WWE Friday Night SmackDown (01/02/2013)

A WWE transmitiu esta Sexta-feira mais uma edição do Friday Night SmackDown, a primeira após o Royal Rumble do passado Domingo! Alberto Del Rio saiu do Royal Rumble como World Heavyweight Champion, mas depois sofreu às mãos de Big Show no Monday Night Raw da noite a seguir. Já na SmackDown venceu Dolph Ziggler mas depois assistiu pelo ecrã gigante ao ataque de Big Show ao seu colega Ricardo Rodriguez!

Resultados

– Rey Mysterio e Sin Cara venceram WWE Tag Team Champions Team Hell No (Non-Title Match)
The Great Khali venceu Jinder Mahal
– Sheamus vs Damien Sandow (No Contest)
– Randy Orton venceu Intercontinental Champion Wade Barrett (Non-Title Match)
– Jack Swagger venceu Kofi Kingston
– World Heavyweight Champion Alberto Del Rio venceu Dolph Ziggler (Non-Title Match)

22 Comentários

  1. MicaelDuarte11 anos

    Fim dos Rhodescholars? Talvez os Hell No façam um heel turn (se bem que eles nunca foram faces propriamente ditos) e os mascarados conquistem os títulos, porque não me recordo de nenhuma tag team minimamente capaz de lhes tirar os títulos, a menos que ainda esteja para vir (também não é obrigatório termos uma equipa heel tirar os títulos a uma equipa face ou vice-versa mas faria mais sentido, digamos assim)…

    Swagger de volta até foi bom e o main-event também gostei porque Del Rio e Ziggler são muito bons em ringue, but you already know that…

    Acho muito pouco provável que tenhamos um Ziggler vs Del Rio, tendo em conta todos os rumores que se ouvem mas se acontecesse, certamente seria um grande combate…

  2. E não é que o Booker T começou a SmackDown a anunciar um combate de Tag Teeam? Ahahah
    Ainda bem que aqueles 6 lutadores não são definitivos, até porque uma Elimination Chamber com 5 faces e um heel não faz grande sentido. Gostei do regresso do Jack Swagger, e espero que esta 2ª caminhada lhe corra melhor do que a 1ª. E porque raio é que ele não voltou no Royal Rumble, já que era para regressar esta semana? Era bem melhor que o Godfather 😀

    Sín Cara & Rey Mysterio vs Team Hell No- Bom combate. Talvez esta vitória dos mascarados signifique que vão ser campeões. No entanto, não se esqueçam que ainda não é certo que o Rey tenha voltado de vez, e esta SmackDown foi na terra-natal dele, ou seja, talvez tenha sido apenas uma excepção. Mas sim, não há mais equipas disponíveis para tirar os títulos ao Kane e ao Daniel Bryan. Em relação aos Hell No, espero que o fim esteja perto…

    The Great Khali vs Jinder Mahal- Sem comentários…

    A Team Rhodes Scholars acaba assim? Ok… Booker T, não tens piada…

    Sheamus vs Damien Sandow- Este Sandow transpira Main-Event por todos os lados… Quando mudar de gimmick vai continuar a ser brutal porque tem umas expressões faciais incríveis!

    Cada vez gosto mais do trabalho dos Shield. E o Reigns cada vez me impressiona mais. Que animal! Excelente “sell” do Rollins ao “Brogue Kick”. Se no fim disto tudo os Shield não ficarem na ribalta…

    Randy Orton vs Wade Barrett- Não tive vontade nenhuma de ver este combate, o que é demais enjoa… Mais uma derrota para o Barrett? Ou só para compensarem o Orton? Quero acreditar que seja a 2ª opção…

    Isto é assim? O rookie ganha um combate e fica logo rodeado de 3 Divas? Assim vale a pena 😀

    Kofi Kingston vs Jack Swagger- Este foi o melhor combate individual que se viu na SmackDown nos últimos tempos. Os haters do Swaggie que me perdoem, mas o homem em ringue é brutal. Espero que continue com esta atitude. Gostei deste regresso!

    Esta brawl foi má… Isso Big Show, vai lá para casa 😀

    Dolph Ziggler vs Alberto Del Rio- Que main-event! Chegou ao nível do combate entre o Kofi e o Swagger! E vêem como o Ziggler já chegou ao nível do Cena? Pelo menos é o que os cânticos mostram 😀 “Let´s go Ziggler!” “Ziggler sucks!” A diferença? Óbvio: enquanto o Cena é apoiado por crianças e apupado por adultos, o Ziggler é apupado por crianças e apoiado por adultos. É essa a “pequena” diferença.

    Vês Vince? Não precisas do Rock para nada. Com um “simples” combate entre o Ziggler e o Del Rio ouve-se “This is awesome!”. Deve provar alguma coisa não?

    Boa Smackdown em termos de Wrestling. No entanto, custa ver o Ziggler a perder por submissão com o Campeão Mundial… E ainda há quem se queixe de que o Ziggler ganha sempre?! Wow… Mas enfim, boa SmackDown.

    • special one11 anos

      o k custou mais foi d.bryan perder para rey…

    • Paradox"The Game"11 anos

      Estou muito ansioso que o Sandow mude de gimmick, e que seja uma parecida com a do “The Game” tendo em conta que o Sandow foi treinado por ele, e tens toda a razão em relação ao Swagger ele no ringue é muito bom mas o que estraga nele na minha opinião é a gimmick dele.

    • Andre_THEROCK_199211 anos

      Me pergunto onde estava com a cabeça para não ter o Ziggy como um do meu favoritos. Aquela parceria com a Vickie ofuscava-o demais.

      O homem é brutal..mais outro combate brutal, depois de 3 muito bons com o Cena e uma RR sublime.

      Ponham-no como top face do Smackdown e o Orton como top heel..o resto é o resto.

      • Tens razão Daniel eu era um deles,mas agora admito o Ziggler está a perder muitos combates, e desde já dou muito mérito a Del rio porque não gosto dele mas está a conseguir ser um bom face talvez a wwe já não queira tirar o titulo…

    • Olha Daniel, o problema do Swagger foi sempre para mim as promos porque no ring eu já o achava brutal. Aliás eu referi aquele combate que ele tem com o Taker depois do cash dele como demonstração do talento dele. Ele tem talento só falta a atitude certa na personagem.

  3. Boa Smackdown na minha opinião com bons combates e emoção! só não gosto da ideia de termos o Kahli na chamber muito menos a face!! para quê pô-lo quando à cody, sandow, wade barrett???

    O combate dos hell no contra o rey e o sin cara foi muito bom! Pena que vem a demonstrar que o rey já não está naquela forma de outros tempos visto que nem aposta foi para a chamber mas valeu pelo espectaculo que mais uma vez nos proporcionou! sin cara nao é mal mas também não é nenhum fenomeno! os hell no é o que todos sabemos (espectaculo garantido)

    sheamus vs sandow viu-se pouco pela interrupção dos SHILD!!!

    Orton vs Barrett – nao foi dos melhores oombates entre estes dois!

    Swagger vs kofi – muito bom! swagger voltou e bem! espero que traga impacto e que faça o que prometeu (mudar o rumo da wwe)

    Del Rio vs ziggler – o melhor da noite! ter ziggler e del rio no mesmo ringue é qualquer coisa de fantastico! que grande combate que nos proporcionaram! espero que o del rio continue campeão por mais tempo!

    Destaque também pela negativa para o Elimination chamber pois ao que parece nenhum titulo sera defendido na chamber!!! penso que havia condições para fazer um excelente ppv mas a wwe quer mesmo deitar tudo a perder e cada vez começa a notar-se mais o quâo negativo é o the rock ser wwe champion !!!

    penso que a chamber da smackdown podia ser preenchida pelo campeão del rio e depois claro havia kane, daniel bryan, sheamus, orton, ziggler, swagger, cody, sandow, the miz, cesaro, big show, rey, sin cara, wade barrett… enfim era só escolher!!!

    na raw isto seria um sonho e era já pedir muito mas gostava de ver uma chamber com cena, punk, rock, lesnar, Y2J e triple H!!! porque sonhar não faz mal!!

    excelente smackdown apesar de tudo e VIVA DEL RIO!

  4. CBM Punk11 anos

    Combates muito bons , mas os resultado poderiam ser melhores.
    Custa o Barrett vencer o orton e o sheamus perder em um show semanal ,custa!?

  5. Bom este Swagger esta a comprovar aquilo que eu sempre disse…Talento
    Digam o que disserem mas para um homem daquele tamanho, a sua qualidade no ringue e muito acima da media…e sim um homem daquele tamanho, a malta esquece-se mas o Swagger e tao alto como o Kane, quando tiverem a sorte de estar ao pe dele vao-se assustar, o homem e um bisonte…e gostei desta atitude, agressivo, finalmente a usar a sua força no ringue e ao mesmo tempo o estilo de wrestling amador, espetacular…espero grandes coisas dele

  6. Sem duvida a melhor smackdown dos ultimos tempos. O velho Vince não precisa do The Rock comparado com o espetacular Main-Event que assistimos.

    Sin Cara & Rey vs Theam Hell No- bom combate. Destaque principalmente no Rey e o seu regresso, mas em termos técnicos foi um bom combate.

    Sheamus vs Damien Sandow- Até à altura, o combate estava a decorrer bem, até a interferêcia dos The Shield. Este Roman Reigns é AWSOME.

    Khali vs Jinder Mahal- Eu nem vou comentar…

    Swagger vs K.Kingston- Gostei bastante de ver o regresso do Swagger, que nos proporcionu, sem duvida, um grande espetáculo em termos técnico. Ele tem obrigatoriamente de entrar na Chamber.

    Alberto Del Rio vs Dolhp Ziggler- ESPETÁCULO. Há tempos que não assistia a um Main- Event na SmackDown com tanta qualidade. ADOREI!!!!!

    Pela negativa apenos refiro o combate entre o Khali e o gajo que toca não sei o quê numa banda de merda e aquela brawl entre o Del Rio e o Big Show, que até podia ser melhorzita…

    Mas apesar de tudo, foi uma espetacular SmackDown!

  7. Aleixo11 anos

    Excelente Smackdown sem dúvida nisso.
    Esta semana a WWE teve várias queixas e uma delas foi a que os Faces ganhavam em demasia. Eu decidi verificar e esta semana houve um total de 23 combates se não estou em engano. Desses 23 combates, preparem-se, 18 deles foram ganhos por “Faces”, 3 acabaram em No Contest e os Heels tiveram apenas 2 vitórias … Isto em si diz muito.
    Fico com pena que só acha um E.C. mas parece mais decente que o do ano passado, só gostava que, como todo o mundo, tirassem o Great Khali de lá.

  8. Gostei muito dessa Smackdown… Retorno do Swagger… Algo me diz que o Swagger vai a atacar o Khali e entrar no lugar dele na chamber.
    O que estou farto de ver é aquele trio… Ziggler AJ e Big E
    Qual a utilidade desse Big E?! Ele só seria util no caso de atacar o campeão mundial pro Ziggler fazer o cash in. AJ, uma mini Diva que só está la para dar chilique, preferia a Vickie… Quando é que o Ziggler vai deixar de usar manager? Se ao menos fosse uma gostosa, gata, mas nao poem a maus pu*inha que a WWE ja teve.

    Mas dou nota 9 para esse Smackdown

  9. Epa fiquei tao intusiasmado com o swagger que me esqueci do rande main event…epa fantastico, este Del Rio supreendeu-me bastante, foi sempre um daqueles lutadores que nunca imaginei como Face, mas foi uma lufada de ar fresco na sua personagem…melhores ring-skills epa e o pacote completo…quanto ao Ziggler axo que ja nem e preciso falar…He is the Uncrown World Heavyweight champion…grande match

  10. R8cha11 anos

    Grande Smackdown! Arrisco-me a dizer que 1:50 de Smackdown foi melhor que aproximadamente 2:30 de Raw esta semana…muita acção e pouca palhaçada é isto que é preciso.
    Para começar, e como tava previsto, o anuncio da Elimination Chamber que veio a confirmar que nenhum titulo será defendido dentro da jaula. A unica desilusão naquilo tudo é ver o Khali em completas debilidades fisicas a entrar na corrida de um titulo tão importante.

    Hell No vs Mysterio e Sin Cara: Bom Combate entre as duas equipas, os mascarados quando regressaram na Royal Rumble pareciam em baixo de forma mas hoje demonstraram um bom trabalho e conseguiram uma boa luta…e começo a sentir o fim da Team Hell No. Se assim for espero que o Kane encarne outra vez a personagem de monstro implacavel que lhe assenta como uma luva e Bryan assuma de vez um lugar ao lado dos main eventers.

    Tal como escrevi na minha opinião do Royal Rumble, temia que com o regresso do Goldust os Rhodes Scholars se separa-sem e infelizmente assim aconteceu…espero que não os desaproveitem.
    Damien Sandow vs Sheamus: Este Sandow faz-me lembrar o Triple H quando se denominava Hunter Hearts Helmsley, a gimnick é parecida, musicas do mesmo estilo e pelo que li Sandow foi treinado por HHH por isso só pode ter coisas boas pela frente. E mais uma vez os The Shield a marcar a sua presença. O Roman Reigns com apenas um combate oficial na ficha consegue ser dos Powerhouses mais crediveis da WWE.

    Khali vs jinder mahal: Lol

    Randy Orton vs Wade Barret: Tudo bem que são grandes lutadores e teem uma boa quimica no ringue mas…Outra vez?!?

    Swagger vs Kofi Kingston: Tal como Kurt Angle, este menino tem a escola toda e proporcionou um belo combate tecnicamente. Que grande regresso, sem palhaçadas sem flexões, confiante, agressivo…agora só falta mudar a musica e perder aquela barriga de cerveja que fica mal naquela roupa xD e espero que se assuma de vez como um bom performer porque a qualidade está lá.

    Já sei que é PG e tal e tem as suas limitações mas aquela brawl envergonha os seus antepassados…na Attitude Era uma brawl no parque de estacionamento era para rebentar com um carro ou dois…e acho que essa falta de qualidade nos segmentos nada teem a ver com a era que está a WWE

    Ziggler vs Del Rio: Para mim, e sem pensar muito, Melhor combate até agora do ano 2013.

  11. Dolph Ziggler11 anos

    Gostei muito deste Smackdown. Começa bem com o regresso do Jack Swagger.. Vi que melhorou um pouco o seu trabalho no micro, mas continua-me a convencer pouco.. Contudo, bom regresso do Swagger e até gosto deste novo look dele. Ah, e o Khali no meio daqueles 6 lutadores até parece mal.

    Bom combate entre os Hell No e a equipa de Rey e Sin Cara. Um combate na sua maior parte do tempo bastante rápido e com bons spots. Penso que como o show era na hometown do Rey, a WWE fez o favot de lhes dar a vitória.. Penso que foi apenas uma excepção, pois não vejo a equipa a seguir grandes caminhos, isto se a WWE quiser fazer Rey vs. Sin Cara para a Wrestlemania.

    Eh pá, combate curto e horrível entre o Khali e o Mahal. Nem vale a pena dizer nada.. Aquela dança final entre ele, o Hornswoogle e a Natalya até mete dó.

    E pronto, foi o fim dos Rhodes Scholares. Formaram uma boa tag-team, apesar dos carácters não combinarem muito bem um com o outro. Ambos serão muito precisos em singles competition em breve, portanto foi uma boa decisão. Apenas fico triste que não tenham conquistado os títulos.

    Um combate decente entre o Sheamus e o Sandow para o tempo que teve. Depois tivemos os The Shield e mais um dos seus ataques a deixar o Sheamus estendido no ringue. Penso que o tal rumorado combate entre o Sheamus, Ryback e Cena vs. The Shield no Elimination Chamber pode mesmo acontecer.

    Mais um combate entre o Orton e o Barrett. Foi um combate decente para o curto tempo que teve e a WWE fez o favor de devolver a vitória ao Orton, depois de este ter perdido limpo para o Barrett no Raw de á 2 semanas.

    Gostei do ataque do Barrett ao Bo Dallas no backstage. Estão a dar intensidade á feud e alguma importância ao Bo Dallas, o que é essencial. Apenas peço que ambos os lutadores fiquem bem vistos depois desta feud.

    Um combate bastante bom entre o Swagger e o Kofi. O Swagger voltou um lutador mais agressivo, tal como disse o JBL. Estou a gostar desta nova faceta dele e espero que seja para continuar. Esta vitória sobre o Kofi talvez seja o sinónimo de um push para breve…ou não.

    Um bom angle entre o Del Rio e o Big Show. Não pela brawl em si, mas pelo heat que isto dá á feud. As coisas estão a ficar mais intensas entre ambos e isto talvez deixe o público mais interessado na feud. Eu pelo menos prefiro isto do que Sheamus/Del Rio ou Sheamus/Big Show.

    E para finalizar um bom show, tivemos um main-event fantástico. Dois dos melhores in-ring wrestlers que a WWE tem neste momento e isso fêz-se notar no combate. Grande química entre ambos e espero que hajam mais combates entre ambos..

    No fim, tivemos mais um ataque do Big Show ao Ricardo. Veremos no que isto vai dar. Para já só tenho a dizer que o Del Rio está a representar o papel de babyface lindamente.

  12. Boa SmackDown.

    Booker T 😀 o gajo é insuportável… pior GM de sempre mais um combate tag team marcado que irritante oh pá acho que já fazem isso é para trollar connosco…

    Mesmo Swagger tens toda a razão há coisas na WWE que não estão a ir na melhor direcção muito bem dito até parecias o novo “Voice of the Voiceless” belo regresso acho que este homem ainda pode vir a fazer coisas giras…

    Os públicos da SmackDown são mesmo muito fracos parece que os fãs andam ali a ver o show e a fazer algum favor a alguém… as crianças são mesmo parvas só apoiam mesmo praticamente quem não merece ser apoiado ahahah

    Tirando os combates repetidos do costume: Sheamus vs Sandow e Orton vs Barrett será que gostam mesmo de gozar connosco? Alguém me pode tirar essa dúvida por favor? Será que não têm olhos com retina, irís, córnia, disco óptico ou nervo óptico como a maioria das pessoas? Ou então é o Vince Russo…

    Tou a gostar muito deste Del Rio continua a surpreender embora a ligação carnal ao Ricardo Rodriguez comece a parecer já algo exagerada e um pouco feminina a mais… acho também que este Del Rio está a ser tão bem aceite também devido ao facto de que quando as pessoas o vêm com aquele entusiasmo e sangue latino lembram se do Eddie Guerrero.

    É isto tirando algum ou outro pormenor é uma boa SmackDown tendo em conta algumas porcarias que se tem visto ultimamente e não houve muita comédia o que eu gosto. Quem quer um show de 1 h 30 de comédia que vá ao Circo Victor Hugo Cardinalli…

  13. Ribeiro4611 anos

    Uma Smackdown melhor do que o Raw.
    O main event Del Rio vs Ziggler teve nível de PPV.
    Espero mesmo que o Ziggler faça mesmo o cash-in no Del Rio para que possamos ter uma feud entre estes dois.
    Destaco também o regresso de Swagger.
    Se calhar é impressão minha, mas pareceu-me que o Swagger estava mais seguro a falar do que o normal.
    A pausa parece ter-lhe feito bem.

    Destaco também mais uma derrota do Barrett.
    Se calhar é por ser fã dele mas parece-me que já são derrotas a mais.
    O Barrett desde que é campeão ganhou um combate ao Kofi e pouco mais.
    Bela forma de credibilizar um campeão.

    Por fim, há que falar da aparente separação dos Rhodes Scholars.
    A divisão de Tag Team vai perdendo equipas atrás de equipas e agora 2 das equipas principais ou se separaram ou estão perto de tal.
    Os Usos e os PTP vão perdendo destaque.
    Sobra a equipa incerta dos Mascarados e os CoBro se isso ainda for uma equipa.
    Perante isto, a aparente resposta da WWE (segundo a notícia da Wrestlenewz que espero que seja uma partida aos leitores) é formar uma equipa com o Brodus Clay e o Tensai.
    Enfim, uma divisão que há uns meses tinha tanto potencial vai sendo tão desaproveitada.

  14. Gabriel Paccioni11 anos

    Viva o Swag, eu sou um dos que apoia o Swagger desde sempre, (Só por que suso ele em fakes de Luta, ok isto é mentira), eu sempre gostei der wrestlers com Graduação no esporte, no Caso o Wrestling Amador, ele tem uma ótima base técnica e é isso que me impressiona no Swagger, ele consegue conectar bem os Moves além de ter grande agilidade para sua faixa de peso, o ultimo combate televisivo dele foi no RAW de 9 de Setembro, a proposito contra o Sheamus, ele faz com que qualquer um lute muito bem, a maneira como ele imprime seus movimentos mantendo o combate em um ritmo agradável, impressionante, Para mim foi o ponto positivo sa SD, o negativo foi o Fim da Rhodes Scholars, tao prematuro….

  15. Eduardo11 anos

    Foi uma boa SmackDown, finalmente…

    Rey Mysterio e Sin Cara vs Team Hell No: Muito bom, adoro ver Daniel Bryan e Rey Mysterio juntos, e que attire feia do Sin Cara.

    The Great Khali vs Jinder Mahal: Pra que isso ? a Natalya merece muito mais e Hornswoggle volte pro fim do arco-iris.

    Sheamus vs Damien Sandow: Foi um combate decente e The Shield meus ídolos xD coitado do Rollins mau chega e já leva um “Brogue Kick”.

    Randy Orton vs Wade Barrett: Pela milésima vez, sera que não se cansam ? quando não é o Barrett é o Cesaro, coitado do Orton ele necessita de um Heel Turn LOGO! e Barrett “Elbow” só do Chris Hero.

    Jack Swagger vs Kofi Kingston: Finalmente esse rapaz voltou, espero um Push decente.

    Alberto Del Rio vs Dolph Ziggler: WOW que Main Event!, isso é a prova que não precisa de Cena, Rock e nen de 3 horas pra fazer um ME e um show decente.O Del Rio me surpreendeu muito ele é um ótimo Face finalmente a WWE acertou alguma coisa, e POR FAVOR! separem o Big E e a A.J do Ziggler.

  16. Ryu11 anos

    Ótimo Main-Event um dos melhores dos ultimos meses na Smackdown!
    Estas Smackdowns estão a ser muito melhores que as de 2012! Tomara que continuem assim!