WWE NXT (12/09/2023): Women’s Title Match

O NXT abriu com um resumo do ataque de Bron Breakker a Von Wagner e um video package a promover o embate entre Becky Lynch e a NXT Women’s Champion Tiffany Stratton.

Ilja Dragunov venceu Wes Lee (NXT Championship Nº1 Contender’s Match)

Como seria de esperar os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva neste opener e depois da velocidade de Wes Lee o ter ajudado a levar a melhor nos instantes iniciais, Ilja Dragunov com um German Suplex contra a mesa de comentadores, ficou no controlo.

O “Mad Dragon” dominou o embate durante alguns minutos, mas o “Cardiac Kid” nunca se deu por vencido e rapidamente os dois foram tendo oportunidade de conseguir a derradeira contagem de 3.

Nos momentos finais, Ilja Dragunov mostrou ter um pouco mais de agressividade do que Wes Lee e com uma brutal cotovelada na cabeça, conquistou a vitória e irá assim enfrentar Carmelo Hayes no No Mercy.

Após o combate terminar, o NXT Champion Carmelo Hayes teve um cara a cara com Ilja Dragunov.

Depois de revermos mais uma vez o ataque de Bron Breakker a Von Wagner, Vic Joseph afirmou que o lutador sofreu uma fratura no crânio e que com o seu historial de operações, não sabe quando será o seu regresso.

De regresso ao ringue, Baron Corbin falou do que viu na semana passada entre Bron Breakker e Von Wagner e que este pode não voltar a ser o mesmo, tendo em seguida chamado o ex-NXT Champion ao ringue.

Ainda com Bron Breakker na zona de entrada, Baron Corbin afirmou que o que ele fez foi incrível e que nunca tinha visto nada assim, mas o ex-NXT Champion afirmou que não precisa da aprovação do “Lone Wolf”, só o fez, porque Von Wagner o atirou contra uma mesa e que adorou fazer o que fez.

Baron Corbin relembrou então que já acabou com a carreira de dois campeões olímpicos e Bron Breakker mais uma vez não se mostrou impressionado e desafiou-o para um No Holds Barred Match no No Mercy, tendo prometido acabar com a sua carreira também.

O segmento acabou com os dois à pancada, enquanto os seguranças do NXT os tentavam separar.

Drew Gulak, Charlie Dempsey & Damon Kemp venceram Josh Briggs, Brooks Jensen & Myles Borne

O trio de Josh Briggs, Brooks Jensen & Myles Borne até entrou melhor, mas a equipa liderada por Drew Gulak começou a levar a melhor quando o combate ficou caótico.

No final, Myles Borne salvou Fallon Henley e decidiu atacar Brooks Jensen, o que abriu espaço para Damon Kemp dar a vitória à sua equipa.

Na Chase U, vimos Andre Chase e Duke Hudson a falar sobre Thea Hail, sendo que a seguir vimos imagens da jovem com Jacy Jayne. Um grupo de rapazes foi falar com as duas lutadoras e gozaram com Thea Hail, que perdeu a cabeça e atacou os rapazes que saíram a chorar. O segmento terminou com Jacy Jayne a dizer que levará Thea Hail às compras na próxima semana.

Lyra Valkyria venceu Dana Brooke

Lyra Valkyria entrou melhor, mas Dana Brooke com alguma batota à mistura, virou o ímpeto a seu favor.

O seu domínio, no entanto acabou por ser curto e Lyra Valkyria conseguiu virar o ímpeto a seu favor e rapidamente conquistou a vitória após um Frogsplash.

Após o embate, Kelani Jordan veio ajudar Dana Brooke, com Lyra Valkyria a também ajudar. Dana Brooke ainda tentou atacar a sua adversária pelas costas, mas Kelani Jordan não deixou.

A seguir, foi anunciado a nova edição do NXT Women’s Breakout Tournament.

Nos bastidores, Eddy Thorpe foi entrevistado e este continuou a insultar Dijak que apareceu no titantron, e começou a destruir o espaço de meditação do seu rival.

Dominik Mysterio foi chatear o NXT Champion Carmelo Hayes que afirmou que ele é que escolheu o seu adversário para o No Mercy. Os dois continuaram a trocar farpas, até que Carmelo Hayes sugeriu que o NXT North American Champion fosse testado na próxima semana, mas este mandou-o falar com Rhea Ripley.

McKenzie Mitchell entrevistou Becky Lynch que refletiu sobre a sua carreira no NXT e que conseguiu conquistar títulos, quando ninguém achava que iria fazer. “The Man” afirmou que apesar de ninguém já duvidar dela, hoje irá conquistar o NXT Women’s Championship.

Kiana James interrompeu-a e afirmou que não a quer no NXT, o que fez com Becky Lynch dissesse que ela irá levar uma tareia no futuro.

Tyler Bate [2] venceu Axiom [1] (Grupo A do NXT Heritage Global Invitational)

Este embate começou de forma técnica e quando Tyler Bate estava a começar a levar a melhor, Axiom meteu o pé no acelerador e ficou com o ímpeto do seu lado.

Ainda assim, o equilíbrio foi a nota de destaque deste embate, e como o nível de agressividade nunca diminuiu os dois lutadores foram ficando perto da vitória muito rapidamente.

Nos momentos finais, parecia que Axiom ia conquistar a vitória, mas Tyler Bate com o Tiger Driver ’97 saiu vitorioso deste embate.

Nos bastidores, Butch relembrou a sua história com Tyler Bate e que irá provar na próxima semana que é o lutador mais duro da WWE.

A seguir, foram mostradas imagens de Joe Gacy e Ava a falar com uma árvore.

Nos balneários, Carmelo Hayes foi falar com Trick Williams e afirmou que se este quiser, na próxima semana irá enfrentar Dominik Mysterio. Trick Williams afirmou que se o seu amigo precisar de ajuda ele o fará, com o “A-Champion” a afirmar que o respeita por querer ter uma carreira a solo. Durante esta conversa, vimos Wes Lee a limpar o seu cacifo.

Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram Malik Blade & Edris Enofe

Malik Blade & Edris Enofe entraram de forma agressiva e quase surpreenderam os Creed Brothers. No entanto, a força dos dois irmãos veio ao de cima e viraram o combate do avesso, até que Brutus Creed venceu com a Brutus Ball.

Na zona de entrada, Bronco Nima & Lucien Price atacaram Hank Walker & Tank Ledger, tendo o segmento acabado com um cara a cara entre Angel Garza & Humberto Carrillo e os Creed Brothers.

Nos balneários, Lyra Valkyria foi falar com Becky Lynch e pediu-lhe para vencer o título.

Roxanne Perez estava a falar com várias lutadoras sobre a grande oportunidade que é o NXT Breakout Tournament, mas foi interrompida por Elektra Lopez e Lola Vice, com esta última a dizer que primeiro irá livrar-se de “Roxy” e depois vencer o torneio.

Nathan Frazer [4] venceu Akira Tozawa [0] (Grupo B do NXT Heritage Global Invitational)

Os dois lutadores quiseram mostrar a sua técnica e velocidade desde cedo e rapidamente ambos ficaram perto da vitória.

No final, Nathan Frazer mostrou estar um patamar acima do nipónico e conquistou a vitória

Nos bastidores, Joe Coffey foi entrevistado e afirmou que na próxima semana irá vencer Duke Hudson e depois vencer o torneio. O australiano interrompeu a entrevista e depois de fazer as contas sobre o Grupo B, afirmou que está ansioso para vencer na próxima semana.

Mustafa Ali foi entrevistado e afirmou que não gostou da forma como Dominik Mysterio arbitrou na semana passada e que irá fazer o NXT North American Championship regressar a casa. Dragon Lee interrompeu a entrevista e depois de uma troca de palavras, o luchador afirmou que eles se irão voltar a enfrentar.

A seguir, vimos Wes Lee a falar sozinho a dizer que se não vai lutar no No Mercy, então vai-se embora e vimos o lutador a beijar a sua mulher e a dizer que por ele acabou.

Do nada, vimos Gigi Dolin a atacar Blair Davenport, uma brawl que teve de ser parada por vários oficiais do NXT.

Becky Lynch venceu NXT Women’s Champion Tiffany Stratton

O main event começou Becky Lynch a levar a melhor nos minutos iniciais, mas rapidamente Tiffany Stratton fez batota e ficou no domínio.

A NXT Women’s Champion controlou durante alguns minutos, mas “The Man” nunca se deu por vencida e foi tendo ofensiva sempre que podia, mas Tiffany Stratton continuava no domínio.

Com o passar dos minutos, o combate para além de acontecer tanto dentro como fora do ringue, começou a ficar cada vez mais equilibrado e com isso ambas foram tendo várias oportunidades para vencer.

Nos minutos finais, parecia que Tiffany Stratton ia conquistar a maior vitória da sua carreira, mas Becky Lynch desviou-se do Prettiest Moonsault Ever e com o Manhandle Slam conquistou a vitória e o NXT Women’s Championship.


O que achaste deste WWE NXT?

3 Comentários

  1. April olsen1 ano

    Finalmente o Dempsey venceu. Vitória ridícula da Becky

    • Gui1 ano

      Entendes demais né? Ela só ganhou porque era o unico que lhe falta mas nao foi estupido

  2. Anónimo1 ano

    Ótimo combate entre o Ilja Dragunov vs Wes Lee.