O recente despedimento de Zelina Vega da WWE está a motivar um grande sentimento de revolta contra a empresa de Vince McMahon, pois está a ser visto como uma resposta deste contra a vontade das Superstars terem as suas próprias plataformas, como Twitch ou Cameo.

O facto das Superstars serem consideradas “trabalhadores independentes”, mas ao mesmo tempo estarem obrigadas a cumprir políticas da empresa, tem motivado uma grande discussão nas últimas semanas, levando personalidades com Paige a apoiar a criação de um sindicato que as defenda.

Após a notícia de que Zelina Vega estava de saída da WWE, o político Andrew Yang, apoiante de Joe Bidden, voltou a afirmar que vai dar atenção a esta questão e que não se esqueceu de Vince McMahon.

Também Maria Kanellis recorreu ao Twitter para lembrar que a WWE despediu dezenas de funcionários e lutadores, apesar de estar a registar o ano com os maiores lucros da sua história.

Mais personalidades já se juntaram no apoio a Zelina Vega para a criação de um sindicato.

Claro que esta notícia também motivou a reação de outras pessoas ligadas ao mundo do Wrestling, como Paige.

Tal como a mulher, Mike Kanellis também se pronunciou sobre esta situação, afirmando que esta geração de lutadores não se irá vergar perante Vince McMahon e que este não continuará a fazer uma fortuna desta forma. Depois, Mike Kanellis perguntou a Vince McMahon se este está irritado com a vitória de Joe Bidden.

Também Ryback já se pronunciou, dizendo que apoia Zelina Vega e que está na altura de criticar a WWE, de deixar de assistir à programação da empresa, mostrando que quem manda são os fãs.

Por outro lado, há quem esteja nesta história apenas para apoiar Zelina Vega e não para motivar uma “guerra” contra a WWE. É o caso de Renee Young, que também este ano saiu da empresa. A apresentadora afirmou que não tem dúvidas que Zelina Vega continuará a fazer sucesso fora da WWE.

Também Shazza McKenzie se pronunciou, dizendo que vai subscrever o canal de Twitch de Zelina Vega, para que esta continue a ter uma boa fonte de rendimento.


O que achas de toda esta situação? Está na altura de mudar a indústria do Wrestling com a criação de um sindicato? Será que Vince McMahon vai ser obrigado a mudar algumas políticas da WWE?

17 Comentários

  1. Desculpem não consigo…

    Nunca te olvidaré, mi diosa😭😭

  2. A WWE já não estava com “boa imprensa”, agora então é que não se escapa dessa má fama. Na minha opinião, a lacuna legal de serem trabalhadores independentes dá aos lutadores e lutadoras mais do que o direito de terem outro tipo de atividade lucrativa que não seja a favor da concorrência (é o caso).
    E sim, um sindicato bem que era necessário para salvaguardar os direitos e interesses do pessoal que neste momento está praticamente subserviente a Vince McMahon. Tomara que as coisas mudem, porque felizmente há vozes importantes no meio do wrestling que parece que começam a “fazer-se ouvir”…

  3. Jesus que hate a WWE está a ter, pronto que se amanhem com isso!

  4. klips3 anos

    eu nem sequer ja digo nada senão os democratas que nao podem ouvir outras opiniões vao me chamar hater

  5. A Maria mudou um bocado o assunto mas mesmp assim foi boa facada, tem mais lucro e despede? E contraditorio o que a wwe, boa facada maria

    No entanto ja disse niutro5post e digo aqui a zelina deve se sentir uma vergonha , é despedida e no dia seguinte a wwe diz que vai se alargar pelo twitch… wwe a sair muitissimo mal vista

  6. o hate é super válido e não só pela Zelina, mas sim por ter uns 5 anos oi mais que as criticas vêem sendo cada vez mais recorrentes e por bons motivos. mesmo tendo os altos e baixos a WWE precisa de verdadeiras mudanças, e acho até que daria pro Wrestling PT fazer um post sobre “7 mudanças que melhorariam a WWE” acredito que todos nós temos nossas críticas e isso é 100% válido a ser compartilhado, visto que nós estamos consumindo um produto bem + ou – nos últimos tempos.

  7. Penso que a WWE fez muito bem em a despedir. Quem não cumpre as regras só pode ter este caminho. Para além disso acho que não irá fazer grande falta a sua ausência.

    • Surf3 anos

      Finalmente alguém com cérebro

    • kirin3 anos

      ok so para seres do contra nem que a wwe mande matar todos os wreslers a tiro tu dizeses que cumpriu as regras olha pensa pela tua cabeça

  8. Bom ver o apoio que a Zelina está a receber,ela apenas expressou a sua opinião,azar o dela que vai contra a política da WWE.

    Epa mas o Ryback é gente para falar do que deja sobre a WWE,que idiota.
    Ja para não falar desse Yang,que continua a meter-se no wrestling sabe-se lá porque.

    • Anónimo3 anos

      Concordo. O Rayback aproveita-se de tudo para vir falar.

    • O Ryback basicamente é hater da WWE, 0 consideração pela opinião dele, visto que mesmo que ela tivesse sido “bem” despedida ele ia arranjar motivos para dar hate

  9. Anónimo3 anos

    A única pessoa que tem motivo para falar é a zelina, o resto pouco ou nada importa a sua opinião muito menos a do ryback que o seu maior momento foi ser metido por uma mesa ou a Maria é o marido que o melhor que fizeram na wwe foi a história de gravidez e ficaram lixados por serem despedidos.

  10. Sasha my boss3 anos

    A wwe merece isso e muito mais mais, uma injustiças o que fizeram com a Zelina.

  11. El Torito Cover3 anos

    Nem se sabe se o motivo foi realmente esse ( muito provavel que seja)Nenhum patrão gosta de funcionario sindicalizado. E se um prestador de serviço/funcionario tem um contrato com algumas regras, tem que ser respeitado. Caso esteja descontente, pega suas coisas e sai. Esse é o mundo corporativo, ainda mais nos EUA. Aqui teria fgts, multa de 50%, adicional disso e daquilo, etc…