
26 Comentários
Voltar ao mesmo tipo de combates e medidas de 2005
Tem tudo a ver com a fraca qualidade do produto e o booking desastroso da maior parte dos lutadores. “Basta” a WWE querer construir melhores histórias e combates que a coisa melhorará.
Quando os fãs conseguem facilmente uma alternativa que lhes agrada mais, a AEW, os resultados vão ser piores e o público perde interesse
Creio que muita gente perdeu fé no wrestling. É só comparar a média das audiência do ano passado e deste ano.
Exato
Num era de redes sociais, YouTube, etc, a audiência televisiva não diz tudo…
Se o booking é péssimo é claro que as pessoas deixam de ver e de comprar produtos relacionados com a WWE. É só uma questão de quererem mudar o atual trabalho (péssimo) para melhor.
Acabem mesmo com o 205 live bem que a WWE volta a ser o que era
Se não gostas do programa, não vejas. Não é o WWE 205 Live que está a “estragar tudo”…
O que o 205 Live tem haver com isso?
205 Live poderia ser equivalente ao Shotgun, Los Super Astros e Superstars na Attitude Era. Não mudam em nada.
Comentário descabido.
Numa era em que têm dos melhores plantéis da história dá que pensar o que anda a fazer malta que está no backstage e que trata do booking..
Quantos deste roster sabem falar no microfone?
Isso comprova uma coisa que todos nós observamos, a WWE tem muito o que melhorar, potencial e talentos tem, só precisa trabalhar isso de melhor forma!
Não é um bixo de sete cabeças, um booking consistente e minimamente bom já ajudava em muito.
Talento eles possuem de sobra, tanto em qualidade como em quantidade.
Era de esperar uma certa queda na WWE Network com a saída do NXT para a USA.
Os resultados do 3º trimestre são até 30 de Setembro, o NXT só saiu da WWE Network em meados desse mesmo mês. Os efeitos disso acho que só serão visíveis no relatório do 4º trimestre, que deve ser lançado lá para o final de Janeiro.
Volta atitude era estás perdoada
Se programas de televisão populares como Walking Dead e Game of Thornes conseguiram obter boas audiências nos EUA contendo sexo e/ou violência, não penso que seja tão absurdo pensar numa Atitude Era para os atuais padrões da sociedade.
Mas e as crianças? Tenho certeza que mais crianças assistiam Wrestling naquela época que hoje.
A WWE tinha mais lucro quando estava na attitude era né?
No mercado americano, canadense e britânico, creio que sim. Agora, em outros países, depende.
É complicado afirmar pois varia a visibilidade que a companhia tem hoje e no que teve há vinte anos atrás. Certeza que a empresa faz mais dinheiro com os shows atuais na Arábia Saudita do que fazia durante os shows no Reino Unido, mesmo com PPV’s exclusivos para aquela região (Capital Carnage, One Night Only, No Mercy UK e Mayhem in Manchester, por exemplo).
Por acaso acho que não…
O negócio tá ruim.
Não é muito difícil de explicar. A empresa tem sido gerida como uma empresa cotada em bolsa apenas e não como uma empresa desportiva.
É um pouco como o que se passa aqui em Portugal com os clubes de futebol onde, por dinheiro, se esquece o projecto desportivo.
O WPT tem algum grupo no whats?
Não