O nome de David Starr pode não significar muito para a larga maioria dos fãs de Wrestling, mas a verdade é que o lutador é um dos nomes mais importantes do circuito independente, em especial pela sua luta para que todos os lutadores independentes tenham melhores condições, tanto de pagamento, como melhores tratamentos de saúde, entre outras questões. Ou seja, defende a criação de um “sindicato”.
Por causa disso, David Starr sempre foi alguém que nunca teve problemas em apontar vários defeitos à forma como a WWE trata os seus empregados, e toda essa coragem de David Starr pode ter-lhe custado um lugar na empresa alemã wXw (Westside Xtreme Wrestling), a maior companhia a nível europeu.
No passado domingo, David Starr perdeu um combate contra Bobby Guns, em que a estipulação era: se David Starr perdesse, teria de sair da wXw. Segundo é agora especulado, a direção da Westside Xtreme Wrestling teve de abdicar do lutador independente por ordens dos responsáveis da WWE.
A relação entre a WWE e a wXw tem vindo a crescer com o passar dos anos e, ainda em 2019, David Starr chegou a fazer promos contra a WWE nos eventos da empresa alemã, algo que de certeza não agradou à empresa norte-americana. Agora, durante o evento do wXw Carat de 2020, David Starr saiu da promotora.
Ainda durante este domingo e através do seu Twitter, David Starr agradeceu aos fãs e à wXw e escreveu também que ter liberdade de expressão não significa ter liberdade para não sofrer as consequências. Esta última frase levou a toda a especulação de que esta saída do lutador da empresa alemã tinha sido uma ordem da WWE.
Freedom of speech does not mean freedom from consequence.
Saying ‘thank you’ to @wXwGermany doesn’t really do it justice, but it’s all I got right now.
I love you all. Fans, wrestlers, production, ring crew, everyone.
I owe you my world.
— Charles Max Barsky (@TheProductDS) March 8, 2020
A confirmar-se que esta saída de David Starr da wXw foi ordem da WWE, que opinião tens sobre o assunto? Pensas que a WWE está a proceder correctamente ao interferir nos trabalhos das outras promotoras?
16 Comentários
Alô Alô AEW, David Starr esta disponivel
Nem todos podem ir para a AEW, acabaria por ficar como a WWE, com excesso de talento sem saber o que fazer com ele… o David Starr é inteligente e provavelmente vai-se ficar pelas indies OTT, Beyond, Rev-Pro, ele é um dos wrestlers que não precisa de ir pra uma grande empresa porque consegue viver do que as indies lhe dá, mas talento não lhe falta, agora o problema é que a WxW tem sido onde ele tem trabalhado mais, parece que tem de arranjar uma nova promotora pra substituir a WxW…
A AEW preza por verdadeiros talentos, ou seja pessoas que são realmente boas no que fazem. Não é o caso deste sujeito.
Essa de dizerem que tudo vai para a AEW já cansa.
Bom…isto não tem logica nenhuma. Mas deixo 1 conselho à wwe,em vez de olhar meter-se no trabalho dos outros, devia olhar primeiro para a sua casa. Porque as coisas lá por casa não estão nada bem.
Ridícula essa situação hein!
O Vince quer ser o dono do mundo
Como a WWE tem apresentado um produto que deixa muito a desejar, usa a sua posição dominante para acabar com toda a concorrência possível, quando chega a um wXw nem imagino o que se passará em promotoras americanas.
“Ou seja a criação de um sindicato.”
O cara queria enfiar mais burocracia e regulamentação…
Parabéns WWE por ter demitido este sindicalista que só viria a atrapalhar os negócios. Finalmente uma decisão acertada!
Falou pouco, mas falou bosta. ( E eu não me refiro ao sindicato)
Falou pouco, mas falou bos… E eu não me refiro ao sindicato.
Falou pouco, mas falou bos… E eu não me refiro ao sindicato.
A WWE devia se deixar disso.
A WWE (aka Vince McMahon) a demonstrar uma vez mais os seus tiques de ditadura, o que é uma pena e desnecessário.
Falou pouco, mas falou bos… E eu não me refiro ao sindicato.
Este tipo de “pressôes” por parte da WWE não se pode dizer que não seja uma táctica inteligente, no entanto espero que tenham em mente que lhes pode explodir na cara a dado momento. Como a restrição efectuada recentemente nos eventos de wrestling, em que basicamente deram um ultimato, ou nós ou a AEW. Se a AEW continuar a apresentar resultados como até agora, sabe-se lá se futuramente os ditos eventos dirão “ai sim ? Então fuck it, podem ficar em casa mesmo”.
Ja que todas as matérias que citam lutadores que estão saindo da WWE ou de qualquer outra empresa e o pessoal vem aqui e pedem os lutadores na AEW, me lembra o que acontece no mundo do MMA. Quando o Bellator surgiu, diziam que iam ser melhores que o UFC e na realidade, o que mais chama atenção no Bellator são as lutas dos ex lutadores do UFC em fim de carreira