No último par de anos tem-se falado e especulado sobre a possibilidade da WWE expandir a sua marca para o Japão, com a criação de um NXT Japan e de um Performance Center no país asiático, sendo que Kairi Sane até tem sido embaixadora da empresa no país ao longo do último ano.

No entanto e segundo o GameBiz, na quarta-feira foi feito um aviso público de dissolução da empresa filial que a WWE tinha aberto em solo japonês para o desenvolvimento deste projecto, a WWE Japan GK, o que indica que a empresa de Vince McMahon terá desistido da sua expansão para o Japão.

O boletim de dissolução esclarece que a WWE Japan GK era uma empresa criada por uma organização americana de Wrestling profissional (WWE) e que todos os seus representantes, investidores e empregados concordaram em acabar com a mesma após dois live events agendados para Julho deste ano terem sido cancelados.

A WWE foi forçada a cancelar live events no Japão em 2020 e 2021 por causa da pandemia do COVID-19, sendo que o último ano em que esteve no país foi já em 2019. Com o fim da WWE Japan GK, parecem ter “caído por terra” os planos da empresa em se estabelecer no país do sol nascente.


Achas que a WWE faz bem em desistir de expandir para o Japão?

3 Comentários

  1. El Cuebro2 semanas

    Isso é uma grande pena, considerando o potencial e todos os comentários que a possível vinda do NXT Japan causaram, sabemos de todo o talento que há por lá, ia ser incrível ter essa marca, mas infelizmente não vai acontecer, não está mais nos planos dessa conturbada e confusa reformulação da WWE, aliás nisso deve cair por terra também possíveis outros planos como um NXT na Índia e também América Latina e Canadá, é tudo questão de esperar, mas acho que vai demorar até vermos possíveis novos planos assim!

  2. Anónimo2 semanas

    É pena, era algo que podia dar certo.

  3. Era algo que podia dar muito certo!