WWE NXT (09/05/2023): Novo Ataque

O NXT abriu com um video package a relembrar que Indi Hartwell deixou o NXT Women’s Championship vago e tivemos a apresentação das lutadoras que competirão pelo título.

Tiffany Stratton venceu Gigi Dolin (Primeira Ronda do NXT Women’s Championship Tournament)

O opener deste NXT começou com Gigi Dolin a levar a melhor, mas Tiffany Stratton rapidamente fez do ombro da sua adversária o seu alvo de ataque.

A ex-campeã de equipas nunca se deu por vencido e rapidamente as quase vitórias foram aparecendo e no final, o ombro lesionado de Gigi Dolin cedeu e Tiffany Stratton conseguiu vencer com o Prettiest Moonsault Ever.

Nos bastidores, Joe Gacy disse a Ava que hoje ele não irá para o ringue com os Dyad e ela é que liderará o duo.

A seguir, tivemos imagens do NXT Champion Carmelo Hayes e Trick Williams no barbeiro e o campeão agradeceu o que o seu amigo está a fazer por ele. Trick Williams afirmou que o teste de Carmelo Hayes é defender o título no Battleground, enquanto o seu teste é mostrar o seu valor hoje.

NXT Tag Team Champions Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) venceram The Dyad (Jagger Reid & Rip Fowler)

Ainda antes do embate começar, as duas equipas envolveram-se numa brawl e foram os Gallus que levaram as melhores nos minutos iniciais, até que The Dyad com alguma batota à mistura conseguiram virar o ímpeto a seu favor.

Rip Fowler & Jagger Reid mantiveram Mark Coffey isolado durante alguns minutos, mas quando este fez o tag a Wolfgang, o combate ficou virado do avesso. As duas equipas foram tendo hipóteses para vencer e quando Ava tentou interferir, Ivy Nile apareceu para a atacar, até que os Creed Brothers a pararam.

Esta confusão toda abriu espaço para os Gallus vencerem o combate e reterem os NXT Tag Team Championships.

Thea Hail estava na Chase U, até que Javier Bernal foi gozar com ela. Duke Hudson apareceu e começou a discutir com “Big Body Javi” e assim ficou marcado um combate entre ambos.

A seguir, revimos os ataques misteriosos que têm acontecido na divisão feminina.

Duke Hudson venceu Javier Bernal

Duke Hudson entrou de forma agressiva e dominou até ter sido atirado contra o poste.

Javier Bernal conseguiu ter alguma ofensiva, mas o australiano mais uma vez começou a usar o seu poderio físico e rapidamente virou o ímpeto a seu favor e conquistou a vitória com a Crucifix Powerbomb.

Em seguida, vimos Robert Stone e Von Wagner a conversarem sobre as suas comidas favoritas. O manager voltou a perguntar sobre a foto do lutador em criança, até que um homem veio gozar com Von Wagner, o que lhe valeu uma tareia.

Ainda no backstage, os Gallus estavam a festejar a sua vitória, até que deram de caras com os Creed Brothers que afirmaram querer os NXT Tag Team Championships.

Eddy Thorpe venceu Damon Kemp

O combate começou de forma equilibrada, mas rapidamente os dois lutadores começaram a mostrar a sua agressividade e o equilíbrio acabou por ser a nota de destaque.

Com a agressividade sempre em alta, as quase vitórias começaram a aparecer rapidamente e no final, Eddy Thorpe deixou Damon Kemp no chão com um German Suplex e conquistou a vitória com uma Elbow Drop.

McKenzie Mitchell entrevistou Kiana James que elogiou Lyra Valkyria, mas afirmou que ela tem os seus melhores resultados sob pressão e depois do seu primeiro ano no NXT, o segundo será ainda melhor.

Bron Breakker foi entrevistado em seguida e o ex-campeão afirmou que hoje irá meter Trick Williams no mesmo hospital onde meteu Carmelo Hayes no passado e prometeu reconquistar o seu título.

Ilja Dragunov venceu Dijak (por desqualificação)

Os dois rivais entraram de forma agressiva e Ilja Dragunov estava melhor, até ser atirado para fora do ringue. Dijak dominou durante alguns minutos, mas o ex-NXT UK Champion mostrou a sua habitual agressividade e rapidamente equilibrou as contas.

Nos minutos seguintes, parecia que Ilja Dragunov estava melhor, até que Dijak foi buscar uma cadeira e atacou o seu rival, o que fez o embate terminar em desqualificação.

O ataque continuou por parte de Dijak fora do ringue e quando ficou satisfeito, perguntou a Ilja Dragunov se ele se sentia vivo.

Wes Lee foi conversar com Tyler Bate que estava a meditar e o NXT North American Champion afirmou que iria acompanhar o inglês para o ringue.

A seguir, tivemos imagens de um TikTok de Dani Palmer a conversar com Josh Briggs & Brooks Jensen que lhe deram alguns conselhos. Hank Walker & Tank Ledger apareceram e sugeriram enfrentar os ex-NXT UK Tag Team Champions, que aceitaram o desafio.

Charlie Dempsey venceu Tyler Bate

Os dois ingleses entraram dispostos a venceram rapidamente e foram mostrando a sua técnica e agressividade desde cedo.

Quando parecia que Tyler Bate estava a começar a dominar, Joe Gacy apareceu e foi dizer a Wes Lee que o inglês não é seu amigo. Tyler Bate voou para cima de Joe Gacy e Drew Gulak, mas tudo isto permitiu ao líder dos Schism interferir e abrir espaço para Charlie Dempsey acertar o Full Nelson Suplex que lhe deu a vitória.

Nos bastidores, Dragon Lee foi entrevistado e começou a falar de Noam Dar que o interrompeu no titantron. O escocês afirmou que os dois começaram mal a sua relação e por isso ele quer entrevistar o luchador no seu talk show.

Josh Briggs & Brooks Jensen venceram Hank Walker & Tank Ledger

Os dois rookies entraram dispostos a dominar, mas rapidamente Josh Briggs & Brooks Jensen viraram o ímpeto a seu favor.

Hank Walker & Tank Ledger ainda tiveram alguma ofensiva, mas os seus adversários não deram hipótese e Brooks Jensen com uma Lariat venceu o combate.

A seguir, tivemos uma vignette de Lyra Valkyria que falou do seu passado e do seu futuro.

Nathan Frazer apresentou mais uma edição do Hard Hitting Home Truths e relembrou que 17 lutadores saíram do NXT para o main roster e isso abre bastante espaço no plantel. Nathan Frazer falou de várias hipóteses antes de começar a provocar Noam Dar.

Lyra Valkyria venceu Kiana James (Primeira Ronda do NXT Women’s Championship Tournament)

O segundo combate do torneio começou de forma técnica e foi Lyra Valkyria que foi levando a melhor, até que Kiana James conseguiu atirá-la contra o poste. A ex-campeã dominou durante alguns minutos, mas a lutadora irlandesa conseguiu usar a sua velocidade para equilibrar o rumo dos acontecimentos.

Nos minutos seguintes, ambas tiveram perto de avançar para a Meia-Final, mas no fim, Lyra Valkyria contra-atacou uma tentativa de Back Suplex e acertou um Roundhouse Kick que lhe deu a vitória.

A seguir, vimos os Gallus a festejar a vitória num bar, mas foram interrompidos por Tony D’Angelo e “Stacks”. O duo pediu um combate pelos NXT Tag Team Championships, mas os Gallus não aceitaram o desafio, algo que irritou o “Don do NXT”.

Bron Breakker venceu Trick Wiliams

Bron Breakker entrou de forma bastante agressiva, mas Trick Williams respondeu na mesma moeda, até que fora do ringue, o ex-NXT Champion atirou o seu adversário contra a mesa de comentadores.

O seu domínio foi bastante agressivo, mas Trick Williams nunca se deu por vencido e foi tendo alguma ofensiva e até conseguiu ter algumas oportunidades para vencer.

No final, Bron Breakker deixou o seu adversário plantado com um Spear, mas preferiu terminar o combate com o Steiner Recliner.

Bron Breakker continuou o ataque após o fim do main event, até que Carmelo Hayes apareceu, mas também ele sofreu um Spear e o episódio terminou com o ex-campeão a segurar no que já foi o seu título.


O que achaste deste WWE NXT?

5 Comentários

  1. Ronaldo2 anos

    nem assisto, só vejo os resultados.. mas Tyler Bate perdendo é de cair o ** da *****

    • Natan2 anos

      Nem percebi a derrota do Tyler Bate kkkkkk, mas acho que prevejo o Fatal 4 pelo North America Championship e prevejo a vitória do primeiro

  2. Sou o único que não suporta estas reações “enlatadas” de público que a WWE usa como efeito? Já tinha reparado no último RAW mas de facto no NXT é mais notório. Às vezes até é difícil de entender os cânticos do público com tantos “boos” exagerados. Deixem os fãs terem as reações que quiserem, pois isso é o que torna tudo mais genuíno.
    Já na semana passada tinha reparado durante o combate do jd mcdonagh. Um combate digno de Main Event de um PPV, com pessoas a gritar Fight Forever e assim que o combate acaba, metem logo os boos programados.
    Pá, é que tira toda a essência à cena

    • El Cuebro2 anos

      Isso que o público do NXT talvez seja o pior em reações, mas eles têm seus motivos, afinal o produto atual não empolga mais como era nos tempos do black & gold, isso porque quem está é mal preparado em muitos sentidos e outros que poderiam ter algo mais a WWE simplesmente anula, como está fazendo com os GYV/Dyad!

  3. Anónimo2 anos

    Destaco o main event.