WWE NXT (05/12/2023): Rumo ao Deadline

Fallon Henley venceu Thea Hail, Roxanne Perez e Kiana James (Women’s Iron Survivor Challenge Last Chance Qualifying Match)

Roxanne Perez e Kiana James desde cedo focaram a sua atenção uma na outra e este opener abriu de forma bastante caótica.

As quatro lutadoras foram tendo alguma ofensiva, mas sem nunca conseguirem ter grande domínio. Nos minutos seguintes, as quatro foram começando a ficar cada vez mais perto da vitória, sendo que mais uma vez Roxanne Perez e Kiana James focaram-se uma na outra e acabaram a atravessar a mesa de comentadores.

Com tudo isto, Fallon Henley acertou um grande pontapé em Thea Hail e qualificou-se par ao Women’s Iron Survivor Challenge.

Nos bastidores, a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria foi entrevistada e estava a falar do Women’s Iron Survivor Challenge, mas foi interrompida por Lola Vice que afirmou que poderá fazer o cash-in do contrato que ganhou no Breakout Tournament quando quiser. O segmento terminou com Tatum Paxley a desafiar Lola Vice para um combate.

De regresso ao ringue, Wes Lee apareceu com uma muleta e afirmou que já se imaginava a dar uma tareia em Dominik Mysterio e a tornar-se o novo NXT North American Champion, mas infelizmente está lesionado, terá de se operado e não irá competir no Deadline.

Como seria de esperar, “Dirty Dom” veio ao ringue e gozou com o seu rival, tendo também dito que está a carregar a WWE há 2 anos e irá continuar a fazê-lo enquanto o “Cardiac Kid” fica em casa. Wes Lee explicou então que Dominik Mysterio vai lutar no Deadline e mandou-o olhar para o titantron, onde apareceu Rey Mysterio.

O Hall of Famer anunciou então que o seu filho no Deadline irá enfrentar Dragon Lee, que rapidamente veio ao ringue e atacou Dominik Mysterio, tendo terminado o segmento com o NXT North American Championship na mão.

No gabinete médico, Kiana James e Roxanne Perez voltaram a encontrar-se e a brawl entre elas recomeçou, com Ava a dizer que irá fazer com que estas duas compitam no Deadline.

A seguir, tivemos um video package a promover o NXT Men’s Breakout Tournament que começará na próxima semana.

Lola Vice venceu Tatum Paxley

Lola Vice entrou melhor neste combate, mas Tatum Paxley fez alguma batota para ter ofensiva, mas o seu domínio acabou por ser curto.

A vencedora do Women’s Breakout Tournament, virou o ímpeto a seu favor e depois do seu pontapé conquistou a vitória.

De seguida, tivemos imagens duma conversa entre Axiom e Nathan Frazer que aconteceu na semana passada e onde os dois decidiram lutar um contra o outro.

No parque de estacionamento, Baron Corbin foi entrevistado e não se mostrou preocupado com Ilja Dragunov e afirmou que no Deadline, ele será o novo NXT North American Champion.

A seguir, tivemos imagens do NXT Anonymous do dia 17 de Outubro, onde este seguiu Trick Williams e Carmelo Hayes.

Alpha Academy (Chad Gable, Otis & Maxxine Dupri) venceram Meta-Four (NXT Heritage Cup Champion Noam Dar, Oro Mensah & Lash Legend)

O trio da Alpha Academy entrou de forma dominante e controlaram os minutos iniciais deste embate, mas os Meta-Four conseguiram isolar Chad Gable.

O “Mestre” da Alpha Academy foi dominado durante alguns minutos, até que fez o tag a Otis que virou o combate do avesso e a partir daqui o caos ficou instalado.

Nos minutos seguintes, as duas equipas foram tendo várias oportunidades para vencer e no final, Chad Gable contra-atacou um pontapé de Noam Dar e fê-lo desistir com o Ankle Lock.

No bar habitual dos Gallus, Tank Ledger e Hank Walker pagaram uma cerveja ao trio europeu e ficou marcado um combate entre as duas equipas para a próxima semana.

Ava foi ao gabinete de Shawn Michaels e à saída revelou que ficou marcado um Steel Cage Match entre Kiana James e Roxanne Perez para o Deadline.

De regresso ao ringue, Byron Saxton apresentou um debate entre as lutadoras que irão competir no Women’s Iron Survivor Challenge: Tiffany Stratton, Lash Legend, Blair Davenport, Kelani Jordan e Fallon Henley.

A ex-campeã foi a primeira a falar e explicou que ela é a melhor de todas e que por isso irá vencer este combate e tornar-se NXT Women’s Champion pela segunda vez.

Kelani Jordan afirmou que pode ser a que tem menos experiência, mas que aguenta 25 minutos, algo que irritou Tiffany Stratton. Lash Legend afirmou que ela é que é a mais atlética de todas as lutadoras e que Noam Dar a ajudará a ter a estratégia vitoriosa.

Blair Davenport relembrou todas as lutadoras que já lesionou e que se tiver de fazer o mesmo às suas quatro adversárias para vencer este combate, então é o que fará.

Fallon Henley afirmou que quer vencer e acredita que o fará e rapidamente Byron Saxton perdeu o controlo das cinco lutadoras que começaram a discutir e depois se envolveram numa brawl que os oficiais do NXT tiveram dificuldades em parar.

Nathan Frazer vs Axiom (No Contest)

Os dois lutadores começaram o combate de forma técnica e quando o ritmo estava a aumentar, as cinco lutadoras voltaram a vir para o ringue e a brawl continuou, até que Nikkita Lyons regressou e atacou Blair Davenport.

Na Chase U, Andre Chase explicou aos seus alunos que ele é o culpado das dívidas que existem na escola e que ele deve centenas de milhares de dólares e que fez um empréstimo que não pode pagar. Duke Hudson e os restantes alunos começaram a fazer sugestões para ajudar Andre Chase que afirmou que acredita que todos juntos, irão ultrapassar este problema.

Nos bastidores, Trick Williams quis conversar com Carmelo Hayes sobre o que aconteceu na noite em que foi atacado, mas o “A-Champion” preferiu sair de cena.

No Twitter, vimos Lexis King a provocar mais uma vez Carmelo Hayes e Trick Williams.

Eddy Thorpe foi entrevistado no backstage e afirmou que apesar de não estar a 100% acredita que poderá qualificar-se para o Iron Survivor Challenge.

Tyler Bate venceu Carmelo Hayes, Joe Coffey e Eddy Thorpe (Men’s Iron Survivor Challenge Last Chance Qualifying Match)

Os quatro lutadores entraram com tudo e foram fazendo de tudo para conqusitar a vitória o mais rapidamente possível.

O caos foi sendo cada vez maior e como é normal num combate assim, ninguém conseguiu ter grande vantagem, o que fez com que todos aumentassem a agressividade incutida nos golpes.

As quase vitórias foram finalmente começando a aparecer, tendo Eddy Thorpe até sido visto pelos oficiais da WWE. No final, Joe Coffey parecia estar em vantagem, mas Tyler Bate com uma Lariat e com o Tyler Driver ’97 conquistou a vitória.

Após o combate terminar, o britânico afirmou que costuma ser uma pessoa bastante tranquila, mas no Iron Survivor Challenge, irá usar toda a sua agressividade para vencer.

Dijak, Bron Breakker e Josh Briggs vieram ao ringue e todos falaram de como a vitória será sua, tendo começado a trocar algumas farpas entre eles. Isto até que Trick Williams apareceu e afirmou não estar com vontade de falar e os cinco lutadores envolveram-se numa grande brawl.

Nos bastidores, Carmelo Hayes foi conversar com Ava e explicou que se ela consegue coisas no NXT, então ele quer um combate com Lexis King. A conversa foi interrompida por Trick Williams que questionou o seu amigo se foi ele que o atacou e este voltou a negar e por isso irá enfrentar Lexis King no Deadline.

De regresso ao ringue, tivemos o NXT Champion Ilja Dragunov e Baron Corbin e este último não perdeu tempo a insultar a família do seu adversário e a acusá-lo de estar a abandonar o seu filho.

Ilja Dragunov insultou Baron Corbin que explicou que lhe irá tirar o título e assim validar toda a sua carreira, tendo continuado a provocar o seu rival e a chamá-lo de cobarde. O NXT Champion de forma inesperada abraçou o seu rival e explicou que a única pessoa que consegue vencer o “Mad Dragon” é o próprio “Mad Dragon”.

O caos ficou então instalado quando os cinco lutadores do Men’s Iron Survivor Challenge vieram ao ringue para ter uma brawl que foi ganha por Tyler Bate.


O que achaste deste WWE NXT?

10 Comentários

  1. Dani1 ano

    Há comentário em sites que nos bastidores HBK tem predileções por Trick Williams, Carmelo e Wes Lee, são seus favoritos e a cada show isso fica nítido. O roster do Nxt está sem crédito algum, é o pior dos últimos anos. Dragunov e Axiom são os que salvam. Charlie Dempsey tem um talento incrível, cheguei a pensar que seu estilo de luta ia inovar o roster, mas se vê que não vão investir nele, nem luta mais. Um exemplo é ele nem participar desse torneio de jobbers da segunda divisão do Nxt, sendo que o Myles Borne da sua stable vai e Hank Waller, que jobbou para ele, ganhara uma luta tag para disputar e Charlie e Gulak não. Deprimente e injusto na minha opinião, para mim teria sido uma boa aposta. No mais, Lexis King não causou muito impacto como pense que seria. Essas storylines precisam melhorar e muito.

  2. Kaval1 ano

    Show fraco demais. Mid card do nxt ta mt ruim, mt dependente de carmelo, dragunov e bron. Cade a stable do Gulak e Dempsey? pena o wes lee ter se lesionado

  3. Vitor1 ano

    Lash Legend grandona!!!!!

  4. Um go-home show misto da parte do NXT, honestamente. Enquanto que tivemos combates positivos (a fatal 4-way feminina foi divertida e avançou a feud entre a Roxanne e a Kiana, a 6-person tag teve um spot muito bom com o bodyslam da Lash Legend ao Otis e a fatal 4-way masculina foi o melhor da noite), o build em si para concluir o caminho para o Deadline deixou a desejar. Despacharam ambos os segmentos para as Iron Survivor Matches e até despacharam um bocado o segmento para Dragunov vs Corbin. Depois Nathan Frazer vs Axiom foi interrompido por uma brawl e foi adiado para o kick-off do PPV e o combate feminino foi fraco. Para adicionar ao azar, o Wes Lee está com uma lesão grave e vai falhar os programas durante muito tempo. Senti mesmo por ele durante a promo e espero que recupere rapidamente, é um talento brilhante! Mas o HBK aproveitou bem esse segmento, dando mais heat ao Dominik (mais do que já tem) e substituindo o Wes Lee com outro Lee, o Dragon. Eu metia o título no Dragon Lee, honestamente, e dava-lhe um reinado de 2/3 meses. Mas ya, o meu entusiasmo para o Deadline já não era grande coisa e este go-home show não ajudou.

  5. Anónimo1 ano

    Bom main event.