WWE NXT (08/08/2023): North American Title Match

Na chegada ao CWC, a Women’s World Champion Rhea Ripley afirmou que o NXT North American Champion Dominik Mysterio irá vencer Dragon Lee, com “Dirty Dom” a insultar o seu pai.

Vimos também imagens da chegada de Rey Mysterio e Dragon Lee à arena.

Mustafa Ali venceu Axiom

O opener deste episódio começou de forma equilibrada, com os dois lutadores a usarem a sua agilidade para terem ofensiva. Axiom começou a levar a melhor, mas uma pequena distração de SCRYPTS, abriu espaço para Mustafa Ali dominar durante vários minutos.

Axiom voltou a equilibrar as contas deste embate e com o passar dos minutos os dois foram ficando cada vez mais perto da vitória. Quando parecia que Axiom estava por cima, Mustafa Ali puxou a máscara do seu adversário e com este no chão venceu o combate com o 450 Splash.

Após o final do combate, Mustafa Ali afirmou que quer enfrentar o vencedor do embate entre Dominik Mysterio e Dragon Lee.

Nos bastidores, vimos várias pessoas no chão depois de terem sido atacadas pelos Schism, com Joe Gacy a prometer que não irão parar até encontrarem os Creed Brothers.

Blair Davenport venceu Kelani Jordan

Kelani Jordan usou a sua velocidade para ter alguma ofensiva, mas rapidamente, Blair Davenport usou a sua maior força para ficar no controlo.

O seu domínio foi no entanto curto e mais uma vez, Kelani Jordan fez uso da sua velocidade para ter mais alguma ofensiva, no entanto, a britânica mostrou estar num patamar superior e com uma joelhada conquistou a vitória.

Após o combate Dana Brooke quis atacar Blair Davenport, mas esta fugiu.

Nos bastidores, Von Wagner foi entrevistado e não se mostrou preocupado com as palavras de Bron Breakker, tendo dito que o fará atravessar uma mesa.

Tyler Bate venceu Noam Dar (“Heritage Cup” Championship Match)

O primeiro round deste combate foi bastante equilibrado, com nenhum dos dois a ganhar vantagem. Já no segundo round, Tyler Bate rapidamente ganhou vantagem e fez o 1-0 com o Tyler Driver ’97.

O domínio do ex-NXT UK Champion continuou e quase fez o 2-0 logo no round seguinte, mas finalmente no quarto round, Noam Dar conseguiu ter uma ofensiva mais bem conseguida e conseguiu fazer o 1-1.

Noam Dar tentou conquistar rapidamente a vitória, mas Tyler Bate respondeu na mesma moeda, e depois de várias false finishes, este último fez o 2-1 com um small package, ficando assim com o troféu.

Nos bastidores, Tank Ledger e Hank Walker estavam a conversar mas acabaram por ser atacados pelos Schism.

McKenzie Mitchell entrevistou Ilja Dragunov que afirmou que vai para o ringue e espera que Trick Williams vá ter com ele.

Carmelo Hayes estava a ver no seu balneário, mas Dijak e Wes Lee foram conversar com o campeão e os dois começaram a discutir, tendo Dijak atacado o “Cardiac Kid”, quando o NXT Champion já tinha saído de cena.

No ringue, Ilja Dragunov veio ao ringue e chamou por Trick Williams que rapidamente se juntou ao seu rival.

Os dois trocaram algumas farpas, até que Trick Williams desafiou Ilja Dragunov para um combate, tendo dito que quer provar que não é só um lacaio. O “Dragon” questionou se Trick Williams sabe o que lhe está a pedir, pois ele o irá destruir.

Trick Williams confirmou este seu desafio e o combate ficou marcado para o Heat Wave.

Drew Gulak & Charlie Dempsey estavam a falar de como ficaram sem adversários e Damon Kemp apareceu, mas os dois lutadores rejeitaram enfrentar um só lutador. Josh Briggs & Brooks Jensen apareceram e ficou assim marcado um combate de equipas.

Nos bastidores, Bron Breakker gozou com a possibilidade de Von Wagner o mandar contra uma mesa.

Ainda no backstage, vimos Rey Mysterio a conversar com Roxanne Perez e a elogiá-la, tendo o Hall of Famer ido falar a seguir com Thea Hail e a dizer-lhe que esta um dia será campeã.

A jovem perguntou se Rey Mysterio ainda gosta de Dominik Mysterio e este afirmou que apesar de tudo, ainda gosta do seu filho e um dia quer que ele regresse à família. Já depois de Rey Mysterio ter saído de cena, Andre Chase e Duke Hudson tentaram conversar com a jovem, que simplesmente disse que Rey Mysterio nunca teria atirado a toalha.

Bron Breakker venceu Von Wagner

Os dois lutadores usaram a sua força desde cedo e foi Von Wagner que começou melhor, mas Bron Breakker virou o ímpeto a seu favor.

O ex-NXT Champion dominou durante alguns minutos, mas Von Wagner voltou a equilibrar as contas e as quase vitórias foram começando a aparecer. No final, Bron Breakker ganhou o espaço necessário para acertar o seu Spear e conquistar a vitória.

Assim que o combate terminou, Bron Breakker tentou atacar Robert Stone, mas Von Wagner salvou o seu manager e fez o ex-campeão atravessar uma mesa com uma Powerbomb.

A seguir, tivemos Eddy Thorpe a falar dos seus ancestrais e que irá vingar-se de Dijak.

Nos bastidores, Rhea Ripley estava a motivar Dominik Mysterio, mas foram interrompidos por Lyra Valkyria que afirmou que fez o que a campeã lhe pediu e agora percebe que a “Mami” gosta é de manipular pessoas e questionou se a australiana terá novamente de ajudar “Dirty Dom”.

Os Schism interromperam uma sessão fotográfica de Tony D’Angelo & “Stacks”, para perguntar sobre os Creed Brothers, mas os NXT Tag Team Champions tinham pés-de-cabra e o grupo acabou por bater em retirada.

Drew Gulak & Charlie Dempsey venceram Josh Briggs & Brooks Jensen

A dupla de Drew Gulak & Charlie Dempsey dominou desde cedo este embate e só ao fim de alguns minutos é que Josh Briggs & Brooks Jensen conseguiram colocar a sua força em jogo.

As quase vitórias apareceram rapidamente de parte a parte, e no final, Damon Kemp atacou Brooks Jensen pelas costas, o que abriu espaço para Charlie Dempsey vencer com um Full Nelson Suplex.

Nos bastidores, Dana Brooke foi refilar com Kelani Jordan, por esta não a ter deixado atacar Blair Davenport e anunciou que enfrentará a britânica na próxima semana.

Kiana James venceu Ivy Nile

Kiana James atacou Ivy Nile antes do combate começar de forma oficial e com isso dominou durante alguns minutos. Ivy Nile começou a equilibrar o rumo dos acontecimentos e as duas lutadoras começaram a ficar cada vez mais perto da vitória.

No final, parecia que Ivy Nile ia vencer, mas uma distração causada por Ava, abriu espaço para Kiana James conquistar a vitória.

Assim que este embate terminou, os Schism atacaram Ivy Nile, até que Tony D’Angelo e “Stacks” vieram ao ringue com os seus pé-de-cabra.

A seguir, vimos Angel e Humberto a trocar mensagens de como deveriam estar a honrar o seu avô.

Nos bastidores, os Meta-Four foram chatear Tyler Bate, com Noam Dar a querer a sua taça de volta. O NXT Heritage Cup Champion Nathan Frazer apareceu e disse que Tyler Bate devolverá a taça, se Noam Dar admitir que esta é falsa, mas ele não o fez, tendo prometido um combate pelo título contra Nathan Frazer.

McKenzie Mitchell entrevistou a NXT Women’s Champion Tiffany Stratton que falou-lhe das compras que tem feito nos últimos tempos e recusou-se a falar sobre a sua próxima adversária.

No parque de estacionamento, Wes Lee disse a Trick Williams para dizer a Carmelo Hayes que ele vai atrás do campeão. Drew Gulak, Charlie Dempsey e Damon Kemp apareceram para chatear Trick Williams, mas o NXT Champion Carmelo Hayes fez-lhes frente. O segmento terminou com Drew Gulak a dizer que Myles Bourne chegou atrasado.

No ringue e antes do main event, tivemos Rey Mysterio a apresentar Dragon Lee.

NXT North American Champion Dominik Mysterio venceu Dragon Lee

Dragon Lee entrou com tudo neste main event e nem uma interferência de Rhea Ripley valeu a “Dirty Dom”.

Com o passar dos minutos, Dominik Mysterio ficou no domínio e controlou o luchador durante algum tempo, mas Dragon Lee voltou a meter o pé no acelerador e o embate ficou novamente equilibrado.

Os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória e como seria de esperar, Rhea Ripley e Rey Mysterio envolveram-se no combate. No meio da confusão, a Women’s World Champion atacou Dragon Lee, o que deu espaço a Dominik Mysterio de vencer com um Michinoku Driver.

Assim que o combate terminou, Rey Mysterio foi discutir com o seu filho, até que Lyra Valkyria apareceu e atacou Rhea Ripley, antes de ajudar o Hall of Famer atirar “Dirty Dom” para fora do ringue.


O que achaste deste WWE NXT?

9 Comentários

  1. April olsen1 ano

    Finalmente o Charlie Dempsey lutou

  2. anonimo1 ano

    dragon lee podo ser o novo rey misterio…

  3. Estou a gosta desta parceria/rivalidade do Rey e Dragon Lee contra o Dom, bom main event.
    Gostei também da promo do Dragunov e do Trick.
    Mustafa Ali é ouro no NXT, acho que este é o caminho certo para o NXT, trazer pessoal menos ou pior utilizado e tirar o máximo deles no NXT.
    De pior foi esse Heritage Cup, que porcaria andam para aqui a fazer… muito muito mau!

  4. April olsen1 ano

    Esse spoiler da luta do Dempsey e Gulak tá errado. Não tem vídeo

    • Não está errado. Não tem vídeo no YouTube, mas tem no Twitter (presente no report). O combate aconteceu, mas a WWE parece não ter colocado vídeo no YouTube.

    • Tosse1 ano

      Bom trabalho

  5. Anónimo1 ano

    Bom main event.