A WWE transmitiu esta Sexta-feira mais uma edição do Friday Night SmackDown, a primeira de 2014. Como destaque e main-event do show tivemos um Tag Team Match em que CM Punk e os The Usos enfrentaram os The Shield. Para além disso tivemos também uma defesa dos WWE Tag Team Championships entre os Campeões Cody Rhodes e Goldust e a The Wyatt Family.

Resultados

– The Usos venceram The Shield (Desqualificação)
– R-Truth venceu Fandango
– WWE Tag Team Champions Cody Rhodes e Goldust venceram The Wyatt Family
Nikki Bella venceu Aksana
– Intercontinental Champion Big E Langston venceu Curtis Axel (Non Title Match)
– CM Punk e The Usos venceram The Shield

55 Comentários

  1. k210 anos

    Ambrose lindo no mic, e amei quando este interferiu.

    Odeio isso de todo SD tem esse fight, aí aparece Vickie e anuncia 6-man tag pro ME. Quando vão colocar algo diferente?

    Cody e Goldust sempre dignos <3

    Nikki linda!!!! Aksana também, pena que fica boring com essas holds. E amei que Nikki finalizou com o Argentine Backbreaker. Esse convence bem mais do que o Bella Buster.

  2. MIRO10 anos

    The shield estão mesmo naquele ponto de acabarem de vez e isso será bom ver a carreira de cada um a solo estão ansioso por ver o Roman Reigns a solo. Goldust es o salvador dessa equipa e não entendendo pk agora o curtis axel perde sempre pk acho que tem talento.

    • BadNewsSilva10 anos

      Olá, o meu nome é Francisco Silva, e tenho medo que tenha MÁS NOTICIAS ! ( xd ) Mesmo que os Shield se separem, Reigns e Rollins devem continuar juntos…

  3. guilherme10 anos

    A Nikki lutou muito bem!, ela aplica muito bem esse novo finisher!, eu gosto do Bella Buster mas esse é bem melhor!

  4. Um Smackdown um pouco fraco, mas de todo foi bom.

    Só acho que está muito repetitivo esse negócio de começar o combate e acabar em desqualificação, e transformar em 6 man tag team match, e assim por diante. Os Usos já são mestres em lutar com os Shield.

    Esse Eric com o Luke são um pouco fraquinhos no ringue, o que salvou foi ter o Cody e o Goldust. Cody Rhodes futuro WWE World Heavyweight Champion, já nem sei que nome dar ao titulo.

    Nikki evoluiu bastante, alias as Bellas evoluíram. Aksana também ta um pouco melhor. Afinal algo me cheira que a Brie vai entrar na história do Daniel Bryan com a Wyatt Family. “The Rack Attack” muito melhor que Bella Buster, agora só falta a Brie.

    Curtis Axel vs Big E nem vi, não aguento mais esses dois juntos, Axel tem talento mas muito pouco carisma, o negócio é deixar ele com o Ryback. Big E, não gosto dele.

    R-Truth vs Fandango, rápido mas bom. Agora as funka vão ficar o 0% carisma Woods e R-Truth.

    Smackdown boazinha, mas pode sempre ser melhor

    • Marcelop9810 anos

      O Eric Rowan e o Luke Harper sao um pouco fraquinhos no ringue…Estes gajos sao topo… Acho que tens que ver muito mais Wrestling ( sem ofensas )

    • guilherme10 anos

      gostaria que a Brie tivesse uma submissão como segundo finisher, eu gosto da Bella Buster gostaria que ela continuasse usando tambem!

  5. YESYES10 anos

    the shield ja era, eles se odeiam agr, antes eles eram imbativeis.

  6. Dean Ambrose mais uma vez sensacional no micro… e nem é preciso muito vamos a ver se o tempo não me há de dar razão… e se o homem não há de superar o Punk.

  7. don_ricardo_corlone10 anos

    O Smackdown é sempre igual…Ou começa com um combate com um membro dos Shield e começa a desorganização do costume e passamos a combate tag team e depois 6-man tag, ou começa com um tag team com os Shield e acaba num 6-man tag. O Teddy Long tinha a fama mas nunca vi tantos combates tag team como agora. Agora exageram, mudem o disco…
    Para o Royal Rumble sugir Xavier Woods vs The Miz, o vencedor recebe uma gimmick.

  8. Anónimo10 anos

    Como é que hoje dá o SmackDown em direto à 1h? Se ja estão aqui os vídeos?

    • Porque estes vídeos são da SmackDown que passa noutros países ainda ANTES de passar nos Estados Unidos. Só logo vai ser transmitida nos Estados Unidos.

      E já foi gravada há alguns dias…

  9. bruno10 anos

    Detesto essas gémeas malditas, sempre no topo…
    Há divas melhores k merecem essa oportunidade.

    • Daniel Bryan e John Cena…

    • Dolph Ziggler10 anos

      A Brie melhorou muito nestes ultimos meses. Nota-se que tem trabalhado imenso para evoluir em ringue. Ainda não é nenhuma Natalya ou algo assim, mas se ela continuar com este ritmo, está num bom caminho. E olha que não era grande apreciadora dela. Quanto á Nikki, não vejo grandes melhoramentos tbh.

  10. Mister WrestleMania10 anos

    Os Rhodes quando não defendem os titulos são podres quando defendem são exclentes

  11. PedroGiannelli10 anos

    Punk é meu wrestler favorito, algumas vitórias dele contra o The Shield são compreensíveis mas essa sequencia? Talvez com interferências, distrações ao juiz o Shield ganhasse e valorizava seus papeis de Heel… Quanto ao Ambrose ser melhor que Punk no micro, depende, Punk em sua carreira fez Pipebombs na minha opinião incríveis… Ambrose ainda tem pouco tempo na WWE, ele é ótimo ao micro porém é prematura sua estreia pouco mais de 1 ano veremos no futuro, diferente do caso de Dean que é ótimo ao mic e agradável no ring, Bray Wyatt é brutal no mic e não minha opinião horrível em ring. Punk pra mim é ótimo ao mic e ótimo no ring.

  12. Dolph Ziggler10 anos

    Um Smackdown um pouco fraco em termos de desenvolvimento de histórias o que é compreensivel pois este show foi gravado antes do Raw mas ainda assim, teve bons combates.

    Para começar, bom combate de tag-team, apesar de a minha atenção ter estado virada para os comentários do Ambrose. Esteve brilhante no diálogo com o Cole. Bem, foi um bom combate que serviu para marcar o main-event de mais tarde, que iria ser um combate ainda melhor.

    R-Truth venceu Fandango, meh. Nem eu gosto desta história que envolve o Woods e as Funkadactyls, nem eu gosto do rumo que o Fandango está a tomar. Aliás, qual rumo mesmo? Qual foi a última vez que este teve uma feud a sério, sem ser com o Jericho na Road to Wrestlemania? Espero que arranjem algo para ele trabalhar.

    Wyatts vs Rhodes foi um ótimo combate. O Harper é o workhorse da familia e trabalha bem com todos os lutadores que a WWE lhe mete á frente. Infelizmente o Rowan é diferente do seu companheiro mas pode ser que com o passar do tempo, este evolua um pouco. Vitória com roll-up…. acho que vai haver rematch no Royal Rumble.

    Nikki vs Aksana… Moving on.

    Big E. vs Axel não foi nada de especial. Já vimos este combate mais do que uma vez portanto o meu interesse era abaixo de zero. Tal como disse para o Fandango, espero que arranjem uma boa história e uma boa feud ao Big E. Eu falei do turn do Henry há uns tempos atrás e apesar de isso estar um pouco longe de acontecer, espero que acabe por acontecer. Podia não ser um combate cinco estrelas, mas tinha uma background story interessante.

    O main-event foi um combate que correspondeu ás minhas expectativas. Não é a primeira vez que este combate acontece portanto o que podia sair daqui. Todos tiveram o seu tempo em ringue e a sequência final foi bem feita. Mais um tease aos problemas dos Shield com o Ambrose, mais uma vez, a borrar a pintura. Penso que a separação acontece já no Rumble.

  13. Para mim Smackdown foi um 0 redondo alguns e sempre a mesma coisa começa com punk the usos depois vickie anuncia tag team e tals … e sempre a mesma coisa nao podem mudar? ja sao combates tag team a mais por amor de deus

  14. Smackdown até foi boa,mas alguns combates foram podres.
    Gostei muito do combate dos the shield vs cm punk e the usos.
    E gostei também do combate goldust e cody rhodes vs wyatt familly.

  15. Sebastian Russi10 anos

    cara cade os real american’s

  16. E pronto, a SmackDown é isto. É isto, isto e só isto. Não passa disto, porque é só isto. Foi isto que a pessoa que teve a ideia de acabar com a “Brand Split” fez: tornar este programa em algo banal, onde não acontece nada que mude alguma coisa na WWE. Há 14 anos atrás, também não havia “Brand Split”? Sim, é verdade, mas a SmackDown, com os mesmos lutadores que apareciam na Raw, era tão relevante como a “brand” vermelha. Em 2014 (e há anos que é assim), a SmackDown não passa disto (não sei se já o tinha dito).

    Dentro daquilo que este programa é agora, esta “show” foi razoável. Passei algumas coisas à frente, mas, dentro daquilo que vi, destaco os cartazes “GTFO Cena” (logo no início do “show”) e “Benoit RKO’D” (no vídeo sobre a carreira do Orton), a sequência final do combate pelos Títulos de Tag Team e o Dean Ambrose, que foi a razão pela qual não passei o primeiro combate à frente, uma vez que quis ouvi-lo na mesa dos comentadores.

    Não sei se vou deixar de ver a SmackDown, mas que é cada vez mais difícil ver tudo o que acontece neste programa sem passar nada à frente, lá isso é. O Wrestling é muito bom, sim, mas chega a um ponto em que nem os Shield, nem o CM Punk nem ninguém consegue salvar isto. Eles já nem precisam de fazer um “booking” para as noites de 3ª feira: o segmento inicial dá origem a um combate de Tag Team de 6 homens (normalmente, o “main-event”), há mais um ou dois combates de equipas lá para o meio, uns vídeos que resumem a Raw e pronto. Não passa disto.

    • MicaelDuarte10 anos

      Boa! Disseste tudo o que eu penso em relação ao que acontece neste momento. O que estou a fazer com a SmackDown é precisamente o que fiz com a Raw e SD, durante o ano de 2010 e 2011 (até ao Summer Of Punk). Basicamente, via o Raw’s e SD, no máximo, em 5/10 minutos.

      E esta nova mania de marcarem o “main-event” (em “tag-team”) à custa de 269 interferências ao longo dos combates de “tag-team”, que antecedem outros combates do mesmo tipo é um absurdo… O maior problema é que a SmackDown, agora, faz-se à base de combates segmentos nem vê-los…

    • Se vejo 1 SmackDown completa por mês… já é muito… aquela decisão do Triple H (a sua primeira importante em Live TV) de fazer o Raw SuperShow começou a matar a SmackDown… tendo na minha opinião isto se agudizado na altura pela falta de Star Power existente na RAW que no fundo é o show mais histórico, mediático e aquele que dá em directo… portanto é show o mais importante da WWE… no entanto julgo que hoje em dia já há condições para obter um roster de razoável qualidade que consiga suportar os 2 show’s aliás tal como já te vi fazer e bem a lista do roster da RAW e da SmackDown… a questão é que o dinheiro continua a entrar… o Vince até é bilionário e enquanto estiver tudo bem a WWE não se vai dar ao trabalho de mudar.

      Quando a WWE opta por deixar de ter o Cruiserweight Title e o World Heavyweigh Title e até mesmo os WWE Tag Team Titles visto que os World Tag Team eram da RAW… são sinais que a SmackDown cada vez menos interessa… já esteve bem mais longe de acabar a brand azul que em tempos chegou a ser a preferida designadamente em 2003… ainda é capaz de durar alguns anos mas sinceramente daqui a 7 ou 8 anos não imagino a SmackDown “viva”… e o booking da SmackDown semana após semana é mesmo a gozar com a inteligência dos fãs… eu cá digo basta de vez.

      • Anónimo10 anos

        concordo plenamente com voocê cara o fato da wwe ter tornado o raw super show , deixou totalmente de lado o smack down , esta nitído que o smack down já não interessa mais a wwe , como que pode uma brand onde o main evente não envolve , nem uma feud que no futuro virar a decidir algum titulo..

      • Exactamente. Não é uma questão de os “shows” serem bons ou maus, o problema é que não acontece nada de relevante lá. O último acontecimento relevante foi quando os Shield arrumaram com o Undertaker… Pelo menos, não me lembro de mais nada depois disso. Há muito e bom Wrestling, sim, mas isso também tem o NXT… Até o Main Event e o Superstars podem ter bom Wrestling se colocarem dois lutadores decentes no mesmo ringue um contra o outro.

        Eu vejo a SmackDown, simplesmente, porque sempre vi. Traz-me grandes recordações omo fã de Wrestling. É mais por aí…

        • Vitor Costa10 anos

          Eu lembro do segmento de Cody e Sandow jogando a maleta no mar, aquilo foi muito importante para a feud deles no Summerslam

    • Dolph Ziggler10 anos

      Concordo. Apesar do Smackdown ser um show onde há sempre combates de qualidade, acaba por ser sempre a mesma coisa, os mesmos combates e com o mesmo outcome. Este show também não era o melhor para mudar isso visto que foi gravado antes do Raw portanto não podiam avançar grande coisa mas espero que mude nas próximas semanas.

      • Claro que o problema não foi este “show”, mas sim este juntamente com os dos últimos anos…

        Muda muda, então não muda…

    • Posso te dizer que vi o combate dos usos vs shield, depois vi a borrada que fizeram a seguir com o fandango…vale pena ver o resto?…só se for por CM Punk.

  17. Brothers od Destruction10 anos

    Não consigo ver os videos, alguem me ajuda?

    • Actualizados! Quando não se consegue ver os vídeos há uma coisa que se chama “Mais Links e Download Directo”, aí procura novos links para ver.

  18. kikogomes38310 anos

    os videos?

  19. Z3p3dro10 anos

    É que já nem vale a pena ver isto!

  20. GonRodri10 anos

    pk deu o combate do curtis axel vs. zigller do ultimo Raw no smackdown ??

  21. Paulo h10 anos

    eu gostava mais quando o CM Punk comandava a nexus , era mais divertido , a nexus poderia voltar , We are one !

  22. 434 Days10 anos

    Como já foi extensivamente falado aqui, mais uma vez o Smackdown foi só combates de tag team, sem muitos desenvolvimentos nas histórias. Eu já há meses que vejo o Smackdown como apenas um programa de bom wrestling e mais nada. Cada vez mais este programa vai morrendo e tal como o título mundial, qualquer dia perde todo o significado e assim enfrenta a sua extinção, por muito mau que isso seja para nós, os fãs incondicionais.

    Em relação a esta edição destaco os combates de tag team entre os Rhodes e os Wyatts e o Punk/Usos vs The Shield. Apesar da sua abundância os combates continuam a ser bons, por isso há que olhar para o lado positivo

    Nota final: A AJ está cada vez mais perto de quebrar o recorde da Maryse, o que eu encaro como fantásticas notícias. Espero que tal aconteça

    • Gabhi10 anos

      Precisara de mas três meses.E tomara que ela chegue lá,pois será bem merecido.Ñ vejo uma outra Diva que represente melhor a Aj,nessa divisão atual,nem mesmo a Natalya.

  23. guilherme10 anos

    Espero que tal noticia… Não se realize!

  24. Nossa vou volta para TNA.
    WWE ultimamente decepcionando,The Shield perdendo para os USOS,fala sério!,que colocassem o Punk numa equipe melhor.Os únicos que estão levando a melhor na WWE é o Randy.Os combates estão cada vez mais desequilibrados =,sem sentido nenhum.
    Na divisão das Divas,a Aj é a única que está se destacando melhor,e com muita certeza disso,pq já fazia algum tempo que nenhuma das Divas que retinha o cinturão o representava bem.Agora esse maldito push nas Bellas agora.Pq ñ investiram nelas antes,só pq elas ainda ñ estavam namorando um dos principais mocinhos da WWE.Para mim,quem tinha que está ganhando esse push era a Aksana,Kaitlyn,Alicia Fox e até mesmo Rosa Mendes que está lá a anos e só aparece pra fazer Tag Teams de 6 minutos.
    WWE ultimamente decepcionando mesmo,agora se o Triple H acabar com os Shields,vai voltar a ser a mesma coisa que era uns anos atrás,só promo de Jhon Cena e promo de algum hell contra Jhon Cena.Promo atrás de promo.

    • verdade em relação as divas a wwe n da push nenhum par as outras divas q realmente mercem e são mto pouc valorizadas, como por exemplo alicia fox e kaitlyn, alicia em um grande potencial só precisa de mais carisma, e kaitlyn ótima só tem q ser mais valorizada dentro da wwe, aj lee vem fazendo um ótimo papel como campeã, mas acho q esta na hora de uma nova divas chmapion e q n seja nenhuma das bellas.

  25. Luís Ziggler10 anos

    A WWE pode dizer o que quiser sobre o Cena, Orton ou até o Brian e o Punk mas neste ano que passou só há uma verdade: The Shield are the Main Event. Sem eles eu não sei como é que a wwe se safava nesta fase!