WWE NXT (23/05/2023): Women’s Title Tournament

O NXT abriu com promos das quatro semi-finalistas do torneio que irá definir a próxima NXT Women’s Champion e todas prometeram vitória.

Lyra Valkyria venceu Cora Jade (Meia-Final do NXT Women’s Championship Tournament)

Lyra Valkyria entrou de forma agressiva neste opener, mas Cora Jade com alguma batota à mistura virou o ímpeto a seu favor. O domínio de Cora Jade durou alguns minutos, mas do nada Lyra Valkyria acertou o seu Roundhouse Kick e conquistou a vitória.

Cora Jade ficou aziada com esta derrota e com o seu kendo stick atacou Lyra Valkyria até que vários oficias do NXT as separaram.

A seguir, tivemos imagens de Dijak a chegar ao CWC, mas acabou por ser atacado por Ilja Dragunov e a brawl continuou até os dois serem separados.

Dabba-Kato venceu Axiom

Axiom tentou usar a sua velocidade para ter alguma vantagem, mas rapidamente Dabba-Kato ficou em vantagem e pouco depois com um Sit-Out Choke Bomb conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Dabba-Kato continuou o ataque até que Reggie o conseguiu tirar do ringue, mas Axiom não ficou feliz com esta ajuda.

Em seguida, fomos para a esquadra, onde Tony D’Angelo estava a ser interrogado por um polícia, mas tudo terminou por agora quando um outro agente disse ao seu colega que havia novas informações.

A seguir, tivemos uma vignette de Bron Breakker que falou da sua derrota no Stand & Deliver e que este poderá ser campeão, mas no Battleground ele irá recuperar o NXT Championship.

No ringue, tivemos os Gallus a falar de como era pensavam que Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo os iam enfrentar, e que também ficaram à espera do desafio dos Creed Brothers.

Julius e Brutus Creed vieram então ao ringue e foram muito diretos a lançar um desafio pelos NXT Tag Team Championships no Battleground. Depois de algumas farpas de parte a parte tivemos uma brawl três contra dois, até que Channing “Stacks” Lorenzo veio na ajuda aos Creed Brothers.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Wes Lee foi entrevistado e este afirmou que não sabe se é por causa de Joe Gacy ou não, mas não confia em Tyler Bate. O britânico apareceu e o campeão saiu de cena, sendo que Tyler Bate afirmou que respeita Wes Lee e que Joe Gacy é um adversário diferente, mas o seu foco hoje está em outro adversário.

Tyler Bate venceu Eddy Thorpe

O combate começou de forma técnica e até foi Eddy Thorpe que começou a levar a melhor, mesmo quando ambos aumentaram os índices de agressividade.

Como a agressividade nunca diminuiu, as quase vitórias foram começando a aparecer de forma mais frequente e Tyler Bate depois de uma Lariat, aplicou o Tyler Driver ’97 e conquistou a vitória.

Depois do combate terminar, Joe Gacy atacou Tyler Bate, o que fez Wes Lee vir ao ringue mas o lutador dos Schism desviou-se e foi o inglês que levou com o ataque do NXT North American Champion. O segmento terminou com Joe Gacy a deixar os seus dois adversários por terra, antes de pegar no título.

No gabinete médico, Lyra Valkyria foi entrevistada e afirmou que apesar de ter dores, não sofreu nenhuma lesão grave e irá lutar no Battleground.

A seguir, vimos imagens da discussão entre Wes Lee e Tyler Bate que aconteceu no intervalo.

Nathan Frazer venceu NXT UK Heritage Cup Champion Noam Dar (Non-Title Match)

O combate começou de forma técnica e foi Nathan Frazer que foi levando a melhor nestes minutos iniciais, isto até que Noam Dar fez batota.

O seu domínio durou alguns minutos, mas Nathan Frazer nunca se deu por vencido e usou a sua velocidade para começar a equilibrar as contas deste embate.

Nos minutos seguintes, ambos foram ficando cada vez mais perto da vitória, isto até Dragon Lee decidir pegar na Heritage Cup, o que distraiu Noam Dar. Esta confusão permitiu a Nathan Frazer ficar em vantagem e acertar o Phoenix Splash que lhe deu a vitória.

Nos bastidores, Ilja Dragunov foi entrevistado e explicou que só queria que Dijak sentisse dor e por isso o atacou. Dijak interrompeu a entrevista, mas os dois foram rapidamente separados por vários lutadores.

A seguir, tivemos um video package do NXT Champion Carmelo Hayes onde este se mostrou feliz por o Battleground ser na sua cidade natal e que irá mostrar que Bron Breakker é ágil e forte, mas não tanto como ele.

Hank Walker venceu Tank Ledger

Os dois amigos quiseram usar a sua força desde cedo e nenhum conseguiu ganhar grande vantagem. Como a agressividade nunca diminuiu ambos foram ficando perto da vitória e a vitória acabou por sorrir a Hank Walker.

A felicidade do lutador no entanto foi de curta duração, pois levou um Spear de Bron Breakker, que aproveitou e fez o mesmo a Tank Ledger.

Nos bastidores, Channing “Stacks” Lorenzo foi conversar com os Creed Brothers que lhe agradeceram a ajuda, o que fez o lutador oferecer-se para estar do lado deles no Battlegroud, mas Julius Creed recusou a ajuda, tendo dito que ele e Tony D’Angelo serão os primeiros a lutar pelos NXT Tag Team Championships, caso eles vençam os títulos.

Gigi Dolin veio ao ringue e afirmou que não tem vergonha da vida que teve e quando pensava que finalmente tinha uma família estável, Jacy Jayne destruiu isso.

Jacy Jayne apareceu e insultou a sua antiga amiga, dizendo que estava farta de a carregar, tendo também relembrado que a venceu e à frente do seu irmão. As duas concordaram e enfrentar-se na próxima semana, sendo que Jacy Jayne queria um Steel Cage Match normal, mas Gigi Dolin afirmou que queria que a jaula estivesse cheia de armas.

A seguir, vimos Luca Crucifino à porta de um tribunal, onde este tentou resolver as coisas de forma calma, mas agora terá de ir para o ringue.

De seguida, vimos um video package a explicar as regras para o combate pela Heritage Cup entre Noam Dar e Dragon Lee que acontecerá no Battleground.

O NXT Anonymous mostrou imagens de Noam Dar a pedir ajuda a Oro Mensah, mas este recusou e o segmento terminou com Lash Legend a gozar com Noam Dar.

Luca Crusifino venceu Von Wagner (por desqualificação)

Von Wagner entrou de forma bastante agressiva, mas Luca Crusifino conseguiu ter alguma ofensiva de forma inesperada. No entanto, Von Wagner voltou ao domínio e deu uma tareia ao seu adversário, sendo que o árbitro acabou por o desqualificar.

Mesmo com o fim do combate, Von Wagner continuou o ataque e fez Luca Crusifino atravessar uma mesa com uma Powerbomb.

Na sala de interrogatório vimos Tony D’Angelo a ser algemado e levado.

Tiffany Stratton venceu Roxanne Perez (Meia-Final do NXT Women’s Championship Tournament)

Roxanne Perez entrou melhor neste main event e com toda a sua técnica foi dominando os minutos iniciais, até que fora do ringue, Tiffany Stratton conseguiu colocar-se no controlo.

O seu domínio durou alguns minutos, mas a ex-campeã nunca se deu por vencida e começou a conseguir equilibrar o rumo dos acontecimentos e com isso ambas foram ficando perto da vitória.

Quando parecia que Roxanne Perez ia acertar o Pop Rocks, Tiffany Stratton atirou-a contra as cordas, o que lhe deu espaço para acertar o seu Moonsault e conquistar a vitória que lhe dá lugar na final do torneio que coroará a próxima NXT Women’s Champion.

Após o fim do combate, Lyra Valkyria e Tiffany Stratton estavam num cara a cara, quando alguém de cara tapada atacou Roxanne Perez.

Ilja Dragunov e Dijak voltaram a envolver-se numa brawl, desta vez perto do ringue, tendo o episódio terminado com o ex-NXT UK Champion a destruir o seu rival com uma grande cotovelada.


O que achaste deste WWE NXT?

10 Comentários

  1. Natan2 anos

    Gostaria de saber quem é a personagem encapuzada que anda atacando as wrestlers ?

  2. Blissful2 anos

    Não esperava de forma alguma essa derrota da Cora.
    Bom, por um lado não teremos duas heels se enfrentando pelo título e a Tiffany vencer é o mínimo que eu espero. Vejo muito potencial nela, mesmo ainda tendo o que evoluir.

    • Sim! Ela é incrível no ringue para a pouca experiência que tem, mas isso não significa que de todo ela esteja pronta. Falta mais fluidez no ringue e adicionar um golpe aqui e ali no seu move-set, antes de partir para o signature e finisher.

    • Mercedes2 anos

      Eu ainda acho que Roxanne não deveria ter perdido o título. Por mim, deixaria ela como campeã até o SummerSlam

    • Blissful2 anos

      Acho que a ideia da Roxanne vencer o título não foi nem planejada, a intenção era tirar o título da Mandy Rose e despedi-la em seguida. Sendo franca, eu duvido muito que a Roxanne teria vencido a Mandy Rose se não fosse pelos vídeos que ela estava postando no seu onlyfans.

  3. 2 anos

    Que mamas manda a Tiffany meu deus 😘

    • Tito2 anos

      Se você acha a Tiffany gostosa não deve conhecer a Nikkita Lyons

  4. willow2 anos

    Roxanne sabe meter porrada.