Apesar de toda esta situação causada pelo coronavírus, que obrigou o mundo inteiro a parar quase a 100%, a partir da próxima semana a WWE deverá retomar a transmissão dos seus programas em direto. Esta medida, que para muitos parece ser casmurrice de Vince McMahon, tem uma razão de ser.

A WWE tem de regressar aos programas em direto para não violar os contratos que fez com a NBC, a empresa “mãe” da USA Network, e a FOX. Segundo Dave Meltzer, a WWE tem nos seus contratos televisivos que só 3 programas por ano poderão ser gravados, com os outros 49 a terem de ser transmitidos em direto.

Esta cláusula nos contratos televisivos vão contra os planos originais da WWE de poder filmar vários episódios do Raw, NXT e SmackDown nos próximos dias. Para além disso, ao ter perdido a receita da WrestleMania 36 e de vários live events, a WWE depende do dinheiro que a NBC e a FOX lhe pagam.

Com receio que as estações televisivas o acusassem de violação de contrato, ao transmitir mais eventos gravados do que aqueles que estavam estipulados, e acabem por reter dinheiro que deveriam dar à sua empresa, Vince McMahon decidiu que a WWE vai retomar as transmissões em direto do Raw, NXT e SmackDown.

Ainda assim, o jornalista do Wrestling Observer não conseguiu descobrir se foi a NBC e a FOX a obrigar a WWE a retomar a sua programação em direto ou se foi uma decisão dos próprios responsáveis da empresa para garantir que não violam os contratos assinados com as estações televisivas.

Fica também no ar como é que as Superstars, que vivem longe do WWE Performance Center, se irão deslocar durante este tempo todo e se continuarão a colocar a sua saúde em risco para participar no Raw, NXT e SmackDown.


Achas que a WWE faz bem em regressar aos programas em direto? Ou a WWE deveria ter tentado negociar com a NBC e a FOX para que pudessem fazer mais transmissões de episódios gravados?

18 Comentários

  1. Esta é uma situação muito delicada e acima de tudo nós fãs desta vez nao devemos de maneira alguma censurar o vince mcmahon, pois todas as decisoes e medidas serão tambem a pensar em nós e nos interter…

    No entanto com a falta de publico nas arenas e principalmente o maior ppv do ano a nível financeiro a empresa ficou bem abalada certamente, já por isso os revival sairam antes do tempo certamente sendo menos 2 ordenados a pagar por exemplo.

    Visto isto será que vale a pena arriscar e gravar mais shows? Do outro lado estao outras 2 empresas que querem aproveitar para lucrar mais com multas ou algo similar. Por outro lado está a saude dos lutadores, arbitros, managers, directores, etc que morem longe do performance center e a qualidade dos shows com as rivalidades pretendidas

    É um pau de 2 bicos, temos de respeitar qualquer decisao tomada

    • alexandre4 anos

      de acordo se sou diretivo da wwe, me reuniria com os lutadores primeiro para fazer parte das decisões da empresa

  2. Moyses4 anos

    Em minha opinião essas grandes empresas poderiam ser mais flexíveis a questão de contrato que se mostra ser imutável. A real é que deve gerar empatia por partes das empresas em adicionar excessões por tudo que está acontecendo. Desde o começo o contrato poderia ser estabelecido uma cláusula de garantia de certos direitos quanto situações de emergência!!

  3. Hugo4 anos

    Bom….eu não acredito muito nesta noticia.mas se for verdade estamos perante 1 enorme problema.
    1- e como vai ficar a saude dos lutadores e trabalhadores da wwe?
    2-onde vai a wwe filmar os live shows se devido às quarentenas que estão a ser impostas e impedimentos de espaços por todos os estados?
    3- neste momento os Estados Unidos são o pais mais afetado pela pandemia e infelizmente todos os dias os estados apertam as medidas restritivas e já há relatos de filas de quilômetros só para tentar comprar comida.
    4- será que mais 1 vez a megalomania do Vince devido ào recente e previsto falhanço da liga XFL, tenha que furar as medidas impostas pelo governo numa tentativa de recuperar alguns dos milhões perdidos nesta louca liga de futebol?
    Seja como for temos que ser realistas e dar-mos pouco crédito a estas noticias não querendo com isso dizer que são falsas,apenas e atendendo à situação que o pais e o mundo vivem,São noticias altamente irrealistas.

  4. Rodrigo4 anos

    Se for uma medida tomada pela WWE para evitar problemas acho bastante mal. Se for uma medida que tenham sido obrigados a tomar pelas estações televisivas acho ainda pior, por parte das estações neste caso. Deviam mostrar um pouco mais de flexibilidade, compreensão e respeito por todos os profissionais, funcionários e lutadores, da WWE que se estão a esforçar e a colocar-se em risco para nos animar a todos nesta situação em que vivemos actualmente.

  5. Provavelmente a WWE não teria outra escolha senão acatar as ordens dessas networks, mas há aqui muita falta de sensibilidade por parte dos envolvidos… Os episódios gravados eram um mal menor, enfim.

  6. LourencoRB4 anos

    Bem vindos à América, onde o negócio vai estar sempre à frente da saúde. Isto é inadmissível, na minha opinião, um “sindicato” dos wrestlers já devia ter sido criado há bastante tempo para conseguirem cobrir estas poucas vergonhas a que são sujeitos. Estamos a meio de uma pandemia mortal, nos EUA, novo epicentro deste COVID-19, já têm 500.000 casos e 19.000 mortes e mesmo assim insistem em forçar os trabalhadores a sair de casa todas as semanas para um show que NÃO É NECESSÁRIO. Falta de vergonha na cara por parte das networks e da WWE por não garantirem a segurança dos empregados.

    • João Pedro4 anos

      É escolha dos wrestlers lá estarem e a equipa de reportagem, áudio, segurança, etc, devem receber um incentivo financeiro.

  7. Anónimo4 anos

    Tanto a NBC como FOX estão agir muito mal, deviam entender que numa altura destas as coisas não podem ser feitas como sempre querem.

  8. JOAO PEDROOOOO4 anos

    Se existir um Estado de Emergência naquele Estado, eles não podem cumprir o acordo devido à lei.

    • Não é bem assim. Segundo sei, a WWE está a justificar a continuidade dos seus programas porque serviços televisivos ainda são permitidos.

    • João Pedro4 anos

      Certo, Luís. Contudo, estamos a falar de programas gravados, onde não têm de estar todos oz presentes ao mesmo tempo, onde pode ser desinfectado de match para match etc. Um live é muito diferente.
      Duvido que isto tenha força até porque a WWE tem melhores shows, dada a contingência e nem poder contar com todos, em ser shows gravados do que em live e melhores shows é sinónimo de mais audiências, como tal, acredito que as cadeias de televisão vão fazer uma adenda ao contrato.
      Também, sem conhecer o que diz a lei do Estado do Performance Center é difícil ver que matéria legal existe.

  9. Alexandre Pires4 anos

    Fixe era voltarem as legendas nas transmissoes da sporttv (show completo ) claro