A WWE transmitiu esta sexta-feira a cerimónia do Hall of Fame na WWE Network, a partir do American Airlines Center em Dallas, Texas, que contou com a presença de várias lendas e Superstars da empresa.

Report

A classe de 2022 do WWE Hall of Fame foi composta por: Undertaker, Vader, Queen Sharmell, Steiner Brothers (Rick & Scott Steiner) e Shad Gaspard, tendo este último sido homenageado com o Warrior Award.

Os primeiros lutadores a serem induzido neste WWE Hall of Fame foram os Steiner Brothers que foram apresentados por Bron Breakker que não demorou muito a brincar que estava a correr o maior risco da sua carreira, ao dar um microfone ao seu tio.

Scott Steiner começou por elogiar todas as equipas que enfrentaram na sua carreira e aproveitou também para contar a história de como conheceu “Macho Man” Randy Savage, tendo terminado o seu discurso agradecendo à sua família.

Rick Steiner começou por brincar a dizer que o seu irmão estava a ocupar o tempo todo, tendo a seguir agradecendo-lhe, porque fazer wrestling ao seu lado foi o melhor que lhe aconteceu. O “Dog Faced Gremlin” afirmou que se não fosse pelo seu irmão já cá não estaria, e no final agradeceu aos fãs antes de fazer o seu ladrar característico para acabar o discurso

De seguida tivemos a indução de Sharmell ao WWE Hall of Fame, que foi apresentada como seria de esperar por Booker T, que afirmou que se a melhor fase na WWE foi quando fez de King Booker, muito disso foi por causa da sua esposa.

Já Sharmell começou por agradecer às Nitro Girls e a todos os outros que a ajudaram no início da sua carreira, sendo que também agradeceu ao seu marido por tudo o que fizeram juntos, e mostrou gratidão a John Laurinaitis e a Bruce Prichard pela oportunidade que lhe deram.

A nova Hall of Famer também falou dos lutadores com quem eles trabalham na escola de wrestling da família, tendo também agradecido à sua família e amigos, tendo fechado o seu discurso dizendo que o seu marido é o seu sonho tornado realidade.

A seguir tivemos a entrega do Warrior Award, tendo esta indução começado com um video package sobre a carreira e a vida de Shad Gaspard.

Dana Warrior como sempre apresentou o Warrior Award, sendo que a família de Shad Gaspard veio acompanhada de JTG que antes de sair de cena, fez o habitual cumprimento dos Cryme Tyme com o filho do seu parceiro de equipa.

A família de Shad Gaspard recebeu uma grande ovação do público e a sua viúva não perdeu tempo a contar histórias de como o seu falecido marido uma vez parou um assalto, ou como perseguiu as pessoas que lhes raptaram o cão, tendo afirmado que ele sempre foi um herói.

A seguir, ela falou diretamente para o seu filho tendo dito que ele tem o de melhor que o seu pai tinha e que quer que ele mantenha a cabeça erguida sempre que falarem do seu pai.

Depois de terminar o discurso os dois abraçaram-se e o filho de Shad Gaspard levantou o Warrior Award enquanto os fãs presentes fizeram uma ovação de pé.

A seguir tivemos a indução de Vader, sendo que em seu nome quem veio receber esta indução foi o seu filho e a sua esposa. A senhora começou por agradecer o apoio de todos e que sabe que Vader está muito feliz com todo este apoio.

Já o filho do lutador, começou por agradecer aos fãs, por terem ajudado o seu pai a cuidar da sua família, tendo em seguida falado de vários momentos da carreira do novo Hall of Famer.

Este a seguir explicou que apesar do seu pai ter estado ausente grande parte da sua juventude, Vader era um excelente pai e que sempre que estava em casa, compensava o tempo que o lutador estava fora e que se houvesse um Hall of Fame para os pais, Vader também lá estaria.

O discurso terminou, com o filho de Vader a usar a catchphrase do seu pai: “What time it is? It’s Vader time!

A seguir tivemos Vince McMahon para induzir Undertaker no Hall of Fame, e o dono da WWE afirmou que exceto as festas, esta é a sua noite favorita do ano, porque é a noite onde podemos agradecer às pessoas que deixaram uma marca nas nossas vidas.

Vince McMahon falou da carreira do “Deadman”, dos incríveis combates que este teve, da sua integridade e lealdade, tendo afirmado que a WCW nunca sequer tentou contratar Undertaker, porque sabiam qual era a resposta.

O discurso de introdução ao “Deadman” terminou com o dono da WWE a afirmar que este lutador é a pessoa mais venerada da história da sua empresa e que é impossível conquistar tudo o que este conquistou durante 30 anos, se não tiver paixão pelo wrestling.

Depois da sua habitual entrada, Undertaker abraçou Vince McMahon tendo lhe dito que o adorava. Antes de sequer conseguir falar, o público presente fez vários cânticos de homenagem ao “Deadman”, tendo conseguido levar o lutador às lágrimas.

Depois de vários minutos a ouvir o público gritar por si, este finalmente conseguiu falar e explicou que nos últimos 30 anos, o têm conhecido por várias alcunhas, mas que hoje irão conhecer Mark Calaway.

Undertaker começou por agradecer aos fãs por todo o apoio que lhe deram durante toda a sua carreira, tendo em seguida explicado que entrar no wrestling o fez encontrar a sua verdadeira identidade.

O “Deadman” a seguir falou de várias lições que Vince McMahon lhe ensinou, tendo a seguir agradecido a Stephanie e Shane McMahon, tendo brincado que ela é a irmã que ele nunca quis e que esta ainda é mais chata nos bastidores, tendo também falado de como sempre tentou demover o filho de Vince McMahon de fazer loucuras nos seus combates.

A seguir, o “Phenom” agradeceu ao Godfather por ter estado sempre ao seu falado, tendo falado também dos restantes membros dos BSK e também de alguém que ele sente falta todos os dias, Paul Bearer.

O discurso continuou, com Undertaker a partilhar alguns conselhos que o seu pai lhe deu quando era mais jovem, tendo sido focado o ênfase na lealdade e respeito.

De seguida, o “Deadman” falou de Shawn Michaels e da confusão que eles armaram na WrestleMania 25, quando lhes foi dito que só iam ter 15 minutos e que lá conseguiram ter mais tempo e que lhe agradece por um dos melhores combates que teve e pela amizade durante todos estes anos. A seguir agradeceu também a Triple H, pela WrestleMania 27 e 28, pois esses combates deram-lhe uma confiança que ele já não tinha.

A sua família foi o foco seguinte de Undertaker, com este a dizer que tem orgulho do seu filho e que sente falta das suas filhas Chasey e Gracie, tendo a seguir falado da sua filha Kaia Faith que estava ao lado da mãe Michelle McCool, tendo também falado do novo membro da famila Kolt.

Undertaker a seguir contou uma história engraçada de como a sua mãe foi banida dos eventos de wrestling por querer bater em Psycho Sid. O novo Hall of Famer ficou bastante emocionado quando começou a falar de Michelle McCool, tendo dito que este é um homem melhor, só por a ter ao seu lado, e que ela é a sua alma gémea.

O “Deadman” a seguir falou de Vince McMahon e de como este mudou a sua vida e tem sido um amigo e uma figura paternal, tendo a seguir brincado que Vince McMahon diz que o adora, mas o meteu em combates loucos, tais como os Buried Alive Matches, Inferno Matches, ou até um Punjabi Prison Match, que quase matou toda a gente, mas que a única coisa que Vince McMahon nunca o conseguirá obrigar a fazer, é o Taker-rooni.

Depois de mais uma vez agradecer a Vince McMahon, Undertaker voltou a agradecer aos fãs e disse-lhes para estes viverem as suas vidas sem medo.

No final, depois de ter dito que finalmente poderia “rest in peace” e quando parecia que já estava de saída, Undertaker vestiu um dos casacos que estava num dos manequins, colocou o chapéu e disse “nunca digam nunca”.


O que achaste desta cerimónia do WWE Hall of Fame?

18 Comentários

  1. Carlos3 anos

    Thank you The Undertaker. 👏👏
    Pra Mim, foi e pra sempre será o maior Superstars que já vi👏👏👏👏👏👏

  2. AndreTaker3 anos

    Será que vamos ver mais uma vez The Undertaker a lutar?
    “Never say never”…
    Foi o que ele disse…
    Possivelmente…

  3. RUI3 anos

    Não há como não ficar um pouco emocionado. Obrigado The Undertaker por me teres prendido a este mundo do wrestling.

  4. BRRM3 anos

    Emocionei-me com a homenagem ao Shad Gaspard. Ele parecia ser realmente um grande homem e guardo boas memórias dos tempos dos Cryme Tyme (foi fixe ver o JTG, apesar de nem ter sido reconhecido pelos hosts). Também gostei do discurso da Queen Sharmell, que apesar de curto deu bem para passar a mensagem. Fiquei é com pena do pouco tempo que dedicaram ao Vader (um discurso do Foley teria sido mais que justo) – para além de que também é uma pena só o terem induzido postumamente quando tiveram tanto tempo para o fazer antes -, e aos Steiner Brothers. Estava a gostar bastante de ouvir o Scott e não tenho dúvidas que tanto ele como o Rick tinham bem mais para dizer (até o próprio Bron tinha, decerto). É verdade que o Undertaker teve imenso tempo (mais que justificadamente) mas mesmo assim não me importava que a cerimónia tivesse sido mais longa uma vez que os restantes envolvidos decerto que tinham muitas mais histórias interessantes para contar e emoções para partilhar.

    Focando-me agora só no Undertaker, deram-lhe o tempo que ele merecia e o resultado foi o melhor Hall of Fame speech que já ouvi. Cativante, emocionante, nostálgico, motivante, engraçado… foi tudo. Um discurso digno daquela que será a maior lenda desta indústria. Um performer incomparável e inigualável que marcou um número elevadíssimo de pessoas e que protagonizou alguns dos melhores combates, segmentos e storylines da história do pro wrestling. Durante 30 anos, conseguiu fazer resultar a personagem e mantê-la relevante, mesmo no meio de problemas físicos e psicológicos. Um verdadeiro senhor que merece todo o respeito que tem e que podia ter continuado a falar por mais 1 hora ou mais que eu não me importava nadinha de o continuar a ouvir. Obrigado por tudo Taker!

    • TakerVanDerVaart233 anos

      Muito bem resumido, acaba por ser também a minha opinião sobre este Hall of Fame

  5. Beto Almeida3 anos

    Com essa última frase , podemos especular Seth vs Taker …

    • Darth3 anos

      Creio que não. Talvez ele possa lutar sua luta final ao lado do Kane para que ambos encerrem a carreira no ring de vez.

  6. William3 anos

    Chorei assistindo ao vivo. Chorei assistindo o take que a WWE postou, e chorei agora assistindo novamente. Obrigado por todas as memórias, e por indiretamente ter salvo minha vida. WWE foi uma parte essencial quando eu estava passando pelos meus piores momentos, e o Taker foi o personagem que mais me cativou e logo se tornou o herói da minha infância. Lembrarei de todos os momentos marcantes tanto para todos quanto os momentos que só eu sei que foram tão importantes quanto. Que jornada incrível. OBRIGADO Mark Callaway. OBRIGADO, Undertaker

  7. Filipepc3 anos

    O melhor lutador de sempre. 2.12 mt. de altura, incrível a sua rapidez e agilidade. Fez a melhor personagem de sempre.

  8. vasectomia salvadora3 anos

    Td ano eu esqueço de assistir o HoF. Esse ano não foi diferente. kkkkkkk. Steiner brothers são mto wcw nitro e thunder (ps1/n64) feelings.

  9. Bertonotorious3 anos

    O maior de TODOS

  10. António3 anos

    WWE UMA LENDA !
    TAKER UMA LENDA !
    OBRIGADO WWE , por tudo !!!

  11. TakerVanDerVaart233 anos

    Boa homenagem ao Shad Gaspard, apesar de achar que podiam ter deixado o JTG ficar lá no palco com a família.
    Achei que os Steiner Brothers poderiam ter falado mais uns minutinhos mas ok, tinham de certo mais algumas histórias interessantes para contar.

    Em relação ao Undertaker, não vale a pena dizer muito. Foi um bom discurso e homenagem digna da “superstar” que ele foi e é para a WWE e história do Wrestling. É devido a ele que eu decidi ver wrestling e que acabei por ficar preso a este “mundo”.
    Será sempre para mim dos melhores de sempre e é mais que justo estar no Hall Of Fame!
    Um grande obrigado Mark Callaway / Undertaker 👏👏

    • Também não percebi o facto de nem terem referido o nome do JTG, nem sequer no vídeo… Não falaram uma vez dos Cryme Tyme. Só a viúva do Shad é que se referiu a ele como Jason. E viu-se a emoção dele ao fazer o cumprimento dos Cryme Tyme com o filho do Shad, antes de sair do palco.

  12. Anónimo3 anos

    Emocionante homenagem ao Shad Gaspard. Ótima indução do Undertaker, foi bem merecido!

  13. Shockmaster3 anos

    Undertaker é uma lenda, o impacto que teve no mundo do pro wrestling nunca vai ser replicado. Um dos melhores personagens de sempre na história do pro wrestling

  14. O destaque vai todo para o Undertaker, um autêntico senhor, nunca tinha visto ele falar tanto tempo!