A WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT 2.0 na USA Network, a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida, a penúltima antes do NXT Stand & Deliver do dia 2 de Abril.
Resultados
– Solo Sikoa venceu Roderick Strong (NXT North American Championship Qualifying Match)
– Tony D’Angelo venceu Dexter Lumis
– Elektra Lopez venceu Fallon Henley
– Bron Breakker venceu Robert Roode
– Grayson Waller venceu A-Kid (NXT North American Championship Qualifying Match)
– Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson)
– Gunther venceu Duke Hudson
– Io Shirai & Kay Lee Ray venceram Wendy Choo & Dakota Kai (Final do NXT Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic)
Report
– Solo Sikoa venceu Roderick Strong (NXT North American Championship Qualifying Match): Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva e Solo Sikoa até entrou melhor, mas Roderick Strong com alguma batota à mistura, virou o ímpeto a seu favor.
.@WWESoloSikoa and @roderickstrong are leaving it all on the mat!
Who will earn a spot in the #NATitle Ladder Match at #StandAndDeliver? #WWENXT pic.twitter.com/7IXU3KHHFD
— WWE (@WWE) March 23, 2022
O “Messiah of the Backbreaker” nunca baixou o nível de agressividade e com isso controlou o lutador samoano durante vários minutos, mas este nunca se deu por vencido e conseguiu equilibrar este opener. No final, Solo Sikoa atirou o líder da Diamond Mine da terceira corda, e voou com o seu Splash e assim qualificou-se para o Stand & Deliver.
A seguir vimos uma “discussão” entre Indi Hartwell e Persia Pirotta, com as duas amigas a afirmarem que elas é que pertencem ao melhor casal do NXT.
– Tony D’Angelo venceu Dexter Lumis: Dexter Lumis entrou de forma dominante e controlou o seu oponente durante vários minutos, mas Tony D’Angelo fora do ringue virou o combate a seu favor e assim dominou durante vários minutos.
.@TonyDangeloWWE has his hands full with @DexterLumis on #WWENXT! pic.twitter.com/BUfxgWj7PR
— WWE (@WWE) March 23, 2022
O ítalo-americano acabou por perder o controlo, quando Dexter Lumis usou a sua força, o que nos fez ter um final de combate bastante equilibrado. Nos momentos finais, Tony D’Angelo tentou usar o seu pé de cabra, mas tanto Indi Hartwell como Persia Pirotta não deixaram isso acontecer, porém ainda assim este acertou com a sua arma no pouco ortodoxo lutador e venceu assim este embate.
Assim que o combate terminou, Tony D’Angelo vangloriou-se do que fez a Tommaso Ciampa e explicou que o novo Don do NXT vai chegar no Stand & Deliver, mas o “Psycho Killer” atacou-o pelas costas e deixou assim uma mensagem enfática rumo ao grande evento.
Only @NXTCiampa decides when he's done.#WWENXT @TonyDangeloWWE pic.twitter.com/SsedCDlChZ
— WWE (@WWE) March 23, 2022
Nos bastidores, os Dirty Dawgs foram entrevistados e Robert Roode afirmou que o NXT só chegou ao nível que chegou porque ele carregou esta brand durante mais de um ano, já o NXT Champion Dolph Ziggler explicou que Bron Breakker está a duas semanas do maior combate da sua carreira e que irá ser aí que vai perceber que não está ao seu nível.
A seguir tivemos, Grayson Waller a dizer que o Stand & Deliver sem ele não será nada e que A-Kid até poder ser bom, mas não consegue competir com ele.
– Elektra Lopez venceu Fallon Henley: Elektra Lopez usou a sua maior força para controlar Fallon Henley desde os primeiros segundos deste embate, sendo que “La Madrina” dominou sem problema, isto até o Legado Del Fantasma e a dupla de Brooks Jensen & Josh Briggs envolverem-se numa brawl fora do ringue.
.@FallonHenleyWWE is not afraid to take it to the powerful @elektralopezwwe, but can she pull off the upset? #WWENXT pic.twitter.com/u0pnph2Nw7
— WWE (@WWE) March 23, 2022
Isso abriu espaço para que Fallon Henley ter alguma ofensiva, porém no final Elektra Lopez acertou uma Sit Down Powerbomb e venceu esta contenda.
No balneário, Draco Anthony estava a rejeitar chamadas de Joe Gacy, tendo mostrado a Xyon Quin um vídeo do estranho lutador, sendo que este explicou ao militar que este sabe o que tem de fazer.
.@DracoAnthonyWWE has heard enough out of @JoeGacy!#WWENXT pic.twitter.com/DfBJaOwDD8
— WWE NXT (@WWENXT) March 23, 2022
Nos bastidores, Wendy Choo mostrou-se bastante confiante na vitória na final da Women’s Dusty Cup, sendo que pela primeira vez Dakota Kai mostrou-se contente por fazer equipa com a dorminhoca residente do NXT, tendo dito que Io Shirai & Kay Lee Ray são uma boa equipa mas elas irão vencer.
– Bron Breakker venceu Robert Roode: Bron Breakker entrou de forma dominante, mas a maior experiência de Robert Roode fez com que este se colocasse no domínio, em especial quando o NXT Champion Dolph Ziggler teve uma pequena interferência, o que lhe valeu o “cartão vermelho” e assim a expulsão de perto da zona do ringue. O “Glorious One” dominou durante bastante tempo, tendo até provocado o jovem lutador por várias vezes, mas este com um Frankensteiner da terceira corda virou o combate do avesso.
These two former #WWENXT Champions are going at it!
Who will come out victorious: @bronbreakkerwwe or @RealRobertRoode? pic.twitter.com/aFvi6TpAG2
— WWE (@WWE) March 23, 2022
As quase vitórias foram começando a surgir, sendo que Bron Breakker até conseguiu fazer kick-out de um Glorious DDT, sendo que o final apareceu do nada, quando Robert Roode tentou saltar da segunda corda, mas foi apanhado a meio do ar pelo jovem que acertou o seu Powerslam que lhe garantiu a vitória.
Quando Bron Breakker estava de saída, Dolph Ziggler acertou-lhe um Superkick, deixando assim o aviso rumo ao Stand & Deliver.
⚡️💔⚡️#WWENXT @HEELZiggler @bronbreakkerwwe pic.twitter.com/aaBjEC70EL
— WWE NXT (@WWENXT) March 23, 2022
Persia Pirotta & Duke Hudson foram espicaçar os #Index, sendo que a australiana afirmou que o seu namorado consegue vencer qualquer um no plantel do NXT. Dexter Lumis ao ouvir isto, foi desenhar e quando terminou, mostrou um desenho de Gunther, com Indi Hartwell a perguntar se Duke Hudson consegue vencer o líder dos Imperium. Persia Pirotta disse que sim, já Duke Hudson ficou a pensar no que se tinha metido.
Well, how 'bout it, @sixftfiiiiive?
Think you can beat @Gunther_AUT?#WWENXT @indi_hartwell @persiawwe @DexterLumis pic.twitter.com/AuceSMBtf3
— WWE NXT (@WWENXT) March 23, 2022
Na Chase University, Bohdi Hayward fez uma apresentação onde falou de coragem e começou a falar de Von Wagner, mas acabou a insultar um dos seus colegas, tendo a seguir explicado que aprendeu a falar assim com Andre Chase, que ficou bastante orgulhoso. Ficou marcado um embate entre Bohdi Hayward e Von Wagner para o próximo NXT.
– Grayson Waller venceu A-Kid (NXT North American Championship Qualifying Match): A-Kid entrou a 100 à hora neste embate, mas Grayson Waller usou alguma batota para começar a controlar o lutador espanhol. O fala-barato australiano dominou durante alguns momentos, mas a velocidade de A-Kid quase lhe deu a vitória, mas no final, Grayson Waller mostrou estar num patamar acima e com o seu Stunner venceu este embate.
Assim que o combate terminou, o NXT North American Champion Carmelo Hayes, explicou que os três derrotados se vão enfrentar num novo combate de qualificação e que o vencedor irá lutar no Ladder Match do Stand & Deliver. O “A-Champion” começou a provocar A-Kid e este respondeu com um pontapé na cabeça de Trick Williams.
.@AKidWrestler has a special thank you to @Carmelo_WWE and @_trickwilliams for the second chance at qualifying for the #NATitle Ladder Match. #WWENXT pic.twitter.com/ffXgqJvFPQ
— WWE (@WWE) March 23, 2022
Nos bastidores, Robert Stone mostrou-se possesso por Ikemen Jiro ter interrompido uma conversa de negócios, mas Von Wagner explicou que se resolve um problema de cada vez. A lutadora com quem Robert Stone estava a ter uma conversa anteriormente, voltou a aparecer e afirmou queria terminar esta conversa.
👀#WWENXT @RobertStoneWWE @WWEVonWagner @sofiacromwell pic.twitter.com/J8qCtDupwT
— WWE (@WWE) March 23, 2022
– Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson): Os Creed Brothers entraram dispostos a destruir os Grizzled Young Veterans rapidamente, mas os britânicos conseguiram isolar Julius Creed durante alguns minutos, mas quando este fez o tag ao seu irmão, Brutus Creed terminou este combate de forma rápida com a sua Lariat.
Assim que o combate terminou, tivemos imagens no titantron de duas pessoas a destruir o ginásio da Diamond Mine.
Who could possibly be bold enough to destroy the @DiamondMineWWE Dojo!?#WWENXT @JuliusCreedWWE @BrutusCreedwwe pic.twitter.com/XtmOjG1Pw6
— WWE (@WWE) March 23, 2022
– Gunther venceu Duke Hudson: Duke Hudson até entrou disposto a dar luta, mas cometeu o erro de tentar dar um chop a Gunther… Obviamente isso foi uma má ideia e bastaram três chops do austríaco, para o lutador australiano ficar com o peito completamente vermelho.
😱😱😱#WWENXT @Gunther_AUT @sixftfiiiiive pic.twitter.com/rnmx9rYT0L
— WWE NXT (@WWENXT) March 23, 2022
O líder dos Imperium dominou de forma bastante agressiva e apesar de toda a luta dada por Duke Hudson, no final uma Powerbomb de Gunther deu-lhe a vitória.
Assim que o combate terminou, Gunther afirmou que é um dos melhores lutadores do NXT, mas continua a não ser respeitado, ora rapidamente LA Knight interrompeu o líder dos Imperium que nem deixou o carismático lutador falar, pois afirmou que este é tudo o que está errado no wrestling atual, muita conversa e pouco jeito. LA Knight explicou que realmente vinha usar as suas palavras para marcar um combate, mas que hoje vai fazer de forma diferente e atacou Gunther.
.@LAKnightWWE following @Gunther_AUT's advice: no more talking.#WWENXT @WesLee_WWE @NashCarterWWE @Marcel_B_WWE @FabianAichner pic.twitter.com/N1aVsMLVM5
— WWE (@WWE) March 23, 2022
Como seria de esperar, os Imperium atacar LA Knight, que acabou por ser salvo pelos MSK, sendo que estes três fizeram o grupo liderado por Gunther fugir do ringue.
Em seguida tivemos, Cameron Grimes a falar da história do seu pai e como ele na próxima semana irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se qualificar para o Ladder Match do Stand & Deliver.
– Io Shirai & Kay Lee Ray venceram Wendy Choo & Dakota Kai (Final do NXT Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic): Wendy Choo & Dakota Kai entraram melhor, sendo que quando Io Shirai tentou acertar um 619, a dorminhoca do NXT protegeu a sua companheira de equipa com a sua almofada, ainda assim a dupla da lutadora japonesa e da lutadora escocesa conseguiu colocar-se no controlo, quando colocaram a sua maior velocidade em combate.
🚀🚀🚀#WWENXT #DustyClassic @shirai_io pic.twitter.com/qA2gPhJDWJ
— WWE NXT (@WWENXT) March 23, 2022
No entanto, o controlo não durou muito tempo e as duas equipas acabaram por ter uma final bastante equilibrada. As quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes e as duas equipas quase venceram, mas no final, Kay Lee Ray acertou a sua Gory Bomb, dando espaço para que Io Shirai acertasse o seu Moonsault e assim as duas conquistaram o Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2022.
Enquanto as celebrações desta vitória estavam a acontecer, as Toxic Attraction vieram ao ringue e a NXT Women’s Champion Mandy Rose afirmaram que estas até podem ter vencido o torneio, mas não irão conquistar os NXT Women’s Tag Team Championships. Io Shirai & Kay Lee Ray explicaram que não querem lutar pelos títulos de equipas e que querem sim transformar o embate pelo NXT Women’s Championship no Stand & Deliver um Fatal 4-Way.
.@shirai_io & @Kay_Lee_Ray don't want #ToxicAttraction, they want @WWE_MandyRose and the #WWENXT Women's Championship! @gigidolin_wwe @jacyjaynewwe pic.twitter.com/g4e4hONO4A
— WWE (@WWE) March 23, 2022
As Toxic Attraction fartaram-se desta conversa e atacaram as duas lutadoras, sendo que este episódio do NXT terminou com Cora Jade a vir em auxílio de Io Shirai & Kay Lee Ray.
Are we going to have a Fatal 4-Way at NXT #StandAndDeliver?!?#WWENXT @WWE_MandyRose @shirai_io @Kay_Lee_Ray @CoraJadeWWE pic.twitter.com/KZOXoTNy3c
— WWE NXT (@WWENXT) March 23, 2022
O que achaste deste WWE NXT?
13 Comentários
Sefa vencendo bem o Strong, seria esse o “começo do fim” para o Strong no NXT?!
Gosto muito do tony d’angelo. As pequenas interações que tem com a crowd, o trashtalking que faz durante a luta, a forma como ataca o adversário, parece me super confortável no mic e tem muito carisma. É daqueles que percebe o negócio. Vai ter um bom futuro.
Concordo, acho que tem o necessário para se evidenciar no NXT durante os próximos meses pós Stand & Deliver
Boa vitoria do Solo Sikoa
Prefiro assistir Bob Esponja
Que péssimo reinados das campeãs de duplas do NXT não defendem o título nunca vai dar 200 dias de reinado e 1 defesa ainda não defenderam no NXT stand e deliver
Acho que a Gigi Dolin tá lesionada ela deixou o ringue enquanto Mandy e Jacy atacavam a Io e Kay Lee Ray
A Mandy Rose com aquela make up toda parece mais artificial que sei la o que
Não foi um NXT fantástico mas foi bom, muito focado em combates.
Tivemos 8 no total. Nem todos bons mas mesmo assim vale a pena salientar este ponto. Bom combate a abrir o show e foi muito bom ver Roode vs Breakker! Roode a entrar com a música Glorius e o robe…
o Duke Hudson ainda deve estar a meter gelo no peito depois das chapadas do Gunther xD
O show em si não foi mau o Sicoa a mostrar que é um fato Bron Breacker acima da média quantas vitórias ele tem mesmo?e o Gunther brutal
Gostei:
– Roderick Strong vs Solo Sikoa. Ambos são lutadores excelentes, portanto não é de admirar que tenhamos aqui um combate de grande qualidade para começar o show. Não me importava de ver uma desforra entre os 2 no futuro próximo, dado a química que os 2 mostraram entre si.
– Após D’Angelo vs Lumis, Ciampa ataca D’Angelo. Um bom segmento aqui para aumentar a animosidade entre estes 2 a caminho do combate no Stand & Deliver.
– Robert Roode vs Bron Breakker. Raios, como tinha saudades do Roode a singles! Um fantástico combate com boas false finishes no fim (em especial a do Glorious DDT). Quero também destacar: o spear do Breakker está rapidamente a tornar-se num dos meus spears favoritos.
– Grayson Waller vs A-Kid. Apesar de ter sido um combate curto, teve um ritmo bem elevado e foi divertido de se assistir. Segue-se uma promo de Carmelo e Trick, com A-Kid a terminar o segmento com um pontapé em Trick. Grimes vs Strong vs A-Kid vai ser tão bom. A promo de Carmelo é o habitual, o miúdo está mesmo confortável no microfone.
– Gunther vs Duke Hudson. Depois do que tem sido esta storyline absolutamente horrível entre Hudson, Pirotta, Hartwell e Lumis, ver o Gunther a destruir completamente o peito do Hudson era algo que precisava desesperadamente de ver. Só pelas chops, é um combate que vale a pena ver. Segue-se uma promo do Gunther, juntamente com os restantes membros dos Imperium. LA Knight interrompe e, quando é atacado, os MSK salvam-no. Gunther vs LA Knight vai ser um combate bem divertido de se ver. De resto, coisas básicas mas eficazes.
– Choo & Kai vs KLR & Shirai. Bem, este combate foi muito divertido! Uma ótima final para concluir este torneio, com grandes exibições de todas as 4. Acho curioso que vão optar pelo caminho de inserir KLR e Shirai no NXT Women’s Title Match. Por um lado, bom, melhora o combate. Por outro lado, mostra que não tinham confiança suficiente em Rose e Jade para fazer um combate bom sozinhas. De qualquer das formas, o Stand & Deliver está a ficar com um ótimo card.
Não Gostei:
– Segmento entre Pirotta e Hartwell. Ainda bem que esta storyline termina mais tarde neste show, já não posso com isto.
– Tony D’Angelo vs Dexter Lumis. Este combate teve demasiado da storyline referida no ponto anterior. Nunca teve uma verdadeira chance para ser bom.
– Elektra Lopez vs Fallon Henley. O combate é curto e o principal tema foi Briggs & Jensen vs Legado del Fantasma, que é outra feud que não me atrai.
– Creed Brothers vs GYV. Um combate de exibição para os Creeds. Tenho pena dos GYV, tem sido fortemente desaproveitados desde que chegaram ao NXT americano.
Overall: 5/10. Um show misto para mim. Ou tiveste coisas muito boas ou tiveste coisas que pouco avançaram storylines (ou storylines puramente desinteressantes.) Destaco Strong vs Sikoa, Roode vs Breakker, Waller vs A-Kid, as chops de Gunther e o main event. Pela negativa, storylines de Hartwell/Pirotta e Brooks & Jensen/Legado del Fantasma.
O NXT tem sido bom em combates, mas os momentos de backstages e storylines são horríveis, só ver essa história de casais entre Hudson e Persia e a Indi e o Lumis, este último não deveria estar de casal, e sim dominando o show, que saudade que eu tenho do Sam Shaw viu! Também incluo nisso a fraca parceria entre Brooks e Briggs, onde o primeiro é muito fraco no ringue e no carisma e o segundo é outro que poderia estar em ação muito mais e dominando por lá, aliás nem deveria estar numa dupla e o pior é que estão levando a Fallon/Tesha junto! No mais quem poderia ser a dupla que vandalizou a gym dos Diamond Mine hein?!
Bons combates entre Solo Sikoa vs Roderick Strong e Robert Roode vs Bron Breakker.