A WWE realizou este sábado mais um premium live event, o Extreme Rules, a partir do Wells Fargo Center em Philadelphia, Pennsylvania, e transmitido na Peacock e na WWE Network.
Resultados
– Brawling Brutes (Sheamus, Ridge Holland & Butch) venceram Imperium (WWE Intercontinental Champion Gunther, Ludwig Kaiser & Giovanni Vinci) (Good Old Fashioned Donnybrook Match)
– Ronda Rousey venceu SmackDown Women’s Champion Liv Morgan (Extreme Rules Match)
– Karrion Kross venceu Drew McIntyre (Strap Match)
– Raw Women’s Champion Bianca Belair venceu Bayley (Ladder Match)
– Finn Bálor venceu Edge (I Quit Match)
– Matt Riddle venceu Seth Rollins (Fight Pit Match)
Report
– Brawling Brutes (Sheamus, Ridge Holland & Butch) venceram Imperium (WWE Intercontinental Champion Gunther, Ludwig Kaiser & Giovanni Vinci) (Good Old Fashioned Donnybrook Match): O caos instalou-se desde o primeiro segundo deste combate, com os seis lutadores a andarem à pancada tanto dentro como fora do ringue, sendo que foram os Imperium de forma inesperada que levaram a melhor nos minutos iniciais neste Good Old Fashioned Donnybrook Match.
O trio liderado por Gunther conseguiu manter Sheamus fora de ringue e com isso tiveram a vantagem numérica durante bastantes minutos, mas o “Celtic Warrior” renasceu das “cinzas” e tirou Giovanni Vinci e Ludwig Kaiser de cena e voltámos à “guerra” entre o irlandês e o austríaco. Sheamus foi levando a melhor ao ponto de acertar o seu Brogue Kick, mas Giovanni Vinci salvou o “Ring General”.
The #BrawlingBrutes LOVE Fight Night!#ExtremeRules pic.twitter.com/3wBy1XjeXj
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Quando parecia que não havia nada que salvasse Gunther do Texas Cloverleaf de Sheamus, Ludwig Kaiser com uma shillelagh atacou o irlandês e cada vez mais o dano físico era visível nos seis lutadores.
No meio do caos, o Intercontinental Champion parecia que ia vencer tal como no SmackDown, como a ajuda duma shillelagh, mas Sheamus foi-se mantendo na luta. Nos momentos finais, os Brawling Brutes aumentaram a agressividade e o “Celtic Warrior” fez Gunther atravessar a mesa de comentadores com o Celtic Cross, tendo em ringue acertado um Brogue Kick em Giovanni Vinci que deu a vitória à sua equipa.
.@WWESheamus just put @Gunther_AUT through the announce desk!!!#ExtremeRules pic.twitter.com/22Mp7kV27m
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Nos bastidores, The Miz foi entrevistado e estava a falar de Dexter Lumis e sobre a celebração do seu aniversário, mas interrompeu a conversa para ir discutir com Gritty, a mascote dos Philadelphia Flyers, que tentou dar uma t-shirt ao “A-Lister”.
– Ronda Rousey venceu SmackDown Women’s Champion Liv Morgan (Extreme Rules Match): Ronda Rousey entrou de forma agressiva, com Liv Morgan ainda usou um extintor para tentar virar o ímpeto, mas mesmo assim a “Baddest Women on the Planet” manteve-se no controlo.
As duas lutadoras foram-se destruindo fora do ringue, com um cinto e com o taco de basebol de Liv Morgan, sendo que a campeã conseguiu ter alguma ofensiva e foi usando várias armas nos minutos seguintes, sendo que quase venceu graças a uma cadeira.
Liv Morgan acertou um Senton da terceira corda e fez Ronda Rousey atravessar uma mesa, mas mesmo assim a candidata principal foi-se mantendo na luta, tendo usado as suas submissões para desgastar a campeã que acabou por desmaiar e assim temos nova SmackDown Women’s Champion.
.@YaOnlyLivvOnce puts The Baddest Woman on the Planet through a table!#ExtremeRules pic.twitter.com/CFPk00SQU5
— WWE (@WWE) October 9, 2022
– Karrion Kross venceu Drew McIntyre (Strap Match): Karrion Kross recusou-se a ficar preso na strap e depois duma distração de Scarlett, atacou Drew McIntyre à socapa e tivemos uma brawl que até no meio do público decorreu. Já dentro do ringue, o “Scottish Warrior” finalmente prendeu o seu adversário e só aqui o combate começou de forma oficial, e com o escocês logo a chicotear o seu rival, sendo que uma distração de Scarlett ajudou Karrion Kross a virar o ímpeto a seu favor.
😬😬😬@DMcIntyreWWE not holding back on @realKILLERkross.#ExtremeRules pic.twitter.com/JJX6PRaAVJ
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Karrion Kross focou o ataque no ombro esquerdo do escocês e dominou durante vários minutos, tendo também aproveitado para chicotear Drew McIntyre, enquanto Scarlett gritava de felicidade.
O “Scottish Warrior” conseguiu aguentar a ofensiva e de Karrion Kross e virou o ímpeto a seu favor, sendo que os dois lutadores foram mostrando cada vez mais o dano que esta “guerra”, mas nunca baixaram o nível de agressividade. Quando parecia que Drew McIntyre se preparava para vencer com o Claymore Kick, Scarlett voltou a interferir e atirou gás pimenta para os olhos do escocês, o que abriu espaço para que Karrion Kross acertasse o Krosshair que lhe deu a vitória.
Novamente nos bastidores, The Miz estava a falar com Maryse, mas teve de interrompera a conversa e voltou a irritar-se com Gritty.
– Raw Women’s Champion Bianca Belair venceu Bayley (Ladder Match): As duas rivais desde cedo trouxeram escadotes para dentro do ringue e acabou por ser Bianca Belair a entrar um pouco melhor, mas Bayley com alguma ofensiva inovadora, virou o combate do avesso.
What a move by @itsBayleyWWE! #ExtremeRules pic.twitter.com/UQAg5LKJ85
— WWE (@WWE) October 9, 2022
A “Role Model” foi fazendo de tudo para dominar este Ladder Match, mas a resistência e a força da “EST da WWE” ajudou-a a manter-se na luta e quando parecia que ia reter o seu título, IYO SKY e Dakota Kai apareceram para ajudar a sua líder, mas de forma incrível vimos um Double KOD nas campeãs de equipas.
You just knew #DamageCTRL was going to have a say in this match but @BiancaBelairWWE is the EST for a reason!#ExtremeRules pic.twitter.com/JJDGxB4gKq
— WWE (@WWE) October 9, 2022
As duas lutadoras foram-se mostrando cada vez mais cansadas, mas nunca deixaram de lutar e foram ficando cada vez mais perto da vitória, e no final, Bianca Belair conseguiu acertar um KOD contra uma parte dum escadote, que lhe deu hipótese de pegar no Raw Women’s Championship e reter assim o seu título.
– Finn Bálor venceu Edge (I Quit Match): Edge entrou de forma bastante agressiva, mas Finn Bálor conseguiu colocar-se no controlo e fazer da perna esquerda do “Rated R Superstar” o seu alvo preferencial de ataque. O lutador dos Judgment Day manteve-se no controlo durante vários minutos, mas o Hall of Famer foi-se recusando a desistir, e até conseguiu ter alguma ofensiva onde fez o “Príncipe” atravessar uma das barreiras de proteção, e com isso o combate foi para o meio do público.
Edge ficou no controlo durante vários minutos, mas no topo da escadaria, Finn Bálor voltou a ficar no domínio e trouxe o combate de novo para perto da zona do ringue e usou uma cadeira para tentar fazer o “Rated R Superstar” dizer “I Quit“, mas o Hall of Famer apesar de tudo foi-se mantendo vivo neste combate.
Quando parecia que Finn Bálor iria dizer “I Quit“, Damian Priest e Dominik Mysterio vieram em auxílio do irlandês, mas Edge conseguiu tirá-los de cena, mas acabou algemado à corda por Rhea Ripley, o que abriu espaço para os três lutadores dos Judgment Day destruírem o Hall of Famer isto até Rey Mysterio vir ao ringue ajudar o seu amigo de sempre, isto até ser atacado pelo seu próprio filho.
.@DomMysterio35 just took out his own father @reymysterio 😱#ExtremeRules pic.twitter.com/DJ5N1sU4yO
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Finn Bálor voltou ao ataque, até que Beth Phoenix veio ao ringue e atacou os membros dos Judgment Day, tendo-se envolvido numa grande brawl com Rhea Ripley que terminou com um Spear da Hall of Famer.
Já depois de ter tirado as algemas a Edge, este atacou Damian Priest e Dominik Mysterio e quando parecia que ia vencer, Rhea Ripley deixou Beth Phoenix inconsciente, o que abriu espaço aos restantes lutadores do grupo para atacarem o “Rated R Superstar”.
.@EdgeRatedR gets his receipt on @DomMysterio35!!!#ExtremeRules pic.twitter.com/NN9BN3KgtR
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Depois de Edge se ter recusado a dizer “I Quit“, o grupo virou as atenções para a “Glamazon” e quando a “Nightmare” se preparava para acertar um Conchairto na Hall of Famer, o “Rated R Superstar” preferiu desistir do que ver a sua mulher lesionar-se.
Porém, Rhea Ripley não quis saber se o combate já tinha terminado ou não e acertou o Conchairto em Beth Phoenix.
Nos bastidores, quando The Miz ia tentar falar com Triple H, Gritty interrompeu-o, o que fez o “A-Lister” atacar a mascote da NHL, mas a noite não acabou nada bem para The Miz que foi deixado a dormir por Dexter Lumis.
Happy birthday @mikethemiz!
Sincerely, @DexterWWE & @GrittyNHL#ExtremeRules pic.twitter.com/GGuNQMh6Ni
— WWE (@WWE) October 9, 2022
– Matt Riddle venceu Seth Rollins (Fight Pit Match): Matt Riddle entrou de forma dominante, mostrando grande à vontade dentro da jaula, sendo que Seth Rollins só conseguiu ter alguma ofensiva quando o “Original Bro” teve uma pequena discussão com Daniel Cormier. O “Visionary” foi fazendo alguma batota, algo que o ex-UFC Champion não gostou e avisou o lutador para não o fazer, mas ainda assim Seth Rollins manteve o domínio durante vários minutos.
O “Original Bro” foi-se levantado de várias contagens, sendo que Seth Rollins cometeu um erro, ao tentar entrar no jogo de submissões com o seu adversário, tendo a sequência terminado com um RKO de Matt Riddle.
Seth Rollins decidiu então subir para a plataforma no topo da Fight Pit, com Matt Riddle a segui-lo e os dois foram fazendo de tudo para se destruir neste main event, com o “Visionary” ir levando a melhor enquanto discutia com Daniel Cormier, algo que deu espaço para o “Original Bro” acertar mais um RKO, antes de decidir voar para cima do seu adversário com um Broton para cima do seu rival.
.@SuperKingofBros FROM THE TOP OF THE FIGHT PIT!!!#ExtremeRules pic.twitter.com/olOCf69jCK
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Nos momentos finais, Matt Riddle aplicou um Triangle Choke a Seth Rollins que ainda tentou sobreviver ao atirar o seu rival contra a jaula, mas o “Original Bro” manteve a submissão e o “Visionary” não teve outro remédio que não desistir.
.@SuperKingofBros gets @WWERollins to tap out! Matt Riddle wins Inside The Fight Pit!#ExtremeRules pic.twitter.com/SE65e1iPRb
— WWE (@WWE) October 9, 2022
Quando parecia que o Extreme Rules ia terminar, as luzes da arena apagaram-se e começámos a ouvir uma das músicas associadas a Bray Wyatt, com várias figuras associadas ao lutador a aparecerem, inclusive “The Fiend”.
A seguir, vimos um video package bastante misterioso, até que tivemos imagens duma porta com uma luz brilhante que quando se abriu, tivemos a aparição de Bray Wyatt que assim confirmou o seu regresso à WWE.
WHAT DID WE JUST WITNESS?!#ExtremeRules pic.twitter.com/YQ6Cxzk2gS
— WWE (@WWE) October 9, 2022
O que achaste deste WWE Extreme Rules?
53 Comentários
Muita sacanagem se o coelho branco ser o Enzo Amore ou o Adam Rose.
Finalmente a liv já no e canpea
Conseguiram estraga o extreme aff
pois, a Ronda Rousey é que é boa campeã. A vós muito vos dá comichão a Liv Morgan. Porquê é que não falam da Bianca Belair? Não há dúvidas que é uma excelente lutadora, mas este reinado está um pouco estagnado e sinceramente a Bayley deveria ter ganho para consolidar as Damage CTRL
Vem aí Hell Turn de Liv Morgan
Eu tive a pensar será que a liv perdeu pq como a sarah logan vai regressar elas poderão ir atrás dos títulos de equipas?🤔
Se não deve ser um hell turn
Como??
Oque?
Diogo, acho que vai ser hell Turn e a liv continua atrás da ronda
A botch Rousey ganhou…lol
E se o coelho for a Sasha??
Eu tô achando que é o BO Dallas, irmão do Bray.
Seria péssimo kkkk
Toda luta do kross é isso.
Roman Reigns feminino ganhou novamente, não percebo o gosto nela
Mesmo a Bianca desde que chegou ao main roster tem tudo o Royal Rumble ganho o elimintation chamber os wrestlemanias o extreme rules o summerslam os hell in a cell …. Tao lhe a dar tudo e aos outros neste caso outras m lhes dão oportunidades
qual e a vossa logica? dar tudo a todos do roster uma vez por mes? vao todos pro hall of fame? pqp
Bianca de novo pqp
Ronda? Não merece um título na WWE
Con
Concordo
Estragaram o extreme
Sem brincadeiras, como eu adoro a Judgment Day, que Stable incrível, esta versão Heel do Finn é tudo de bom, e a Rhea e o Priest parecem que foram feitos para este papel…
Agora o estado da beth já deve ser mau ela tava a tremer tanto depois de levar com as cadeiras
Espero que não estraguem os JD.
Também espero que não
Será que o White Rabbit poderá ser o Randy Orton?
Qual seria sua lógica para ser ele? Eu pensei nisso mas não consegui associar nada a ele.
Talvez porque o Riddle possa ganhar ao Rollins e enfrentar um heel Turn do Orton por ter sido esquecido por ele nos últimos tempos por exemplo.
Atenção é uma teoria.
Vamos ver.
Acredito que seja o Bray.
Nada do Bray?
Um amigo aqui na página disse que pode ser só no raw já que o relógio do coelho no filme está atrasado 2 dias.
E apareceu
Concordo com o Victor,estragaram mesmo
Pois é
BRAY IS BACK! LET’S GOOOOO
ISTO É CINEMA! 🔥🔥🔥
O que ? É o Bray Wyatt, o White Rabbit ?
Pois Natan é isso que está a fazer me confusão.
O facto de o coelho branco ter “caído” no buraco onde tinha o Extreme Rules ( falo do vídeo que apareceu do QR Fode ) não quer dizer que seja propriamente ele.
Não sei eu próprio fiquei um bocado confuso com isto.
Até me enganei e pôs Fode kkkk queria dizer Code.
Seja como for já havia teorias que o White Rabbit poderia aparecer no Raw de segunda feira.
Honestamente se querem replicar algo tipo dos Brothers of Destruction era trazer o Bo Dallas e sendo ele o White Rabbit 😅 digo eu.
Tudo é possível já nem digo nada.
Pois é AndreTaker, basta esperar nos próximos episódios da WWE, pois acredito que pode ser a stable novamente criado pelo Wyatt com esse nome que é o White Rabbit
Era engraçado ver o Wyatt no caminho dos Judgment Day e ser babyface numa tentativa de derrota los ou então ser o líder deles e ser heel.
A wwe postou no insta he is back e era o bray
He’s got the whole wide world… in his hands..Bray Wyatt, bem-vindo de volta aonde nunca devias ter saído.
Então mas quem será o White Rabbit?
QUE RETORNO LINDO DO WYATT!!! UM VERDADEIRO ESPETÁCULO
Minhas previsões:
Charlotte vence o título do RAW no próximo PPV, porém Bianca a derrota na Wrestlemania, o que concretiza sua vitória sobre todas 4H.
Becky vence o Royal Rumble e custa o título da Ronda no Main Event.
Gostei:
– Good Old Fashioned Donnybrook 6-Man Tag Team Match. Estou-me a cagar se o combate tem o nome mais estúpido para uma estipulação que alguma vez vi, estes homens foram os protagonistas numa guerra. O público só tornou isto melhor. Nunca me vou cansar de ver estes 6 a matarem-se. Vejam este combate!
– Liv Morgan (c) vs Ronda Rousey. Entendo quem não gostou, mas eu apreciei o combate. Houveram 2/3 momentos que não correram muito bem, mas isso é normal em combates Extreme Rules. Preferia que a Liv tivesse continuado campeã, mas pá: se dissessem no futuro que a Rousey perdeu 3 combates de seguida com a Liv Morgan, era um bocado coiso. Mas gostei de ela ter desmaiado em vez de desistir. Vamos ver o que o futuro traz à agora ex-campeã.
– Drew McIntyre vs Karrion Kross. Teve os seus momentos (a forma como começaram o combate, por exemplo). Teve uma história interessante, mas o final deixou a desejar. Vai haver uma desforra, certamente, esperemos que seja melhor.
– Bayley vs Bianca Belair (c). Fantástica Ladder match. A única coisa que me incomodou aqui foi a Bianca a arrumar as Damage CTRL todas sozinha, o que significa que agora vamos ter que esperar algum tempo até a Bayley (ou qualquer uma delas) voltar a ser credível o suficiente para desafiar a Bianca. Tirando isso, as 2 protagonizaram uma ladder match violenta; fantástico trabalho.
– Edge vs Finn Balor. O combate entregou, e de que forma. Foi brutal, dramático, intenso. O final foi muito bem feito, com a Rhea a ameaçar um Con-Chair-To na Beth para o Edge desistir e, quando ele desiste, ela faz a manobra de qualquer forma. Rhea vs Beth no futuro vai ser lindo. Mas, para já, o que tivemos aqui foi absolutamente fantástico. Vejam este combate!
– Matt Riddle vs Seth Rollins. Um main event fantástico. Os 2 não queriam saber da vitória, queriam-se matar; algo que define esta feud na perfeição. É uma boa conclusão. O Seth já precisava de vencer alguma feud, mas o Riddle também precisava de vencer a sua 1ª feud pós-RK-Bro. Ah, sim, e o Bray Wyatt está de volta. O que é absurdamente lindo e estou tão feliz! 🙂
Overall: 9/10. O 1º PPV Extreme Rules em muito tempo a ter todos os combates com estipulações e, em geral, entregou. PPV’s como este deixam-me tão feliz por ser o Triple H a mandar em vez do velho. Destaco todos os combates, tirando Morgan vs Rousey. The whole wide world… back in his hands.
Finalmente alguém que sabe apreciar algo, concordo com tudo e digo que gostei do combate da Liv
ÓTIMO evento! Teve a duração ideal, houve muito tempo para wrestling (de qualidade, diga-se já), decisões de booking acertadas e todos os combates tiveram algum tipo de estipulação e uma história por trás que justificava essa estipulação, fazendo jus ao nome do PLE sem ser forçado. Muito bom mesmo.
Brawling Brutes vs Imperium – uma grande brawl para começar o evento. Nada de muito extravagante, foi simplesmente duas equipas a tentarem destruir-se uma à outra. Agora que venha daí Sheamus vs Gunther III
Ronda vs Liv – foi um bom combate e ganhou quem devia ter ganho. A verdade é que a Morgan não se conseguiu assumir como uma campeã credível, devido a algumas performances pouco convincentes aliadas a um booking duvidoso, enquanto que a Rousey nunca se mostrou mais confortável enquanto pro wrestler como agora. Um resultado diferente seria uma decisão bastante questionável.
Kross vs McIntyre – combate duro e disputado onde o Karrion aproveitou a interferência da Scarlett para ganhar. Gostava de ver uma rematch.
Belair vs Bayley – não colocaria este combate entre os grandes ladder matches da história mas foi, sem dúvida, bastante agradável de se ver. As duas estiveram muito bem.
Bálor vs Edge – o booking dos Judgment Day tem sido alvo de bastantes críticas mas uma excelente performance do Finn e um final de combate brutal foram o suficiente para elevar o grupo a um dos acts mais odiados do roster. Obviamente, muito crédito tem também de ir para o Edge pela forma como vendeu tudo, puxando imensa simpatia dos fãs. No geral, diria que este foi o maior destaque do evento em termos de wrestling, o combate foi muito bem trabalhado e o final, como já disse, foi soberbo.
Riddle vs Rollins – um confronto de cérebro (Seth) e coração (Matt), que acabou com o Original Bro a finalmente conseguir ter alguma vingança depois de tudo o que o Architect lhe fez.
E, por fim, retorno fantástico e super teatral do Bray Wyatt. A saída dele foi bastante inglória e o booking que ele recebeu no main roster ficou sempre aquém do que podia ter sido, espero que desta tenha mais sorte porque alguém com a mente que ele tem merece muito sucesso.
Em geral foi bom um PPV. Sendo que para mim o combate da noite foi o do Finn vs Edge, adorei o fim, todos os envolvidos estiveram bem, e a Rhea Ripley está cada vez melhor a cada ano que passa, eu vejo muito ela como campeã mundial.
Brawling Brutes vs Imperium foi um grande começo, foi um dos combates da noite e fico contente por esta rivalidade mas se não acabar num WarGames acho que nem faz mais sentido continuarem.
A Ronda vencer o título já era esperado, ainda que não tenha gostado, é difícil gostar da Ronda mas pronto o pública adora.
O Strap Match não gostei, no entanto o fim salvou, mas não esperava o Drew perder.
A Bayley para mim deveria ter vencido este combate, mas tal como o outro título foi a decisão do Triple H.
E por fim o Seth Rollins vs Riddle, sinceramente este combate também não gostei, para um combate entre estes dois esperava mais um bom combate mas teve os seus altos e baixos, mas finalmente acabou a rivalidade.
Quanto ao Bray Waytt vamos ver o que o Triple H faz com ele, é outro forte candidato a tirar um título ao Roman.
Bora Fiiiiiiiiiiinn. Espero que em pouco tempo esteja outra vez na contenda por um título. Bora Finn💜🖤
Grande show sem mais!
Good Old-Fashioned Donnybrook Match: Brawling Brutes vs. Imperium – ⭐️⭐️⭐️⭐️ ¾
Smackdown Women’s Championship Extreme Rules Match: Ronda Rousey vs. Liv Morgan © – ⭐️⭐️⭐️ ½
Strap Match: Drew McIntyre vs. Karrion Kross – ⭐️⭐️⭐️ ¾
RAW Women’s Championship Ladder Match: Bayley vs. Bianca Belair © – ⭐️⭐️⭐️⭐️
I Quit Match: Finn Balor vs. Edge – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Fight Pit Match: Seth Rollins vs. Matt Riddle – ⭐️⭐️⭐️⭐️
Ótimo PPV, com grandes combates! Ótimo combate 6-Man Tag Team Match. Liv Morgan vs Ronda Rousey, foi o combate mais fraco da noite. Drew McIntyre vs Karrion Kross, um bom combate no geral. Ótimo combate entra a Bianca vs Bayley. Ótimo combate entre o Finn Bálor vs Edge. Ótimo main event entre o Rollins vs Riddle. Que retorno incrível e arrepiante do Bryan Wyatt!!! Mal posso esperar para ver o que se segue para ele. Foi uma noite bem passada.
Finalmente a Ronda venceu Liv. Um show e tanto.