WWE NXT (21/11/2023): Dois Title Matches

NXT Heritage Cup Champion Noam Dar vs Chad Gable (Empate)

Os dois lutadores mostraram toda a sua técnica durante os três minutos do primeiro round e nenhum conseguiu ganhar vantagem. No que toca ao segundo round, Chad Gable estava a levar a melhor, mas uma interferência de Oro Mensah abriu espaço para Noam Dar fazer o 1-0.

O terceiro round foi bastante agressivo e Noam Dar até foi levando a melhor, mas no quarto round Chad Gable começou a equilibrar as contas e foi ficando cada vez mais perto do empate.

O “Mestre” da Alpha Academy conseguiu fazer o 1-1 no quinto round, mas mesmo assim não saiu a rir, pois Noam Dar atacou-o, já após o fim do round.

No sexto round, o escocês foi fazendo de tudo para vencer, mas Chad Gable mostrou porque é um dos melhores da atualidade e virou o combate do avesso e prendeu o Ankle Lock, mas não conseguiu fazer Noam Dar desistir a tempo e assim se deu um empate.

Após o final do combate terminar, Otis atacou Oro Mensah e tentou espalhar charme em Lash Legend que não gostou. Maxxine Dupri deu um estalo à lutadora dos Meta-Four, antes desta fugir.

A seguir, JBL anunciou os próximos combates de qualificação para o Iron Survivor Challenge.

No restaurante da sua “família”, Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo apareceram a conversar e o “Don do NXT” explicou que ainda não terminou o que tinha de fazer com a Chase U.

Nos bastidores, Trick Williams mostrou-se feliz por já estar qualificado para o Iron Survivor Challenge e afirmou que Carmelo Hayes, hoje também se qualificará. O “A-Champion” elogiou Josh Briggs e afirmou que quer ir para o ringue sozinho.

Quando parecia que íamos ter o combate pelo NXT Women’s Championship, Xia Li atacou Lyra Valkyria durante a sua entrada e as duas tiveram de ser separadas por vários oficiais.

Angel Garza & Humberto Carrillo venceram Malik Blade & Edris Enofe

As duas equipas entraram em grande velocidade e rapidamente Angel Garza & Humberto Carrillo ficaram em vantagem.

O domínio durou vários minutos e Malik Blade nunca se deu por vencido, e quando fez o tag a Edris Enofe este tentou virar o combate a favor da sua equipa, mas depois de falhar um 450 Splash, Angel Garza & Humberto Carrillo rapidamente chegaram à vitória.

A seguir, foram mostradas imagens de Lyra Valkyria a ser observada no gabinete médico do NXT.

Nos bastidores, Josh Briggs estava a ser motivado por Fallon Henley e Brooks Jensen, mas pediu para ir sozinho para o ringue.

Josh Briggs venceu Carmelo Hayes (Men’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

O combate começou com Carmelo Hayes no controlo durante alguns minutos, mas fora do ringue, Josh Briggs virou o ímpeto a seu favor.

Josh Briggs dominou durante alguns minutos, mas o ex-NXT Champion conseguiu meter a sua maior velocidade em jogo e equilibrou as contas deste combate de qualificação.

Após várias quase vitórias de parte a parte, Carmelo Hayes parecia que ia vencer mas uma distração de Lexis King, permitiu a Josh Briggs acertar uma grande Lariat e vencer com um Moonsault.

Nos bastidores, a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria foi entrevistada e afirmou que pode não estar a 100% mas irá defender o seu título neste episódio.

A seguir, foram mostradas imagens de Von Wagner a ir jantar a casa de Mr. Stone, tendo o lutador fazendo amizade com os filhos do seu manager e prometido que iria dar uma tareia aos bullys dos seus novos amigos.

De regresso ao ringue, Wes Lee falou de Dominik Mysterio ter o NXT North American Championship e que isso se irrita-o e por isso precisa de enfrentar “Dirty Dom” no Deadline.

Como seria de esperar, Dominik Mysterio apareceu e não perdeu tempo a insultar o “Cardiac Kid” e a gozar por este ter desaparecido durante dois meses.

Wes Lee voltou a dizer que quer enfrentar Dominik Mysterio no Deadline e este afirmou que se ele na próxima semana vencer três antigos NXT North American Champions, então haverá combate.

Depois de revermos imagens de tudo o que tem envolvido a Chase U, foram mostradas imagens de Thea Hail nervosa por Andre Chase e Duke Hudson não estarem ali para a apoiar. Jacy Jayne afirmou que estará lá para a apoiar e as duas abraçaram-se.

Nos bastidores, Josh Briggs festejava a sua vitória quando Tiffany Stratton apareceu a dizer que sabe bem ser vencedor e que eles se veriam no Deadline.

Blair Davenport venceu Thea Hail (Women’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

Blair Davenport usou a sua força para dominar desde cedo este combate de qualificação.

Thea Hail nunca se deu por vencida e começou a equilibrar em especial depois de Jacy Jayne ter começado a discutir com a inglesa.

Depois de algumas quase vitórias de parte a parte, Thea Hail falhou um Springboard Senton, o que abriu espaço para Blair Davenport vencer com um grande pontapé.

A seguir, foram transmitidas imagens da rivalidade entre Baron Corbin e o NXT Champion Ilja Dragunov, com o candidato principal a falar da sua vida de sonho, ao contrário do campeão que vive sozinho e também ficará sem o título em breve.

Eddy Thorpe venceu Charlie Dempsey

O combate começou de forma técnica e até foi Charlie Dempsey que acabou por ficar no controlo.

Eddy Thorpe rapidamente virou o ímpeto a seu favor e os dois foram ficando perto da vitória. No final, Eddy Thorpe apanhou o britânico com um pin rápido e conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, Drew Gulak, Charlie Dempsey e Myles Borne atacaram Eddy Thorpe.

De novo no restaurante da família de Tony D’Angelo, vários dos seus associados vieram entregar-lhes envelopes, com Adrianna a dar ordens aos trabalhadores. Quando os campeões de equipas estavam de saída foram atacados por Angel Garza & Humberto Carrillo.

A seguir, Arianna Grace insultou a falta de educação dos fãs, afirmou que ela é uma rainha e não vê beleza nenhuma em Karmen Petrovic, e que todos temos inveja dela.

NXT Women’s Champion Lyra Valkyria venceu Xia Li

As duas lutadoras entraram de foram bastante agressiva e depois de um curto domínio da campeã, Xia Li com alguma batota à mistura ficou no controlo deste main event.

A lutadora chinesa dominou durante alguns minutos, mas Lyra Valkyria começou a equilibrar o rumo dos acontecimentos com o passar do tempo e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes.

No final, Xia Li falhou o seu grande pontapé e Lyra Valkyria com um Roundhouse Kick conquistou a vitória.


O que achaste deste WWE NXT?

8 Comentários

  1. Dan1 ano

    Pobre Charlie Dempsey, merecia um destaque melhor.

  2. Dani jensen1 ano

    Rapaz tô impressionado com o que vem fazendo com o Dempsey depois que foi para a stable do Gulak. O cara perdeu todas no Heritage Cup e não vence mais ninguém, mesmo tendo o imenso talento que demonstra em ringue. O cara dominava no UK e estava bem sozinho como hell. Uma pena.

  3. Daniel1 ano

    Não curti muito o Show. Não gostei da vitória do Josh, achei forçado dms. Tinha mt lutador bom lá que poderia ter entrado no iron. No mais, acho q a WWE deveria parar de investir em Andre Chase. As melhores lutas foram a do Heritage Cup e do Thorpe vs o Dempsey. Além do mais, o Charlie Dempsey é a prova viva que se voce na WWE NXT não é Tirck Williams, Carmelo Hayes ou Wes Lee, ñ terá oportunidades ou destaque na brand.

  4. Xia Lee deveria ter ganho, essa campeã é horrível e nem deveria ter encostado no title, Nikki Ash total

    • Tosse1 ano

      Sim ^

    • zeca_91 ano

      e horrivel desculpa la ela e melhor do que a becky lynch e vai ser a futura wwe ja a xia lee nunca jogou alguma coisa de importante na carreira e a wwe nao quis ela no topo por isso

  5. Gostei:
    – Chad Gable vs Noam Dar (c). Um ótimo opener neste NXT, com ótimas combinações entre os 2 lutadores. Os momentos finais com o Ankle Lock preso no Noam Dar foi uma excelente forma de adicionar alguma antecipação e fazer crer que o Chad Gable ia vencer a Heritage Cup.
    – Carmelo Hayes vs Josh Briggs. Bem, este combate foi uma agradável surpresa, com excelente ação e sequências entre os 2. Uma distração do Lexis King também permite a vitória surpreendente do Josh Briggs, que vai ao Iron Survivor! Permitam que destaque o Briggs, uma grande exibição. Esta derrota ajuda mais a feud entre Trick e Melo, pois o Melo deverá custar o Iron Survivor ao Trick Williams por inveja.
    – Promo com o Wes Lee e o Dominik Mysterio. Parece que estão a preparar um cenário onde o Wes Lee vai recuperar o título. Preferia que o título fosse para outro lutador, mas é o que é. A promo do Wes Lee é boa e Wes Lee vs Grimes vs Reed vs Gargano?! Sabem muito bem que não recuso o Johnny Wrestling na minha TV!
    – Xia Li vs Lyra Valkyria (c). Um bom main event com as sequências finais, em particular, a destacarem-se. Nada muito mais a dizer, cumpriu como title match.

    Não Gostei:
    – Enofe & Blade vs Garza & Carrillo. Não que a ação tenha sido má, mas achei o final um bocado abrupto e gostava que este combate tivesse tido um bocadinho de mais tempo para respirar.
    – Blair Davenport vs Thea Hail. Combate curto, pouco a dizer.
    – Charlie Dempsey vs Eddy Thorpe. É uma pena isto ter durado menos de 4 minutos pois isto tinha potencial.

    Overall: 6.5/10. Um bom episódio de NXT esta semana, com um bom público e avanços interessantes nas storylines, com o Dom trazer 3 grandes lutadores para desafiar o Wes Lee e com Carmelo a perder a sua chance no Iron Survivor, ao contrário do Trick Williams. Por hoje, destaco Dar vs Gable e Hayes vs Briggs.

  6. Anónimo1 ano

    Bom combate entre o Carmelo Hayes vs Josh Briggs.