WWE NXT (07/11/2023): Soco acidental

O programa abriu com um resumo dos melhores momentos da segunda noite do Halloween Havoc.

NXT Heritage Cup Champion Noam Dar venceu Akira Tozawa

O primeiro round começou de forma técnica e equilibrada, mas nos últimos momentos a agressividade foi aumentando, sendo que no segundo round, Noam Dar com batota conseguiu fazer o 1-0.

No terceiro round, Noam Dar manteve o controlo e depois da sineta tocar, atacou Akira Tozawa o que fez com que a Alpha Academy e os Meta-Four se envolvessem em ringue.

No quarto round, Akira Tozawa conseguiu virar o ímpeto a seu favor de tal forma que com um Ankle Lock empatou o combate.

As quase vitórias foram aparecendo cada vez mais no quinto round e quando parecia que Akira Tozawa poderia vencer, Oro Mensah e Lash Legend interferiram e Noam Dar conquistou a vitória com o Nova Roller.

Após o combate terminar, Otis e Chad Gable atacaram Oro Mensah que tentou atacar Akira Tozawa.

No balneário feminino, Lola Vice foi dizer a Kelani Jordan, Arianna Grace e Karmen Petrovic que elas fazem parte da sua estreia, mas a finalista vencida acusou-a de usar Elektra Lopez. Roxanne Perez apareceu e afirmou que não é garantido que Lola Vice seja campeã, por isso convêm não arranjar muitas inimigas.

No ringue, a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria falou da sua conquista e que sabe que muitas lutadoras do NXT agora a querem enfrentar. Xia Li apareceu vindo do meio do público e perguntou se Lyra Valkyria viu o que ela fez a Becky Lynch e prometeu que irá ser a nova NXT Women’s Champion. Quase houve uma brawl entre as duas, mas quem sofreu foi um segurança que levou um pontapé de Xia Li.

A seguir, foi transmitido um video package de Tyler Bate a falar do seu combate com Dijak e que ele já está habituado a vencer gigantes.

Nos bastidores, a Alpha Academy estava a confortar Akira Tozawa pela derrotar, mas foram interrompidos por Drew Gulak e Charlie Dempsey. Depois duma troca de palavras ficou marcado um embate entre Drew Gulak e Otis.

Ainda no backstage, um árbitro saiu do escritório de Shawn Michaels e afirmou que este lhe disse para dar espaço a Von Wagner e Bron Breakker no seu combate. Jacy Jayne também entrou no escritório do responsável do NXT.

Tiffany Stratton venceu Fallon Henley (Women’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

O combate começou de forma agressiva e foi Fallon Henley que começou por levar a melhor nos minutos iniciais. Tiffany Stratton conseguiu ficar no controlo após fazer alguma batota e dominou a sua adversária por alguns minutos, mas esta nunca se deu por vencida.

Nos minutos seguintes, ambas tiveram várias oportunidades para vencer, mas no fim, a ex-campeã mostrou estar um patamar acima e conquistou a vitória com o Prettiest Moonsault Ever.

Nos bastidores, Wes Lee foi entrevistado e afirmou que tem uma lista de coisas para fazer no NXT e a primeira de todas é recuperar o NXT North American Championship. Baron Corbin interrompeu a entrevista e insultou o “Cardiac Kid” que prometeu que iria vencê-lo se lutassem.

Bron Breakker foi entrevistado e afirmou que irá destruir Von Wagner neste NXT.

Dijak elogiou Mick Foley por o ter escolhido para o combate de qualificação para o Iron Survivor e prometeu que iria vencer Tyler Bate.

Bron Breakker venceu Von Wagner

Os dois rivais entraram dispostos a destruir-se rapidamente e acabaram a lutar tanto dentro como fora do ringue e depois de um curto domínio de Von Wagner, foi Bron Breakker que começou a levar a melhor.

Como a agressividade nunca diminuiu de nível, as quase vitórias foram começando a aparecer, o que fez com que ambos voltassem a lutar fora do ringue.

Von Wagner parecia que ia fazer Bron Breakker atravessar a mesa de comentadores, mas acabou por ir de cara aos degraus e levou um low blow do ex-NXT Champion que depois de dois Spears conquistou a vitória.

Após o combate, Mr. Stone quis atacar Bron Breakker e este deu-lhe uma tareia, até que Von Wagner o fez atravessar a mesa de comentadores com uma Powerbomb.

Nos bastidores, Carmelo Hayes foi entrevistado e afirmou que ficou chocado pelo regresso rápido após o ataque que Trick Williams sofreu, mas que não foi ele que o atacou e lhe quer dizer isso no ringue.

A vignette seguinte foi dos Brawling Brutes a falar sobre o que os OTM disseram sobre eles e os desafiaram para um combate na próxima semana.

Arianna Grace afirmou ser a Miss NXT e apresentou o próximo combate ficando-o a ver na zona de entrada.

Roxanne Perez & Kelani Jordan venceram Lola Vice & Elektra Lopez

Lola Vice & Elektra Lopez não demoraram a fazer batota e a isolar Kelani Jordan durante algum tempo. Quando esta fez o tag a Roxanne Perez, a ex-campeã virou o combate do avesso e com isto as duas equipas ficaram perto da vitória.

No final, Roxanne Perez acertou o Pop Rocks em Elektra Lopez, antes de tirar Lola Vice do ringue e Kelani Jordan venceu após acertar o Split Legged Moonsault.

Após o combate terminar, Arianna Grace tentou roubar a luz da ribalta à vencedoras mas foi atacada por Karmen Petrovic que a mandou calar-se.

A seguir, Joe Gacy afirmou que as pessoas sempre o julgaram e que ele vive um inferno pessoal, em que se calhar já sabe o que fazer.

O NXT Champion Ilja Dragunov foi entrevistado e afirmou que teve de usar toda a sua energia para vencer Carmelo Hayes e que Baron Corbin aproveitou para o atacar e quando lutarem ele irá pagar por isso.

Otis venceu Drew Gulak

Otis usou a sua força para dominar os minutos iniciais deste embate, mas Drew Gulak com alguma batota ficou no domínio.

O veterano conseguiu controlar durante alguns momentos, mas a força de Otis virou novamente o combate do avesso e depois do Worm, o lutador da Alpha Academy venceu com uma Powerbomb.

Nos bastidores, Kiana James deu os parabéns a Tiffany Stratton por ter vencido e as duas afirmaram que não podem deixar nenhuma das lutadoras mais jovens ficar com o seu lugar.

Na Chase U, Jacy Jayne estava irritada por Andre Chase não a ter deixado fazer batota. Três pessoas entregaram à lutadora uma carta para Andre Chase este não a deixou ler e eles começaram aos gritos até que Thea Hail e Duke Hudson tentaram acalmar a situação. Duke Hudson acabou por ler o que estava no envelope e não ficou feliz.

Dijak venceu Tyler Bate (Men’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

Tyler Bate entrou com tudo e dominou os minutos iniciais deste embate, mas fora do ringue Dijak virou o ímpeto a seu favor.

Dijak controlou durante alguns minutos, mas o lutador britânico nunca se deu por vencido e foi conseguindo voltar a equilibrar as contas e com isso os dois foram tendo várias oportunidades para vencer.

No final, e após vários contra-ataques por parte de ambos, Dijak acertou o Feast Your Eyes e qualificou-se para o Iron Survivor Challenge.

Carmelo Hayes veio ao ringue e afirmou que sem Trick Williams ele não existiria e não tinha ganho tudo o que ganhou e que percebe o porquê do seu amigo estar irritado.

Trick Williams juntou-se no ringue e afirmou que durante dois anos, ajudou Carmelo Hayes e agora questiona o porquê deste estar zangado por ele ter oportunidades.

O “A-Champion” afirmou que sempre acreditou no seu amigo, mas Trick Williams afirmou que ele quer seguir o seu próprio caminho e quando precisou Carmelo Hayes não esteve lá e só se lembra da voz do seu amigo quando estava na ambulância.

Carmelo Hayes voltou a negar o ataque, mas quando parecia que iria revelar algo, os dois amigos foram interrompidos por Lexis King.

Lexis King não perdeu tempo a armar confusão entre os dois amigos e que na verdade todos acham que sabem quem foi, mas pode ter sido um lutador novo que quis marcar posição.

Trick Williams tentou atacar Lexis King, mas este desviou-se e quem foi atacado de forma involuntária foi Carmelo Hayes.

Os dois amigos acabaram o episódio a abraçarem-se, mas o “A-Champion” não ficou feliz com a situação.


O que achaste deste WWE NXT?

4 Comentários

  1. TakerVanDerVaart231 ano

    Tenho pena que não apostem no Tyler Bate para ir no caminho do título do NXT.
    Pelo menos poderia ser NXT North American Champion, já está mais que na altura

  2. Gostei:
    – Akira Tozawa vs Noam Dar (c). Um bom opener aqui com o Noam Dar a aproveitar bem as tácticas heel, o Tozawa a ter um bom momento para se destacar ainda mais e com boa ação.
    – Tiffany Stratton vs Fallon Henley. Um bom combate com um spot principalmente de destaque, com a Tiffany a atirar a Fallon Henley para fora do ring. No entanto, a ex-campeã podia ter feito um sell melhor às suas costas depois de todo o tempo que esteve presa no Single Leg Boston Crab.
    – Bron Breakker vs Von Wagner. Fizeram-me apoiar o Von Wagner e quando wrestling faz com eu que queira saber, significa que é bom. Bom trabalho de todos!
    – Dijak vs Tyler Bate. Previsivelmente o melhor combate deste NXT. Ação muito boa e fluída, com 2 spots particularmente muito bons da top rope. Fantástico trabalho!
    – Promo de Carmelo Hayes e Trick Williams. Promos brilhantes de ambos os lados. O storytelling está a andar muito bem e, até à cara do Carmelo Hayes ali no fim durante o abraço, eu tinha genuínas dúvidas se ele era mesmo o culpado. O Lexis King parecia desnecessário mas acabou por causar mais tensão entre Hayes e Williams. Recomendo a assistirem ao segmento que fechou este episódio do NXT!

    Não Gostei:
    – Promo da Lyra Valkyria. Lyra, é suposto ficares calada quando os fãs estão a cantar “You deserve it”. A promo não é nada demais mas prepara a primeira feud.
    – Lopez & Vice vs Jordan & Perez. O combate é curto e simplesmente as 2 tag teams não combinaram uma com a outra. No final, a Roxanne era para pontapear a Elektra contra a Lola Vice mas a Elektra fez isso sozinha, pahahaha!
    – Otis vs Drew Gulak. Uma vitória rápida para o Otis, não há muito a dizer.

    Overall: 7/10. Um ótimo episódio de NXT esta semana, com uma boa organização, um bom público e ótimos avanços em grande parte das storylines, especialmente Hayes vs Williams. Destaco, por hoje, o combate de qualificação para o Iron Survivor entre Dijak e Tyler Bate e volto a recomendar que assistam ao segmento entre Carmelo, Trick e Lexis King.

  3. Dani1 ano

    Show péssimo. O que salvou foi a luta do Noam contra o Akira. Otis squashou o drew gulak de forma a desmoralizar toda a stable dele. Charlie Demsey não luta mais?

  4. Anónimo1 ano

    Ótimo main event.