Esta semana, foi notícia que a PG Era iria acabar no Raw, com a WWE e a USA Network a poderem mudar a classificação do programa para TV-14 já a partir do programa desta segunda-feira, dia 18 de Julho.

No entanto, poucas horas depois, a informação foi corrigida e foi reportado que esta era apenas uma ideia para o futuro e que ainda não há uma data concreta para que a mudança ocorra, se é que vai ocorrer.

Dave Meltzer escreveu sobre o assunto na Wrestling Observer Newsletter desta semana, e indicou que a vontade de mudar a classificação do Raw para TV-14 é mais da USA Network do que da própria WWE.

Além disso, o jornalista explicou que do lado da WWE não há grande interesse em mudar radicalmente o seu tipo de conteúdo, pelo que mesmo que o Raw mude para TV-14, pouco deverá mudar em termos práticos.

A WWE já por várias vezes indicou que não pretende ter extrema violência, sangue, conteúdo sexual, etc nos seus programas, e que a única coisa que poderá melhorar é a linguagem ofensiva dos lutadores.


Achas que vai mudar alguma coisa na programação do Raw com a eventual mudança para TV-14?

10 Comentários

  1. Achas que vai mudar alguma coisa na programação do Raw com a eventual mudança para TV-14?

    Yah vão sonhado não se muda o Raw sem o Smackdown e vice-versa.
    Continuam a encher arenas, vender merchandising e os lucros estão bem altos. Se estão bem não vão mudar agora…
    Agora em relação a qualidade do produto a história é bem diferente mas também já esta assim a vários anos estão contentes por isso vai ficar tudo igual.

  2. Cara, na minha opinião o maior problema da WWE não é o PG, é a falta de qualidade criativa em si. Eu sei que são duas coisas distintas mas os filmes da Pixar, por exemplo, são para toda a família, mas não deixam de ser bons. Fazer conteúdo familiar não significa fazer conteúdo ruim, isso é fruto de incompetência criativa da WWE.
    Claro que eu tenho saudades da Ruthless Aggression Era, mas não basta aumentar a faixa etária dos shows televisivos. Se o booking continuar ruim (e continuará enquanto não houver mudanças no alto escalão), a classificação etária não importa tanto assim.

    • Rocky Marciano2 anos

      É o que eu penso também, o problema é que as viúvas da attitude era, acham que mudando a classificação vai solucionar todos os problemas que a wwe tem tido nesses 4 anos principalmente, como mal aproveitamento de wrestlers, mudanças sem sentido ( como nomes de lutadores ou proibição de palavras), feuds sem fim, comédia bobas e mal feitos, booking horrível, não saber aproveitar bem o roster feminino entre outras coisas, o melhor é tendo uma mudança administrativa e criativa , assim sim podem falar de mudanças reais na empresa.

    • Oh Rocky mas isso foi tudo por influência do Vince e dos seus yesman, deixa a influência dele sair de lá e entrar a Stephanie, o Hunter e o Heyman para verem aquilo a dar uma volta de 180, e sinceramente as viúvas da Atitude era têm um pouco de razão, na atittude era (e ruthless agression era) os lutadores tinham mais liberdade nas promos e o produto era 100 vezes melhor.

    • Rocky Marciano2 anos

      Ricardo, por falei que teria que fazer uma mudança criativa e administrativa, com o triple h , é bastante chance de ter uma boa mudança, afinal ele foi um do chefes de uma das melhores coisas que teve na wwe que foi o nxt ( black and gold), e na atitude era eles tinham mais liberdade não só por ser tv 14, mas pela wwe também temer a ameaça que era a wcw, e querendo ou não a influência que a ecw teve também no formato, e isso ajudou o produto que eles tinham na época, o problema desse pessoal que é viúva dessa época é que analisam de uma forma muito superficial, que é só mudar a faixa etária que já resolve tudo.

      Um exemplo, a njpw nunca foi só de ser muito tv 14, mas eles fazem um excelente booking mesmo assim.

  3. El Cuebro2 anos

    Acho que a WWE de hoje em dia não está muito preparada para voltar aos tempos de Attitude Era, ainda mais com o público que tem, digo muitas crianças e a empresa vai querer passar a imagem de “politicamente correta”, pessoalmente isso não me agrada muito, mas é fato que é interessante cativar fãs para o futuro da empresa, acho que se eles tivessem gente que pensasse melhor na parte criativa eles saberiam lidar melhor ao “misturar” um pouco da Attitude Era com a PG-Era, nos fizeram sonhar, espero que possa acontecer ainda, porque o produto de hoje deixa muito a desejar!

  4. Ricardo2 anos

    Entre 2010 e 2014 a WWE tinha um show de ótima qualidade, havia vários superstars e storylines interessantes, tudo isso dentro do PG, então creio que dê pra fazer algo muito bom sem sair do PG

  5. Hunter2 anos

    Eu não me importo se vai ser PG ou não, eu só quero que eles trabalhem outros nomes para não dependerem de part timers como Lesnar e Goldberg. A gnt tem nomes como Damien Priest, Kevin Owens, Pete Dunne etc que merecem ter um belt e serem melhores aproveitados

  6. Gostava que mudasse, ambas as partes como a WWE e USA Network ficavam a ganhar e atraía mais público!