WWE NXT (02/05/2023): Dois Title Matches

O NXT abriu com imagens das Superstars da brand que foram escolhidas no Draft para competir no Raw e SmackDown.

NXT North American Champion Wes Lee venceu Drew Gulak

Wes Lee entrou a toda a velocidade e dominou os momentos iniciais deste opener, mas a agressividade e técnica de Drew Gulak deu a vantagem ao veterano.

O “Cardiac Kid” nunca se deu por vencido apesar do domínio do seu oponente e quando colocou a sua velocidade em jogo voltou a equilibrar as contas.

No final, Charlie Dempsey tentou interferir mas foi atacado por Tyler Bate, o que abriu espaço para Wes Lee acertar o Cardiac Kick e vencer o combate.

A seguir revimos imagens do ataque de Bron Breakker ao NXT Champion Carmelo Hayes na semana anterior.

As NXT Women’s Tag Team Champions Alba Fyre & Isla Dawn afirmaram que esta é a sua última noite no NXT e que tencionam vencer e levar os títulos para o SmackDown.

No ringue, Trick Williams afirmou que Bron Breakker meteu Carmelo Hayes no hospital e que ele levou um Spear pelo seu amigo e o faria outra vez.

O ex-NXT Champion veio ao ringue e até elogiou a resiliência de Trick Williams por ainda estar de pé ao contrário de Carmelo Hayes e que no Battleground a sua vitória será fácil e irá humilhar o campeão.

Trick Williams afirmou que o “A-Champion” irá tratar de Bron Breakker, e este ameaçou que colocaria o lutador no hospital ao lado do seu amigo. As farpas continuaram a subir de tom, até que ficou marcado um combate entre ambos para a próxima semana.

Nos bastidores, JD McDonagh foi entrevistado e quando estava a falar do Draft, foi interrompido por Noam Dar que pediu ao irlandês para lesionar Dragon Lee. O “Irish Ace” insultou Noam Dar e afirmou que se este o irritar, ele levará a Heritage Cup para o Raw.

A seguir, tivemos um video package de Dani Palmer.

Jacy Jayne venceu Gigi Dolin

O combate começou de forma agressiva, até que fora do ringue Jacy Jayne ficou no controlo e aproveitou para insultar o irmão de Gigi Dolin. O seu domínio durou alguns minutos, mas Gigi Dolin virou o ímpeto a seu favor e com isso o equilíbrio voltou a ser a nota de destaque.

As duas lutadoras voltaram a lutar fora do ringue, até que Jacy Jayne atirou a sua rival contra o poste e conquistou a vitória em seguida.

Após o combate terminar, a “Heartbreak Chick” continuou o ataque em Gigi Dolin, enquanto insultava o irmão da sua rival.

Axiom venceu SCRYPTS

SCYPTS atacou Axiom antes do combate começar e com isso dominou os minutos iniciais deste embate.

Axiom conseguiu aguentar a ofensiva e passados alguns minutos conseguiu colocar a sua velocidade em jogo e começou a equilibrar as contas deste embate. No final, SCRYPTS ainda tentou parar o ímpeto de Axiom, mas este com um Superkick e o Golden Ratio venceu.

Após o combate terminar, Axiom tentou ajudar SCRYPTS a levantar-se, mas este atacou-o. O mascarado voltou a ganhar o controlo e desmascarou SCRYPTS.

No bar de Fallon Henley, Brooks Jensen foi pedir desculpa aos seus amigos que aceitaram o pedido de desculpa, algo que o jovem agradeceu.

Brooks Jenson explicou que aprendeu algumas coisas com Kiana James e que Fallon Henley deveria usar algum dos seus terrenos para ganhar dinheiro. O segmento terminou com algumas mulheres a quererem conversar com Brooks Jensen, mas este não se mostrou interessado.

JD McDonagh venceu Dragon Lee

O combate começou com os dois a mostrarem a sua técnica e Dragon Lee começou a levar a melhor quando aumentou a velocidade do embate.

Apesar das tentativas de distração de Noam Dar, o luchador controlou durante mais algum tempo, mas o “Irish Ace” conseguiu virar o rumo dos acontecimentos e esteve no domínio vários minutos.

Com o passar do tempo, Dragon Lee voltou a colocar a sua velocidade em jogo e com isso, ambos foram começando a mostrar o cansaço deste embate.

Nos minutos seguintes, ambos quase venceram por várias vezes e ambos foram fazendo de tudo para conquistar a vitória. No final, Noam Dar distraiu Dragon Lee mais uma vez, o que abriu espaço para JD McDonagh acertar o Devil Inside e conquistar a vitória.

Assim que o combate terminar, Dragon Lee vingou-se e atacou Noam Dar.

Nos bastidores, Katana Chance estava a conversar com Kayden Carter sobre o combate que terão pelos NXT Women’s Tag Team Championships e ambas mostraram-se convictas da sua vitória.

No backstage, vimos os Schism e Ava disse a Joe Gacy para vencer pelos Dyad, mas depois para fazer algo por ele

A seguir, foi-nos relembrado que Nikkita Lyons, Wendy Choo e Sol Ruca foram atacadas por uma figura misteriosa.

Joe Gacy venceu Joe Coffey

O combate começou num ritmo agressivo e os dois lutadores quiseram vencer rapidamente.

Depois de várias quase vitórias, os Dyad e os Gallus envolveram-se numa brawl, o que abriu espaço para Ava distrair o árbitro, o que permitiu a Joe Gacy vencer o combate.

No backstage, Tank Ledger e Hank Walker estavam a motivar Dani Palmer para a sua estreia, tendo Oba Femi só olhado para os seus colegas.

Nos bastidores, Damon Kemp foi provocar Eddy Thorpe e os dois trocaram insultos, até que este último desafiou Damon Kemp para um combate.

Dani Palmer venceu Tatum Paxley

Tatum Paxley tentou usar a sua experiência para controlar, mas Dani Palmer mostrou toda a sua agilidade para dominar os minutos iniciais desta sua estreia.

Tatum Paxley de forma agressiva ainda conseguiu ter alguma ofensiva, mas a estreante voltou a colocar-se no domínio e conquistou a vitória após um Frogsplash.

Na Chase U, Thea Hail recebeu uma mensagem de Andre Chase a dizer que a aula estava cancelada. Duke Hudson chegou-se à frente e quis dar uma aula sobre o Draft, até que um aluno o irritou e começou a rasgar papéis.

A seguir, tivemos Mr. Stone a ver um álbum de fotografias de Von Wagner, onde vimos o pai do lutador a lutar no SummerSlam de 1992. A conversa terminou quando o manager viu fotos de Von Wagner a ser alvo de cirurgias em criança, algo que o lutador não quis falar.

NXT Women’s Tag Team Champions Alba Fyre & Isla Dawn venceram Katana Chance & Kayden Carter

As campeãs tentaram atacaram as suas adversárias fora do ringue e tivemos um início de combate caótico, com a dupla de Katana Chance & Kayden Carter a levarem a melhor.

Alba Fyre & Isla Dawn conseguiram isolar Kayden Carter durante alguns minutos, mas esta fez o tag a Katana Chance que virou o combate do avesso com a sua agilidade. Nos minutos seguintes, ambas as equipas foram começando a ter hipóteses para vencer e com isso o combate foi ficando cada vez mais caótico.

No final, até chegou a parecer que poderíamos ter novas campeãs, mas Alba Fyre & Isla Dawn conseguiram conquistar a vitória.

Nos bastidores, Dijak afirmou que o que fez a Ilja Dragunov foi só um aviso e na próxima semana o irá destruir.

No parque de estacionamento do CWC, Apollo Crews foi conversar com Trick Williams e fez grandes elogios ao lutador, tendo-lhe dito para continuar a trabalhar e um dia será ele a ser chamado para o Raw ou SmackDown.

No ringue, a NXT Women’s Champion Indi Hartwell veio ao ringue de muletas e afirmou que entrou pela primeira vez no Performance Center há 1330 dias e que todos duvidaram dela até que encontrou os The Way.

E que muitos duvidaram que ela venceria o NXT Women’s Championship no Stand & Deliver e houve quem duvidasse que ela venceria na semana passada apesar da sua lesão.

A australiana revelou então que como irá para o Raw, haverá um torneio que culminará no Battleground para definir a nova NXT Women’s Champion.

Quando Indi Hartwell se preparava para sair do ringue, Dexter Lumis apareceu vindo debaixo deste e pegou na sua amada ao colo e os dois saíram de cena.

O NXT terminou com Tiffany Stratton e Cora Jade a tentar pegar no título, dando origem a uma brawl entre várias lutadoras.


O que achaste deste WWE NXT?

2 Comentários

  1. Gostei:
    – Wes Lee (c) vs Drew Gulak. Um combate relativamente curto para o destaque que deram a esta title match. Foi bom, inclinou-se um bocado para o lado técnico, mas queria ter visto, no mínimo, 15 minutos destes 2. A derrota não faz muito para o Gulak, que continua a ter pouco sucesso na sua missão de conseguir algum destaque no NXT.
    – Segmento entre Trick Williams e Bron Breakker. Trick Williams é ouro no microfone e foi o claro destaque, mas o Bron esteve também bem. Um bom segmento.
    – Gigi Dolin vs Jacy Jayne. É curto o combate? É. Nem 5 minutos dura. Mas teve boa ação e é isto que o sangue adiciona a uma feud! A Jacy pareceu uma total badass a espancar a Gigi enquanto sangrava da cabeça.
    – Axiom vs SCRYPTS. Curto, mas bem melhor do que esperava. Sobre tirarem a máscara ao SCRYPTS para revelar Reggie… quanto menos tiver que me lembrar dessa personagem, melhor.
    – Dragon Lee vs JD McDonagh. Um ótimo combate, especialmente após a pausa para anúncios. Teve excelentes sequências, mas faltou alguma intensidade e história. Feliz por ver o JD a despedir-se do NXT com uma vitória. Gostava que o último combate dele tivesse sido com o Dragunov para decidir a feud entre eles, mas isto foi uma bela despedida.
    – Joe Gacy vs Joe Coffey. Este duelo de Joe’s teve bela ação, apesar de ter durado menos de 5 minutos. No entanto, todas as porcarias fora de ring não ajudaram imenso.
    – Chance & Carter vs Dawn & Fyre (c). Para a malta que desconhecia estas 2 novas tag teams no main roster, tiveram aqui uma ótima chance para as conhecer. Ação muito sólida. O duplo Spanish Fly foi, facilmente, spot do combate e, possivelmente, da semana. Interessante para ver o que farão com Dawn & Fyre ainda campeãs no main roster; irão continuar pelo NXT para os defender ou será que unificarão os títulos num combate com Morgan & Rodriguez.
    – Segmento final. Indi Hartwell abdica do título, é carregada para o main roster pelo Dexter e todas as mulheres do roster aparecem para lutar. Bom segmento para terminar o show, mas nada demais. Cora Jade ou Tiffany Stratton a campeã, por favor.

    Não Gostei:
    – Dani Palmer vs Tatum Paxley. Fun fact: eles promoveram este combate como a estreia da Dani Palmer no NXT. Isso está errado, porque ela estreou-se naquela Battle Royal de 20 mulheres vencida pela Gigi Dolin e a Jacy Jayne no início do ano. E a WWE certamente dirá: estreia em competição 1v1. Errado, novamente. Foi a derrotada no combate de estreia da Stevie Turner no NXT (onde anda esta? É das melhores do roster!). Este combate foi curto e pouco a dizer sobre ele.

    Overall: 6/10. Um bom episódio de NXT, que cumpriu especialmente na despedida de várias superstars. Destaco Dragon Lee vs McDonagh e a tag team match.

  2. Anónimo2 anos

    Ótimo combate entre o JD McDonagh vs Dragon Lee.