A WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network, novamente em concorrência direta com o AEW Dynamite. Esta foi “especial”, por ter sido transmitida a partir do WWE Performance Center.

Resultados

– NXT North American Champion Keith Lee venceu Cameron Grimes
– Mia Yim venceu Dakota Kai
– Kushida venceu Raul Mendonza
– Tegan Nox venceu Deonna Purrazzo
– NXT Tag Team Champion The BroserWeights (Pete Dunne & Matt Riddle) venceram Undisputed ERA (Kyle O’Reilly & Bobby Fish)

Report

NXT North American Champion Keith Lee venceu Cameron Grimes. O NXT desta semana abriu com o primeiro de dois combates em que os títulos estiveram em jogo. Neste combate tivemos a força de Keith Lee contra a agilidade e engenho de Cameron Grimes, com a força do campeão a fazer a diferença desde cedo.

Porém, Cameron Grimes mostrou ter argumentos para dar luta ao NXT North American Champion e até esteve perto da vitória. Só que depois do Big Bang Catasptrophe, Keith Lee venceu o combate e reteve o seu título.

Assim que o combate acabou, Damian Priest atacou Keith Lee pelas costas e iria continuar o ataque não fosse Dominik Dijakovic vir no auxílio do seu rival. No entanto, Keith Lee ao não perceber quem o tinha atacado e ao ver Dominik Dijakovic com o NXT North American Championship na mão, atacou-o.

Mia Yim venceu Dakota Kai. No primeiro combate de qualificação para o Ladder Match que definirá a próxima candidata principal ao NXT Women’s Championship, as rivais Dakota Kai e Mia Yim enfrentaram-se e mostraram as suas intenções de aleijar a sua rival. Dakota Kai ganhou o domínio do combate graças a Raquel Gonzalez.

Já mais perto do final do combate, Raquel Gonzalez e Dakota Kai tiveram uma falha de comunicação, com a guarda-costas a ter a atenção do árbitro durante um pin de Dakota Kai, o que deu espaço a Mia Yim de acertar o Backstabber e vencer o combate.

Só que a noite de Mia Yim ia terminar da pior maneira, pois acabou por sofrer uma Powerbomb de Raquel Gonzalez.

Na zona do parque de estacionamento tivemos a chegada de Tommaso Ciampa ao Performance Center. McKenzie Mitchell ainda tentou entrevistar o ex-NXT Champion, mas este só queria entrar no espaço para confrontar Johnny Gargano.

Kushida venceu Raul Mendonza. Em seguida tivemos Kushida a lutar contra Raul Mendonza, um combate entre dois atletas bastante ágeis e rápidos. Os dois lutadores mostraram conhecerem-se bem logo desde o primeiro segundo. No entanto, Kushida ganhou vantagem neste combate e mostrou estar uns furos acima do lutador mexicano, tendo-o feito desistir para garantir mais uma vitória no NXT.

No backstage tivemos uma entrevista com Tyler Breeze, que foi interrompida por Austin Theory, que gozou com ele por não ser uma grande estrela. O segmento acabou com Tyler Breeze a tirar uma foto de Austin Theory, para ficar com um exemplo de alguém que não vai cá estar muito tempo.

De regresso aos ringue tivemos a NXT Women’s Champion Rhea Ripley e esta gozou logo com Charlotte Flair a dizer que se ela quer fazer mind games, terá de subir a parada. O que Rhea Ripley não esperava era que a “Queen” marcasse presença no Performance Center. Depois de uma pequena promo, Charlotte Flair atacou a sua adversária da WrestleMania 36, tendo concluído o ataque com um Figure Eight Leg Lock num dos posts do ringue.

Em seguida tivemos Finn Bálor a promover a sua viagem até ao NXT UK, afirmando que o hype à volta de WALTER vai mostrar que as mentiras viajam mais rápido que uma viagem de avião.

Tegan Nox venceu Deonna Purrazzo. No segundo combate de qualificação para o Ladder Match que definirá a próxima candidata principal ao NXT Women’s Championship, a “Virtuosa” Deonna Purrazzo tinha uma estratégia clara: atacar o braço lesionado de Tegan Nox. Foi nisso que se concentrou o combate inteiro e quase funcionou quando quase fez a lutadora galesa desistir com o Fujiwara Armbar.

No entanto, Tegan Nox conseguiu escapar e venceu o combate depois de acertar o Shinning Wizard, qualificando-se assim para o Ladder Match que está marcado para o NXT TakeOver: Tampa.

Antes do último combate da noite, os Undisputed ERA foram interrompidos por Velveteen Dream, que explicou que o seu regresso e rivalidade contra Roderick Strong fazia parte de um plano. Plano esse onde se insere um combate pelo NXT Championship no NXT TakeOver: Tampa, contra o campeão Adam Cole.

Adam Cole por sua vez convidou “The Dream” para na próxima semana não falhar a sua celebração, pois ele vai celebrar o facto de ser o NXT Champion com o reinado mais longo da história.

NXT Tag Team Champion The Broserweights (Pete Dunne & Matt Riddle) venceram Undisputed ERA (Kyle O’Reilly & Bobby Fish). O combate principal foi pelos NXT Tag Team Championships e as duas equipas começaram de forma cautelosa, mas foi a dupla dos Undisputed ERA que ganhou o domínio do combate nos momentos iniciais. Porém, Pete Dunne roubou uma página do livro de jogadas de Eddie Guerrero e conseguiu enganar o árbitro, dizendo que Adam Cole o tinha atacado, o que levou o árbitro a expulsar o campeão e Roderick Strong.

Os momentos seguintes foram de domínio dos BroserWeights, o que nos levou aos minutos finais do combate, que foram de puro caos, com as duas equipas a quase vencerem por várias vezes. Também já perto do ringue estavam os Grizzled Young Veterans, mas que acabaram por não ter influência no resultado. Assim, os BroserWeights venceram e mantiveram os seus títulos.

No segmento final da noite tivemos Tommaso Ciampa a vir ao ringue e a pedir explicações a Johnny Gargano, que as deu a partir do escritório do Performance Center. O “Psycho Killer” não gostou desta ideia e foi ter com Johnny Gargano e tivemos a seguir uma das brawls mais duras da história do NXT.

Nos momentos finais do show, os dois lutadores já estavam a lutar numa parte elevada do Performance Center e tudo acabou com um Air Raid Crash de Tommaso Ciampa em Johnny Gargano para cima da mesa de comentadores.

 

O que achaste do WWE NXT desta semana?

19 Comentários

  1. mSx4 anos

    nxt de hoje foi simplesmente incrível , nem vi aew

    • Pedro4 anos

      Da Aew foi bom, foi bom também.
      Principalmente o combate de duplas feminino.

  2. Excelente episódio por parte do NXT, na linha do da semana passada e se calhar ainda foi melhor que esse. Parece que as coisas estão a tornar-se mais interessantes agora que o build para o NXT TakeOver: Tampa começa a intensificar-se.
    Deste programa especial no Performance Center destaco, além do facto da crowd estar mais próxima e, por isso, ao rubro, a excelente brawl no final do show, a presença de Charlotte Flair (tinha dito que não apareceria e enganei-me, my bad xD) e o opener e o main event a nível de combates.
    Ah, uma correção ao texto já agora: o combate de qualificação para o próximo TakeOver entre Dakota Kai e Mia Yim foi o segundo e o que opôs Tegan Nox a Deonna Purrazzo foi o terceiro, isto porque na semana passada Chelsea Green havia derrotado Shotzi Blackheart para se tornar na primeira lutadora a apurar-se para o Ladder Match que define a próxima candidata principal ao título feminino.

  3. Antonio4 anos

    Impecável 🔥🔥🔥 Simplismente o NXT surpreende-me a cada semana. 👏🏽👏🏽👏🏽

  4. Bom ver que o NXT está a investir mais nas storylines, se o produto em si já é ótimo, com este investimento vem a melhorar bastante.

  5. Grande NXT de ontem, interessante de fazer no PC. Só discordo da derrota da Dakota, não faz sentido ela sair over de dois combates na rivalidade com a Knox e ficar de fora do Takeover, acho que só uma lesão faria sentido, mas não creio que seja o caso.

    • Também concordo quanto a isso, Jerry Tyler. Mas tenho para mim que Dakota Kai irá atacar alguma das lutadoras qualificadas para o Ladder Match antes dele começar para participar no NXT TakeOver: Tampa e quiçá ganhá-lo mesmo. Não faz realmente sentido algum Tegan Nox, que tem sido a sua grande rival e que perdeu essa rivalidade, estar presente nesse combate e a Dakota não.

    • Pode até ser, mas a derrota não coube a ela. O melhor jeito de preservar ela heel seria a Gonzalez ter atacado a Mia ou ter distraído sem o juiz ver.

    • Sem dúvida, também estou de acordo com esse booking. A ver vamos o que acontece nas próxima semanas…

  6. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Até agora foi o melhor NXT do ano. Desde o início ao fim, foi tudo bastante bom e o card que já se forma no TakeOver promete, mais uma vez, superar a Wrestlemania.
    Velveteen Dream é puro ouro e é tão novo. Só espero que daqui a 2 anos, quando subir para o main roster, o Vince não o considere mais um “Lemon”

  7. Acho que durante o que se passa, e se possível os shows da WWE “RAW, SD, NXT e PPV” deviam passar a ser realizados no Performance Center e limitar as entradas ao público

  8. Podiam fazer outra coisa com o Gargano e Ciampa(mas não,vamos fazer mais uma feud desses 2).

    • Não seria a primeira opção, mas vamos lá, os dois tem história, tem química, tem qualidade, olha essa braw no final… Sério que vai criticar?

  9. Anónimo4 anos

    Foi um excelente NXT! Achei interessante ver este show no Performance Center.

    • Pedro4 anos

      Pois é.
      Pareciam que estavam se sentindo em casa.

  10. El Cuebro4 anos

    NXT incrível, acho que o Performance Center deveria ser a casa definitiva do show, combina muito! E algumas dúvidas, primeira Keith Lee numa heel turn? Segunda, triple threat pelo título de duplas entre Broserweights, UE e os Veterans? E a última, quem eram os caras no centro médico do PC?

    • Não creio que tenha sido um heel turn de Keith Lee, pois ele pensou que havia sido Dominik Dijakovic quem o tinha atacado.
      Acho que o combate de equipas no TakeOver será, efetivamente, um triple threat. Quanto à última pergunta, não lhe consigo mesmo responder 🙁

    • El Cuebro4 anos

      Entendi, obrigado pela informação Jorge!