A WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT 2.0 no canal SyFy, e desta vez foi a especial Vengeance Day a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida.

Resultados

– Pete Dunne venceu Tony D’Angelo (Weaponized Steel Cage Match)
– NXT Women’s Tag Team Champions Toxic Attraction (Gigi Dolin & Jacy Jayne) venceram Indi Hartwell & Persia Pirotta
– NXT North American Champion Carmelo Hayes venceu Cameron Grimes
– Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram MSK (Nash Carter & Wes Lee) (Final do NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– NXT Champion Bron Breakker venceu Santos Escobar

Report

– Pete Dunne venceu Tony D’Angelo (Weaponized Steel Cage Match): O combate começou de forma bastante agressiva, com os dois lutadores a usarem logo várias armas nos primeiros minutos, com Tony D’Angelo a ter o ímpeto a seu favor, ao ponto de ter “algemado” Pete Dunne.

Apesar de algemado, o “Bruiserweight” foi-se mantendo no combate, apesar do ataque do seu rival, sendo que o mesmo virou do avesso quando o inglês fez o ítalo-americano atravessar uma mesa.

De forma surpreendente, Tony D’Angelo sobreviveu a um Bitter End, e logo a seguir, com um golpe baixo e um Brainbuster, também ele ficou perto da vitória. No final, Pete Dunne usou a sua maior agressividade e com o pé de cabra virou o combate a seu favor, e ao segundo Bitter End conseguiu finalmente vencer o rival.

A seguir tivemos imagens de Raquel Gonzalez a acordar Cora Jade às 5 da manhã, para as duas irem treinar para o Performance Center, com a “Big Mami Cool” a dar uma “tareia” à sua colega de equipa.

Nos bastidores, tivemos primeiro uma promo dos Creed Brothers (Brutus & Julius Creed), com estes e Malcolm Bivens a dizerem que trabalharam no duro e que vão mostrar isso quando vencerem os MSK e o Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.

Já os MSK (Nash Carter & Wes Lee) relembraram da vitória de 2021, afirmando que os Creed Brothers podem ter todo o talento do mundo, mas este ano vai ser novamente o ano dos MSK e irão vencer o Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.

– NXT Women’s Tag Team Champions Toxic Attraction (Gigi Dolin & Jacy Jayne) venceram Indi Hartwell & Persia Pirotta: As campeãs atacaram as suas adversárias pelas costas ainda antes do combate começar, mas mesmo assim a dupla de Indi Hartwell & Persia Pirotta conseguiu ter algum ímpeto. Porém, as Toxic Attraction com alguma batota à mistura viraram o combate a seu favor, apesar de Mandy Rose ter sido expulsa.

As NXT Women’s Tag Team Champions dominaram durante vários minutos, mas a poderosa Persia Pirotta quando entrou em ringue virou o embate a favor das australianas, mas mais uma vez com batota, Gigi Dolin & Jacy Jayne voltaram ao controlo e depois de um High Low retiveram os seus títulos.

Nos bastidores, Amari Miller e Wendy Choo estavam a conversar sobre o Dia de São Valentim, com a dorminhoca a tentar convencer a sua amiga a ser parceira de equipa no Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic. Amari Miller explicou que já tinha uma parceira de equipa, o que fez Weny Choo tomar a decisão algo arriscada de perguntar a Dakota Kai se esta quer fazer equipa. A neozelandesa acabou por ficar a falar sozinha, sem que se soubesse a sua decisão.

A seguir tivemos Josh Briggs e Brooks Jensen a falar do encontro deste com Kayden Carter, sendo que o jovem percebeu que acabou na friendzone.

De regresso ao ringue, LA Knight foi rapidamente interrompido por Grayson Waller, que veio acompanhado por dois polícias, com o australiano a querer o seu rival preso. LA Knight mostrou imagens de que foi atacado antes e na ordem de restrição estava escrito que o australiano não lhe podia tocar, e por isso essa ordem de restrição não vale nada. O carismático lutador partiu para cima do seu rival e deu-lhe uma tareia, antes de o desafiar para um combate no NXT da próxima semana.

Nos bastidores, Indi Hartwell e Persia Pirotta estavam a falar sobre a sua derrota, com a primeira a acabar por ser consolada pelo seu marido, Dexter Lumis. Já a sua companheira parecia que ia ficar sozinha, mas Duke Hudson acabou por a levar para fora do balneário.

Ainda nos bastidores, tivemos Tommaso Ciampa a falar de como construiu o NXT e que percebe que as pessoas olham para ele com desdém e que acham que ele está numa brand menor, e que Dolph Ziggler fala muito mas tem medo. O “Psycho Killer” afirmou que irá estar atento ao NXT Championship Match desta noite e espera que o “Show Off” faça o mesmo.

– NXT North American Champion Carmelo Hayes venceu Cameron Grimes: Os minutos iniciais deste combate foram bastante técnicos, e Cameron Grimes foi levando a melhor nessa vertente, até Trick Williams o distrair e assim abrir espaço para Carmelo Hayes virar o embate a seu favor. O “A-Champion” dominou durante vários minutos, mas Cameron Grimes foi recuperando o ímpeto, tendo até quase conseguido vencer.

O cansaço em ambos os lutadores foi sendo cada vez mais evidente, e com isso as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes. Perto do final, Trick Williams salvou Carmelo Hayes, tendo levado o Cave-In pelo seu amigo, mas mesmo assim Cameron Grimes foi sobrevivendo. No fim, com alguma batota à mistura, o “A-Champion” conseguiu aplicar a sua Leg Drop da terceira corda e reteve o NXT North American Championship.

Em seguida tivemos imagens de Kay Lee Ray e Io Shirai a partir loiça usando o taco de baseball da escocesa.

– Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram MSK (Nash Carter & Wes Lee) (Final do NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic): Os MSK meteram o pé no acelerador logo desde o primeiro segundo e isso fez com que dominassem a dupla da Diamond Mine. O problema foi quando os Creed Brothers conseguiram usar a sua agressividade e com isso isolar Wes Lee durante vários minutos.

Apesar de ter sido dominado durante algum tempo, este conseguiu usar a sua agilidade para fazer o tag a Nash Carter, que entrou a 100 à hora, e com isso os MSK quase venceram o combate e o torneio por várias vezes.

Nos minutos finais, o caos ficou instalado e a força dos Creed Brothers veio ao de cima, com Brutus Creed a tirar Wes Lee de cena com um grande pontapé. Já Julius Creed plantou Nash Carter fora do ringue, e dentro deste acertou uma Lariat impressionante. Assim, a equipa da Diamond Mine venceu o Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2022 e tornou-se a nova candidata aos NXT Tag Team Championships.

Em seguida tivemos mais um video package a promover a estreia de Nikkita Lyons no NXT, algo que acontecerá na próxima semana.

De regresso ao ringue tivemos os Imperium, com os NXT Tag Team Champions Fabian Aichner & Marcel Barthel a derem os parabéns aos Creed Brothers pela sua vitória, mas que não lhes vão tirar o título.

Quando Gunther estava a dizer que vai estar atento ao NXT Championship Match entre o campeão Bron Breakker e Santos Escobar, Solo Sikoa interrompeu o austríaco de forma surpreendente e afirmou que está disposto a limpar o ringue com o líder dos Imperium.

Nos bastidores, Dolph Ziggler foi entrevistado e explicou que Tommaso Ciampa é o coração do NXT, e para a semana ele vai parar o coração do NXT.

Ainda no backstage, o NXT North American Champion Carmelo Hayes e Trick Williams estavam a conversar sobre o combate contra Cameron Grimes, mas acabaram interrompidos por Pete Dunne, que fez questão de mostrar que está atento ao título do “A-Champion”.

– NXT Champion Bron Breakker venceu Santos Escobar: O main event começou de forma bastante técnica, e Santos Escobar de forma inteligente conseguiu colocar o combate ao ritmo que mais lhe interessava, dominando o NXT Champion durante vários minutos e não o deixando usar a sua força.

Depois de ter dominado por algum tempo, a taxa de bazófia do líder dos Legado Del Fantasma foi aumentando e isso abriu espaço para que Bron Breakker virasse o combate a seu favor. No entanto, o grupo e Dolph Ziggler interferiram e isso quase deu a vitória a Santos Escobar.

Já depois de Tommaso Ciampa ter tirado o “Show Off” de cena, parecia que o mexicano se ia tornar o novo NXT Champion, mas Bron Breakker com um Spear incrível virou o combate a seu favor e no final a vitória sorriu-lhe com o seu Military Press Powerslam.


O que achaste deste WWE NXT Vengeance Day?

5 Comentários

  1. Jean2 anos

    Espero que Indi e Percia ganhe os titulo de duplas femininos essa noite

  2. Gostei:
    – Pete Dunne vs Tony D’Angelo. Foi tão violento como se seria de esperar. Vários spots únicos no que foi um combate bem divertido para começar o show.
    – Toxic Attraction vs Pirotta & Hartwell. O combate melhorou imenso quando a Mandy Rose foi expulsa da beira do ring e até acabou por ser decente.
    – Segmento entre Grayson Waller, Sanga e LA Knight. Um ótimo segmento. O Waller continua a ser um heel brutal, dos melhores da atualidade na minha opinião, e LA Knight tem tanto, mas tanto carisma.
    – Promo do Tommaso Ciampa. Uma promo simples e curta, mas muito eficaz. Bom trabalho.
    – Carmelo Hayes vs Cameron Grimes. Este combate foi bem divertido, e confirma-se cada vez mais que Carmelo é o ”full package”.
    – MSK vs The Creed Brothers. Um ótimo combate aqui, como seria de esperar. O final podia ter sido melhor feito, mas não me queixo muito. Louvo também o sell dos MSK, que fizeram um excelente trabalho nesse departamento.
    – Segmento entre Imperium e Solo Sikoa. Um futuro combate entre Sikoa e… Gunther… é algo que me entusiasma. Este segmento fez também um bom trabalho em retratar o Sikoa como um tipo destemido, um autêntico ”badass”.
    – Promo de Dolph Ziggler. Tal e qual a do Tommaso Ciampa. Muito eficaz.
    – Bron Breakker vs Santos Escobar. O combate até foi ótimo, o problema foram as demasiadas interferências. Temos os Legado, temos o Ziggler, temos o Ciampa… e o booking do Breakker foi um bocado John Cena por volta de 2005/06. Estes fatores todos diminuíram um bocado a qualidade do combate para mim, mas continua a ser um bom main event.

    Não Gostei:
    – Vinheta com Cora Jade e Raquel Gonzalez. As 2 são divertidas juntas, mas já vi este tipo de vinheta tantas vezes que já nem faz efeito.
    – Wendy Choo quer fazer equipa com Dakota Kai. Esta gimmick da Dakota está a ficar aborrecida bem depressa.
    – Vinheta com Jensen & Briggs… continuo a não querer saber desta coisa toda.
    – Segmento com Io Shirai, Kay Lee Ray e Zoey Stark. Nada demais por aqui.

    Overall: 6/10. Um show sólido. Não houve nada de terrível e quase tudo aqui foi positivo. Destaco Grimes vs Hayes, Dunne vs D’Angelo, MSK vs Creeds e o segmento entre Waller e Knight.

  3. El Cuebro2 anos

    Foi um bom show, as lutas foram realmente ótimas, Bronson já estabelecido como o novo líder do NXT, os Creed Bros. muito bem na final, mas o Julius fez um movimento fora do ringue arriscado demais, Jacy e Gigi são uma dupla muito boa e o Dunne foi feito para combates hardcore e o Tony aguenta muita porrada, mas para mim cometeram um grande erro ao não fazerem o Cameron campeão, ele está merecendo há muito tempo e ainda tem essa rivalidade interessante entre o Ciampa e o Ziggler, agora o grande problema do show foram os angles, Dakota falando sozinha, não precisa disso, ela estava boa demais antes como uma “heel normal” e já de topo, essa gimmick que meteram a Karen Q também é ruim demais e ainda tem o Jensen numa situação de encontros e nisso está outro grande erro, jamais o Briggs era para estar numa dupla, lembro dos tempos dele de Evolve, uma gimmick muito forte, foi um campeão dominante lá, ele encarava todo mundo, aí o colocaram nessa gimmick e nessa dupla para ajudar o filho do Buchanan, muito desnecessário e ainda estão atrasando a vida da Kacy, Kayden e agora até colocaram a Fallon/Tesha nessa!

  4. Anónimo2 anos

    Bom combate entre o Pete Dunne e Tony D’Angelo, destaco também o main event.

  5. Bálor_Club2 anos

    Que show, amei. O combate de Tony D vs Pette Dunne foi o melhor. Todos os combates a começarem intensos, a se manter intensos e a acabarem intensos. Destaco aquele spear do Bron, a vitoria dos Creed Bros e o combate pelos títulos de equipas femininos. Overral: 10/10. Parece que este NXT2.0 tem muito para oferecer