WWE NXT (16/05/2023): Brawl com Título

Cora Jade venceu Fallon Henley (Primeira Ronda do NXT Women’s Championship Tournament)

Fallon Henley entrou melhor neste opener, mas rapidamente Cora Jade virou o ímpeto a seu favor.

Depois de ser dominada algum tempo, Fallon Henley voltou a equilibrar as contas, mas depois de algumas quase vitórias, Cora Jade fez batota e com um Double Underhook DDT conquistou a vitória.

Nos bastidores, Thea Hail e Kiana James discutiram sobre este combate, tendo ficado marcado um combate entre ambos.

A seguir, os Schism (Jagger Reid & Rip Fowler) atacaram Wes Lee e Tyler Bate enquanto estes meditavam, com Joe Gacy a deixar mais algumas ameaças.

Trick Williams e o NXT Champion Carmelo Hayes chegaram ao CWC e foram direto para o ringue, mas antes trocaram algumas bocas com Charlie Dempsey e Drew Gulak. O campeão elogiou a prestação de Trick Williams na semana passada e que no Battleground, ele irá vencer mais uma vez Bron Breakker.

Charlie Dempsey e Drew Gulak vieram ao ringue e insultaram Carmelo Hayes e Trick Williams, que responderam na mesma moeda, o que levou a uma brawl entre os quatro.

A seguir, tivemos um video package de Dijak e Ilja Dragunov, com o americano a voltar a ameaçar que irá destruir o ex-NXT UK Champion.

De seguida, revimos imagens de um ataque a Dani Palmer num live event do NXT.

Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram The Dyad (Jagger Reid & Rip Fowler)

Os Creed Brothers entraram com tudo e dominaram os minutos iniciais deste embate, sendo que quase chegaram à vitória muito rapidamente.

Os Dyad conseguiram isolar Julius Creed durante algum tempo, mas este fez o tag ao seu irmão que virou o combate do avesso e com isso voltou-se a ter um combate equilibrado.

Depois de várias quase vitórias por parte das duas equipas, Ava tentou interferir mas foi atacada por Ivy Nile, o que abriu espaço para Julius Creed acertar a sua Clothesline e conquistar a vitória.

Após o combate terminar, os Creed Brothers foram à mesa de comentadores e desafiaram os Gallus para um combate pelos NXT Tag Team Championships no Battleground.

Em seguida, tivemos imagens de Tony D’Angelo e “Stacks” a jantarem, mas o “Don do NXT” acabou por ser preso. Channing Lorenzo ficou sozinho e saiu de cena a falar ao telefone.

De regresso ao ringue tivemos uma Supernova Sessions e Noam Dar começou por auto-elogiar-se antes de chamar Dragon Lee ao ringue. O escocês começou por provocar o luchador ao dizer que este não sabia falar inglês, mas este respondeu que até falava melhor que Noam Dar.

Noam Dar continuou a provocar Dragon Lee, que o desafiou para um combate pela Heritage Cup, mas o escocês negou esse desafio. Nathan Frazer veio então ao ringue e depois de várias provocações Noam Dar aceitou enfrentar Dragon Lee no Battleground e o inglês na próxima semana.

A seguir, tivemos mais um video package da rivalidade de Dijak e Ilja Dragunov.

Nos bastidores, Jacy Jayne foi entrevistada e mostrou-se confiante que irá derrotar Roxanne Perez, tendo aproveitado para insultar Gigi Dolin.

NXT Champion Carmelo Hayes & Trick Williams venceram Drew Gulak & Charlie Dempsey

A equipa de Carmelo Hayes & Trick Williams entrou melhor neste combate, mas o duo de Drew Gulak & Charlie Dempsey com alguma batota à mistura virou o ímpeto a seu favor.

O domínio no entanto, não foi muito longo e quando o NXT Champion voltou a entrar em ringue virou o combate do avesso e pouco depois com a sua Leg Drop da terceira corda conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, Carmelo Hayes chamou Bron Breakker a vir ao ringue, mas este apareceu no titantron e depois de algumas provocações entrou no barbeiro habitual do campeão.

Nos bastidores, Thea Hail estava em pulgas pelo seu combate, mas Duke Hudson não lhe prestou muita atenção.

Ainda no backstage, Noam Dar foi conversar com Lash Legend, que não gostou que o escocês tivesse um talk show.

Kiana James venceu Thea Hail

As duas lutadoras entraram de forma agressiva e acabou por ser Kiana James que foi levando a melhor nos minutos iniciais.

Thea Hail conseguiu equilibrar as contas e depois de várias quase vitórias de ambas, Kiana James acertou o 401K e conquistou a vitória.

Nos bastidores, Josh Briggs & Brooks Jensen foram conversar com Tank Ledger e Hank Walker, para lhes dar os parabéns sobre o combate que tiveram e também para lhes oferecerem umas bebidas. O segmento terminou com os dois rookies a quererm lutar um contra outro para aumentar ainda mais a sua amizade.

Depois de revermos o ataque dos Schism a Wes Lee e Tyler Bate, o NXT North American Champion foi entrevistado e afirmou que ainda hoje irá resolver esta situação.

A seguir, Dabba-Kato afirmou que veio ao NXT para se ver livre de Apollo Crews e agora que este voltou para o main roster, todos no NXT serão suas presas. Edris Enofe, Malik Blade, Eddy Thorpe e Axiom estavam a conversar e o mascarado mostrou-se desagrado por estas palavras de Dabba-Kato.

No ringue, o NXT North American Champion Wes Lee não demorou muito a mandar Joe Gacy a vir ter com ele. O líder dos Schism apareceu numa plataforma elevada ao lado de Ava e os dois disseram que Joe Gacy conquistará o NXT North American Championship no Battleground. Tyler Bate apareceu irritado e insultou Joe Gacy e a seguir, deu a entender que também quer um combate pelo título.

Wes Lee questionou-se porque não lhe pediu antes e ficou marcado um Triple Threat Match pelo NXT North American Championship no Battleground, mas o “Cardiac Kid” mostrou-se irritado com o seu amigo.

A seguir, tivemos um video package de Roxanne Perez que falou sobre o seu caminho até conquistar o NXT Women’s Championship e que hoje começa uma nova jornada para recuperar o título.

Nos bastidores, Luca Crusifino foi insultar Robert Stone, mas Von Wagner defendeu o seu manager e desafiou o adversário para um combate. O segmento terminou com Robert Stone a tentar mais uma vez falar da infância de Von Wagner.

Roxanne Perez venceu Jacy Jayne (Primeira Ronda do NXT Women’s Championship Tournament)

O combate começou de forma técnica e Roxanne Perez foi levando a melhor, até que Jacy Jayne a atirou para fora do ringue. O domínio durou alguns minutos, mas “Roxy” mostrou a sua habitual vontade de vencer e equilibrou as contas deste embate, o que fez com que ambas fossem ficando perto da vitória.

No final, Jacy Jayne até parecia encaminhada para a vitória, mas Roxanne Perez com o Pop Rocks conquistou a vitória.

Depois do combate terminar, Gigi Dolin atacou Jacy Jayne.

A seguir, tivemos mais um video package da rivalidade entre Dijak e Ilja Dragunov.

Por fim, o NXT Champion Carmelo Hayes e Trick Williams chamaram Bron Breakker ao ringue, mas este veio com vários seguranças.

Os dois rivais trocaram várias farpas, com Bron Breakker a dizer que o seu único objetivo no Battleground é destruir Carmelo Hayes à frente dos seus fãs.

O “A-Champion” afirmou que eles são únicos no NXT e por isso estão no main event, e depois de mais algumas farpas, o campeão atirou-se para cima do seu rival, e tivemos uma brawl que terminou com Carmelo Hayes a aplicar um low blow em Bron Breakker.


O que achaste deste WWE NXT?

4 Comentários

  1. O dabba katto já mostrou ser 1000x superior ao Omos em ringue com muito menos tempo de antena, neste nxt a promo vignete dele veio a provar que é anos luz melhor que o Omos em tudo… e o outro até teve direiro a combater na wrestlemania…anedótico… se querem um monster giant apostem no lutador certo

    • El Cuebro2 anos

      Ele realmente é melhor que o Omos, além de não ser tão alto ou pesado e ter mais mobilidade, só precisa melhorar um bom as ring skills, tem a postura ameaçadora e pode ser uma grande força do NXT no futuro, aliás como já poderia ter sido antes daquela promoção errada!

  2. Anónimo2 anos

    Destaco Carmelo Hayes e Trick Williams vs Drew Gulak e Charlie Dempsey.

  3. El Cuebro2 anos

    Esse talvez tenha sido um dos melhores episódios do NXT que eu tenha visto até agora, falando na qualidade das lutas e em alguns momentos de backstages, ou angles como esse do Bron e do Carmelo, a luta de duplas entre os Creeds e os Veterans foi muito boa, as disputas do torneio feminino também, aqueles momentos do Dijak com o Dragunov foram meio doidos, mas bons, ainda precisa melhorar um pouco, só que foi interessante!