WWE NXT (11/04/2023): Nº1 Contender’s Match

O episódio abriu com o NXT Champion Carmelo Hayes que se mostrou irritado com o ataque Bron Breakker, mas que ainda assim lhe oferece um lugar no combate que definirá o próximo candidato principal.

Dragon Lee interrompeu o campeão e afirmou que quer enfrentar os melhores, mas rapidamente JD McDonagh também veio ao ringue e provocou o campeão e o luchador.

Grayson Waller também apareceu e anunciou que também lutará na Fatal 4-Way que definirá o próximo Nº1 Contender e depois de insultar todos os presentes afirmou que será o próximo NXT Champion.

Carmelo Hayes explicou que vencer quem vencer, depois perderá contra si no Spring Breakin’.

Nos bastidores, Kiana James e Fallon Henley fizeram as pazes, mas esta última recusou-se a fazer batota. Kiana James também afirmou que Brooks Jensen não estará presente porque ainda está zangado com os amigos.

A seguir, tivemos imagens do TikTok, onde Tiffany Stratton e Sol Ruca trocaram algumas farpas.

NXT Women’s Tag Team Champions Alba Fyre & Isla Dawn venceram Fallon Henley & Kiana James

Fallon Henley & Kiana James entraram de forma dominante nos minutos iniciais deste opener, mas as campeãs conseguiram virar o ímpeto a seu favor.

Alba Fyre & Isla Dawn mantiveram Kiana James isolada durante algum tempo, mas este conseguiu fazer o tag a Fallon Henley que entrou com tudo e equilibrou as contas deste embate.

Nos minutos seguintes, ambas as equipas ficaram perto de vencer, mas no final Brooks Jensen tentou com que Fallon Henley fizesse batota, mas esta rejeitou. Isto abriu espaço para que as campeãs ficassem definitivamente no controlo e com um Swanton Bomb de Alba Fyre conquistaram a vitória.

Nos bastidores, Noam Dar falou da Heritage Cup e explicou as regras da sua taça.

De regresso ao ringue tivemos a cerimónia de celebração à prestação de Duke Hudson que se mostrou feliz pela vitória da Chase U no Stand & Deliver.

Bron Breakker interrompeu a cerimónia e afirmou que não precisa do apoio dos fãs e que não vai lutar na Fatal 4-Way de hoje e ofereceu o lugar a Duke Hudson que aceitou. Quando ia a sair, Bron Breakker acertou um Spear em Andre Chase e destruiu a bandeira da Chase U, sendo que Duke Hudson não ajudou os seus amigos.

A seguir, tivemos imagens da casa onde Gigi Dolin cresceu, tendo mais uma vez contado a história da sua infância. Gigi Dolin relembrou que Jacy Jayne lhe custou o título e que irá pagar por isso no futuro.

Num vídeo publicado pelo NXT Anonymous, vimos Tony D’Angelo & “Stacks” a atacar os Pretty Deadly e a meter Kit Wilson na bagageira do carro.

Eddy Thorpe venceu Javier Bernal

O combate começou de forma técnica, com Eddy Thorpe a levar a melhor nos instantes iniciais.

Javier Bernal ainda teve alguma ofensiva, mas Eddy Thorpe voltou ao controlo e depois dum Butterfly Neckbreaker conquistou a vitória.

A seguir, tivemos imagens do Performance Center onde esta terça-feira, os Gallus acabaram a discutir com alguns alunos. Os Dyad apareceram e provocaram os NXT Tag Team Champions que disseram que se a dupla quer lutar pelos títulos é só pedir, tendo Jagger Reid dito que eles não estão a pedir, estão a dizer que lutarão pelos títulos.

Na vignette seguinte, SCRYPTS prometeu que iria expor Axiom.

Tiffany Stratton venceu Sol Ruca

O combate começou com as duas lutadoras a mostrarem todo o seu atleticismo e a tentarem levar a melhor sobre a sua adversária.

Sol Ruca levou a melhor até que Tiffany Stratton fez batota e com isso dominou durante alguns minutos. Sol Ruca conseguiu equilibrar as contas deste embate e com isso ambas foram ficando perto da vitória. No final, Tiffany Stratton conseguiu ganhar vantagem e com o seu Moonsault conquistou a vitória.

Nos bastidores, Duke Hudson agradeceu a Andre Chase por se ter sacrificado por ele e prometeu que irá trazer o NXT Championship para a Chase U.

A Diamond Mine foi entrevistada por McKenzie Mitchell e Julius Creed desafiou os Gallus para um combate na próxima semana. Tiffany Stratton apareceu e vangloriou-sa da sua vitória e afirmou que será campeã em breve.

De regresso ao ringue, Cora Jade afirmou que o seu regresso virou a divisão feminina do avesso e começou a insultar várias lutadoras do NXT, dizendo que Indi Hartwell pode ser a campeã, mas ela é a heroína desta história.

Lyra Valkyria veio ao ringue e mandou Cora Jade calar-se, a não ser que queira que o seu ponto alto seja a falar ao microfone, tendo a irlandesa prometido que lhe dará uma tareia.

Cora Jade não gostou e deu um estalo a Lyra Valkyria, que respondeu com dois pontapés, até que a sua rival saiu do ringue.

Nos bastidores, o NXT North American Champions Wes Lee afirmou que quer continuar a provar o seu valor. Drew Gulak e Charlie Dempsey interromperam a entrevista e o inglês provocou Wes Lee que respondeu que se ele quer lutar é só pedir.

Ilja Dragunov venceu Von Wagner

Ilja Dragunov entrou de forma agressiva, mas a força de Von Wagner deu-lhe alguma vantagem com o passar do tempo.

Von Wagner não conseguiu controlar Ilja Dragunov durante muito tempo e este virou o ímpeto a seu favor que conseguiu deixar o seu adversário por terra, tendo conquistado a vitória pouco depois.

Depois de Mr. Stone ter saído de ringue, Dijak apareceu nas costas de Ilja Dragunov e afirmou que se o europeu gosta de sentir dor, ele lhe fará a vontade.

Nos bastidores, Tank Ledger estava a conversar com Hank Walker e mostrou-se feliz por ir-se estrear hoje.

Joe Coffey venceu Tank Ledger

Tank Ledger entrou disposto a vencer a sua estreia, mas rapidamente Joe Coffey virou o ímpeto a seu favor.

O lutador dos Gallus dominou durante alguns minutos, mas Tank Ledger conseguiu voltar a ter ofensiva, mas novamente Joe Coffey voltou ao controlo.

A vitória surgiu pouco depois quando Joe Coffey acertou uma Discus Clothesline.

Após o combate terminar, os Creed Brothers e os Schism vieram ao ringue e envolveram-se numa brawl com os Gallus, que teve de ser separada por vários árbitros.

Nos bastidores, vimos Tony D’Angelo e “Stacks” felizes com o que fizeram aos Pretty Deadly. Roxanne Perez apareceu e explicou que está pronta para recuperar o seu título, mas foi interrompida por Zoey Stark que começou a gozar com a ex-campeã tendo ficado marcado um combate para a próxima semana. O segmento terminou com os Pretty Deadly a atacarem os seus rivais pelas costas.

Grayson Waller venceu Dragon Lee, JD McDonagh e Duke Hudson (NXT Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)

Como seria de esperar o main event começou de forma caótica, tendo Grayson Waller aproveitado a sua manha para ter alguma ofensiva, mas a velocidade de Dragon Lee também foi um problema nestes minutos iniciais.

Nos momentos seguintes, vimos Grayson Waller e JD McDonagh a trabalhar em equipa para se verem livres dos seus adversários, mas a aliança não durou muito tempo.

Com o passar do tempo, a velocidade de Dragon Lee voltou a ser um problema, sendo que a força de Duke Hudson também começou a ser um fator, e tudo isto levou-nos a várias quase vitórias.

Nos minutos finais, Dragon Lee parecia que ia vencer depois duma grande Powerbomb, mas Grayson Waller acertou o seu Stunner no luchador e fez o pin em Duke Hudson que lhe deu a vitória.

Após o main event terminar, tivemos um cara a cara entre o NXT Champion Carmelo Hayes e Grayson Waller.


O que achaste deste WWE NXT?

3 Comentários

  1. Anónimo2 anos

    Destaco o main event.

  2. El Cuebro2 anos

    Eu gostei do show num todo, bons combates, o público meio fraco como vem sendo há um tempinho, esse main event foi muito bom de se assistir e gostei da vitória do Grayson, apareceu na hora certa para finalizar, uma pena que foi em cima do Duke que dominou o combate, mas o Waller é um contender natural e para mim vem como favorito, até porque já poderia ter sido campeão, boa estreia do Tank e do Joe Coffey também, a luta da Tiffany e da Sol foi interessante, teve bons momentos, embora o final tenha sido meio fraco, rivalidades interessantes entre Roxanne e Zoey, Family e Pretty Deadly e também entre a Lyra e a Cora, espero que achem um propósito para o Dijak, sei que a rivalidade com o Dragunov pode ser interessante, enquanto que as coisas para o Wagner vão de mal a pior, acho que seria melhor passar por uma face turn, Isla e Kay ainda campeãs, mas esta última acho que lesionou seu pescoço, que fique bem, do outro lado as separações de Fallon, Kiana, Briggs e Brooks, para mim vem uma inevitável rivalidade de duplas mistas, boa luta do Karl Fredericks e parece que estamos vendo o lado Scott Steiner vindo para o Bron!

  3. Gostei:
    – Segmento com Carmelo Hayes, Trick Williams, Dragon Lee, JD McDonagh e Grayson Waller. Um bom segmento para aumentar o hype na fatal-4-way. Achei um erro não meter o Breakker já na fatal-4-way, fazia mais sentido, mas vão lhe dar uma feud pequena pelo caminho enquanto o Hayes tem mais um adversário…
    – Henley & James vs Dawn & Fyre (c). A ação foi divertida e, em geral, um combate decente com tudo a colapsar para os babyfaces no fim, quando Jensen escolhe a Kiana em vez dos seus amigos.
    – Tiffany Stratton vs Sol Ruca. Piorou um bocado no fim mas, em geral, foi um combate sólido para meter a Stratton mais over, enquanto se dá um bom tempo na TV à talentosa Sol Ruca. O grande destaque do combate foi a sequência que fez lembrar aquelas do Ospreay e Ricochet.
    – Von Wagner vs Ilja Dragunov. Esta é a parte em que volto a dizer que o Von Wagner safa-se extremamente bem em combates curtos. Também tinha o Dragunov como parceiro, mas tivemos aqui uma bela ação em 3 minutos.
    – Joe Coffey vs Tank Ledger. Mais um curto, mas também sólido. Cumpriu em fazer a malta lembrar-se do Joe Coffey.
    – Hudson vs Waller vs Lee vs McDonagh. Teve espaço para respirar entre as várias sequências e desenvolveu as personagens de todos (especialmente a de Hudson) no que foi uma ótima fatal-4-way match.

    Não Gostei:
    – Segmento com a Chase U e Bron Breakker. Volto a dizer, acho um erro envolver o Breakker nesta storyline do Duke Hudson sair da Chase U em vez de o meter na 4-way pelo NXT Title. Eu preferia uma rematch entre Hayes e Breakker no próximo PPV, com Hayes a conseguir a vitória e Breakker a subir. O segmento em si não teve nada demais, tirando aquele spear brutal do Breakker no Andre Chase.
    – Javier Bernal vs Eddy Thorpe. Combate curto. Ainda vimos uma ou outra coisa decente, mas gostava que tivesse durado mais um bocado.
    – Segmento com Cora Jade e Lyra Valkyria. Noutro dia, vi um tweet de alguém a dizer que a Cora Jade soava como uma superstar do MyRise do WWE2K e, desde então, não consigo dissociar a Cora disso. O segmento não teve nada demais, simplesmente resumiu a feud destas 2.

    Overall: 6/10. O main event é o grande destaque, mas o resto do show foi misto. Demasiados combates curtos, apesar de alguns deles terem sido bons.