WWE Crown Jewel (04/11/2023)

Sami Zayn venceu JD McDonagh (Kickoff)

Sami Zayn foi muito bem recebido pelo público naquele que foi o seu primeiro Singles Match na Arábia Saudita, e foi capaz de usar esse apoio para fazer frente a JD McDonagh no Kickoff do grande evento.

Apesar do irlandês não pertencer aos Judgment Day e ser mais um lutador associado ao grupo, este foi capaz de dar alguma luta ao adversário, e até esteve perto da vitória em alguns momentos do combate.

No final, Sami Zayn alcançou a vitória com o Helluva Kick seguido de um Blue Thunder Bomb, ao contrário do que normalmente acontece.

47 Comentários

  1. A que horas começa?

  2. Bruno1 ano

    Continuo a fazer figas pelo LA Knight. Pelo menos que não seja Squash

  3. Best1 ano

    Quando vi a luta do Drew ser a primeira, já vi que não ia levar

  4. Já só quero a Judgement Day a espancar o Sami.
    Mas que fantochada foi esta?

  5. Tiago1 ano

    Não sei pq a rhea ganhou…. Ela não teve um reinado nada famoso teve um reinado para esquecer só defendeu umas 5 vezes nem no summerslam defendeu que raio de campeã

    • Mikas1 ano

      As adversarias não são mais competentes do que ela, nenhuma ali tem capacidade para ter um reinado com qualidade

    • A Rhea Ripley ganhou porque é simplesmente a melhor. Que culpa tem ela de não lutar mais? Achas que é a Rhea Ripley que escolhe quando deve lutar? Ou é a equipa criativa? A Rhea Ripley é uma excelente campeã, se ela não está a ter combates suficientes, o problema não é dela. Se a Rhea Ripley perder o título, achas que vai ser a solução para o título feminino estar mais em jogo? Isso não são as campeãs que decidem. É a equipa criativa.

  6. Tiago1 ano

    A wwe acabou de anunciar vai ser survivor series war games

  7. Gui1 ano

    Nao acredito nestes resultados🫠🫠

  8. Uma tremenda falta de respeito para com o Cena e, acima de tudo, para com os fãs que o acompanham há anos. E isto não tem nada a ver com saudosismo.
    Podiam ter feito um combate mais competitivo e o Solo com muito esforço lá ganhava. Mas este final… Dizem que o John Cena é o GOAT depois fazem isto?
    Ridiculo

    • morce241 ano

      posiçao do cena neste momento: por over os jovens
      fez muito bem esse trabalho hj
      se n sabe como isso funciona, vai ver, todas as grandes estrelas nessa fase da carreira fazem isso

    • Meter os jovens Over é precisamente dar luta, para mostrar que foi difícil vencê-lo. Não é deixá-los dizimarem aquele que a empresa diz ser o melhor de todos os tempos.
      Com que lata é que a WWE vai continuar com esse cognome de GOAT após o cena levar com 5 Samoan Spikes de um lutador que não é assim tão incrível quanto possam pensar?
      Brock Lesnar tem a mesma idade que o Cena, também luta muito esporadicamente e não lhe é atribuída essa função. Muito pelo contrário, quando aparece é para dar squash a quase toda a gente (exceto o Cody vá lá)
      Bobby Lashley e AJ Styles são mais velhos que o Cena e não têm essa preocupação. Rey Mysterio a mesma coisa, já é Hall Of Famer. Perdeu para o Logan, mas lá está, fez um bom combate.
      Esse argumento de meter os outros Over simplesmente é absurdo. O mais provável é o próprio Cena já estar farto de wrestling e não se esforça para fazer uma boa performance.
      De qualquer maneira é triste, ver um dos meus ídolos a ter um final de carreira assim

  9. Tiago1 ano

    Estes resultados de hoje deixam a desejar devia ter ganho o cena a nia e o drew mas prontos

    • Mikas1 ano

      O Cena ganhar faz sentido aonde? Pôr over o Enforcer da Bloodline faz muito mais sentido.

      Nia? um cepo em ringue sem skill nenhuma merece ser campeã?

      Drew? Ele nem sabe se fica na WWE

  10. André Taker1 ano

    O Escobar fez de propósito para ter deixado o punhado contra o Rey…

  11. Até agora os resultados tão previsíveis, até o do Logan
    Até achei q o John Cena ia ganhar, mas vendo q ele gosta de elevar talento isso não surpreende
    Acredito Iyo retém, Roman tbm, e parecendo q é proibido o Cody perder, ele ganha tbm
    Se o Cody perder eu vou me surpreender muito

  12. WS-PT1 ano

    Logan Paul não é wrestler e tem um cinturão que vários wrestlers merecem a tempos ter e não tem. Parabéns WWE.

  13. Tiago1 ano

    Kairi está de volta ela ajudou a bayley 🥳

  14. Blissful1 ano

    Não acredito que a WWE arruinou o regresso da Kairi colocando ela nesse PPV onde o público mal reage às mulheres. Que tristeza! Merecia um regresso melhor, mas agora é tarde, então espero uma excelente run pra Kairi, merece demais

    • Isso é triste mesmo. Pay per views na Arábia é triste. Mas parece q ela vai ter uma boa storyline a frente

  15. Cena vai ajudar o LA Knight a vencer o título

  16. Best1 ano

    Única coisa imprevisível nesse evento: retorno pífio da Kairi Saine

  17. Chris benoit4ever1 ano

    Show fraco e previsível só parar encher chouriços que venha o próximo PPv

  18. Undertaker1 ano

    La knight ficava bem a ganhar era incrivel , bom desepenho nao sai mal da historia espero que venha a ganhar agora USA title pois o wwe champions nao é para ele…

  19. Jacob1 ano

    PPV muito fraco. Gostei do Zayn pegando a pasta do Priest, pode ser algo interessante. Queria muito a vitória do LA, mas já era previsível. No mais, ibope desnecessário ao Rhodes

  20. PPV muito fraco, tinha muitas expectativas e achava que poderia acontecer coisas interessantes, mas em geral não aconteceu nada de novo.

    Seth Rollins vs Drew McIntyre – Eu já sabia que Drew não iria vencer, pois este está muito perto de lhe saltar a tampa e de tornar-se heel e dar-lhe o cinturão agora não o deixava mais perto disso. Porém, esperava que fosse graças a uma interferências dos JD, que entrariam em brawl com o Cody, Jey, Sami.. e que Drew acabasse de perder por causa da confusão e mais uma vez, poder culpar alguém pela derrota. Cheguei a pensar que ele perdendo, ao menos ia dar uma tareia ao Seth e abrir portas a um cash-in do Damian Priest. Até achava que Rhea podia tentar interferir e Becky viria salvar o seu homem, começando assim em rivalidade com Rhea. Resumindo, muita coisa podia ter acontecido aqui e acabou por não aconteceu nada, esperava que o Drew entrasse em modo psicopata, mas neste momento vejo mais a juntar-se aos JD para ver se finalmente consegue virar a página e conquistar algo.

    Rhea vs All – Sinceramente, era muito previsível que Rhea não iria perder o seu cinturão e portanto foi um combate para encher ppv.

    Solo Sikoa vs John Cena – Outro combate muito mal concebido na minha opinião, percebo a tentativa de deixar Solo over, porque deve ser o protagonista da maior traição a Roman Reigns, provavelmente juntamente com Paul Heymann. Porém, não acho que vencer John Cena seja a forma mais inteligente de o fazer, assim como aconteceu com Austin Theory. Por outro lado, não deveriam descredibilizar totalmente John Cena, pois este a qualquer momento poderia quebrar o recorde de reinados como World Champion, perdendo sempre e não ganhando á mais de 5 anos, ainda para mais depois da Promo que teve, parece mais próximo da aposentadoria do que de quebrar esse recorde. Sonhei com o retorno de Randy Orton neste combate, talvez inicialmente para ajudar Cena a conseguir uma vitória (já que a lesão dele supostamente foi graças à bloodline), seguindo-se de uma promo de Cena a dizer que estava enganado e que afinal ainda consegue lutar e vencer combates e que portanto ainda se sente confiante para quebrar o recorde e por fim, levando um RKO de Randy, com este a dizer que Cena está acabado e que quem irá quebrar o recorde é ele e que a sua caminhada recomeça agora.

    Logan Paul vs Rey Mysterio – Aqui acertei no que idealizei, Logan vence e provavelmente segue-se agora uma rivalidade contra LA Knight, “apenas pode haver um Megastar”. E Santos Escobar comete o erro de deixar o Soco Inglês no ringue ao pé de Logan, o que certamente não deixará Rey muito contente. Rey vai pedir explicações a Santos Escobar, este vai fartar-se de ser um fantoche de Rey (o grupo até agora só serviu de figurante para Rey campeão) e vai finalmente acontecer a heel turn do Legado del Fantasma começando a rivalidade com os LWO.

    Cody Rhodes vs Damian – Outro combate bem fraco..

  21. Bandido1 ano

    o Cena não era contra de ele ir à Arábia Saudita ??

  22. Rúben1 ano

    Como é possível o Logan Paul ser campeão 1o que o LA Knight…
    Agora vamos ter 2 campeões part time, Logan Paul e o moço que toda a gente diz que é o melhor mas só ganha com ajuda 🤣

  23. Eu tentei muito gostar deste evento. Até porque sou inseguro e acho que se eu não gostei de alguma coisa foi uma falha minha do género “O show foi bom, eu é que não percebi” Mas neste caso acho que não estou sozinho.
    Talvez tenha sido parte minha culpa, pois estava muito entusiasmado com o Crown Jewel. A vantagem dos eventos na Arábia Saudita é o horário que é mais cedo. Nunca vejo PPVs em direto, só mesmo quando são na Arábia. Adiante.
    – O combate de abertura foi bom, mas confesso que nenhuma das opções finais me entusiasmavam. Acho o reinado de Seth Rollins super aborrecido e já não suporto a sua personagem excêntrica. Mas também não vejo nada de especial em Drew McIntyre, que acho que já podia ir embora há algum tempo. Portanto torci por um Cash In de Damien Priest. Também não sou o maior fã em termos de Ringue, mas pelo menos seria um começo novo para o título e causaria mais alguma intriga dentro da Judgement Day. Fiquei entusiasmadissimo quando tocou a música do Priest, acreditava mesmo que seria o seu momento. Então porque raio é que o Sami Zayn teve que aparecer? Sou fã do sami mas ultimamente também anda chatinho. Enfim, mais uma W para o Rollins.
    – Gosto sempre de combates com muita gente por um título, pois assim tem garantia de ação a toda a hora. Mas estas lutadoras não são as típicas High flyers como nós sabemos e houve algum ritmo lento durante o combate. Valeu pela vitória da Rhea para mostrar que ainda domina a divisão feminina. Acredito que só perderá na Mania provavelmente para a Becky Lynch (ou para a Liv Morgan 🥺)
    – Chegamos então aquele que foi, para mim, o erro mais gritande do Crown Jewel. A forma como divulgaram o combate John Cena vs Solo Sikoa foi tão emotiva. O tal recorde negativo do Cena, que não ganhava um combate singles desde 2018. O verdadeiro teste para saber se o John Cena “Still Got It”. E depois vai-se a ver… Bom início de combate mas os minutos finais foram simplesmente deprimentes. É assim que querem provar que ele é o GOAT? Com um lutador que nem é assim tão bom a dizimá-lo com 5 Samoan Spikes. E depois ainda lhe dá mais 3 enquanto ele está no chão. Foi triste e desrespeitoso para com o Cena e acima de tudo, para com os fãs que o idolatram há 20 anos. E para quem vem com a conversa de meter os mais novos Over: Colocar os outros Over é precisamente dar luta, ser um desafio à altura. Mostrar que o outro lutador é realmente importante porque derrotou um dos melhores num combate de qualidade. Se querem manter presente a ideia de que ganhar ao Cena é um feito importante na carreira de um jovem lutador, têm que lhe dar vitórias também. Se calhar isto foi tudo escolha do Cena que não estava para se esforçar muito e então deixou-se dominar pelo Solo. Ainda assim, péssima decisão aqui.
    – Para contrastar, esta foi a melhor decisão do Crown Jewel. Estava muito expectante para este duelo entre Rey Mysterio e Logan Paul. Os estilos High flyers dos dois combinam bem e apesar de algumas limitações do Rey devido à sua idade, penso que construíram um bom combate. Foi também fixe ver o Rey lutar novamente sem camisola como costumava fazer.
    Apesar das interferências meio atabalhoadas na parte final, diria que foi um combate agradável com uma merecida vitória do Logan Paul. É uma pena saber que ele nunca terá o respeito dos fãs pelo que ele dá à WWE. Mas pelo menos a WWE dá-lhe acknowledge. Um reinado com o US championship fará muito bem não só ao Logan mas também à WWE num todo, que conseguirá mais atenção da imprensa. O Logan é menino para aparecer em conferências de boxe com o título. Como já foi referido várias vezes, este reinado pode levar à retoma da feud entre ele e LA Knight para a WrestleMania, com a megastar a vencer.
    – O combate pelo WWE Women’s Championship foi agradável. Tanto a Iyo como a Bianca são muito talentosas no ringue e deram um boa performance, apesar de curta. E claro, muito feliz pelo regresso de Kairi Sane. Elas tiveram muito sucesso na NXT e é bom este reencontro de japonesas. Mas para o público saudita não mexeu muito com eles. Realmente estão a melhorar enquanto público, mas ainda há um longo caminho a percorrer. E a Bayley ali meio incrédula com esta ajuda da Kairi. Vem aí rivalidade de ciúmes. Ótima vitória da Iyo. Pensava que ia ser desta que perdia, mas felizmente não.
    – Cody Rhodes vs Damien Priest foi o chamado: “Precisamos de alguma coisa para o Cody fazer” . Não faria mais sentido este combate abrir o show e eventualmente teríamos uma tentativa de Cash In no combate do Seth e do Drew? Alguns spots giros, como o Priest a fazer o Reckoning, a sua versão do Cross Rhodes na mesa dos comentadores. Mas aqui também há a questão de falta de lógica: então o Priest para fazer o Cash In vai sozinho, tanto que o Sami Zayn lhe rouba a mala. Mas depois para vencer um combate que não conta pra nada vem a manada toda. Enfim vitória do Cody porque tipo… É o Cody!
    – Este Main Event já era especial por si. Quando tens um lutador com uma ascensão meteórica a desafiar do nada o lutador mais bem estabelecido da empresa é de esperar algo bom. Só de pensar que tudo começou com uma promo do LA Knight a dizer que vai atrás de qualquer campeão e não importa se esse campeão for o Roman Reigns 🔥
    E este momento do LA Knight tem sido muito benéfico para ele e para o público, que vê que ainda tem algum poder nas decisões da WWE. Pois as oportunidades que ele tem vindo a ter são fruto de grande insistência dos fãs.
    Tive vontade de discutir com todas as pessoas que começavam a sua previsão deste combate com: “Claro que ele não vai ganhar, mas mesmo assim…” . Eu só pensava “porque não? Porque não fazer um momento tipo Jinder Mahal com o LA Knight? O público gosta dele, ele é um boa personagem.” Muitas pessoas gostam de olhar pra história da Bloodline de uma maneira muito racional e eu entendo. Em termos de qualidade e star power não faria sentido o Roman Reigns derrotar nomes como John Cena, Brock Lesnar, Cody Rhodes ou Jey Uso. Só para depois perder para o gajo que aponta o dedinho e diz Yeah. Mas confesso que estava particularmente esperançoso que isso fosse acontecer.
    O combate não foi mau e nota-se alguma evolução do Knight em ring. Mas lá está, com Marosca à mistura, o Roman lá ganhou. 1162 dias como campeão ou lá o que é. Obvio que o LA Knight está super hot com o público e não é por perder com o Roman que vai acabar o seu push. Quanto ao Roman, são mais uns meses de férias (tadinho já merece) para depois voltar a defender o título só no Royal Rumble contra AJ styles. Crl nunca mais chega abril para O Cody acabar a história de uma vez 🙏

    Posto isto, foi um evento OK, muito longe da selvajaria que faziam há uns anos e até teve desenvolvimentos importantes para as histórias.

    • Gabriel1 ano

      Espero q nunca chegue abril, deus me livre ver o forçado acabar com o reinado do Roman

    • Ser fã do Roman Reigns e chamar o seu adversário de “forçado” é o cúmulo da ironia no Wrestling

  24. Luke1 ano

    Mais do mesmo fds, nem os ppv se safam, depois admiram-se que saiam os melhores para onde os valorizam.

  25. David1 ano

    Bem não percebo o pq de se fazer um PPV na Arabia. Se a qualidade do evento é de uma RAW, ou Smackdown. Já vi Raw em UK com mais importancia q este evento. What ever o monarca da Arabia q pague.
    E lá vai o LA Knight para a lista dos q desafiaram o Roman e, e, e, e depois nada. Depois ou foram para a AEW, como Cesaro, Brian, Edge. Ou andam perdidissimos no roster como Owens, Sami, Jimmy, e ate o Cody q lá vai lutar com o Damien e depois, vai esperar por fazer esquipa para War games. Enquanto isso Roman vai de ferias. Há espera q o strike de hollywood continue para ver se o Rock luta com ele na proxima wrestlemania. Exelente ferias. Ferias q já duram há quase 2 anos.

  26. André Taker1 ano

    Um dos piores PPV da primeira era do Triple H.
    Nem com o regresso da Kairi Sane causou rebuliço.
    Para mim foi péssimo.
    Além de que o Escobar fez uma artimanha o que indica heel turn ou não…

  27. Gostei:
    – Sami Zayn vs JD McDonagh. Após o que deve ter sido uma eternidade, a WWE volta a fazer um combate no kick-off e isto aqui foi ótimo. Os 2 tiveram sequências sólidas, o público estava fervoroso pelo Sami e pontos extra por o Sami vencer com o Blue Thunder Bomb!
    – Seth Rollins (c) vs Drew McIntyre. O McIntyre fez um SUIII e a câmara não apanhou isso, booo!!! Um opener muito forte aqui com várias manobras muito bem executadas e um público em altas. Houveram 2 near-falls, uma após um Stomp e uma após um Claymore, que foram 5 estrelas. Quanto à decisão de manter o título no Rollins, eu tenho uma relação estranha com isso. Por um lado, concordo que o reinado do Rollins já devia ter terminado. Por outro lado, tenho gostado imenso destes últimos 2/3 meses do seu reinado. No entanto, não sou grande fã do McIntyre perder mais um combate importante. O Sami Zayn a arruinar o cash-in do Priest ajuda a cumprir a promo que ele fez no último RAW! Recomendo que vejam este primeiro combate do Crown Jewel!
    – Solo Sikoa vs John Cena. O combate não teve um ritmo elevadíssimo, mas foi rico na história e no selling. O Cena quis evitar o Samoan Spike ao máximo, trabalhando o braço do Solo Sikoa, e o Solo, ordenado pelo Roman Reigns, queria destruir o Cena e acabar com ele. Se a minha contagem não está errada, Sikoa terminou Cena com 11 Samoan Spikes! Ótimo trabalho aqui.
    – Logan Paul vs Rey Mysterio (c). Um bom combate com sequências divertidas mas de resto não teve grande coisa a acontecer. Esperava mais, honestamente.
    – Bianca Belair vs IYO SKY (c). Este público não mereceu nada estas rainhas a partirem tudo. Tiveram acordados o PPV inteiro e adormeceram aqui. Nem mereceram o regresso da Kairi Sane! O combate foi ótimo, não tão bom quanto o que fizeram no Backlash, mas nada mau. Já expressei a minha opinião quanto ao regresso da Kairi na notícia própria disso, portanto tudo o que digo aqui é: o melhor elbow drop (Kairi) e o melhor moonsault (IYO) na mesma brand. Lindo 🥰
    – Damian Priest vs Cody Rhodes. Isto foi basicamente um main event do RAW, mas eu nunca me queixei deles e não é hoje que vou começar. Um ótimo combate aqui, muito divertido. Metam o WWE Title no Cody!
    – LA Knight vs Roman Reigns (c). Foi o típico combate do Roman Reigns: domina a parte inicial, trabalha o público e depois partem tudo nos momentos finais até chegar o resto da Bloodline e vitória do Roman. Funcionou, cumpriu como um ótimo main event, o Knight não fica mau com a derrota e ainda tivemos uma grande near-fall com o LA a dar kick out ao Spear.

    Não Gostei:
    – Jax vs Rodriguez vs Baszler vs Stark vs Ripley (c). Há umas semanas, disse que isto ou ia ser muito bom ou muito mau. Estava enganado porque acabou por ficar mesmo no meio disso. Só me lembro de 3 spots: as 3 submissões da Baszler, o dive da Zoey e a forma como terminou. O resto do combate não teve nada demais.

    Overall: 8.5/10. Lendo os comentários aqui, já vi que vou ser do contra mas eu gostei deste PPV. Sim, nem todos os combates foram de uma qualidade incrível e não ajuda que o melhor combate da noite tenha sido logo o 1º, mas este PPV começou uma nova storyline interessante com a Kairi Sane, adicionou alguns fatores interessantes a storylines existentes e concluiu algumas numa boa nota. Junta-se a isso um ótimo público (que desapareceu no combate entre IYO e Bianca) e foi um PPV ótimo, bem melhor que o anterior. Destaco Zayn vs McDonagh, Sikoa vs Cena, Belair vs IYO, Priest vs Rhodes e o main event. Volto a recomendar que assistam a Rollins v McIntyre, facilmente o melhor da noite!

  28. Anónimo1 ano

    No geral foi um bom PPV. Ótimo combate entre o Cody vs Priest, destaco também o ótimo main event.