WWE NXT (18/07/2023): North American Title Match

Depois de revermos imagens do episódio anterior, o NXT Champion Carmelo Hayes e Trick Williams vieram ao ringue e os dois falaram de como quase venceram os Judgment Day e da interferência de Ilja Dragunov.

O candidato principal ao NXT Championship juntou-se a eles e afirmou que só quis evitar que Damian Priest fizesse o cash-in, porque ele quer lutar pelo título no Great American Bash.

Carmelo Hayes desvalorizou estas palavras e afirmou que ele está mais preparado que qualquer outro lutador para vencer Ilja Dragunov, mas o europeu afirmou que o campeão não sente como ele.

Os dois continuaram a trocar palavras e as provocações foram continuando a subir de tom, com os dois a prometerem vitória no Great American Bash, sendo que o segmento acabou sem que houvesse confronto físico.

Nos bastidores, Mustafa Ali foi questionar Wes Lee porque aceitou enfrentar Dominik Mysterio, com o NXT North American Champion a dizer que está preparado para o lutador dos Judgment Day.

A seguir, tivemos imagens de Tony D’Angelo a sair da prisão.

NXT Heritage Cup Champion Nathan Frazer & Dragon Lee venceram Los Lotharios (Angel & Humberto)

Los Lotharios atacaram os seus adversários durante a entrada, mas Nathan Frazer & Dragon Lee conseguiram ainda assim dominar os minutos iniciais, até que Angel Garza & Humberto Carrillo fizeram batota.

O domínio dos Los Lotharios durou alguns minutos, mas a dupla de Nathan Frazer & Dragon Lee conseguiu equilibrar as contas e com o passar dos minutos as quase vitórias foram aparecendo.

No final, o caos estava mais que instalado, tendo Yulisa Leon & Valentina Feroz distraído os Lotharios, o que abriu espaço para Dragon Lee acertar um Tilt-a-whirl Inverted DDT que lhe deu a vitória.

Após o combate terminar, Angel Garza e Humberto Carrillo discutiram antes de saírem de cena.

O video package seguinte foi sobre Baron Corbin onde este explicou que teria de se enfrentar a si próprio para evoluir.

A seguir, tivemos imagens do NXT Anonymous, onde vimos Booker T a dar conselhos a Roxanne Perez sobre Blair Davenport.

Kiana James venceu Gigi Dolin

As duas lutadoras entraram de forma agressiva e Kiana James acabou por ter um pouco mais de controlo fora do ringue.

O seu domínio acabou por ser curto e quando Gigi Dolin estava a equilibrar as contas, Kiana James foi buscar a sua mala, mas o árbitro não permitiu que ela a usasse. Ainda assim, esta confusão permitiu a Kiana James acertar o 401K e vencer este embate.

Em seguida revimos uma discussão entre a equipa de Bronco Nima & Lucien Price com a dupla de Axiom & Scrypts, o que fez com que ficasse marcado um combate para hoje.

Nas imagens seguintes, vimos Ivy Nile a desmontar o ginásio da Diamond Mine.

Vic Joseph anunciou que teríamos uma Supernova Sessions com Eddy Thorpe como convidado. Este estava a ser entrevistado nos bastidores, mas os Meta-Four apareceram e Noam Dar continua deprimido e então não haverá Supernova Sessions.

Bronco Nima & Lucien Price venceram Axiom & Scrypts

Axiom & Scrypts tentaram usar a sua velocidade para ter algum controlo, mas este último fartou-se de lutar ao lado do mascarado e isso fez com que Bronco Nima & Lucien Price dominassem sem problema e vencessem depois de uma dupla joelhada.

A seguir, tivemos o regresso de Tony D’Angelo ao NXT que quando chegou ao ringue agradeceu a “Stacks” pelo plano que o libertou da prisão. Depois de revermos imagens de “Stacks” a explicar o seu plano, os Gallus vieram ao ringue e não perderam tempo a insultar os seus rivais.

Tony D’Angelo & “Stacks” afirmaram que no Great American Bash eles irão tirar os NXT Tag Team Championships aos Gallus e o segmento terminou com uma brawl que terminou com Mark Coffey a atravessar uma mesa.

Nos bastidores, o NXT Champion Carmelo Hayes & Trick Williams deram de cara com os Schism e insultaram-nos. Joe Gacy começou a ameaçar, o que fez com que Ilja Dragunov aparecesse e tivemos uma brawl entre todos.

Thea Hail venceu Elektra Lopez

Elektra Lopez tentou usar a sua maior força mas sem grande sorte e Thea Hail virou rapidamente o ímpeto a seu favor e venceu com a sua Kimura.

Assim que o combate terminou, Thea Hail afirmou que quer uma desforra com Tiffany Stratton e isso fez a NXT Women’s Champion vir ao ringue, que não perdeu tempo a insultar a jovem lutadora da Chase U.

Thea Hail pediu um Submission Match e quando Tiffany Stratton recusou, a jovem apanhou-a com a Kimura até que Tiffany Stratton concordou com a estipulação.

Nos bastidores, Dominik Mysterio & Rhea Ripley falaram primeiro com Tony D’Angelo, mas depois tivemos uma interação entre Lyra Valkyria e a Women’s World Champion que voltou a provocar a irlandesa.

A seguir, tivemos Gable Steveson a dizer que na próxima semana irá revelar qual o seu futuro no NXT.

Oro Mensah venceu Eddy Thorpe

Eddy Thrope entrou melhor e dominou os minutos iniciais deste combate. Oro Mensah conseguiu também ele ter algum ímpeto e rapidamente os dois foram ficando perto da vitória.

No final, uma distração de Noam Dar permitiu a Dijak atacar Eddy Thorpe, o que abiu espaço para Oro Mensah acertar um Spinning Kick que lhe deu a vitória.

No backstage, Kelani Jordan estava irritada por ter perdido com Cora Jade, mas Dana Brooke acalmou-a e as duas continuaram a treinar.

Vic Joseph conduziu uma entrevista via satélite a Roxanne Perez e a Blair Davenport, com esta a negar ser o NXT Anonymous ao contrário do que todos acham. A inglesa continuou a provocar a sua rival e a falar da sua relação com Booker T, o que fez Roxanne Perez prometer que no Great American Bash irá mostrar um lado que nunca ninguém viu.

Blair Davenport continuou a provocar e a gozar com Roxanne Perez que acabou por sair de rompante.

Dominik Mysterio venceu NXT North American Champion Wes Lee

Wes Lee entrou melhor neste main event e controlou os minutos iniciais, até que uma distração criada por Rhea Ripley permitiu a Dominik Mysterio ficar no domínio.

“Dirty Dom” esteve no controlo durante alguns minutos, mas o “Cardiac Kid” nunca se deu por vencido e com isso os dois lutadores foram ficando perto da vitória.

Nos minutos seguintes, ambos foram fazendo tudo o que estava ao seu alcance, e quando parecia que Wes Lee iria vencer Damian Priest & Finn Bálor apareceram o que abriu espaço para Rhea Ripley usar o seu título para atacar o “Cardiac Kid” e com isso Dominik Mysterio conseguiu fazer o pin e é o novo NXT North American Champion.


O que achaste deste WWE NXT?

6 Comentários

  1. Best1 ano

    Dominik acabou com o reinado do Wes Lee? 🤡

    • Natan1 ano

      Finalmente acabou, tava na hora do Dominik ter o título que merece, agora falta o Finn Balor ganhar o título mundial

  2. jefferson silva1 ano

    sério mesmo dom dom champ

  3. Gasparito1 ano

    Gosto de ver boas lutas o Dominic nao ganhou mas sinplesmente lhe ofereseram de bandeja fogo agora como ira defender.

    Sera que sera tipo o Roman que so reinou todo esse tenpo com ajuda dos primos e da wwe

  4. Zoro1 ano

    Graças ao Dom decidi ver mais um show por completo do NXT e gostei muito de alguns detalhes, achei um bom NXT.
    Adorei a promo do Melo e do Dragunov, acho que o show começou muito bem.
    Nathan Frazer & Dragon Lee vs Los Lotharios, adorei o combate e achei um combate demasiado bom para um NXT, pena o que aconteceu no fim e parece que os Lotharios vão se separar, mas eu gosto muito do Garza e acho que ele ainda pode fazer muito pelo NXT, pelo menos assim o espero.
    Kiana James vs Gigi Dolin, não sigo o NXT mas não gostei tanto da vencedora como do combate em si, continuo a achar que perderem a divisão de tag team feminina no NXT veio baixar muito a divisão.
    Bronco Nima & Lucien Price vs Axiom & Scrypts, adorei os Cryme Tyme desta geração, continuo a achar que fazem-me lembrar muito deles e parecem ser bons, gostei do que se passou no combate.
    Promo dos Escoceses contra os Italianos, esta cena está muito boa, uma rivalidade de famílias que estou a adorar e é um dos motivos que vou voltar a ver NXT, adorei.
    Thea Hail vs Elektra Lopez, essa Thea é uma personagem muito chata, mas não é só ela porque este NXT está com personagens muito más e essa é a ideia que tenho, parece que quer imitar a Nikki Cross, ou seja é a Nikki da Wish.
    Segmento da Rhea e do Dom, poderá haver um possível Dom vs Tony? Gostei da ideia, sendo que também gostei da Valkyria e se ainda houvesse títulos de tag team femininas na NXT poderiamos ter no futuro Rhea e Valkyria campeãs, enfim.
    Oro Mensah vs Eddy Thorp, não só os nomes são horríveis, como personagens como tudo o que se passou neste combate, completa bagunça que detestei.
    Dom campeão NXT North American Champion, adorei tudo o que se passou no combate, realmente o Wes Lee a mostrar que era superior ao Dom mas os JD lá o ajudaram como sempre, foi bestial.

  5. Anónimo1 ano

    Destaco o main event.