WWE NXT (02/01/2024): New Year’s Evil

NXT Women’s Champion Lyra Valkyria venceu Blair Davenport

O opener começou de forma técnica e foi a campeã que começou por levar a melhor e teve o domínio nos minutos iniciais.

Blair Davenport conseguiu virar o ímpeto a seu favor e controlar durante algum tempo, mas Lyra Valkyria nunca se deu por vencida e as duas acabaram a lutar tanto dentro como fora do ringue.

Nos minutos seguintes, ambas tiveram várias oportunidades para vencer e quando Blair Davenport se ressentiu do ataque que foi sofrendo no seu joelho, Lyra Valkyria acertou um grande pontapé e conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Lola Vice preparava-se para fazer o cash-in, mas foi atacada por Tatum Paxley, que por sua vez foi atacada por Elektra Lopez. Lyra Valkyria também se envolveu na brawl, que só terminou quando as quatro foram separadas.

Nos bastidores, Kelly Kincaid afirmou que os médicos da WWE não deram alta a Ilja Dragunov e por isso ele não irá defender o NXT Championship.

LWO (Carlito, Joaquin Wilde & Cruz Del Toro) venceram No Quarter Catch Crew (Drew Gulak, Damon Kemp & Myles Borne)

Carlito foi o lutador surpresa que apareceu para lutar no lugar de Dragon Lee, e os LWO entraram com tudo e dominaram os primeiros minutos deste combate, até que o trio liderado por Drew Gulak conseguiu isolar Joaquin Wilde.

O No Quarter Catch Crew dominou durante alguns minutos, até que Joaquin Wilde fez tag a Carlito que virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

O caos instalou-se nos minutos seguintes e depois de várias quase vitórias, Carlito acertou um Backstabber em Damon Kemp, tendo Joaquin Wilde vencido com o 450 Splash.

Após o combate terminar, a noite de Drew Gulak piorou ainda mais, quando Carlito lhe cuspiu com uma maçã na cara.

Nos bastidores, Trick Williams estava triste por não lutar hoje pelo NXT Championship, mas que deseja as melhores a Ilja Dragunov. Grayson Waller apareceu e gozou com toda a situação e espicaçou Carmelo Hayes, por este ser agora ser secundário.

O “A-Champion” não gostou do que ouviu e afirmou que Trick Williams deveria enfrentar Grayson Waller e meter o seu lugar de candidato ao título em jogo, algo que o australiano obviamente aceitou.

A seguir, foi transmitido um video package de Riley Osborne que explicou que a final do NXT Breakout Tournament é o combate mais importante da sua vida e que terá de o vencer.

Roxanne Perez venceu Arianna Grace

Roxanne Perez entrou melhor neste combate e dominou os minutos iniciais, até que Arianna Grace fez alguma batota para ficar no controlo.

O seu domínio foi curto e a ex-campeã voltou a equilibrar as contas e as duas tiveram várias oportunidades para vencer. No final, Arianna Grace tentou fazer batota, mas sem efeito e Roxanne Perez venceu com o Pop Rocks.

Arianna Grace após o combate insultou Roxanne Perez que a atacou e só parou depois dos árbitros a tirarem de cima da sua adversária, tendo o resultado sido revertido.

Nos bastidores, Ava saiu do escritório de Shawn Michaels e Kelly Kincaid entrevistou-a, tendo a jovem explicado que o responsável do NXT só está preocupado com a saúde de Ilja Dragunov. A jovem também anunciou que o Men’s Dusty Classic começará na próxima semana.

A seguir, foi transmitido um video package sobre a rivalidade entre Tiffany Stratton e Fallon Henley.

Nos bastidores, Nikkita Lyons foi confrontar Blair Davenport e as duas ficaram a discutir até que foram separadas por vários elementos do staff do NXT.

Fallon Henley venceu Tiffany Stratton (Ranch Hand/Servant For a Day Match)

As duas lutadoras entraram de forma bastante agressiva e foram lutando tanto dentro como fora do ringue, e acabou por ser Tiffany Stratton que ficou no controlo depois de atirar Fallon Henley contra um poste.

A ex-campeã dominou durante alguns minutos, mas Fallon Henley nunca se deu por vencida e como o nível de agressividade nunca diminuiu, as duas foram ficando cada vez mais perto da vitória.

No final, Tiffany Stratton  tentou usar uma cadeira, mas o árbitro não deixou e tudo isto abriu espaço para Fallon Henley com uma joelhada vencer o combate.

Com este resultado, Tiffany Stratton terá de servir Fallon Henley.

Nos bastidores, Baron Corbin foi perguntar a Bron Breakker se queria fazer equipa com ele no Dusty Classic, o que levou a alguns insultos por parte do ex-NXT Champion.

Baron Corbin respondeu na mesma moeda, mas afirmou que os dois juntos irão destruir toda a gente, o que Bron Breakker acabou por concordar.

A seguir, foi transmitido um video package sobre Oba Femi e o seu percurso até à final do NXT Breakout Tournament.

No balneário feminino, Cora Jade foi chatear Gigi Dolin que estava no seu cacifo. Gigi Dolin afirmou que se Cora Jade não respeita os cacifos das outras lutadoras, ela também não respeita o de Cora Jade.

Sarah Schreiber entrevistou Ridge Holland que falou das múltiplas lesões que tem marcado a sua carreira, tanto no NXT, como nos Brawling Brutes. Sobre o que aconteceu com Ilja Dragunov, o britânico afirmou que respeita o NXT Champion e nunca o quis lesionar, e que ele não é um monstro que lesiona outros lutadores.

Ridge Holland terminou dizendo que ainda assim, ele veio para o NXT para se redimir e mostrar quem realmente é.

Nos bastidores, Riley Osborne encaminhava-se para o ringue, quando Jacy Jayne empurrou Thea Hail para cima do lutador. A jovem disse-lhe que ia estar a puxar por ele, e eles deram um high-five. O segmento terminou com Thea Hail a dizer que nunca mais iria lavar aquela mão.

Oba Femi venceu Riley Osborne (Final do NXT Men’s Breakout Tournament)

Oba Femi usou a sua força desde cedo e foi dominando Riley Osborne durante vários minutos.

O inglês nunca se deu por vencido e foi usando a sua velocidade para começar a equilibrar as contas desta Final.

Nos minutos seguintes, os dois tiveram várias oportunidades para vencer, mas no fim, a força de Oba Femi voltou a fazer diferença e com uma Powerbomb conquistou a vitória neste Breakout Tournament.

No video package seguinte, os OTM afirmaram que Tony D’Angelo & Stacks já perderam a vontade de vencer e quando os enfrentarem irão perder os NXT Tag Team Championships.

Nos bastidores, Kelly Kincaid entrevistou Kiana James e Izzi Dame, com a mais veterana das duas a dizer que a jovem tem potencial e que elas são amigas. Kiana James afirmou que 2023 foi o ano em que ela provou ser uma ameaça e 2024 será o ano de Izzi Dame.

No balneário, Trick Williams mostrou-se irritado por Carmelo Hayes ter aceite um combate em seu nome contra Grayson Waller e afirmou que irá para o ringue sozinho.

Continuando no backstage, Thea Hail e Jacy Jayne estava a conversar sobre a derrota de Riley Osborne, mas foram interrompidas por Andre Chase e Duke Hudson, com o responsável da Chase U a falar sobre a Dusty Cup.

Jacy Jayne afirmou que estava na altura de ela tomar as rédeas da Chase U e afirmou que Duke Hudson e Riley Osborne irão representá-los na Dusty Cup, enquanto ela e Thea Hail irão buscar o dinheiro que é preciso.

A seguir, Tatum Paxley foi falar com Lyra Valkyria, a dizer que se ela é campeã, então tudo está bem. A irlandesa ficou confusa mas agradeceu.

Axiom foi perguntar a Nathan Frazer se ele queria fazer equipa consigo na Dusty Cup e o inglês aceitou, dizendo que toda as equipas estabelecidas irão perder contra eles, algo que Malik Blade & Edris Enofe ouviram e não gostaram.

No parque de estacionamento, Tony D’Angelo & Stacks apresentaram Adrianna Rizzo e quando abriram o porta bagagens da sua carrinha, estava lá Joe Gacy, que explicou que levou o homem que lá estava para a ponte.

Trick Williams venceu Grayson Waller (NXT Championship Nº1 Contender’s Match)

Trick Williams entrou melhor neste main event e dominou os minutos iniciais, até que fora do ringue Grayson Waller fez batota e virou o ímpeto a seu favor.

O australiano dominou durante alguns minutos, mas Trick Williams voltou a equilibrar o rumo dos acontecimentos e o cansaço foi-se começando a fazer sentir de parte a parte.

Com isso, as quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente e quando parecia que Trick Williams iria vencer, Carmelo Hayes apareceu e os dois começaram a discutir.

Isto quase custou a vitória a Trick Williams, mas Kevin Owens decidiu aparecer no NXT e atacar Grayson Waller, o que ajudou o ainda candidato principal ao NXT Championship, vencer este combate.

Assim sendo, Trick Williams continua a ser o candidato principal ao NXT Championship de Ilja Dragunov.


O que achaste deste WWE NXT?

27 Comentários

  1. Jensen1 ano

    Meus Deus, HBK tá brincando só pode!!!! Empurraram essa vitória para a LWO para enterrar os caras da stable do Gulak. Que Ridículo!!!

    • Natan1 ano

      🥱🥱🥱🥱

    • WS-PT1 ano

      Ou eles querem destruir o NXT para acabar com ele ou a wwe enlouqueceu de vez. Só decisões erradas, equivocadas e shows fracos.

  2. Tertuvinsmoke1 ano

    Não consegui ver esse show aqui onde moro choveu e a net ficou horrível. Eu nem vi os resultados pra não ganha spoiler. Vou tentar ver de outra forma se possível.

  3. Paulo1 ano

    achei o show fraco. N sei o que a WWE vê nesse Trick Williams. Bookaram errado a Tifanny tirando o belt dela, a chance de melhorias na divisão era a Davenport vencer e nem isso fizeram. Stable do Gulak virou jobbers.Riley Osborne na Chase U é sacanagem demais. Nem essa aparição do Owens cativou MT o público. Tem uma galera aí que crítica o hbk e tenho q concordar, Nxt tá MT fraco.

  4. Anonimo_BR1 ano

    To começando a concordar com os haters do HBK sobre as chances dadas ao Trick Williams e ao Carmelo

    • tosse1 ano

      haters lol

      de novo, não achas a expressão exagerada!?

      eu se gosto de uma coisa, gosto
      se não gosto, não gosto

      não faz do A ou B, hater

      drama queens, vocês.

    • Anonimo_BR1 ano

      Bom dia tosse. À carapuça serviu? Se tu nao é hater, quem disse q estou a falar de voce? O q nao falta no WPT é hater do HBK como manager do NXT. Se não concorda, nao seja um drama queen e deixa as pessoas manifestarem como quiser. Particularmente eu acho q ele faz um trabalho decente, porem tbm estou já a cansar das chances dadas aos mesmos lutadores

    • WS-PT1 ano

      O NXT se perdeu a muito tempo e raramente revela alguém de boa qualidade. A ponto de ter que levar gente do Raw e do SD para lá só mostra o nível péssimo. O HBK é um monstro no mundo do wrestler, mas como dirigente e produtor de brand não deu certo e a wwe insiste em manter, seja lá por que motivo. Paul Heyman foi a força criativa por trás da Extreme Championship Wrestling (ECW) nos anos 90, além de co-proprietário, peçam ajuda a ele, garanto que irá melhorar bastante coisa no NXT, que aliás tomou o lugar da ECW.

    • Tosse1 ano

      Mas hater é um termo ridiculo, parece que odeias com paixao

      É exagerado

      Podes não ser fan, podes não aprovar a decisão X ou Y

      Isso não é hate, é ter uma opinião

  5. tosse1 ano

    paxley parece uma criança ali, esquece
    lola tem potencial
    elektra mulherão…uau
    valkiria, verde ainda…chamamos alguém do main roster para a ajudar, como fizemos com a Tiff?

  6. Conde1 ano

    Mais um infeliz show da brand do NXT. E pensar que a anos atrás estava em alta e graças a atual gestão do HBK o nxt tem o pior roster e piores histórias possíveis.

    1)Lyra vence Davenport: Por que diabos não derma o cinturão para a Davenport? Ninguém mais aguenta a Lyra. O mais do HBK é querer só colocar face para ganhar semana após semana e segurar títulos importantes.

    LWO vence NQCC: pensava q Gulak e Dempsey seriam os novos campeões de duplas. Simplesmente HBK acabou com uma ótima stable que tinha tudo para dar certo. Engraçado HBK ir no twitter e apoiar Dempsey no Japão, mas não valoriza o cara no NXT nem a pau, o mesmo da sua stable. Mesmo com a LOW toda sem prestígio e com Carlito de última hora no combate, a HBK preferiu desprestigiar o NQCC. Kemp na minha opinião precisa evoluir muito.

    Roxanne venceu Grace: No fim a vitória foi dada de forma ilógica para a Grace. Ninguém liga para Roxxane. O roster feminino no NXT vive uma crise.

    Fallon vence Tifanny: O que fazem coma Tifanny é sem sentido, assim como esse push para a Fallon q no ringue não faz nada. Essa gestão de HBK acabando com o roster feminino do NXT.

    Oba Femi venceu Osborne: Tava na cara que o Femi ia ganhar pelas predileções de HBK sobre o ideal de wrestler (wrestlers africanos e fortes). Estava muito animado com o Osborne no NXT, mas depois que o inseriram na CHASE U achei ruim demais essa ideia dessa gestão do HBK.

    Trick venceu Waller: para completar o show fraco, tinha que dar crédito para o Trick Williams. É vitória e vitória após semana, sem o mesmo ser isso tudo o que o HBK coloca. E qual o sentido de vencer o Waller e o reibaixar?

    Cadê o Lexis King? Corbin?

    Na boa? com todo o respeito para quem pensa o contrário, porém o NXT tem que ACABAR.

    • Fã do Dempsey 🤡🤡

    • Tertuvinsmoke1 ano

      So falou M , Roxanne e ótima não fez sentido o juiz anular a vitória.

      E Tifanny e insuportável Parabéns por gostar dessa personagem, Fallon e bem mais interessante como personagem.

  7. jONES1 ano

    Axei o card e o show fraco d+. LWO do nd vence os caras que tavam a semanas atuando e so perdem. Corbin nem utilizado é +.Infelizmente os caras criticam o show michaels e com razao, os shows estam mt ruins

  8. Leandro1 ano

    as coisas para o grupo do gulak, charlie dempsey, borne ekemp não vao bem. Os caras alem de perder para qualquer um, o dempsey perdeu a luta do titulo no japao. que fase kkkkkk

  9. Lyra v. Blair – ⭐️⭐️⭐️,25
    LWO v. NQCC – ⭐️⭐️⭐️,75
    Roxanne v. Ariana – ⭐️⭐️,5
    Tiffany v. Fallon – ⭐️⭐️⭐️
    Oba v. Riley – ⭐️⭐️’75
    Trick v. Grayson – ⭐️⭐️⭐️,25

    #WWENXT
    #NXTNewYearsEvil
    #NewYearsEvil

  10. Anonimo_BR1 ano

    Pobre Tiffany. Em poucos meses era campeã e cotada pra subir ao roster principal. Agora vira midcarder e perdendo em rivalidades sem expressão e sem sentido

  11. Joco James1 ano

    pessimo show!!!destaco a desnecessaria derrota do time do gulak e a previsibilidade do oba fami venendo o torneio.

    • Conde, é doentio vires aqui dizer a mesma coisa pela 3ª vez e com 3 nicks diferentes…

    • Conde1 ano

      Sai dai Luís Salvador. HBK LIXO. CHARLIE DEMPSEY É O MELHOR.

      EU SOU O CONDE DE MONTE CRISTO.

  12. Mercedes1 ano

    Eu nem perco meu tempo assistindo Trick Williams. Wrestler fraco, sem carisma, só recebe push pq é queridinho do HBK.

    Tiffany perdendo pra Fallon? Pelo amor de Deus né. Que coisa ridícula.

    Lyra mantendo o título é algo que eu concordo, ganhou em outubro, então é bom manter até abril pelo menos.

  13. Conde1 ano

    Colocar Trick Williams para vencer Waller, seria a mesma coisa que colocar o Charlie Dempsey para vencer o Gargano ou o Ricohcheat. HBK VOCÊ É UMA VERGONHA.

  14. Blissful1 ano

    Pensei que a história da Tiffany seria o contrário, ela (heel) ganha uma “serva” (face) e obriga a torná-la heel e fazer o trabalho sujo, ambas viram duplas e se chamam Bella Twins (mesma história). Enfim, brincadeiras a parte, espero algo bom daqui.

  15. O primeiro NXT do ano começa com uma ótima title match entre Lyra Valkyria e Blair Davenport, com as 2 a combinarem muito bem. Estou muito feliz por ver que a campeã não se lesionou naquele double foot stomp, a queda que deu foi arrepiante. O final foi bem executado, com a Blair a exagerar e a lesionar-se a si própria, permitindo à campeã aproveitar. A 6-man tag foi divertida e, claro, não existe forma de não mencionar aquele dive do Joaquin Wilde! O gajo foi parar à estratosfera!!! Arianna Grace vs Roxanne Perez não foi assim grande coisa, mas hey, finalmente adicionaram algum “edge” à personagem da ex-campeã. No entanto, o que é isto de uma pessoa atacar a outra depois do combate e o árbitro lembra-se de trocar o vencedor?! Isso foi uma decisão horrível. Stratton vs Henley não achei grande coisa, muito devido à boa quantidade de combates que estas 2 já tiveram nos últimos 2/3 meses. Oba Femi vs Riley Osborne foi um bom David vs Golias, e aquela chop do Oba Femi na apron… como dizem os jovens nas redes sociais: eu sou um Oba Feminista! O main event entre Waller e Trick torna o segmento entre o Trick e Dragunov da semana passada inútil, mas cumpriu e foi bem divertido. Em geral, ótimo começo de ano para o NXT, apesar de ter havido uma decisão horrível neste programa e um advertising a um main event que nunca iria acontecer.