Surgem agora novidades sobre possíveis problemas que a AEW e a WWE terão que enfrentar nas negociações dos seus contratos televisivos.
Tanto a WWE como a AEW necessitam de fechar novos contratos televisivos em breve, pelo que existem dúvidas se as empresas irão mudar de network.
Segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Daily Update, estas negociações de ambas as empresas poderão ser afetadas por mudanças nos canais de televisão.
O jornalista afirma que o CEO da Disney, Bob Iger, está a tentar fazer acordos para dar participações minoritárias na ESPN a ligas esportivas importantes, como a NBA, NFL e Major League Baseball. Isso ocorre porque a ESPN quer sair da espiral de custos crescentes pelos direitos de transmissão.
Dave Meltzer destaca que a indústria televisiva está a passar por mudanças rápidas e diminuindo as receitas de assinaturas e publicidade. Isso pode levar as emissoras a não terem dinheiro suficiente para pagar altos valores pelos direitos de programação desportiva.
Essa situação representa um potencial desastre para empresas como a WWE, AEW e UFC, que procuram obter mais dinheiro a cada período de negociação.
Pensas que a WWE a AEW vão acabar por conseguir bons negócios?
5 Comentários
Com o título até pensei que era negociações entre as duas empresas.
Poisé kk, seria interessante.
Os lutadores da AEW e WWE conseguem ter o ego maior que certos patrões…
Nao conseguia ver o Omega aceitar perder para um WWE guy mas que seria épico um AEW vs WWE, seria!
Mas precisa mais a AEW disso, do que a WWE que como empresa já estabelecida e como sabemos, em parcerias não é muito comum…
Já foi com muita sorte que a Mickie James teve uma entrada com o Knockout Championship no Royal Rumble!
Imagina só Aj Styles vs Omega adorava ver um combate entre os dois.
Fora o resto dos nomes que podíamos tar aqui o dia todo
Pensei mesmo que eram negociações entre ambas as empresas e/ou com novos lutadores e lutadoras, mas espero que não haja dificuldades para os direitos de TV, mas se for ver pelo lado da WWE, acho que poderiam mudar a parte da USA Network e dar uma ajuda para Raw e NXT em emissoras melhores, não sei, só um palpite.