Depois do Fastlane do passado Domingo, a WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, a primeira da reta final em direcção à WrestleMania.

Como grandes destaques deste Raw tivemos dois segmentos: um onde Brock Lesnar confrontou o novo WWE Universal Champion Goldberg, e outro, que foi o main-event do show, em que Roman Reigns confrontou o “Deadman” Undertaker!

Quanto a combates, destacar um Sasha Banks vs Bayley que, com a vitória de Sasha Banks, iremos ter um Triple Threat Match pelo Raw Women’s Championship na WrestleMania 33. Este Raw também fica marcado pelo regresso de Chris Jericho, que enfrentou Samoa Joe, e por um novo combate entre Kevin Owens e Sami Zayn.

Resultados

– Kevin Owens venceu Sami Zayn
– WWE Cruiserweight Champion Neville venceu Rich Swann
– Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson venceram Enzo Amore e Big Cass (Desqualificação)
– Akira Tozawa venceu Ariya Daivari
– The New Day venceram The Shining Stars
– Sasha Banks venceu Raw Women’s Champion Bayley
– Samoa Joe venceu United States Champion Chris Jericho (Count-out)

Report

O Monday Night Raw começa com o United States Champion Chris Jericho, ainda zangado com o ex-WWE Universal Champion pelo ataque no “Festival of Friendship”. Jericho diz que a vingança começou com a distração no combate entre Kevin Owens e Goldberg no Fastlane e que quer saber o porquê do ataque. Kevin Owens aparece e diz que simplesmente usou Chris Jericho para o ajudar enquanto Campeão Universal e que a necessidade de ter o “Y2J” como seu aliado terminou no momento em que Jericho aceitou o combate entre ele e Goldberg no Fastlane. O United States Champion acabou por desafiar Kevin Owens para um combate na WrestleMania, ao qual Kevin Owens disse que só lutaria se o combate fosse pelo Título dos USA. Jericho aceitou e disse que não seria necessário esperar pela WrestleMania, ao qual Owens concordou e correu para o ringue, começando uma brawl entre os dois, à qual rapidamente se juntou Samoa Joe. No fim apareceu Sami Zayn para, com uma cadeira, ajudar Chris Jericho e limpar o ringue.

No seguimento do segmento de abertura, tivemos Sami Zayn vs Kevin Owens no primeiro combate do WWE Raw. Kevin Owens acabou por vencer depois de uma pop-up powerbomb.

Em seguida tivemos uma defesa do Título Cruiserweight, na desforra do antigo Campeão Rich Swann. Tivemos mais um combate competitivo, o segundo em 24 horas para o Campeão Neville, que venceu este combate depois de um rings of saturn. Depois do combate, Austin Aries veio entrevistar Neville, que não gostou nem das perguntas de Aries nem da reação do público. O Campeão começou a insultar Austin Aries, que acabou por se fartar e atacou Neville! O segmento terminou com Austin Aries a posar com o WWE Cruiserweight Championship.

Logo depois tivemos o WWE Universal Champion Goldberg a vir ao ringue, mas rapidamente foi interrompido por Paul Heyman. Este introduziu o candidato principal ao Título Universal na WrestleMania: Brock Lesnar. Como sempre, Paul Heyman falou por Brock Lesnar e disse que, na WrestleMania, Goldberg ia ser a “Brock Bitch!”. Isto distraiu Goldberg por um segundo, o que foi o suficiente para Brock Lesnar o meter aos ombros e aplicar o F-5! Mensagem enviada ao Campeão Universal para o combate da WrestleMania.

Em seguida tivemos uma desforra do Fastlane, um combate pelos Raw Tag Team Championships. O combate terminou quando Enzo Amore, depois de um dive, a festejar, entorna o café de Cesaro em cima do próprio e de Sheamus. Depressa a coisa descambou e o combate acabou em Desqualificação, com os Campeões Luke Gallows & Karl Anderson a manterem os Títulos. Já no backstage, as duas equipas estavam em discussão sobre quem deveria ser a próxima equipa candidata aos Títulos de Tag Team do Raw. Mick Foley fartou-se de ouvir e marcou um combate para a semana quem vem: Enzo Amore & Big Cass vs Cesaro & Sheamus, a equipa que vencer vai à WrestleMania lutar contra Luke Gallows & Karl Anderson pelos Raw Tag Team Championships.

A seguir tivemos mais acção Cruiserweight, com um combate onde Akira Tozawa obteve uma vitória sobre Ariya Daivari.

Depois tivemos os anfitriões da WrestleMania, New Day, que voltaram novamente com a sua bicicleta dos gelados. Depois tivemos um Tag Team Match onde os New Day venceram rapidamente os Shining Stars.

Logo depois, num segmento que parecia que ia marcar em pedra que iria haver um Bayley vs Sasha Banks pelo Raw Women’s Championship na WrestleMania, apareceu Charlotte Flair a dizer que merecia o combate e que Sasha Banks só estava a ajudar Bayley, porque sabia que já não podia lutar contra ela pelo título. Entretanto, Stephanie McMahon apareceu e disse que ia ser Bayley vs Charlotte na WrestleMania. Mick Foley não concordou em absoluto e disse que isso não poderia ser, porque não nos podíamos esquecer do ano de Sasha Banks. Stephanie McMahon, já farta desta conversa, disse que caso Sasha Banks vencesse Bayley no Raw, o combate na WrestleMania passaria a ser um Triple Threat Match.

O aconteceu logo de seguida e, depois de um combate competitivo em que no final, quando Sasha Banks tinha o bank statement aplicado em Bayley, Charlotte tentou interferir. Sasha Banks conseguiu sacudir Charlotte Flair e manteve o bank statement, obrigando Bayley desistir. Assim, fica confirmado que na WrestleMania vamos ter Bayley a defender o seu título contra Sasha Banks e Charlotte Flair num Triple Threat Match.

Depois tivemos uma pequena entrevista de Triple H onde ele voltou a afirmar que é bom que Seth Rollins não volte aos ringues na WrestleMania, pois será a última coisa que fará na WWE.

A seguir houve um combate que veio no seguimento do primeiro segmento do Raw, onde Samoa Joe venceu Chris Jericho num combate rápido e aplicando o coquina clutch. O golpe foi aplicado fora do ringue e até à contagem de 8 do árbitro. Samoa Joe voltou ao ringue e Chris Jericho perdeu por count-out após a contagem de 10. Ainda assim, Chris Jericho teve a última palavra, quando Samoa Joe achou que era boa ideia tentar punir ainda mais o “Y2J”, este respondeu com um codebreaker.

No último segmento do Raw tivemos Braun Strowman a chamar Roman Reigns ao ringue. Quando parecia que viria Roman Reigns, pois a sua música começou a tocar, tocou a música de Undertaker. Depois da sua entrada arrepiante, Undertaker confrontou Braun Strowman, que acenou com a cabeça e abandonou o ringue. Quando parecia que Undertaker se ia embora, tocou novamente a música de Roman Reigns. O “Big Dog” foi até ao ringue e confrontou o “Deadman”, dizendo que Braun Strowman tinha o chamado a ele e não a Undertaker. Roman Reigns disse a Undertaker: “This is my yard now!”. O “Deadman” não gostou, olhou para o símbolo da WrestleMania presente na arena e respondeu com um chokeslam!

Assim terminou mais um WWE Raw, o que esperam que aconteça daqui para a frente?

43 Comentários

  1. Anónimo7 anos

    Primeiro, a WWE está cada vez mais previsível… Já todos sabíamos o que ia acontecer…
    E segundo eu ainda tinha esperança mas não há volta a dar. Ningém gosta do Roman, o homem não presta para lutar, e vão metê-lo a lutar com um ícone só para provar às pessoas que é o “Big Dog”. Juro que se o Roman ganhar eu passo-me. E finalemnte vamos ter um Goldberg vs Brock Lesnar pelo título, que match que vai ser!

    • Anónimo7 anos

      ninguém gosta do Roman? como tu é exagerado? ta certo que a maioria não gosta ou pelo menos diz que não gosta. mas o Reigns tem muitos fãs sim. e não são só mulheres e crianças não. como os haters insistem em dizer. e a prova que o Reigns tem fãs são as redes sociais dele. principalmente o Facebook. aonde ele já está chegando aos 17 milhões de seguidores. apenas John cena the Rock e undertaker tem mais seguidores que ele no Facebook. e o undertaker o Reigns já está arranhando os calcanhares dele. a diferença é pequena. e dizer que ele não presta para lutar é coisa de haters. até mesmo que não é fã dele admite que ele tem talento e que tem evoluído muito. e o Reigns só tem feito bons combates ultimamente. e não venha querer dizer que é mérito só do adversário porque não é. se um trabalha bem. mas o outro trabalha ruim não pode sair Boa coisa. um combate só é bom se os dois lutarem bem. mas tem sempre aqueles haters como tu que se negam a admitir que ele é um bom lutador. preferem continuar a dizer que ele não sabe lutar

    • Sou do Russo7 anos

      Não gostas do Roman (tudo bem cada um tem direito a ter os seus lutadores preferidos) nem do facto que vai combater com o Undertaker… no entanto ficas feliz por um goldberg contra um lesnar pelo título principal? xD Pelo menos o undertaker vai ajudar a elevar um jovem talento mesmo que o vença… já o goldberg contra o lesnar pelo título quem vai elevar? Ninguém… e sabes porque? porque em vez de elevarem fazem o contrário… ao menos o lesnar que vença o goldberg porque o lesnar quando quer dá grandes combates e aguenta bastante tempo no ringue.. ps: Gosto do Goldberg embora não pareça

      • Gangrel_Rules7 anos

        Concordo em quase tudo, apenas uma coisa o lesnar x goldberg na minha óptica irá elevar mais o titulo, irá valorizar-lo mais, são 2 enormes nomes no wrestling e uma enorme rivalidade, temos de ver o que vem de trás como é óbvio, não é uma rivalidade recente, criada apenas este ano… quanto ao resto apenas não acho que o reigns fosse o adversário ideal para o taker mas veremos, pode ser bom… acho que o heel turn ao reigns era bem vindo e talvez houvesse mais gente a o apoiar, não esquecer que nos shield ele era o favorito.

      • Sou do Russo7 anos

        Com certeza 🙂 eu quando me refiro que o lesnar e goldberg não elevará ninguém refiro-me como é claro ao kevin owens… e outro lutador que pudesse rivalizar com o owens pelo título mas vejamos uma coisa, como o título universal está na rivalidade do goldberg e do lesnar é claro que depois o lutador que derrotar a beast sairá bastante credibilizado mas até lá..

    • Eu não gosto lá muito do Roman mas na mania estarei a torcer por ele. A estipulação do combate bem que poderia ser se o deadman perder que se retirasse de vez

    • Anónimo7 anos

      Ninguém gosta do roman? Parece piada. Para de orgulho. O Taker é o maior da da história sim, mas respeitem o momento do roman, que está fazendo um ótimo trabalho.

      • Trovão7 anos

        é porque já virou moda dizer que não gosta do Reigns

  2. Anónimo7 anos

    Ao menos o Raw não me desiludiu, como não estava à espera de grande coisa, correspondeu às expectativas sendo fraco. 🙂 Valeu para juntarem K.O e JOE, acho que seriam uma stable perfeita.

    Finalmente, hoje é terça, vamos ao show que realmente importa.

  3. Faz um artigo sobre o Draft 2017 e quem pode ir pro main roster do NXT!

  4. Lucas Maranzati7 anos

    Raw espetacular. Fazia já algum tempo que não assitia lutas como ontem. Neville x Swann foi perfeito. O primeiro tem dado muita qualidade ao título dos fracos. A parte baixa da noite foi para a luta entre Chata x Child Bayley, que parecia tapas pra lá e pra cá e não foi muito intensa (até o narrador brasileiro falou). Gostei do final. Roman x Taker pode ser perfeito, se a WWE não estragar. Brock x Gold começou legal para a Mania. Jericho é mito, sem discussão. Um abraço, amigos. Veremos o Smack de hoje…

  5. alvaro7 anos

    Agora era so chamar o hogan para fazerem u triple threat na mania… era lindo xd

  6. Damn… O KO destruiu completamente o Sami Zayin ….

  7. Já que é bastante improvável que seja o Bray Wyatt vs Randy Orton, espero mesmo que Roman Reigns vs The Undertaker seja o main-event da WrestleMania. Nem a WWE pode se tão demente ao ponto de colocar o Goldberg a fechar o evento.

    Boa Raw. Só tenho pena que o build-up para o Roman/’Taker dure tão pouco tempo, podia se uma feud excelente.

    • Bray Wyatt vs Orton pelo titulo PRINCIPAL não merece estar no main-event da WM?????? E o Reigns vs Undertaker merece????? WTF? Chega de Internet por hoje…

      • Ele disse que nao merecia? Ele disse que é improvável, que é diferente. O que faz sentido, tendo em conta o que a wwe nos tem habituado nos últimos anos no que diz respeito ao main-event da wrestlemania.
        Aproveita e tira mesmo é umas férias 😉

      • Anónimo7 anos

        Ele tem razão, o ME da Mania tem que ser Undertaker vs Roman Reings, Por que na WrestleMania 26, Shawn Michaels estava se aposentando e ele lutou contra o Undertaker no ME daquela WrestleMania…. Undertaker é maior que Shawn Michaels e ele merece esta no ME da Mania, ingual aconteceu no ME da WrestleMania 26…

    • Concordo. Menos Internet e mais dicionários e aulas de português.

      É que a minha frase não se parece minimamente a algo como “Wyatt vs Orton não merece estar no main-event”. Que capacidades interpretativas brilhantes.

      • José Pinto7 anos

        Acho que as possibilidades do Taker vs Roman serem main event são nulas, e nem fazia nenhum sentido sê-lo quando tens dois títulos mundias… Pessoalmente eu não acho que seja assim tão improvável que o Randy vs Bray ou o Randy vs Bray vs Harper (ainda acho que vão inserir o Harper no combate) seja o main event, embora (infelizmente) seja muito mais provável que vá ser o Universal!

    • CMP7 anos

      qual e a parte que na WM não há um main event mas sim dois ou três por ano.
      Os main event nao e so o ultimo combate mas sim as maiores rivalidades.
      Quem vai fechar a WM isso importa quem fecha importa sim e que seja um grande espataculo e bom combates.
      E SO MAIS UMA COISA CHICAGOOOOOOOOOOO.
      QUEM OUVIU MAIS UMA VEZ CM PUNK CM PUNK CM PUNK CM PUNK
      TRAGAM O HOMEM DE UMA VEZ TOU FARTO DE VER BONECOS NA WWE

      • KILL OWENS KILL7 anos

        Main Event é o último combate e ponto. A WWE que quer que nos acreditemos nessa balela de “3 ou 4 Main Events”. Há sim luta mais importantes que outras, porém ME só existe um.

  8. Foi melhor o Raw que o Fastlane kkkkk
    Strowman a ser enterrado, um gajo daqueles a abandonar o ringue…o último pin mais importante que o Roman fez foi ao Rusev pelo título, e olhem onde anda o Rusev, e com o Strowman vai ser igual, infelizmente, mas pronto…e se o Roman ganhar ao Undertaker, nunca mais na puta da vida vou ver o Raw, foda-se…o Styles que é 1000x melhor e que foi a superstar do ano, vai lutar contra o Shane na WM e o boneco do Reigns tem um combate com o Undertaker…meu deus…
    Já agora, a Nia Jax? Enfim, Raw a ser Raw…
    Sami Zayn, mais uma vez a servir de saco de boxe…metam o homem no Smackdown a sério, e ao Cesaro também, já agora…uma superstar daquela qualidade não devia estar a lutar pelos títulos Tag Team…
    Que venha o Smackdown, o verdadeiro A-SHOW…só o combate do Orton vs Styles vai ser bem melhor que todo o Fastlane 😀

  9. Já agora, qual é a puta da lógica do Undertaker aparecer em eventos do Raw? No último Smackdown antes do Survivor Series aparece lá a dizer que o Smackdown é a casa dele, que se perdessem para o Raw iam sofrer as consequências, e agora metem-no no Raw? Tudo bem que é o Undertaker, mas não tem a mínima lógica…meu Deus…

  10. Para mim, Raw melhor que o Fastlane. adoraria ver Triple Threat pelo Tag Titles.

    E ja que Roman vai enfrentar Undertaker quase sem sentido nenhum, porque não colocam Strowman na luta também??!! Seria mais emocionante, afinal, nosso coveiro ja esta bem velhinho para enfrentar um atleta no estado do Roman Reigns.

  11. Ah, então essa é a melhor Crowd dos Estados Unidos? Nossa, porque gritam CM Punk?… não me lembro quem disse uma vez, mas o pior tipo de público que se pode ter hoje é aquele que tenta chamar a atenção e tenta ser a estrela do show.

    Se você for ver, em praticamente todos os combates ficaram tentando puxar cânticos aqui e ali, e ficou aquela barulheira chata atrapalhando o combate. Isto é uma Crowd de merda isto sim, valeu quando vaiaram o Goldberg e aplaudiram o Y2J, mas no combate da CWC deveriam estar mais presentes, só querem chamar a atenção.

    • KILL OWENS KILL7 anos

      Não culpe os fãs pela falta de interesse nos combates da CWC, ia divisão que está cagada até hoje, infelizmente, por mais que os lutadores tentem salvá-la.

      As vezes as Crowds são idiotas mesmo, mas prefiro muito mais os idiotas do que aquelas Crowds sem emoção como as de Green Bay e St Louis, pois esses idiotas são os que já nos deram muito mais momentos memoráveis do que estragaram, ou quem não fica sempre ansioso pela Raw pôs-WM, por exemplo?

  12. Um bom raw com alguns momentos muito interessantes, e outros que nem por isso.

    A promo inicial do Y2J foi muito boa, sendo que o KO também esteve bem (como de costume).
    Em relação ao combate do KO vs Sami Zayn, foi absolutamente ridículo, por várias razões:
    1º- Já estão a abusar de combates entre estes 2, e quando prosseguirem a rivalidade, mesmo que seja por um titulo já não vai ser tão especial como podia, e devia ser.
    2º- Eu tenho protegido o booking do Sami Zayn, porque, na minha opinião, até faz sentido, de acordo com a personagem dele, mas hoje ultrapassou o limite, que sentido é que faz termos o Sami Zayn a perder em 5 minutos, para um gajo que tinha acabado de levar com cadeiradas, sem se quer se darem sequer ao trabalho de inventar uma lesão para o Sami Zayn, para protegê-lo minimamente? Ridiculo.

    Neville vs Rich Swann foi mais um bom combate entre os 2, e o público começa a reagir mais aos cruiserweights, e muito se deve ao Neville, e ao combate do Fastlane.
    A entrevista do Austin Aries ao Neville foi boa, e ele a atacar o Neville também foi bom de se ver, e finalmente há uma incerteza em relação ao próximo combate pelo titulo dos Cruiserweights, e acho que esta feud pode aumentar exponencialmente o interesse dos fãs na divisão.
    Eu teria feito esta feud apenas depois da Wrestlemania, porque acho que o ideal seria ter uma ladder match com os Cruiserweights na Mania, não só para integrar mais pessoal, mas porque um Spot Fest, é sempre giro de se ver.

    O Paul Heyman voltou a sacar uma boa promo, mas diga ele o que disser, não me vai conseguir entusiasmar por esse combate, até porque eu não quero que nenhum deles seja campeão.

    O combate de tag team foi normal, já estava à espera da interferência do Cesaro e do Sheamus, e uma triple threat parece-me óbvia, para a Wrestlemania, onde eu espero que o Enzo e o Cass ganhem os títulos, porque estão a precisar.

    Fico muito feliz por a Nia Jax não estar envolvida no combate pelo título na Mania, ela ainda não me conseguiu convencer, ela é simplesmente grande.

    Acho que foi desnecessário o combate entre o Joe e o Jericho.

    E em relação ao segmento final, aconteceu, o que eu já esperava: Reigns vs Taker na WM.
    Acho que é a altura certa para fazer o heel turn no Roman Reigns, e esta feud tem tudo para ser das melhores da Wrestlemania.

  13. robert7 anos

    Esse combate é o mais óbvio da história da wrestlemania. esta claro que taker ira perder… esta claro que os fãns vão continuar odiando reings esta claro que o reings nunca sera um novo cena.

  14. Foi um bom Raw, muito melhor que o Fastlane mas de longe.
    A rivalidade entre o Y2J e KO está a ser bem construída, tiveram um segmento muito bom e tiveram, igualmente, combates interessantes, espero um grande entre eles na wrestlemania. Uma questão que coloco é, o que é o Samoa Joe e o Sami Zayn irão fazer na wrestlemania? Já pôs a hipótese de um Fatal 4-Way pelo Usa Championship na Mania.
    Gostei do segmento entre o Undertaker e o Roman Reigns, espero que seja uma óptima rivalidade, pois tem tudo para o ser, e espero que seja finalmente o último combate do Deadman, pois a idade já pesa e ela precisa de descansar, o tempo dele acabou à muito, os combates dele já não são o que eram e combater mais uns tempos poderá ser prejudicial para ele.

    • Trovão7 anos

      eu houvi rumores que o adversário do samoa Joe na wrestlemania. está quase certo que será o finn balor. e ultimamente os rumores tem se confirmado

  15. Telespectador7 anos

    Para mim seria bem mais interessante se o Undertaker enfrentasse o AJ Styles, ou o Cena que são Wrestlers de verdade e combates que as pessoas realmente gostariam de ver. Agora vão desperdiçar o Taker contra o Roman Reigns, já não suporto mais o Reigns com esta gimmick, o cara não sabe interpretar e mesmo assim continua a ser empurrado pelo os bookers, ele é um lixo de Wrestler, eles poderiam colocar o Reigns a se aliar a alguém de nome para que sua popularidade aumentasse, tipo poderíamos ter uma tag team com o Reigns e o Jericho por exemplo, ou Reigns e alguém popular alguém para torná-lo popular. Sei lá, mas deste jeito não dá, não aguento a WWE colocando o Reigns em seus principais combates com esta gimmick.

  16. Anónimo7 anos

    Alguem escutou a crown gritar CM Punk…?

  17. BRRM7 anos

    Bom Raw. Neville vs Swann foi excelente, Sasha vs Bayley, Joe vs Jericho e KO vs Sami foram agradáveis (mas este último combate já está a ser demasiado usado, qualquer dia vai chegar mesmo à exaustão à semelhança de Cena vs Orton). De resto, espero uma feud interessante entre o Roman e o Taker (com o primeiro a sair por cima e o último a aposentar-se no final, de preferência).

  18. É uma pena que a WWE desperdice o Taker Vs Reigns na WM. Cena Vs Taker ou AJ Styles Vs Taker seria bem mais interessante. Reigns Vs Taker deveria ter ocorrido na WM32, aonde Reigns venceria e poderia lutar contra o Lesnar na WM33 para ver quem é o mais dominante.

    Mas infelizmente temos Goldberg. O homem não aguenta sequer lutar 2 minutos sem ficar cansado. Espero que isto não seja o ME da WM. Reigns Vs Taker ocupa melhor lugar no cartaz se o Taker tive melhor condições de lutar.

    KO & Y2J estiveram muito bem. Boa rivalidade, boa história e temos um combate jeitoso pelo título USA.

    As 3 principais meninas irão lutar na WM como é esperado. Falta entrar a Nia, que por alguma razão estranha esteve desaparecida.

    A divisão Tag em principio será um Triple Threat Match pelos títulos de equipas do Raw.

    Raw já tem 5 combates marcados, e que faltam pequenos ajustes. Faltava ou falta apenas HHH Vs Rollins.
    Falta Smackdown ter 3 a 5 combates confirmados (AJ Vs Shane para a minha infelicidade, Cena e Miz num mixed tag, RKO Vs Bray, Alexa Vs 2 candidatas no minimo e Ambrose Vs Corbin.

  19. Trovão7 anos

    não. o Roman Reigns não pode vencer o undertaker de forma nenhuma. se isso acontecer os fãs de wrestling vão odiar ele até a morte. espero que o Vince mcmahon não cometa essa estupidez. isso acabaria com qualquer chance dos fãs voltarem a gostar do Reigns algum dia

  20. KILL OWENS KILL7 anos

    Estou feliz pelo Austin Aries, que agora deverá ajudar a elevar essa divisão junto com o Neville. Sou fã dele desde a TNA e sempre imaginei como seria que ele faria o Debut na WWE, quem poderia imaginar que ele subiria como comentador… Seu trabalho ao Mic sempre foi ótimo. Que só cresça e seja mais um dos grandes de destaque.

  21. raw muito melhor quando temos jericho