A WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, especial de “Superstar Shake-Up”, onde algumas Superstars trocaram o SmackDown pelo Raw.

No entanto, os dois principais destaques deste Raw foram: o main-event, um combate Campeão vs Campeão entre o Intercontinental Champion Dean Ambrose e o United States Champion Kevin Owens; e um segmento onde Braun Strowman atacou Roman Reigns no backstage, onde inclusive virou uma ambulância com o “Big Dog” lá dentro (mais info).

Para veres as mudanças que ocorreram no WWE “Superstar Shake-Up” clica aqui.

Resultados

– The Revival venceram The New Day
– TJ Perkins venceu Austin Aries
– Nia Jax venceu Charlotte Flair
– Finn Bálor venceu Jinder Mahal
– Sami Zayn venceu The Miz
– Raw Tag Team Champions The Hardy Boyz e Cesaro & Sheamus venceram Luke Gallows & Karl Anderson e The Shining Stars
– Intercontinental Champion Dean Ambrose venceu United States Champion Kevin Owens

Report

O Raw começa com a música de John Cena, mas não era John Cena a primeira Superstar a trocar o SmackDown pelo Raw, mas sim “The It Couple” The Miz e Maryse, que continuaram a gozar com John Cena e Nikki Bella. Depois, a segunda surpresa da noite, com Dean Ambrose e o seu Título Intercontinental a viajarem também do SmackDown para o Raw. Dean Ambrose começou logo a dizer como estava feliz por ter duas caras conhecidas como a de John Cena e Nikki Bella no roster e como estava feliz por eles estarem noivos, e para John Cena não ligar ao que dizem, pois ele é bom actor e consegue vingar em Hollywood, que não é como o The Miz que tem de fazer o Marine 5. Isto tudo para gáudio do público e irritação de The Miz e Maryse, que se “desmascararam” e disseram que não era John Cena e Nikki Bella, mas sim The Miz e Maryse… para “surpresa” de Dean Ambrose, que rapidamente se recompôs e aplicou um dirty deeds em The Miz.

No primeiro combate da noite tivemos uma desforra da semana passada, um combate de equipas entre os Revival e os New Day. Os New Day entraram primeiro e vinham sem Kofi Kingston, que foi substituído por uma boneca insuflável. Quando os Revival entraram, vinham com 2 t-shirts: uma a gozar com o facto de terem destruído o carrinho dos gelados e outra a vangloriarem-se por ter lesionado Kofi Kingston. O combate foi equilibrado e o fim apareceu depois dos Revival terem apanhado o Xavier Woods no ar com um Shatter Machine.

A seguir, tivemos a 3ª troca da noite: com Curt Hawkins já no ringue a pedir uma festa de boas vindas para festejarem a sua chegada. Veio Big Show e um KO punch… bem vindo Curt Hawkins!

Em seguida tivemos acção Cruiserweight, num combate equilibrado entre Austin Aries e TJ Perkins. O final chegou quando Austin Aries se distraiu com o Cruiserweight Champion Neville e permitiu que TJ Perkins lhe fizesse um small package para assegurar a vitória sobre o candidato principal. Já depois do fim do combate, tivemos TJ Perkins a atacar Austin Aries com um detonation kick.

Depois tivemos Seth Rollins a vir ao ringue e a dizer que percebe que ficar no Raw lhe vai trazer problemas no futuro e que o mais fácil seria ir para o SmackDown, mas Seth Rollins lembra-se de já ter escolhido a saída mais fácil antes e não ter gostado. Entretanto o General Manager Kurt Angle foi ao ringue e disse que, na WrestleMania, Seth Rollins tinha mostrado algo que ele nunca tinha visto e que, enquanto ele fosse General Manager, Seth Rollins ia ter sempre lugar no roster do Raw. Quando Kurt Angle saiu do ringue, Samoa Joe atacou Seth Rollins pelas costas. Depois de umas trocas de socos pontapés e com Kurt Angle a tentar separar os dois, Seth Rollins ficou no ringue e Samoa Joe percebeu que era melhor esperar por outro dia para tentar apanhar o “Architect”.

Em seguida tivemos Nia Jax vs Charlotte, num combate equilibrado e que mais uma vez não correu bem à “Queen” Charlotte Flair, que mais uma vez perdeu um combate depois de um monstruoso samoan drop por parte de Nia Jax.

Em seguida tivemos o primeiro combate de singulares de Finn Bálor depois da sua lesão. Um combate contra Jinder Mahal que Finn Bálor venceu, mas no fim aconteceu mais uma surpresa. Bray Wyatt apareceu no titantron e disse que estava atento a Finn Bálor.

Logo depois tivemos o primeiro combate de regresso de The Miz ao Raw e não foi propriamente aquilo que The Miz e Maryse pensaram, porque depois de um combate equilibrado e quando Maryse parecia ter virado a balança a favor de The Miz, Sami Zayn sacou um pin rápido e 1, 2, 3. Sami Zayn derrotou The Miz no seu regresso ao Raw.

Em seguida tivemos uma entrevista de Roman Reigns que foi encurtada com um ataque violento de Braun Strowman a Roman Reigns. Numa das maiores tareias que já vimos, Strowman simplesmente destruiu Roman Reigns, desde o atirar contra paredes, portões ou atirar Roman Reigns muro abaixo quando este já estava preso numa maca, até a deixar Reigns ser posto numa ambulância só para Braun Strowman se divertir a virar a ambulância com Roman Reigns lá dentro. Este agora pode ser o “yard” de Roman Reigns, mas não parece que Braun Strowman esteja feliz com isso.

Depois tivemos um combate 4 vs 4 entre as equipas: Shining Stars e The Club contra os candidatos principais aos Raw Tag Team Titles, Sheamus & Cesaro e os Raw Tag Team Champions The Hardy Boyz. A vitória aconteceu quando Matt Hardy fez um twist of fate em Epico e Jeff Hardy aproveitou para fazer um swanton bomb para o pin. No fim, tanto os candidatos Cesaro & Sheamus como os campeões Matt & Jeff Hardy demonstraram respeito uns pelos outros.

Em seguida tivemos Sasha Banks no ringue, que chamou a Raw Women’s Champion Bayley. Esta chegou ao ringue e agradeceu ao público por a apoiarem no seu sonho. Depois, o ambiente ficou tenso quando Sasha Banks disse que a WrestleMania já tinha passado e queria um combate pelo título. Tocou a música de Alexa Bliss, para mais uma troca de roster, e esta fez logo questão de dizer que não estava para aturar aquela relaçãozinha entre Sasha Banks e Bayley, que tava farta dos dramas do balneário do SmackDown. Mas teve azar, pois tocou a música de Mickie James e parece que um pouco do chamado “drama” que Alexa falou veio atrás dela para o Raw. Nisto, Mickie James, que ainda estava na rampa, foi atacada por Nia Jax, que aproveitou para atacar também Sasha Banks e Bayley, de modo a deixar claro que está de olho no Raw Women’s Championship.

No main-event tivemos Campeão vs Campeão, o Campeão Intercontinental Dean Ambrose contra o Campeão dos EUA Kevin Owens. Num combate equilibrado, a vitória surgiu depois de uma série de counters, até que Dean Ambrose conseguiu finalmente aplicar um dirty deeds para a vitória. No fim do combate, Chris Jericho fez a sua presença sentir-se quando atacou Kevin Owens com um codebreaker para fechar a Monday Night Raw.

O que achaste do WWE Monday Night Raw?

68 Comentários

  1. Dj.Tozé7 anos

    Vão ter-me de desculpar mas quando a ambulância foi virada o Big Dog já não estava lá dentro, vê-se bem nas imagens a sombra dele a saír da ambulância antes do Strowman a virar por completo.

    • Ohh não, isto é tudo a fingir :O

      • Dj.Tozé7 anos

        LOL…achas que o Roman ia ficar lá dentro?
        Se ele ficasse lá dentro o Strowman matava-o e vê-se bem que este backstage attack foi planeado para dar mais interesse às cenas entre eles os 2 o que acontece ou deixa de acontecer no ringue isso aí só sabem quem é que vai ganhar, isto se, não houver lesões leves ou quando um deles é mandado ao chão e não consegue escapar ao pinfall.

      • Desculpa, mas estás a dizer que há cenas no Wrestling que são planeadas?
        Nunca ouvi nada tão absurdo na minha vida

    • Dean aka Intercontinental champion chega e vence logo o campeão dos Estados Unidos XD

      • KILL OWENS KILL7 anos

        KO é o saco de pancadas do Dean na visão da WWE e, graças aos mesmos, na nossa também.

      • Gosto de ambos e da química deles em ringue. Não acho bem o Ambrose praticamente usar o KO como escadote

    • Dj.Tozé7 anos

      Sim há cenas planeadas…há golpes que nem chegam acertar, se acertassem mesmo haveria sempre sangue ou havia todas as semanas meia dúzia deles desmaiarem a meio do combate.

    • JustAnAhole7 anos

      Outra vez este gajo a trollar?? xD

  2. Sem esquecer que o Bray Wyatt disse que ele e o Randy Orton vao lutar pelo WWE title no Payback

  3. BRRM7 anos

    Para começar devo dizer que não gostei da forma como estão a fazer a troca dos wrestlers entre as brands. Acho que um monte de superstars de uma brand aparecerem sem aviso nenhum e, de certa forma, sem quê nem para quê, tira alguma “graça” da coisa. O Draft dava muito mais tusa.

    Para além disto, também não gostei de ver o Wyatt e o Miz a virem para o Raw, principalmente o Bray. Não vejo como é que isto vai de forma alguma ajudá-los mas fico com esperança que a WWE me surpreenda pela positiva.

    De resto, tenho a dizer que gostava que o Roman, de forma semelhante à semana passada, tivesse mostrado mais alguns maneirismos heels em vez de ter sido atacado por um monster heel mas, ao mesmo tempo, este ataque foi muito bom. O Strowman é mesmo um animal! pqp. E props também para o Reigns por ter levado aquele bump da maca.

    • Litos7 anos

      O Roman não levou bump nenhum

      • BRRM7 anos

        Não?

      • Litos7 anos

        Não, se vires bem o vídeo há lá uma altura que há “interferência” no vídeo antes desse spot e depois dele acontecer nota-se que a maca não tem nada. Era um spot bem arriscado e o Roman podia-se magoar a sério se o tivesse feito, ainda bem que não o fez

      • BRRM7 anos

        Tens a certeza? É que já vi e revi o momento um monte de vezes e parece-me ver o braço do Roman em cima da maca.

      • Litos7 anos

        A mim pareceu-me que não porque sinceramente era menos seguro do que tê-lo no na ambulância quando o Braun a virou

    • Tenho quase a certeza que o Roman não estava na maca … era muito arriscado

  4. Anónimo7 anos

    Esse roman é uma piada

  5. O Roman Reings esteve em dois dos melhores segmentos do ano nas últimas duas semanas. O Braun Strowman conseguiu ganhar o heat todo que tinha depois destas últimas semanas de booking horrível. Ele VIROU UMA AMBULÂNCIA! Uau, que destruição. Adorei.

  6. A Raw é a brand dos midcarders, e agora com o Miz e Ambrose, Jesus. Não se vê Main Eventers, mas sim um rol de midcarders a suportar a principal marca da WWE. Para que um titulo mundial, se só existem midcarders. Não veio o Styles, agora que a Raw vai para o limbo. Mais Roman, mais Owens, que porra. Sem Styles, não estou a ver bons tempos para Red Brand.

    • Trovão7 anos

      qual o sentido que tem a wwe ter botado o Reigns a aposentar o undertaker no main event da wrestlemania. para em seguida ser destruído daquela forma pelo Braun Strowman. fica parecendo que o Reigns aposentou um wrestler qualquer e não o maior de todos os tempos. não foi só para o Reigns que pegou mal para o undertaker também. simplesmente ridículo. tinha era que ter feito o heel turn do Reigns de uma vez

    • Se o Ambrose não e Main Eventer então quem é.

  7. Jacob Novak7 anos

    Está na hora da wwe demitir essa escória não é? Me refiro de Samy Sayn e DeAN AMBROSE

  8. Bruno7 anos

    O que me deixou mais descontente foi a ida do Saxton para o Smackdown, adorava os segmentos em que o Corey Graves o mandava calar, que faça o mesmo com o Otunga, quero ver quem vai hoje para o Smackdown, é que perdeu bastante starpower, têm de ir uns quantos nomes de topo, apostaria em Finn Bálor/Kevin Owens/Sami Zayn/SAWFT/Charlote

  9. Bruno7 anos

    PS: E claro Roman Reigns continua a ser face, acho que estão a tentar vende-lo como coitadinho, daqui a uns tempos temos promos sobre a vida difícil dele
    Strowman está com um booking altamente, apostaria nele a ir para o Smackdown também

  10. Não tô entendendo nada, mas tudo bem.

  11. O homem que acabou com a carreira do maior nome da História da WWE foi destruído por um gajo que foi dos primeiros eliminados numa “Battle Royal” ganha pelo Mojo Rawley.

    O Miz daqui a 6 meses está novamente a limitar-se a apresentar segmentos do MizTV.

    O Bray Wyatt pode voltar a ser o Husky Harris porque ninguém vai notar a diferença. Se acham que ele vai elevar Bálor, Rollins e afins estão muito enganados, porque quando a credibilidade é nula não se consegue elevar ninguém.

    Cada vez com menos vontade de ver isto.

    • Its_me_its_me_its_ddt7 anos

      O reigns nem devia era de ter o direito de ser o homem que acabou com a carreira do maior nome da história,por causa disso devia era ser destruído todas as semanas e ser transferido para a tna.

  12. Gostaria de destacar o momento em que Nia Jax quase fode com o pescoço da Charlotte. Obrigada.

  13. alexandre7 anos

    Segmento do strowman foi monstruoso, so não entendo da esse push agora, desse antes da wrestlemania fizesse ele ganhar o battle royal no mínimo, o cara e o monstro da companhia e memorial andre The giant o maior gigante da historia quem ganha e mojo rawley? Vai entender. Mudar o miz agora e besteira, ele vai entrar onde ta repleto de mid cards e que pra ser bem sincero acho a maioria superior a ele não em relação aos microfones mais em ringue. Outro ponto, querem acabar com o bray nao e possível quererem coloca-lo contra o ballor mais que obvio que ele perdera

    • Trovão7 anos

      rumores dizem que os planos da wwe. para que o Braun Strowman vença o Roman Reigns no payback para ter credibilidade para desafiar o brock lesnar pelo universal Champion no extreme rules ou bad blood. eu só que para isso não precisavam ter metido o Reigns a lutar com o undertaker provocando a ira de todo o universo wrestling. bastavam ter feito o Strowman vencer o Reigns no fastlane e depois botassem o Strowman a aposentar o undertaker. e deixassem o Reigns fora disso.

      • alexandre7 anos

        Então penso isso, a duas semanas o roman aposentou o melhor de todos os tempos pra agora ser massacrado pelo strowman descredibiliza tanto o roman quanto o undertaker

  14. RAW patético
    Drafts sem avisos algum, apenas foram jogados porque sim.
    Nia Jax é das piores coisas que já vi. Em dois momentos quase matou a Charlotte. Ele quase quebrou o pescoço da mesma num primeiro momento e mais a frente teve medo de receber o impacto do Moonsault.
    The Miz no RAW foi de dar nos nervos. Ele tinha tudo para ganhar o MITB e ser World Champ em breve, até pq o Orton n é um campeão que a gente olhe e diga que ele n pode perder para qualquer um, ao contrário do que temos no RAW com um Lesnar. Agora está lá, vai ficar a fazer cosplay do casal de plástico.

    Strowman é um monstro. Seria melhor ainda se tivesse ganhado facil a Battle Royal onde só tinha jobbers.

    Bray Wyatt no RAW? O quê? Foi a coisa mais non-sense que já vi. E não, a rivalidade com o Balor no papel é incrível mas o Bray não tem mais credibilidade alguma.

    E o que diabos foi aquela promo do Rollins? “Nós vencemos o Triple H?” É SÉRIO??? As questão de meses atrás ele zombava dos fãs e querendo ou não, não dá para ignorar isso, tanto quanto não dá para ignorar que ele afastou o Bálor por meses e logo depois lá estava o demonio a o ajudar.

    Enfim… Pelo menos ainda tem o AJ Styles que faz valer a pena ver o que se passa na semana na WWE.

  15. Iago Marcondes7 anos

    Esse era para ser o ano do Wyatt no Smackdown como WWE champion, mas agora no Raw vai ser complicado ele ter esse tão sonhado reinado, já que é claro que o Lesnar vai ficar com o título até a Wrestlemania 34 pra enfrentar o Roman. Aliás fico triste pelo Balor, Rollins, Ambrose, The Miz, pois não vejo eles conseguindo se destacar como Top stars já que o campeão mundial é o Lesnar que é praticamente invencível.

  16. Iago Marcondes7 anos

    O personagem do Bray tá recebendo um tratamento de merda, é sempre isso, ele aparece do nada no telão falando um monte de coisa sem sentido e entra em feud com alguém do nada, sem motivo algum. Quando parece que ele finalmente vai evoluir ele volta para a estaca zero, chega de feuds sem sentido, ele precisa do título principal para conseguir evoluir e feuds mais criativas. Quanto ao Brock Lesnar, ele pode ser um grande nome, porem o cara não acrescenta em nada como campeão, esse personagem dele de invencível tá atrapalhando muito as novas estrelas e é rídiculo um campeão que defendo o título 4 vezes por ano, isso não é MMA é Pro Wrestling. Se a WWE tivesse um Booking melhor e desse mais liberdade para seus wrestlers Full-Timers com certeza eles fariam mais dinheiro que Part-Timers que aparecem 4 vezes por ano, pois o Roster tem muita competência.

    • Lesnar com personagem de invencível? Estamos em 2017, não é em 2014.

      • Reuben7 anos

        Invencível eu não diria.. mas sejamos honestos, quem neste momento tem credibilidade suficiente no raw para destronar lesnar além do Roman??

      • Iago Marcondes7 anos

        Desde da Wrestlemania 30 ele só perdeu pro Goldberg e pro Taker(roubado). No roster do Raw, no momento, eu só vejo o Reigns ganhando dele, por motivos óbvios e talvez, bem talvez mesmo o Strowman. Ambrose, Rollins, Wyatt, Balor, infelizmente nenhum desses parece ter chance com o Lesnar, o que acaba por limitar muito o Raw.

    • Iago Marcondes7 anos

      Reuben, como eu já disse, talvez o Strowman. Parece rídiculo eu mencionar um cara que não ganha a dois PPVs seguidos, porem a WWE realmente parece querer ir longe com ele e todos nos sabemos que ele é um dos tipos preferidos do Vince, o cara é um monstro. O que eu imagino é que ele derrote o Lesnar em um PPV como o Bad Blood em Julho e dps devolve-se o Belt pro Lesnar no Summerslam, ou algo do tipo. Mas tudo isso é bem improvavel.

      • Reuben7 anos

        Sim, talvez o strowman..( ele é um monstro, imagens muito fortes ontem a virar aquela ambulância) mas mesmo assim é triste haver “apenas” um ou dois nomes credíveis para enfrentar o lesnar.. Ainda por cima a wwe se quer projetar um lesnar vs strowman na minha opinião devia ter dado a vitoria a ele no andre the giant memorial!. Curioso para saber o q vai acontecer com reigns daqui pa frente..

  17. Anónimo7 anos

    e o shinsuke nakamura?

  18. Então vamos lá ver, o Braum é heel e tem todo o pop e Roman é o babyface e tem todo o heat? como é isso? xD

    • Quem te disse que o Roman é Babyface? HAhahaha até o Triple H já disse numa entrevista que ele não precisa de um heel turn porque já é o maior heel da empresa. Lá porque ele não é como a maioria dos heels da WWE que têm sempre o booking de fugir dos combates isso não faz dele babyface. Mas na minha opinião ele tbm não é um heel mas sim um tweener que se está a cagar para todos

      http://www.cagesideseats.com/2017/3/28/15086470/wwe-roman-reigns-heel-face-triple-h

      • Anónimo7 anos

        qualquer um que atacar o Reigns vai receber por. deixa ele atacar o Seth rollins. finn balor. ou até mesmo o dean ambrose para ver se ele vai receber pop? ele vai tomar é vaias ele não recebeu nenhum pop quando andava atacando o sami zayn. e alguma coisa me diz que depois do Reigns o próximo saco de pancadas do Strowman vai ser o ambrose

      • KILL OWENS KILL7 anos

        Isso que o HHH falou foi a maior desculpa que já ouvi pra maior cagado que a companhia faz atualmente e as pessoas ainda aceitam isso. Não, O ROMAN REIGNS NÃO É HEEL. Heels não são aqueles que são simplesmente vaiados, você tem que agir como um, falar como um, lutar como um, encarar os adversários como um e finalmente estão a fazer isso com o Roman. Mas até a WM, ele era apenas um péssimo Babyface. Esse é o problema da WWE quanto ao RR, nota-se que ele seria um dos maiores Heels de todos os tempos se dessem. Todo mundo já odeia o Reigns agindo como Face, agora imagina como seria com um Reigns Heel 100%.

    • Reuben7 anos

      Tem todo o pop pq atacou o reigns! Por ser o reigns..Simples assim..Se atacasse outro qualquer babyface receberia vaias como um heel, qual a duvida ?

  19. Ouvi dizer q quando o Reigns estava a ir para o Hospital ainda se safou do pin aos 2

  20. Pedro Maroto7 anos

    qual a credibilidade do Wyatt para feud com o Bálor?

  21. JACOB NOVAK7 anos

    WWE tem que arrumar um jeito de lamber o rabo do Big Show né

  22. Esta troca de lutadores que houve para o RAW não me agradou lá muito… O Bray fica completamente tapado nesta brand, para não falar do Miz que eu ainda sonhava que ele ia ser WWE Champion este ano… porém achei interessante a chegada da Alexa ao RAW e vamos ver o que de bom ela vai trazer a esta divisão feminina.

    Gostei do ataque do Strowman, absolutamente monstruoso! Estava à espera de uma nova atitude mais heel por parte do Reigns neste RAW mas mesmo assim quero ver como é que isto se prossegue.