WWE NXT (13/06/2023): Nº1 Contender’s Match

NXT North American Champion Wes Lee, Tyler Bate & Mustafa Ali venceram The Schism (Joe Gacy, Rip Fowler & Jagger Reid)

O opener deste episódio começou de forma caótica e foi o trio de Wes Lee, Tyler Bate & Mustafa Ali que levou a melhor nos minutos iniciais, até que os Schism isolaram o North American Champion.

A equipa liderada por Joe Gacy manteve o “Cardiac Kid” isolado durante alguns minutos, mas este conseguiu fazer o tag a Tyler Bate que virou o combate do avesso, mas novamente os Schism ficaram no controlo.

Desta vez o domínio foi curto e quando o inglês fez o tag a Mustafa Ali meteu o pé no acelerador e o embate voltou a ficar caótico e as quase vitórias foram aparecendo.

Depois do árbitro ficar KO, os Schism pareciam que iam vencer, mas os seus adversários colocaram-se no controlo e Tyler Bate com o Tiger Driver ’97 em Joe Gacy conquistou a vitória.

A seguir, tivemos imagens de Drew Gulak e Charlie Dempsey a provocar/motivar Thea Hail, enquanto Duke Hudson tentava contactar Andre Chase.

De regresso ao ringue, Bron Breakker gabou-se de ter deixado Ilja Dragunov antes de ter desafiado o World Heavyweight Champion Seth Rollins. Ilja Dragunov tentou vir a ringue mas foi parado por vários oficiais do NXT, o que fez o ex-NXT Champion continuar a insultar o “Visionary” que o interrompeu no titantron.

Seth Rollins afirmou que isto não deveria ser só pedir e ter, mas gosta do estilo de Bron Breakker e por isso na próxima semana, ele defenderá o World Heavyweight Championship no NXT.

A seguir, tivemos um video package de Dana Brooke, que de seguida foi entrevistada e falou de como quer ter sucesso no NXT. A entrevista foi interrompida por Cora Jade que insultou Dana Brooke e deu-lhe um estalo, antes de sair de cena.

Ainda nos bastidores, Wes Lee, Tyler Bate & Mustafa Ali estavam a festejar a vitória contra os Schism. O trio falou então do futuro e ficou marcado um combate entre o NXT North American Champion Wes Lee vs Tyler Bate, com Mustafa Ali como árbitro convidado.

Thea Hail venceu Cora Jade

Thea Hail entrou melhor e dominou até que Cora Jade fez batota e virou o ímpeto a seu favor.

O seu domínio foi curto e a candidata principal ao NXT Women’s Championship voltou a equilibrar as contas e com isso as quase vitórias foram aparecendo. Cora Jade tentou fazer batota, mas Dana Brooke atirou-a contra os degraus sem o árbitro ver, e já dentro do ringue, Thea Hail aplicou uma Kimura e fez a sua adversária desistir.

A seguir foi anunciado que o vencedor do combate entre Baron Corbin e Ilja Dragunov enfrentará o NXT Champion Carmelo Hayes daqui a duas semanas.

Antes do combate pela Heritage Cup, Noam Dar apareceu de muletas em ringue e acusou Nathan Frazer de o ter atacado no parque de estacionamento e que por isso, Oro Mensah irá defender a taça por si.

Nathan Frazer venceu Oro Mensah (Heritage Cup Match)

O primeiro round começou a grande velocidade e Nathan Frazer rapidamente mostrou as suas qualidades e com um roll-up conseguiu fazer o 1-0.

Oro Mensah entrou de forma agressiva no segundo round, mas Nathan Frazer foi-se mantendo em combate, até que uma distração de Jakara Jackson permitiu a Lash Legend atacar o britânico e deu a oportunidade de Oro Mensah fazer o 1-1.

O terceiro round foi bastante equilibrado e ambos ficaram perto do 2-1, mas os três minutos terminaram sem que ninguém vencesse.

O quarto round começou na mesma toada e mais uma vez Jakara Jackson e Lash Legend tentaram interferir, mas foram atacadas por Yulisa Leon e Valentina Feroz. Toda esta confusão permitiu a Nathan Frazer acertar o Phoenix Splash e ganhar o combate.

A seguir, tivemos um video package de Lyra Valkyria que prometeu que irá continuar a evoluir até chegar ao NXT Women’s Championship.

Nos bastidores, Jacy Jayne não gostou que Elektra Lopez falasse bem de Lyra Valkyria, o que fez com que Lola Vice aparecesse e gozasse com a “Heartbreak Chick”.

Dijak interrompeu uma conversa de Mr. Stone e Von Wagner e afirmou que o manager deveria representar um vencedor. Depois de Dijak sair de cena, Von Wagner afirmou que só falará com alguém em quem confia e essa pessoa é Mr. Stone.

Axiom & SCRYPTS venceram Dabba-Kato (Handicap Match)

Axiom & SCRYPTS atacaram Dabba-Kato antes do combate começar, mas este usou a sua força para virar o ímpeto a seu favor.

O seu domínio acabou por ser curto e os dois lutadores usaram a sua velocidade para ficarem no controlo e Axiom conseguiu a vitória após acertar o Golden Ratio.

Após o combate terminar, Humberto Carrillo & Angel Garza atacaram Axiom & SCRYPTS.

A seguir, vimos “Stacks” a tentar descobrir quem foi o chibo que colocou Tony D’Angelo na cadeia e afirmou que irá tirar o “Don do NXT” da prisão e os dois lutarão pelos NXT Tag Team Championships.

Nos bastidores, Duke Hudson mostrou-se orgulhoso do treino que Thea Hail tem feito e esta prometeu que será a próxima NXT Women’s Champion. Tiffany Stratton interrompeu a conversa e desvalorizou as hipóteses da sua adversária, o que fez com que Drew Gulak e Charlie Dempsey mandassem a jovem voltar a treinar.

Malik Blade venceu Edris Enofe

O combate começou de forma equilibrada e os dois foram mostrando conhecer-se bastante bem dentro do ringue.

A luta acabou por ir até ao terceiro canto, onde Edris Enofe acertou um Superplex, mas Malik Blade contra-atacou e conquistou a vitória com um pin inesperado.

Após o combate terminar e sob o olhar atento de Josh Briggs & Brooks Jensen e Hank Walker & Tank Ledger, os dois lutadores abraçaram-se, tendo Booker T informado que as três duplas competirão para conquistar uma hipótese de lutar pelos NXT Tag Team Championships.

Os seis lutadores envolveram-se numa brawl, e nos bastidores Angel Garza & Humberto Carrillo afirmaram que queriam pertencer a esta divisão de equipas.

No backstage, Damon Kemp estava a discutir com o árbitro pela derrota na semana passada até que Eddy Thorpe apareceu e afirmou que eles lutam outra vez, se o seu rival quiser.

No video package seguinte, Blair Davenport afirmou que foi ela que atacou Nikkita Lyons, Wendy Choo e Sol Ruca no parque de estacionamento do CWC e que Roxanne Perez irá conhecer a sua agressividade.

Roxanne Perez venceu Tatum Paxley

Roxanne Perez entrou de forma agressiva e dominou até que Tatum Paxley fez batota. A ex-campeã foi dominada durante alguns minutos, mas conseguiu equilibrar as contas e com isso as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Tatum Paxley ainda evitou o Pop Rocks, mas “Roxy” com um pin rápido conquistou a vitória.

Assim que o combate terminar, Roxanne Perez pegou no microfone e afirmou não ter medo de Blair Davenport e que irá acabar com ela.

A seguir, vimos Gigi Dolin e Fallon Henley a falar mal de Kiana James, com a ex-Toxic Attraction a deixar uma ameaça à contabilista residente do NXT.

O video package seguinte pertenceu a Lucien Price e Bronco Nima, que afirmaram que o NXT não está preparado para eles.

Baron Corbin venceu Ilja Dragunov (NXT Championship Nº1 Contender’s Match)

O main event começou de forma agressiva como seria de esperar e foi Ilja Dragunov que levou a melhor nestes minutos iniciais.

Fora do ringue, Baron Corbin conseguiu colocar-se no domínio e foi controlando o ex-NXT UK Champion que nunca se deu por vencido e com a sua habitual resiliência, foi equilibrando o rumo dos acontecimentos.

Nos minutos seguintes, os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória e quando parecia que Ilja Dragunov ia vencer, Bron Breakker apareceu, mas acabou a levar com um Torpedo Moscow de qualquer maneira.

Isto abriu espaço para Baron Corbin acertar o End of Days e tornar-se o próximo candidato principal ao NXT Championship.

Após o combate terminar, Carmelo Hayes atacou Baron Corbin pelas costas e pousou com o seu título.


O que achaste deste WWE NXT?

1 Comentário

  1. Anónimo1 ano

    Destaco o combate inicial, e o Rollins a confirmar o combate com o Bron Breakker.