A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, numa altura em que nos aproximamos cada vez mais e a toda a velocidade para o próximo PPV da brand vermelha, o TLC, que se vai realizar no dia 22 de Outubro.

Como destaque tivemos a reunião dos The Shield! Seth Rollins, Roman Reigns e Dean Ambrose voltaram a unir forças, desta vez para destruir Cesaro, Sheamus, The Miz, a Miztourage e, mais tarde também, Braun Strowman! O que achaste do regresso da stable?

Outro grande destaque deste Raw vai para o WWE Cruiserweight Championship Match entre Kalisto e Enzo Amore que foi antecipado do TLC para o Raw. O mascarado venceu e conquistou o título pela primeira vez na carreira, tendo-o depois dedicado a Eddie Guerrero!

Ver combates marcados para o WWE TLC

Por fim, destacar também: a rivalidade entre Mickie James e Alexa Bliss pelo Raw Women’s Championship continua e cada vez está mais pessoal; Finn Bálor e Bray Wyatt continuam a “trocar mensagens”; Emma venceu um Fatal 5-Way Elimination Match e será a adversária de Asuka no WWE TLC.

Resultados

– Jason Jordan venceu Karl Anderson
– Elias venceu Apollo Crews
– Braun Strowman venceu Matt Hardy
– The Brian Kendrick & Jack Gallagher venceram Cedric Alexander & Mustafa Ali
– Emma venceu um Fatal 5-Way Elimination Match para enfrentar Asuka no WWE TLC
– Kalisto venceu WWE Cruiserweight Champion Enzo Amore (Lumberjack Match)

Report

A edição desta semana do Monday Night Raw começou com o Miz TV, onde o Intercontinental Champion ofereceu os Mizzie Awards. Primeiro a Curtis Axel, depois a Sheamus e Cesaro e, no fim, a ele próprio. Isto até que apareceu Roman Reigns e The Miz começou a gozar, por o “Big Dog” estar sozinho, mas falou cedo demais… Dean Ambrose e Seth Rollins juntaram-se a Roman Reigns e tivemos o regresso dos The Shield. Estes marcharam até ao ringue e facilmente deram cabo de The Miz, Curtis Axel, Sheamus e Cesaro, tendo feito uma Powerbomb em The Miz para mandar uma mensagem bem clara: The Shield estão de volta!

A seguir tivemos o primeiro combate da noite, um combate equilibrado entre Jason Jordan e Karl Anderson. Jason Jordan venceu, apesar de Luke Gallows ter tentado distrair o filho de Kurt Angle por várias vezes.

Em seguida tivemos Elias para mais um “concerto”, mas desta vez foi interrompido por um “concerto” de Titus O’Neill, o que nos levou a mais um combate entre Elias e Apollo Crews. Combate esse que Elias venceu.

Logo depois tivemos o WWE Cruiserweight Champion Enzo Amore no ringue, a falar, até ao momento em que foi interrompido pelo General Manager Kurt Angle. Enzo Amore começou a dizer que devia ser respeitado e que não deveria defender o seu título contra Kalisto no TLC. Foi aí que Kurt Angle disse que realmente Enzo Amore não iria defender o seu título no TLC, mas sim no main event do Raw.

O combate que tivemos em seguida foi uma vitória rápida de Braun Strowman contra Matt Hardy. No fim do combate, Braun Strowman queria enfiar Matt Hardy pelo LED Screen, como tinha feito umas semanas antes com Curt Hawkins, mas os The Shield apareceram e atacaram Braun Strowman. Tudo culminou com uma Triple Powerbomb na mesa de comentadores da Raw.

Depois tivemos Mickie James no ringue, para falar sobre o seu combate no TLC contra Alexa Bliss, até que foi interrompida pela Raw Women’s Champion. Esta apresentou um vídeo de retrospectiva da carreira de Mickie James e, como era óbvio, era um vídeo a gozar com Mickie James. Esta chamou Alexa Bliss ao ringue e, com um Mick Kick, pôs Alexa a correr dali para fora.

Em seguida tivemos acção Cruiserweight com um combate de equipas: Mustafa Ali e Cedric Alexander vs The Brian Kendrick e Jack Gallagher. Um combate que The Brian Kendrick e Jack Gallagher dominaram e só quando Mustafa Ali entrou em ringue é que parecia que a maré ia mudar. No entanto, The Brian Kendrick, com um Sliced Bread Nº2, garantiu a vitória para a sua equipa.

Logo depois tivemos Finn Bálor no ringue para falar sobre Bray Wyatt e a promo da semana passada, mas rapidamente foi interrompido pelo mesmo. Isto até Bray Wyatt se ter transformado em Sister Abigail e jurado que irá destruir Finn Bálor e o Demon.

O combate que aconteceu a seguir foi um Fatal 5-Way Elimination Match feminino, com a vencedora a ter o “privilégio” de ser a adversária de Asuka no TLC. Um combate onde Bayley eliminou Dana Brooke rapidamente, depois tivemos a eliminação surpreendente de Bayley por parte de Alicia Fox. Depois, Emma e Alicia juntaram-se para atacar Sasha Banks, mas Sasha Banks conseguiu fazer Alicia Fox desistir com o Bank Statement. Logo a seguir, foi surpreendida com um crucifix pin de Emma, que ganhou assim o “privilégio” de ser a primeira adversária de Asuka no main-roster.

Por fim tivemos o main-event do Raw, um Lumberjack Match pelo WWE Cruiserweight Championship, em que o Campeão Enzo Amore defendeu contra Kalisto. Um combate confuso, que começou com os lutadores cá fora à porrada entre eles, depois de Enzo Amore ter atacado Mustafa Ali. No entanto, quem aproveitou essa confusão foi Kalisto, que com um Suplex da 3ª corda cá para fora a Enzo Amore, fez a brawl acabar. Já no ringue e no fim do combate, quando parecia que Enzo Amore iria reter o seu título, Mustafa Ali pagou a Enzo Amore pelo pontapé no inicio do combate, cortando o pin. Isto permitiu depois a Kalisto, com uma Salida del Sol da 3ª corda, vencer o combate e tornar-se assim, pela primeira vez, WWE Cruiserweight Champion!

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

Episódio Completo

Para alguns países, entre os quais Portugal, o episódio completo está disponível através do YouTube:

47 Comentários

  1. rollinsTheManArquitet6 anos

    mais uma raw que vale pelo regresso dos the shield ,tou a gostar da rivalidade entre alexa e ‘Micki’ james o resto nao me puxa interesse , é o 3º raw sguido que o ME é os Cruiseweithgs? WTF ? aserio wwe? depois querem altas audiencias ?

    • Anónimo6 anos

      Até é bem pensado…Repara, para quem não tem interesse nessa divisão, basta não ver a ultima hora do Raw, logo o Raw fica com 2 horas, o que o torna muito mais tolerável. Além disso a ultima hora era sempre a que tinha piores audiências, daí mandaram para lá o produto que suscita menos interesse.

      • A ideia é boa Anónimo, mas claro que “a malta da net é que sabe”… lol.

      • rollinsTheManArquitet6 anos

        pensando assim de facto é uma boa estratégia ahaha mas porra um raw tem que ter um ME de nivel , ja nao chega essa idivisao ter um programa so para eles ? Boring

      • e por isso q botam o aj no pos show no caso do smackdown

    • Anónimo6 anos

      se calhar é o melhor episódio da raw nos ultimos 3 anos, aquele promo inicial do miz foi muito bom………………eu gostava que acabassem com isto de ter raw e SS live para passarem a ter um só show, asssim tinhan shield vs bullet club e a estranha familia de bray.

      • Kick_Ass6 anos

        A brand split mudou a WWE melhor ! Antes de acontecer a WWE andou uns anos numa lástima, com muitos wrestlers a ser desperdiçados por falta de tempo de antena…

    • A Cruserweight ta com muitos melhores segmentos e lutas que muitos outros no Raw, alias, para mim foi das melhores partes no Raw.

  2. e o jason jordan venceu o Karl anderson?? WTF

  3. Anónimo6 anos

    the shield voltou. e voltou com tudo. quero ve-los barbarizando no raw

  4. AQUILES6 anos

    que raios foi aquilo de “sister abigail”?? foi a 1º vez que vi e ja não gostei

    • Anónimo6 anos

      Pois olha temos opiniões diferentes. Adorei a nova imagem dele e espero que a usem bem para dar um push nele. Vai funcionar como o demon do balor

  5. futura campea sera a sister abigail rsrsrsrssrs THE SHIELD IS BACK EU FALEI LUIS SALVADOR VC N BOTOU NAS COMFIRMACOES

    • As nossas confirmações são as que o WWE.com menciona/publica.

    • Se eu agora disser que é oficial o Bammer ser anunciado para o TLC num combate contra o Brock Lesnar pelo titulo achas que o Salvador vai meter isso como noticia no site? os Rumores não interessam, ou coisas que se dizem “oficiais” de sites que não o WWE.com. bem pelo menos alguns, para isso existe uma caixa de comentários para as pessoas darem a sua opinião ou ate mesmo discutirem alguns rumores

  6. A “Sister Abigail” é o Bray Wyatt com um véu? Ah slá, eu esperava mais. A promo foi muito boa, mas se algum dia “ela” aparecer pra lutar, assim como o Demon King, espero que seja uma coisa mais bem planejada.
    Fiquei muito feliz pelo Kalisto, mas acho que o Enzo vai tomar o título de volta no TLC.
    Sobre a divisão feminina: Mickie e Alexa estão indo muito bem nessa rivalidade, ambas muito boas em promo. Quanto ao resto, ninguém achou estranho a Nia Jax não entrar na Fatal-5-Way? Enfim, Emma e Asuka deram boas lutas no NXT, creio que por isso tenham escolhido ela. Mas estava torcendo pra Sasha vencer, estou ansiosa pra ver ambas em ringue.

    • Sobre os Shield: Nada me tira da cabeça que só voltaram pro heel turn do Reigns.

      • quem será que vai trair o grupo desta vez? Como na WWE não há novidades, a única dúvida que me paira é será o Roman ou Dean o ” traira ” ?

      • Então, eu acho que pode ser um heel turn do Reigns.
        Porque os fãs querem o retorno do trio a muito tempo, uma traição do Reigns consagraria um ótimo começo pra heel.

      • se o Reigns não fez o turn depois do combate com o Undertaker, não é agora que vai fazer.
        Ele não vai fazer o heel turn, e duvido que alguém traia os Shield desta vez, quando eles se separarem, devem separar-se de forma amigável.

      • Ambrose vai turnar.

      • Anonimo6 anos

        Concordo FredRVD ! Nao faz qqr sentido o roman trair o grupo , acho q a última esperança daqueles fãs q querem ver o roman heel se esgotou precisamente com o após undertaker! Se a wwe quisesse o heel dele tinha o feito aí q toda a gente o vaiou no raw seguinte..aí era o momento perfeito, agora não, pq os fãs ja estão mais divididos..

    • Anónimo6 anos

      Você torcendo pra Sasha?
      Tá tudo bem com você?

      • Leleco6 anos

        Ela tava torcendo para Sasha ser humilhada pela a Asuka. Ela sabe que a asuka vai derrotar todas as mulheres do roster então acho que ela queria ver a Sasha sendo escurrada pela japonesa.

      • Na verdade eu estava torcendo pela Sasha porque nunca vimos ela lutar contra a Asuka. Ao contrário de todas, exceto a Foxy, que estavam naquela luta (+Nia Jax).

  7. Raw valeu a pena pelos Shield.
    No TLC ganham de certeza, e é bom ouvir o público a apoiar o Reigns, só faltou o Seth ter dito na entrevista Believe In The Shield.
    O outro destaque do Raw foi o segmento da Mickie James e da Alexa Bliss, e eu gostava que a Mickie conseguisse ganhar o titulo no TLC, apesar de duvidar um bocado que isso aconteça.
    O resto foi mediano/fraco.
    Não gostei da forma como foi apresentada a Sister Abigail, é só estúpido, a personagem é ridiculamente rebuscada, e nem dá para perceber bem o que é que é, é uma confusão, e esta feud com o Balor já devia ter acabado à imenso tempo.

    • Anonimo6 anos

      Achas q pode ser benéfico para o reigns esta reunião dos shield para reunir mais consenso do publico no Futuro ?eu sinceramente acho q quando se separarem vai voltar a ver sempre aquele grupo de fãs fanáticos q o vai vaiar na mesma, infelizmente.. Acho q vai ser sempre um caso tipo john cena, uns adoram, outros odeiam..

  8. Anónimo6 anos

    como as pessoas gostam de se iludir! o Roman não vai turnar heel. pelo menos não tão cedo. só não vê isto quem não quer

    • Pois. E o problema é esse.

      • Anonimo6 anos

        Eu diria q nunca vai turnar heel, se eles querem fazer dele um espécie de john cena.. e sinceramente se eles o quisessem fazer ja tinha feito pós undertaker, ai sim era a oportunidade perfeita..concerteza nao está nos.planos da wwe turna lo heel

  9. O retorno do shield e bom mas nao vou tar ai como alguns todos hyped. Continuo a achar que foi cedo. Mas que foi bom foi. Prevejo que esta reuniao seja so para o tlc e nada mais

    • Anonimo6 anos

      Só para o TLC nao faria sentido nenhum.. Um.momento tao esperado pelos fas e, só dura um PPV ? Nao tem logica.. devem ficar até ao road to wrestlemania

  10. Shiuu6 anos

    Minha teoria de que os The Shild se reuniram de novo acontece, e voltaram pra fazer coisas grandes falta só a theme song….

  11. Leleco6 anos

    Um dos melhores se não o melhor RAW dos últimos anos. Destaco a promo do Miz. Que homem é esse? Ele é sensacional! Retorno do Shield foi muito bom, foi o destaque da noite. Bom, só assim para o Reings receber apóio do público. O outro destaque vai para o seguimento da Mickei e da Alexa, essas meninas sabem promar muito bem. Acho que elas terão uma luta fraca ( por parte da bliss)e a Nia Jax vai interferir. Só eu que rir da cara do Bray? A promo dele foi até boa mas aquilo foi patético. O combate feminino entre Sasha, bayley, emma, Fox e Dana foi bem curto, dava pra fazer algo melhor. Se eu fosse uma das meninas faria questão de ser eliminada o mais rápido possível, não adiantaria nada vencer para perde para Asuka,o nome da luta deveria ser: quem vai sofrer o PIN ou submissão da Asuka no Tlc. Gostei que a Emma venceu, foi a jobber certa para enfrentar a japonesa. E outra vez o Enzo no Main Event zZzZz. Pq tem tanta gente que compra e gosta desse rapaz? Ele é extremamente insuportável! Em relação a luta, não esperava nada de outro mundo, até que foi legalzinho. Adorei as interferências do Mustafá, ele foi crucial no resultado. Amei o kalisto ter vencido, só que infelizmente acho que ele perde no Tlc.

    Bom RAW. Ultimamente o RAW vem humilhando o SD. A cada semana o RAW apresenta algo bom, espero que esse nível de qualidade continue. Ansioso para o próximo

    • ”Melhor raw dos ultimos anos” deve ter sido o 1º que viste.

      • Leleco6 anos

        Não cara. O RAW foi realmente muito bom. Ano passado o shows do raw era podre de assistir. O SmackDown vivia a frente no quesito qualidade. Esse ano o RAW evoluiu muito e esse pra mim foi sim um dos. Melhores dos últimos anos.

        A divisão feminina foi bem utilizada. O retorno do Shield. Promo do miz. Kalisto campeão. Foi realmente agradável e muito bom de assitir.

  12. BRRM6 anos

    Raw que valeu pelos Shield. Só faltou o “Sierra Hotel India Echo Lima Delta, SHIELD!”

    De resto, a WWE escolheu o caminho mais fácil e decidiu dar o título ao Kalisto para acabar com aquilo da clause, provavelmente o Enzo recupera o título não tarda nada (se isso não acontecer… well, vai ser mais uma decisão de merda por parte da WWE, nada de novo).

  13. Anonimo6 anos

    The Shield de volta tudo bem que tem de ser dominantes como sempre foram mas o The Miz tem uma lacuna enorme que e ser 0 dominante. Tudo bem que ele va perder para os the shield faz sentido mas e pa pelo menos deixem-no ser minimamente dominante e que ele lute antes com o strowman e o joe e nao com cesaro e sheamus (nada contra eles mas a imagem que a wwe passa deles e inferior ao grupo dos the shield!). Seria um combate muito à imagem do rock e cena vs awesome truth toda a gente ja sabia quem ia ganhar

  14. Pedro6 anos

    Não sei se sou o único mas pelos vistos fui dos poucos que gostou da Sister Abigail. Apesar do que se ouviu dizer continuo a achar que será uma mulher em vez de um novo Bray….P.s: Aquela era a Sage Becket nao era?

  15. Pedro6 anos

    Revi o segmento e parece-me que seja o Bray. Gostei na mesma mas preferia que fosse uma mulher

  16. Bom episódio do RAW. O que estragou foi o anúncio do Handicap match, a WWE só estraga quando insiste no Brock Lesnar como campeão. Ficaram sem saber o que fazer ao Brawn Strowman e vai de estragar o regresso do Shield.
    Muitos queriam uma mulher a fazer de Sister Abigail, eu até que vos percebo mas o Bray Wyatt é a escolha mais lógica. A Sister Abigail morreu, o Randy Orton até queimou a sua sepultura. Faz muito mais sentido que o espírito da Sister Abigail tenha possuído o Bray Wyatt do que arranjar um Undertaker femenina, até porque tudo caminha para um combate da Abigail com o Finn e não estamos a ver o Lucha Underground para termos um combate misto.

  17. rs6 anos

    Desisti do Bray Wyatt.

  18. Ótimo show! Estou gostando muito do atual produto do RAW… até mais que do Smackdown para ser bem sincero. Destaque especial para o retorno do SHIELD, obviamente, eu gostei disto.

    O TLC tá com um card foda até o momento. Mickie e Alexa estao cumprindo muito bem seu papel na feud, e gostei muito da ideia da fatal 5-way. Cada vez mais próximo de a aliança entre Bayley e Sasha Banks chegar ao fim, hmm.

    Achei o envolvimento do Braun Strowman nessa história bem estúpido, preferia só Miz e Shesaro. Ah, parabéns ao Kalisto!

  19. Anónimo6 anos

    o meu maior sonho é vê the shield vs the Club

  20. Anónimo6 anos

    Divisão Feminina OK na parte da promo da Alexa Vs Mickie, do resto foi apenas uma tentativa de dar um lugar no Raw a quase todas as lutadoras, para escolher a oponente de Asuka (é incrível como estão todas ansiosas por levar uma surra da Asuka, quando é o Lesnar, respeito e algum receio impera, Asuka deveria trazer alguma preocupação).

    The Shield are back…depois do Taker, dificilmente terão Reigns heel, é certo que não podai fazer turn mesmo após vencer Taker, porque a reunião do trio tinha de acontecer enquanto eram faces, pelo que que podem apostar no turn com apenas 1% de hipóteses. Nostalgia continua a resultar.

    Enzo perdeu o título cedo, enquanto Neville está mesmo desaparecido (provavelmente se os relatos estiverem corretos, é pena não contarmos com a sua presença se tal se confirmar).

  21. johncenathebestforever6 anos

    Um dos piores Monday night raw que me lembro além do de jeff hardy ter perdido o combate com the miz