Ricky Saints venceu The Vanity Project (Brad Baylor, Ricky Smokes & Jackson Drake) (Gauntlet Match)
Ricky Saints começou contra Brad Baylor e entrou melhor, sendo que o lutador dos Vanity Project ainda ofereceu alguma resistência. No final, o “Absolute” eliminou-o com um Tornado DDT.
Ricky Smokes foi o segundo membro do grupo a entrar e de forma agressiva dominou durante alguns minutos. No entanto, Ricky Saints foi resistindo e conseguiu surpreender com um Jackknife Pin para mais uma eliminação.
Jackson Drake foi o último elemento dos Vanity Project e aproveitou o cansaço de Ricky Saints para dominar os minutos seguintes. O “Absolute” foi equilibrando e após várias quase vitórias, Ricky Starks contra-atacou uma Swanton Bomb e venceu com o Roshambo.
Depois do combate, Ricky Saints desafiou o NXT North American Champion Ethan Page para um Falls Count Anywhere Match no Great American Bash.
No balneário feminino, Sol Ruca e Zaria estavam a conversar sobre o fim-de-semana cheio que vão ter, quando foram interrompidas por Lainey Reid que as provocou. Kelani Jordan e Lola Vice mandaram a jovem meter-se na sua vida, e ficou marcado um combate entre a ex-campeã e a jovem lutadora.
Num segmento pré-gravado, Jordynne Grace estava a treinar e telefonou a Blake Monroe que a mandou ir ter com ela, a um salão de beleza.
Charlie Dempsey venceu Tavion Heights
O combate começou equilibrado e Tavion Heights começou a levar a melhor, até que Charlie Dempsey aumentou a agressividade e ficou em vantagem.
O seu domínio durou alguns minutos, mas Tavion Heights começou a equilibrar e os dois tiveram algumas oportunidades para vencer.
Depois de prender a perna de Tavion Heights nos degraus, Charlie Dempsey aplicou um Half Crab brutal, e Wren Sinclair atirou a toalha ao chão, o que deu a vitória ao inglês.
Did that just happen?!? 😱@WrenSinclairWWE has thrown in the towel for @TavionHeights, Charlie Dempsey is your winner… 😳 pic.twitter.com/AXlIWenfCP
— WWE (@WWE) July 9, 2025
Nos bastidores, Hank Walker & Tank Ledger mostraram-se confiantes antes do combate pelos NXT Tag Team Championships, mas Je’Von Evans foi atacado por Jasper Troy.
Mike Santana & Joe Hendry venceram High Ryze (Tyriek Igwe & Tyson DuPont)
Mike Santana & Joe Hendry dominaram os primeiros minutos do combate, mas Tyriek Igwe & Tyson DuPont nunca se deram por vencidos e com o aumentar da agressividade, as duas equipas começaram a ficar perto de vencer.
No final, Joe Hendry foi atacado Trick Williams, com o árbitro distraído por Wes Lee, mas mesmo assim, Mike Santana ficou em vantagem e venceu Tyson DuPont com o Spin the Block.
Depois do combate, Trick Williams e os High Ryze atacaram Joe Hendry e Mike Santana.
Os DarkState tiveram uma vignette onde falaram do ataque a Matt Cardona na TNA e de como ninguém está a salvo.
Last week it was Matt Cardona on @ThisIsTNA…
Who is next for DarkState??? 🤯 pic.twitter.com/m71p7exTsw
— WWE (@WWE) July 9, 2025
Depois de um vídeo com várias lendas a apoiarem Yoshiki Inamura, este apareceu com Josh Briggs para prometer que vai conquistar o NXT Championship no Great American Bash.
O NXT Champion Oba Femi interrompeu-o e afirmou que ele não irá cumprir a promessa e avisou que vai perder com honra.
Josh Briggs interveio e afirmou que Yoshiki Inamura venceu Jasper Troy de forma mais dominante que o “Ruler”, garantindo que vai fazer de tudo para o ajudar a vencer. A discussão terminou numa brawl, com Yoshiki Inamura a aplicar um Body Slam em Oba Femi.
Blake Monroe convenceu Jordynne Grace a passar um dia com ela no salão de beleza. As duas reforçaram que vão vencer no Great American Bash e Jordynne Grace afirmou que tirará o NXT Women’s Championship a Jacy Jayne no Evolution.
Kelani Jordan venceu Lainey Reid
Lainey Reid dominou os minutos iniciais, e quase surpreendeu Kelani Jordan.
A ex-campeã recuperou e com isso as duas começaram a ficar perto de vencer, tendo Kelani Jordan saído vitoriosa após acertar um Split-Legged Moonsault.
Após o fim, Thea Hail apareceu e atacou Lainey Reid, e as duas foram para os bastidores, à pancada.
.@theahail_wwe isn't playing with @lainey_wwe 😤 👊 pic.twitter.com/gEywsUspNK
— WWE (@WWE) July 9, 2025
Enquanto era assistido na enfermaria, Je’Von Evans voltou a ser atacado por Jasper Troy, que teve de ser afastado pelos oficiais.
He did it again! 😱@jaspertroywwe just jumped @WWEJeVonEvans in the Trainer's Room… pic.twitter.com/Wnkly9U6aQ
— WWE (@WWE) July 9, 2025
Tony D’Angelo, “Stacks” e Luca Crusifino reuniram-se num armazém e antes de começarem à pancada, Adrianna Rizzo apareceu e explicou que, enquanto esteve escondida, viu o grupo perder o foco e destruir o legado que construíram.
Apesar de ter tentado evitar este desfecho, Adrianna Rizzo afirmou que falou com Ava e marcou um Triple Threat Match entre os três para a próxima semana. Garantiu que, embora possam cruzar-se novamente no futuro, este será o capítulo final desta história.
A tensão aumentou, com provocações entre todos, mas a conversa acabou sem confronto físico.
"As far as family business is concerned, this is the final battle."@AdrianaRizzoWWE did what she had to do, The D'Angelo Family implodes next week… 😔 pic.twitter.com/E1aU4ScHq3
— WWE (@WWE) July 9, 2025
Jasper Troy veio a ringue e afirmou estar farto de Je’Von Evans e pediu para ser adicionado ao combate pelo NXT North American Championship no Great American Bash. Je’Von Evans apareceu e atacou o seu rival, e os dois tiveram de ser separados.
A man on a mission 😤
You just knew @WWEJeVonEvans was going to get the last laugh tonight 👊 pic.twitter.com/D08p6S9cv2
— WWE (@WWE) July 9, 2025
The Culling reforçaram o objetivo de conquistar os NXT Tag Team Championships esta noite e, no Great American Bash, Izzi Dame garantiu que conquistará o NXT Women’s North American Championship. Tatum Paxley afirmou que todos os seus novos amigos terão ouro.
“Our home is now your home.”
Looks like The Culling might have found a new member in @TatumPaxley… 👀 pic.twitter.com/G4yVUVrag4
— WWE (@WWE) July 9, 2025
NXT Tag Team Champions Hank Walker & Tank Ledger venceram The Culling (Niko Vance & Shawn Spears)
O combate começou com um brawl entre as duas equipas e foi a dupla de Hank Walker & Tank Ledger que acabou por levar a melhor nestes primeiros minutos.
Niko Vance & Shawn Spears conseguiram isolar Tank Ledger durante algum tempo, mas quando Hank Walker voltou a entrar em ação, o caos começou a aumentar.
Izzi Dame & Tatum Paxley tentaram interferir, mas foram paradas por Sol Ruca & Zaria, e no meio da confusão, Hank Walker & Tank Ledger acertaram o seu double team em Shawn Spears, que lhes deu a vitória.
Ava veio a ringue e revelou que as seis lutadoras que representarão o NXT na Battle Royal do Evolution serão: Jaida Parker, Lola Vice, Kelani Jordan, Lash Legend, Izzi Dame e Tatum Paxley.
The Six NXT Representatives for the WWE Evolution Battle Royal as announced by @avawwe_ :
– Jaida Parker
– Lola Vice
– Kelani Jordan
– Lash Legend
– Izzi Dame
– Tatum PaxleySee you in Atlanta ladies! pic.twitter.com/JTF7FJlwJj
— WWE (@WWE) July 9, 2025
As Fatal Influence interrompera a General Manager do NXT, e Jacy Jayne começou a vangloriar-se e a dizer que domina a divisão feminina, mas acabou por ser interrompida por Jordynne Grace que afirmou que irá tornar-se campeã no Evolution.
Lash Legend veio a ringue e mostrou-se focada em vencer a Battle Royal que lhe dará uma oportunidade pelo título no Clash in Paris, sendo que Stephanie Vaquer juntou-se à confusão e mostrou-se focada em mostrar porque é “La Primera”.
Depois foi a vez de Natalya e Maxxine Dupri aparecerem e já com muitas lutadoras em ringue, Jaida Parker veio do meio do público e depois de alguns insultos, o episódio terminou com uma brawl entre as várias Superstars.
O que achaste deste WWE NXT?
4 Comentários
Alguém aí da assiste NXT? Da audiência? A WWE poderia rever o NXT, pois do jeito que está é questão de tempo a WWE ter prejuízo com este show. Não é pela qualidade dos atletas e sim pela condução dos shows
Sim, acompanho toda semana desde 2021.
Sim, esta bastante cringe. Parece muitas vezes um episodio dos morangos com açúcar. Main roster masculino esta uma desgraça. Sol ruca desde que foi campeã, quase desapareceu e continua agarrada com a zaria. Possivelmente é a pior fase do NXT.
E não é falta de qualidade é falta de pessoal para comandar o show mesmo. Talvez descer por alguns ep os managers do Raw e Smackdown ajude um pouco. A criação está péssima.