Com a realização do Royal Rumble e, mais recentemente, da WrestleMania 41, o SummerSlam é um dos premium live events mais aguardados do ano.
O SummerSlam de 2025 está marcado para 2 e 3 de Agosto, e terá lugar no MetLife Stadium em East Rutherford, New Jersey.
Esta será a primeira vez que o evento será divido em duas noites, pelo que deverá ser um show marcante para os fãs da WWE.
Recentemente, foi apresentado o pack Elite Plus para o SummerSlam, que inclui lugares premium na primeira fila, evento de boas-vindas Elite, bilhetes para o Raw e o SmackDown, e muito mais.
Apesar de já se encontrar listado, este pack ainda não tem preço anunciado, porém, de acordo com Andrew Baydala, terá o valor de 40 mil dólares e a quantidade limitada está esgotada.
Confirmed with On-Location & #WWE–
Elite PLUS package prices for front row floor centers(TV SIDE) for WWE 2025-#SummerSlam at MetLife Stadium in New Jersey are $40,000 per ticket. (Confirmed they are sold out of this very limited quantity)
They include-
Premium Front Row… pic.twitter.com/ZhJIHseHFc— Andrew Baydala (@AndrewBaydala) April 28, 2025
Este valor rapidamente levantou uma grande polémica entre os fãs online, que não consideram justo os valores deste premium packages.
Qual a tua opinião sobre estes packs do SumerSlam vendidos pela WWE?
28 Comentários
40 mil dólares por um pack VIP para o SummerSlam é um roubo descarado. A WWE está completamente desligada da realidade se acha que consegue justificar esse preço com o produto que anda a oferecer. Vamos falar a sério: não têm capacidade criativa nem talento bem aproveitado para construir histórias sólidas para 14 ou 16 combates. A maioria das rivalidades são rasas, esquecidas a meio ou inventadas em cima da hora. E mesmo os combates — se forem do nível da última WrestleMania, com finais anticlimáticos e muita palha para encher duas noites — não valem nem 1/10 desse preço. Isto é exploração pura do fã mais leal. Quem paga isto está a alimentar uma ilusão que a WWE já não tem como sustentar.
A WWE podia estar na sua melhor fase, com storylines incríveis e todas as rivalidades a estarem no pico da criatividade, que continuava a não merecer 40k por um bilhete destes. Pelo simples facto de que estes bilhetes não se vendem pela qualidade do show, vendem-se para um determinado número de pessoas que tem interesse em pagar esses valores porque tem interesse em estar na frontline porque hoje, com a WWE a aparecer na Netflix e com tudo o que isso envolve, estar na frontline é muito mais do que ser um grande fã de WWE, é negócio. Gostava de saber a % de pessoas que comprou estes bilhetes por ser um fã louco a cometer uma loucura. Não havia história que justificasse estes valores, da mesma maneira que fracas histórias também não são motivo para não se vender estes bilhetes, porque it’s not about the storyline.
A WWE já não é o que era antes.
A suas estrelas quase que já nem são wreslers, não investem em storylines na divisão, não temos bons reinados. E depois somoa obrigados a engolir isto de 40mil dólares
Falo isso a muito tempo, mas quando falo os fãs que começaram a ver outro dia dizem que falo m…
Tem que ser muito otário pra pagar tão caro … Por mais que seja fã…
Quem pagar este montante absurdo ou são pessoas sem noção, ou sem amor ao dinheiro, a WWE antes da TKO já tinha os preços lá em cima, mas agora no comando da TKO tornou os preços astronómicos, a gozar com os fãs à descarada 🤦🏻♂️
Os preços têm sido um absurdo. É ridículo isto. Mais ridículo é que as pessoas compram estes bilhetes. Até existe um vídeo do Randy Orton a falar com uma fã sobre o quanto pagaram pelos bilhetes na WrestleMania e ele ficou chocado por ser um valor tão alto. Simplesmente ridículo estes preços.
A hora que o live event ficar vazio a WWE aprende
40 mil dólares e está esgotado, mas os fãs online dizem que “é mau”. Porque é que é mau? Porque não podem comprar? Como o nome indica, são packs para elites, para as quais 40 mil dólares são “peanuts”.
Entra ano e sai ano, vemos Luís salvador a detonar os totós da net
Pagar 40 mil dólares por um evento, seja qual for, é um absurdo, pelo menos na minha realidade. Claro que há quem possa pagar e para a WWE ou TKO isso é ótimo. Se esgotou, perfeito pra eles. Mas o valor continua a ser um absurdo. É que o facto de ter esgotado não tira o absurdo do preço. Isto só mostra o quanto o entretenimento virou um mercado de luxo para poucos. Mais uma vez, para a WWE ou TKO, é ótimo. Mas para quem acompanha há anos e vê os eventos virarem experiências exclusivas para milionários, é difícil não achar tudo isto um absurdo. Mas isto sou eu que também acho um par de ténis com o preço de 100€ um absurdo.
Pois, lá está, estes pacotes não são para a tua realidade. Se há quem pague, não é absurdo. É uma fatia pequena e valiosa de mercado que interessa à WWE explorar.
O facto de algo vender ou ter público não o torna automaticamente razoável ou justo lol. Há coisas absurdas e injustas que continuam a vender por exclusividade, marketing, etc. A WWE sabe que existe milionários malucos e que isto para eles não é nada. Fixe para eles. Mas não me venham dizer que não é um absurdo só porque alguém com dinheiro a mais resolveu pagar.
O que é “justo”? É ser um preço comportável para ti? Onde traças a linha?
Eu cá traço-a no equilíbrio entre a oferta e a procura. Se por 40 mil ainda esgota, então até podiam cobrar mais, ou disponibilizar uma maior quantidade desses pacotes.
Não. “Justo” não é ser comportável para mim. É não transformar o entretenimento em algo acessível só a milionários. Dizer que algo é justo só porque esgota é uma visão simplista. Se amanhã cobrarem 100 mil e ainda houver quem pague, continua a ser absurdo. Rentável? Sim. Justo? Não acho. Para mim, um preço justo não é o que alguém está disposto a pagar. Mas sim o que torna a experiência acessível e válida para todos. Com isto, não estou a sugerir que a WWE coloque agora os bilhetes a 10€ para ser acessível a todos. Mas sim que exista um equilíbrio entre a acessibilidade e a exclusividade. Só porque algo esgota não significa que o preço seja razoável ou acessível. Apenas significa que encontrou um público disposto a pagar por exclusividade. Aqui penso que confundes justiça com lucro. Algo pode ser rentável e ao mesmo tempo inacessível, elitista ou até explorador. E é este o ponto que estou a criticar. Se a tua única linha de pensamento é a procura, então qualquer aumento de preço ou exclusividade pode ser visto como algo positivo, só porque há quem pague. Mas isso não significa que seja justo. Pelo menos a meu ver…
Ninguém está a transformar o entretenimento em algo acessível só a milionários, continuas a ter bilhetes normais para a “ralé”.
Equilíbrio entre acessibilidade e a exclusividade é exatamente o que eu expliquei em cima entre oferta e procura. O mercado dita o valor, não tu. E se esgota, até que está em desequilíbrio.
Para ti, o “justo” é ser “acessível e válida para todos”. Na verdade, já é acessível. Não é é para ti, nem tem de ser “para todos”.
Eu também quero um Ferrari F40 a um preço acessível, mas se houvesse e em grande quantidade, não seria exclusivo.
Ninguém? Nao é isso que parece, mas ok. E sim, continuam a existir bilhetes normais, mas porra quando os eventos principais e as melhores experiências passam a ser vendidas por 40 mil dólares, não dá para dizer que está tudo equilibrado.
O mercado dita o valor é um argumento fácil, mas ignora o impacto real disso. O mercado também dita o preço da habitação e não é por isso que tudo o que acontece nesse contexto é justo ou razoável. Criticar não é negar a realidade, é questionar as prioridades por trás dela.
Quando falo de equilíbrio, é mesmo isso: não tornar tudo o que é especial num luxo para poucos. Exclusividade pode existir sem cair no exagero. Dizer que algo “já é acessível” só porque existem bilhetes mais baratos não responde ao problema, apenas o esconde.
Se o pack estivesse a 400 dólares, existissem apenas 100 para venda e houvessem 10 mil pessoas interessadas, estaria mais equilibrado?
Por mais triste que seja para muita gente, e apesar de ser um argumento fácil, mas é o mais válido. Se magicamente baixasses o preço das casas para metade, terias o “dobro” (provavelmente bem mais) de pessoas interessados, o que desequilibraria ainda mais esse mercado.
Voltamos ao mesmo, não é “justo” para ti, porque não podes pagar esse preço. Pede um subsídio…
Se houvesse 10 mil pessoas interessadas a 400 dólares, isso só mostrava que há muito mais gente disposta a viver a experiência e que o preço atual exclui essa maioria. Não é desequilíbrio, é exclusão mascarada de “equilíbrio de mercado”.
Baixar o preço das casas e haver mais interessados não é desequilíbrio. É sinal de necessidade real! O “equilíbrio” que defendes só existe porque exclui quem não pode pagar. Isso não valida o argumento, apenas mostra o conformismo com um sistema desigual.
Essa do “pede um subsídio” diz mais sobre a tua vontade de desvalorizar o argumento do que sobre o argumento em si. Se achas que criticar desigualdade é só inveja de quem não pode pagar, então não estás a debater, estás só a mandar bocas. E nisso, não vale a pena gastar muito mais tempo.
Imagina um lutador da WWE ter que fazer meet & greet com 10 mil pessoas num dia, porque a WWE teve a magnífica ideia de vender os packs a 400 dólares em vez de 4 ou 40 mil… Terias enorme procura, mas não terias capacidade de oferta. Portanto, desequilíbrio.
Portanto, o mercado está desequilibrado do lado da oferta, e tu ainda o queres desequilibrar mais reduzindo a oferta (sim, porque menos proprietários irão querer “vender barato”) e aumentando a procura (tornando as casas mais acessíveis).
O sistema não é desigual, os preços não são “injustos”, tu é que estás a chorar de certos bens não serem acessíveis para ti ou para outros. Para alguns, os bilhetes premium, e as casas, até estão “baratas”. Já disse, também quero um Ferrari acessível. A quem tenho que chorar?
Sim sim, podemos continuar aqui durante horas, mas nunca vais entender. Estudasses…
Mas já estás a partir para ataque pessoal? Esse tom agressivo que usas tantas vezes aqui no site em mim não resulta. Se a ideia é desvalorizar a conversa com ironias e provocações, esquece lá isso.
Usas argumentos típicos da lógica de mercado (oferta, procura, exclusividade) e isso até faz sentido numa análise económica. Mas quando se aplica essa lógica fria a tudo, incluindo habitação, saúde, educação ou cultura, ignora-se a parte humana, social e ética. E isso é o que muitas vezes gera sistemas desiguais. Dizer que está “desequilibrado do lado da oferta” pode ser válido em teoria, mas dizer que “baixar o preço das casas desequilibra ainda mais” é esquecer que estamos a falar de necessidades básicas, não de Ferraris.
O sistema é desigual, sim. Não porque eu não posso pagar um bilhete premium ou uma casa de luxo, mas porque milhões vivem fora da equação por motivos estruturais. E dizer que “o sistema não é desigual, tu é que estás a chorar” não é um argumento, é só arrogância. Isso não é meritocracia, é privilégio disfarçado de esforço.
Para mim, justiça envolve igualdade de oportunidades, acessibilidade, ética social… Se para ti justiça é só “quem pode, paga”. então não estamos sequer a falar a mesma língua. E se a tua resposta a críticas sociais é mandar estudar ou pedir subsídios, não vale mesmo a pena continuar. Fica com a tua visão, eu fico com a minha.
Não estávamos a falar de bilhetes? Onde é que isso é básico e tem de ser acessível a todos? Em todo o caso, continuas a ter bilhetes “baratos” se quiseres ir ao evento. Queres conhecer uma dezena de Superstars e ter acesso aos bastidores, etc., paga o preço que os outros pagam.
E para as casas a conversa é a mesma: tens casas baratas noutras regiões ou países, ou tens profissões (algumas até remotas) que pagam bem para que possas ter uma casa “cara”. Todos querem é bons empregos e viver nos grandes centros urbanos, pois…
Queres baixar o valor dos bilhetes e das casas por decreto? Então e quem trabalhou uma vida para ter duas ou três casas como “ativos”, vai vê-las baixar o seu valor para metade (ou a sua rentabilidade, no caso do arrendamento) só porque muitos querem e não conseguem?
Façam-se à vida! Não vou ficar aqui a chorar, sentado no sofá, só porque o meu vizinho nasceu numa família abastada ou tem um carro que eu não tenho. Não é privilégio disfarçado de esforço, é esforço mesmo, por muito que custe admitir.
Ninguém está a partir para ataques pessoais, mas estamos só a perder tempo numa conversa que não nos vai levar a lado nenhum. Concordemos em discordar. Tens uma visão romântica da realidade, que todos devem ter acesso a tudo, mesmo que isso tenha um custo para outros, e essa visão sim, não valoriza a meritocracia.
João, o problema da habitação não se resolve com descida dos preços sem aumentar a oferta. Se o Governo fosse decretar valores baixos, sem construção de novas casas, haveria uma corrida maior ao mercado e as vendas seriam mais à base de sorte. Nos espetáculos, o cenário é parecido. Como imensa gente tinha dinheiro para ver os Coldplay em Coimbra, só conseguiu o bilhete quem teve a felicidade de processar a compra do início ao fim sem falhas ou de conhecer alguém na promotora. Será que isso também é justo? No final, muita gente foi excluída à mesma. Com diferenças de valor, ao menos há meritocracia – premeia-se quem se esforçou para poupar ou conseguir um bom emprego. Nem toda a gente tem acima da média por nascer num berço de ouro ou nepotismo. Eu percebo e solidarizo-me com a visão de um mundo mais acessível em termos de oportunidades, porque há muita gente que não consegue realizar sonhos por n razões alheias, mas na prática haverá sempre exclusão. Concordo que dar 40 mil paus para ver wrestling é de uma insanidade descomunal, no entanto foi uma venda limitada e francamente este tipo de bilhetes é supérfluo. O meu problema é quando as pessoas não fazem um tratamento ou um curso superior por não terem meios. Isso é que nunca deveria acontecer.
Não querendo fugir à conversa. Tinha resposta para ambos, mas a verdade é que vou continuar a defender o mesmo. Como o Salvador disse, estamos só a perder tempo numa discussão que não nos vai levar a lado nenhum. Concordemos em discordar. Respondo-vos apenas por respeito ao tempo que dedicaram a responder. Mas não vou alongar mais. Tudo de bom para vocês.
Claro, este mundo teria menos piada se tivéssemos todos as mesmas opiniões e gostos. Acho que é bom ouvirmos diferentes perspectivas. Desde que sejamos respeitosos, está tudo bem. Espero não te ter ofendido com o meu comentário. Tudo bom para ti também 🙂
Kkkkkkk eles não pagam direito os lutadores e essa grana toda vai pra onde ???? Pqp kkkkkkkkkk 40 mil nisso ? Pqp kkkkk tem coisa que não vale a pena nem por uma noite, quanto mais duas
O Vinnie nunca cobraria isso kkkk
É fazer um crédito ao consumo para ir ver wwe e fica se a pagar a vida toda
Esperem até ver os preços para a Royal rumble