O acordo entre a WWE e a Arábia Saudita é um tópico bastante controverso. Agora que o próximo evento na Arábia Saudita foi anunciado, o tema voltou à baila e o jornalista Dave Meltzer trouxe novas informações sobre este acordo com o país árabe.

São informações interessantes, pois o jornalista americano afirmou que a WWE “está nas mãos” da Arábia Saudita e que não tem muito poder sobre os eventos que ocorrem no país. Ele diz que muita gente acredita que a WWE é que escolheu alterar as datas dos eventos no país, mas quem alterou as datas foram os príncipes sauditas.

As datas são alteradas conforme as pessoas responsáveis da Arábia Saudita assim o entenderem, foi a expressão usada por Dave Meltzer, que continuou por explicar que primeiro na Arábia Saudita queriam o evento para Maio e depois mudaram de ideias e decidiram que seria apenas em Junho.

A data inicial para o próximo evento na Arábia Saudita era 3 de Maio, mas foi adiada para o início de Junho. Foi entretanto anunciada para 7 de Junho e a WWE foi obrigada a alterada o NXT TakeOver para dia 1 de Junho. Ou seja, a Arábia Saudita não só definiu quando queria o show como obrigou a WWE a alterar a data de um dos seus shows.

Já tinha sido noticiado logo quando o contrato entre as duas partes foi acordada, que a WWE queria que estes eventos fossem simples live-events, mas que as pessoas encarregues de levarem a WWE à Arábia Saudita exigiram que os eventos fossem transmitidos na WWE Network.


Qual a tua opinião sobre a WWE estar “refém” da Arábia Saudita? Pensas que o dinheiro ganho pela empresa vale os problemas que podem estar sujeitos com este acordo?

17 Comentários

  1. Wwe is rollins6 anos

    Ja deixei de ver wwe ja faz tempo ..

  2. Acho isto um bocadinho mau mas o que se vai fazer ao a WWE faz o que os principes sauditas querem ou ainda se arriscam a não porem lá mais os pés

  3. Showstealer6 anos

    Como diria o Daniel Bryan: “Fickle” xD É toda uma sujeição e polémica que a WWE não precisaria de ter caso não fosse gananciosa e tivesse um mínimo de valores democráticos…

  4. 6 anos

    Enfim, olharam primeiro para o dinheiro que nem devem ter pensado nos problemas que ia dar

  5. O Meltzer hoje até acrescentou que a WWE faria shows na Alemanha nazi x)

  6. Anónimo6 anos

    O que o Vince não faz por dinheiro.

  7. É fácil a WWE precisa de dinheiro não importa onde faz os seus shows até se for na praia eles fazem. A WWE é uma fantochada apoiar e dar espetaculos num país radicalista como a Arábia Saudita

    • Quando encontrares por aí escrito que a WWE é uma associação sem fins lucrativos manda para eu ver

  8. aiei6 anos

    quando alguem próximo da wwe for decapitado na arabia saudita ate nisso vao fechar os olhos chama-se a isto dar o c e dois tostões… cada vez mais a wwe so quer dinheiro e os fanáticos como alguns que comentam ate lambem o chao do paizão acordem wrestling e espetaculo e show nao ganancia e apenas lucros basta nao deixarem sair o luke harper que deu tudo a companhia agora e tratado bem como sempre

    • Ja vi estudantes serem mortos nas escolas na América mais do que uma vez. WWe também devia parar de fazer shows na América?

    • DigOwens , acho que o problema maior é eles fazerem propaganda ao reino. No primeiro show eles passaram mais de quatro horas falando o quão grande é o príncipe saudita e o quão progressista é o país.

    • E quantos shows da wwe e que promovem a américa? Há que separar as coisas. Ninguém vive num país perfeito e tenho noção de qual país estamos falar. Mas isto é um show que pode marcar a diferença para pessoas lá. Entretenimento e uma fonte de mudança comprovada. Mas só vejo é gente negativa e dizer que não se deve o show lá por isto é por aquilo só pq dizem que é um “mau” país.

    • Não dá para comparar os EUA com a Arabia Saudita. Apesar de todos os problemas que o país tem, o governo deles não matam jornalistas, os EUA não criminaliza homossexuais e tratam mulheres como cidadãos de segunda classe. A WWE está literalmente fazendo negócios e promovendo um assassino.