Recebe as nossas notícias no Google

Algumas pessoas dentro do departamento de pós-produção da WWE estarão frustradas com as restrições impostas pela Netflix, depois de mais um segmento do Raw ter sido alterado para a plataforma.

Durante o Raw da passada segunda-feira, Royce Keys e os OTM (Bronco Nima e Lucien Price) atacaram os The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) nos bastidores, num segmento que incluiu sangue.

Na versão transmitida pela Netflix, essas imagens foram desfocadas. E curiosamente, a própria WWE publicou posteriormente nas redes sociais uma versão sem censura do ataque.

Segundo Sean Ross Sapp do Fightful, a WWE sabia desde o início da parceria que a Netflix teria determinados parâmetros relativamente ao conteúdo apresentado. No entanto, algumas pessoas dentro da empresa não esperavam que as limitações fossem tão intensas.

O relatório refere que certos elementos da pós-produção chegam a sentir-se “de mãos atadas” perante as regras da plataforma.

A decisão de publicar o segmento completo nas redes sociais também não terá sido acidental. Internamente, a WWE considerou importante que os fãs pudessem assistir ao ataque “como tinha sido originalmente pensado e produzido”, justificando assim a disponibilização da versão sem alterações.

Este não é o primeiro caso recente de conteúdo do Raw modificado pela Netflix.

No Raw de 3 de Agosto, Becky Lynch fez um comentário dirigido a Liv Morgan e Dominik Mysterio que foi transmitido normalmente em direto, mas posteriormente removido da versão disponível para repetição na plataforma.

O Wrestling Observer viria a revelar que a frase de Becky Lynch estava incluída no guião, contrariando qualquer ideia de que tivesse sido um comentário improvisado.

Os dois casos levantam agora questões sobre até que ponto as restrições da Netflix poderão influenciar a forma como a WWE produz determinados segmentos do Raw no futuro.


Achas que a Netflix está a limitar demasiado o conteúdo da WWE ou estas restrições são compreensíveis para uma plataforma global?

14 Comentários

User

  1. Joao Sawyer

    Não, estas restrições não são compreensíveis. Basta ver os outros conteúdos que a Netflix tem. Está a limitar tanto que daqui a pouco nem os combates vemos. Mostram apenas a reação dos fãs na arena.

    • Helena de Angola do Cris Nolan
      Helena de Angola do Cris Nolan ∙ 1 mês

      Exatamente! A censura já não faz sentido e quando lembramos que existem filmes e séries violentas na Netflix, essa censura se torna mais paradoxal ainda.

  2. Warzone Shadow

    Em vez de termos algo mais realista quanto possível, vamos começar a ter mais slop brainrot para crianças.

  3. Alyson
    Alyson ∙ 1 mês

    Não que a NETFLIX esteja totalmente errada, uma vez que é preciso respeitar a classificação de idade do programa…. Se é pra manter , que aumentem a faixa de idade pra 14 ou 16 anos, resolvido o problema.

  4. Fogell McLovin

    Tinham WWE Network, mas quiseram a Netflix. Agora aguenta

  5. Gangrel_Rules

    Netflix tem certos parametros? A respeito de censura? Então tirem de imediato a série “Elite” que é puramente para maiores de 18, filmes como o “Evil Dead Rise” por terem ainda mais ketchup que a wwe

  6. Helena de Angola do Cris Nolan
    Helena de Angola do Cris Nolan ∙ 1 mês

    Pleno 2026 e……luta livre sendo censurada. Alô, década de cinquenta, é você????

  7. Yuri
    Yuri ∙ 1 mês

    Grande netflix…

  8. Papamisto87

    merecido para quem quer tudo!

  9. Ricardo Martins

    Eles demoram a editar. Porque comecei a ver o Raw no caminho para o trabalho e ainda apanhei o comentário. É a história dos dois pesos e duas medidas. Dizem que o wrestling é falso, mas não permitem as mesmas regras quem permitem as séries e filmes. Hpocrisia.

  10. CALA A BOCA ENZO
    CALA A BOCA ENZO ∙ 1 mês

    Não basta a Netflix censurar a WWE/TKO ainda inventou de colocar goela abaixo anuncios pros assinantes do PLANO PADRÃO SEM ANUNCIOS de R$ 44,90 assistir.

  11. Bruno
    Bruno ∙ 1 mês

    Nem ao vivo não está sendo mais