WWE NXT (15/08/2023): Nº1 Contender’s Match

NXT Tag Team Champions The Family (Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo) venceram The Dyad (Jagger Reid & Rip Fowler)

O opener deste episódio começou de forma agressiva e foram os campeões que levaram a melhor nos minutos iniciais, isto até que os The Dyad fora do ringue conseguiram atirar “Stacks” contra a mesa de comentadores.

Rip Fowler & Jagger Reid dominaram durante alguns minutos, mas “Stacks” conseguiu ganhar espaço e fez o tag a Tony D’Angelo que virou o combate do avesso e quase o venceu.

Nos minutos seguintes, ambas as equipas tiveram oportunidades para vencer, até que Ivy Nile apareceu para distrair os Dyad, o que ajudou dois elementos dos Schism a atacar a dupla e isso ajudou Tony D’Angelo a conquistar a vitória.

Tivemos uma vignette de Eddy Thorpe a falar sobre viver sem medo e de como quando luta sente a energia dos fãs e que o seu foco agora está em Dijak.

A seguir, vimos o NXT Champion Carmelo Hayes a dar autógrafos, tendo Wes Lee ido perguntar ao campeão porque não lhe responde às mensagens, sendo que o “A-Champion” afirmou que este deveria estar era preocupado com Dijak.

Andre Chase e Duke Hudson estavam a conversar e o líder da Chase U, revelou que arranjou um combate para Thea Hail, algo que a jovem não gostou e afirmou para este não atirar a toalha desta vez.

Blair Davenport venceu Dana Brooke

Blair Davenport entrou com tudo e dominou desde cedo, mas Dana Brooke conseguiu equilibrar as contas deste embate.

Nos momentos seguintes, ambas tiveram oportunidades de vencer, sendo que Dana Brooke quis fazer batota mas Kelani Jordan não deixou.

Isto abriu espaço para que Blair Davenport acertasse duas joelhadas e conquistasse a vitória.

Carmelo Hayes continuava a dar autógrafos e desta vez foi Dijak que o foi chatear e o NXT Champion respondeu que este deveria era concentrar-se em Wes Lee.

Trick Williams venceu Drew Gulak

Trick Williams parecia que tinha entrado melhor, mas uma interferência de Damon Kemp e depois de Charlie Dempsey deixaram Drew Gulak no controlo.

Este não ficou no domínio durante muito tempo e Trick Williams conseguiu virar o ímpeto do avesso, sendo que Brooks Jensen & Josh Briggs arrumaram Damon Kemp e Charlie Dempsey, o que abriu espaço para Trick Williams conquistar a vitória.

Nos bastidores, vimos Baron Corbin a encaminhar-se para o ringue e a recusar-se ser entrevistado.

A seguir, tivemos um video package de Dabba-Kato a falar sobre o seu futuro no NXT.

No ringue tivemos Baron Corbin que prometeu que iria marcar uma nova era no NXT, o que trouxe, Mr. Stone e Von Wagner ao ringue. O manager explicou que Baron Corbin fala de mais, ao que este respondeu que se Von Wagner quer ter sucesso está na hora de aprender a falar ao microfone.

VoN Wagner afirmou que todos estão fartos de Baron Corbin e das suas 10 personagens em que quase todas não valiam nada e que ele está a subir na carreira e o ex-USA Champion está no seu caminho e que no Heatwave ele o quer enfrentar.

Baron Corbin atacou Von Wagner e os dois tiveram uma brawl fora do ringue, até que foram separados por vários seguranças.

No balneário, tivemos a Women’s World Champion Rhea Ripley a dizer que Dominik Mysterio é o melhor NXT North American Champion da história, tendo desafiado Lyra Valkyria e Dragon Lee para um combate no Heatwave.

A seguir, vimos Mustafa Ali num pódio, a explicar que o NXT North American Championship não está a ser representado como deve ser e que as pessoas merecem um campeão melhor e que por isso, ele deveria ser o próximo campeão.

Wes Lee venceu Dijak (NXT Championship Nº1 Contender’s Match)

Os dois lutadores entraram dispostos a tentar vencer de forma rápida e foram usando duas estratégias distintas, sendo que fora do ringue, Dijak colocou-se no controlo.

O seu domínio durou alguns minutos, mas Wes Lee nunca se deu por vencido e com a sua velocidade e força surpreendente começou a equilibrar as contas deste importante embate.

Com o passar do tempo, ambos tiveram várias hipóteses para conquistar a vitória, mas perto do fim, Eddy Thorpe apareceu o que distraiu Dijak e abriu espaço para Wes Lee acertar o Cardiac Kick e um Twisted Senton que lhe deu a vitória.

Nos bastidores, Dragon Lee e Lyra Valkyria concordaram em fazer equipas e os dois mostraram-se dispostos a dar uma tareia a Rhea Ripley e Dominik Mysterio.

Tyler Bate foi entrevistado por McKenzie Mitchell, e explicou que conhece Joe Coffey bastante bem e que sabe como lidar com ele.

A seguir, tivemos um video package de Ilja Dragunov a elogiar a coragem de Trick Williams e que na próxima semana será uma boa luta, mas ele irá mostrar o quão perigoso, realmente é.

Tyler Bate vs Joe Coffey (No Contest)

Os dois lutadores entraram dispostos a mostrar a sua técnica e Tyler Bate levou a melhor até a ser distraído por Wolfgang.

Com isso, Joe Coffey dominou durante alguns minutos, mas Tyler Bate voltou a equilibrar as contas e as quase vitórias foram aparecendo. O combate chegou ao fim de forma inesperada, quando Dabba-Kato atacou Tyler Bate.

Após o combate terminar, os Gallus bateram em retirada, enquanto Dabba-Kato continuou a atacar Tyler Bate.

De seguida, vimos Baron Corbin a sair do CWC e este elogiou a coragem de Von Wagner lhe dizer algo. Bron Breakker apareceu e afirmou que ainda não terminou com Von Wagner, tendo o ex-NXT Champion e o ex-USA Champion trocado algumas farpas.

De regresso ao ringue tivemos o Nathan Frazer’s Hard Hitting Home Truths e este falou sobre o seu combate contra Noam Dar no Heatwave.

Este interrompeu a conversa em conjunto com os Meta-Four e tivemos uma edição do Supernova Sessions, onde o escocês rapidamente afirmou que Nathan Frazer nunca o venceu e por isso não deveria ser campeão e que na próxima semana irá vencer o combate do Heatwave.

Jacy Jayne venceu Thea Hail

Thea Hail entrou com tudo e dominou os minutos iniciais, mas Jacy Jayne conseguiu virar o rumo dos acontecimentos a seu favor.

A ex-campeã de equipas dominou durante alguns minutos, mas a jovem lutadora voltou a equilibrar as contas e com isso as duas foram ficando cada vez mais perto da vitória.

Andre Chase ainda tentou ajudar a sua protegida, mas Thea Hail começou a discutir com ele, e isso abriu espaço para Jacy Jayne com um pin rápido conquistar a vitória.

Assim que o combate terminou, Thea Hail continuou a discutir com Andre Chase.

A seguir, tivemos uma montagem sobre a relação entre Humberto Carrillo e Angel Garza, onde foi dito que os dois terão um novo começo.

Wes Lee foi falar novamente com o NXT Champion Carmelo Hayes e os dois trocaram algumas palavras, antes do “Cardiac Kid” pegar na mesa e a levar para o ringue.

Os dois trocaram algumas farpas logo desde início e Wes Lee explicou que durante toda a sua vida sempre duvidaram dele, quer seja antes de chegar à WWE, quer seja na própria WWE, depois de ter perdido o seu parceiro de equipa, mas ele tornou-se o melhor NXT North American Champion da história e agora irá destronar, Carmelo Hayes.

O “A-Champion” não gostou muito destas declarações e afirmou que Wes Lee não o irá vencer. Depois de ambos assinarem o contrato, Wes Lee partiu a mesa com um Double Foot Stomp e o episódio terminou com um cara a cara entre os dois.


O que achaste deste WWE NXT?

Comentar