O programa abriu com um resumo dos momentos mais importantes do Heatwave.
Ricky Saints veio a ringue e afirmou que acreditava na vitória de Je’Von Evans, mas Oba Femi provou a todos porque é o NXT Champion. Agora ele quer fazer o impossível e desafiou o NXT Champion Oba Femi a vir a ringue.
Quem apareceu foi Josh Briggs que criticou o “Absolute” por achar que manda alguma coisa e que apesar de todo o seu talento, irá sofrer às suas mãos, tal como Yoshiki Inamura sofreu.
Ricky Saints insultou a aparência de Josh Briggs e afirmou que vai já resolver o seu problema, mas a conversa foi interrompida por Ava que revelou que os dois irão enfrentar-se hoje, e o vencedor enfrentará o NXT Champion Oba Femi no No Mercy.
🚨 🚨 🚨
With no one hearing from Je'Von Evans since Heatwave, it will be Josh Briggs vs. Ricky Saints in a No. 1 Contenders Match TONIGHT with the winner earning an NXT Title shot at No Mercy! pic.twitter.com/lHgJMcWFfz
— WWE (@WWE) August 27, 2025
A seguir, revimos a discussão que aconteceu entre Kelani Jordan e Blake Monroe que aconteceu após o Heatwave, e que levou à marcação do combate entre elas.
Kelani Jordan venceu Blake Monroe
As duas lutadoras entraram dispostas a tentar vencer o mais rapidamente possível, e foi Blake Monroe que acabou por ficar no controlo.
Kelani Jordan rapidamente equilibrou e as duas começaram a ter algumas oportunidades para vencer, quando Jordynne Grace apareceu e Blake Monroe tentou fugir mas sem sucesso.
A “Glamour” voltou para o ringue, onde Kelani Jordan acertou um Samoan Drop, antes de vencer com o Split Legged Moonsault.
Myles Borne foi entrevistado e afirmou que ainda tem problemas em ver, e que o Blindfold Match será duro, mas conta com a ajuda dos fãs, para saber onde Lexis King estará.
Lexis King venceu Myles Borne (Blindfold Match)
Quando Myles Borne estava em vantagem, Lexis King de forma “acidental” meteu o dedo no olho do árbitro, e aproveitou esta distração para acertar um low blow em Myles Borne e vencer com o Coronation.
UNBELIEVABLE.@LexisKingWWE just played us all! 😡 pic.twitter.com/wtOHQOmhBP
— WWE (@WWE) August 27, 2025
Nos bastidores, Charlie Dempsey acalmou Wren Sinclair, e disse-lhe que Kendal Grey fará equipa com ela. O inglês afirmou que Kendal Grey tem muito potencial, e que o quer ouvir, mas a lutadora negou isso, e afirmou só querer ajudar Wren Sinclair.
Wren's got a partner! 👊@kendalgreywwe will step up and be @WrenSinclairWWE's partner against The Culling 🙌 pic.twitter.com/DXArJASaqS
— WWE (@WWE) August 27, 2025
The Culling (Izzi Dame & Tatum Paxley) venceram Wren Sinclair & Kendal Grey
A dupla de Wren Sinclair & Kendal Grey entrou melhor, mas o duo dos The Culling rapidamente ficou em vantagem e teve um curto domínio.
As duas equipas rapidamente ficaram perto de vencer, e apesar de Kendal Grey ter apanhado Tatum Paxley numa submissão, Izzi Dame era a lutadora legal e venceu Wren Sinclair com uma Sit-Down Powerbomb.
O TNA World Champion Trick Williams falou dos grandes eventos do NXT que foram anunciados durante o Heatwave e afirmou que deveria ser o cabeça de cartaz de todos eles, porque não há ninguém melhor que ele.
"I look like money, I feel like money, because Trick Williams is money."@ThisIsTNA World Champion @_trickwilliams is coming for it all. 😤 pic.twitter.com/v3SRF7iXSI
— WWE (@WWE) August 27, 2025
Ricky Saints venceu Josh Briggs (NXT Championship Nº1 Contender’s Match)
O controlo de Josh Briggs durou alguns minutos, mas o “Absolute” nunca se deu por vencido e começou a equilibrar as contas e com isso, as oportunidades para vencer foram aparecendo com mais frequência.
Josh Briggs parecia estar em vantagem, mas falhou uma Big Boot no canto, e Ricky Saints desviou-se e com um Tornado DDT conquistou a vitória.
Nos bastidores, Lola Vice, Zaria e Sol Ruca estavam a maquilhar-se, quando a campeã deu um top à porto-riquenha. Jaida Parker apareceu e elogiou Lola Vice, o que fez Lash Legend aparecer para gozar com a sua rival.
Jaida Parker afirmou que Lash Legend fala demasiado para quem perdeu contra Nia Jax, e depois ficou enojada, quando viu “Stacks” a tentar conquistar Ariana Grace.
Look good, feel good, play good. @lolavicewwe and ZaRuca are ready for the main event! 🙌@Maybelline pic.twitter.com/zlKHf5EIms
— WWE (@WWE) August 27, 2025
Ricky Saints ficou em ringue e já com o NXT Champion à sua frente, afirmou que o campeão ganhou à justa no Heatwave e ele é o homem que irá acabar com o seu reinado.
O “Ruler” afirmou que vê nos olhos de Ricky Saints que ele tem medo e que irá tornar o “Absolute”, em absolutamente medíocre no No Mercy.
Os DarkState interromperam e afirmaram que não ficam satisfeitos por serem NXT Tag Team Champions e querem mais. O grupo entrou em ringue e atacou Oba Femi e Ricky Saints, até que Hank Walker & Tank Ledger apareceram e ajudaram o campeão e o candidato principal.
A seguir, foi transmitido um video package sobre a chegada dos Speed Championships ao NXT, e que os combates com regras Speed continuarão a ter limite de tempo, mas passará a ser de cinco minutos.
No seu escritório, Ava anunciou que o torneio que definirá a candidata principal ao NXT Speed Women’s Championship de Sol Ruca, será entre Candice LeRae, Lainey Reid, Faby Apache e Xia Brookside.
Tyra Mae Steele venceu Alba Fyre
Tyra Mae Steele usou a sua força para dominar desde cedo e só uma distração causada por Chelsea Green, permitiu a Alba Fyre ter o domínio.
A escocesa controlou durante pouco tempo e a campeã olímpica rapidamente virou o ímpeto a seu favor. Ethan Page ainda tentou ajudar Alba Fyre, mas sem sucesso e Tyra Mae Steele venceu com um pin rápido.
Assim que o combate terminou, Chelsea Green atacou Tyra Mae Steele, e quando Tavion Heights ia confrontar a canadiana, Ethan Page atacou-o com o NXT North American Championship e acertou-lhe o Twisted Grin, tendo terminado a cobri-lo com a bandeira canadiana.
Nos bastidores, Hank Walker & Tank Ledger pediram a desforra contra os DarkState e Ava afirmou que o grupo pediu para enfrentar Oba Femi, Ricky Saints e os ex-campeões de equipas.
As Fatal Influence foram entrevistadas, e Jacy Jayne afirmou que nunca ninguém lhe irá roubar o feito histórico que ela conseguiu. Jazmyn Nyx disse que o grupo vai adicionar o NXT Speed Women’s Championship, mas Jacy Jayne e Fallon Henley gozaram com a mais jovem, antes de saírem de cena.
"What the hell is going on?!"
All is fine for Fatal Influence… 😬 pic.twitter.com/QwZQKiTfZB
— WWE (@WWE) August 27, 2025
NXT Women’s North American & Speed Women’s Champion Sol Ruca, Zaria & Lola Vice venceram Fatal Influence (NXT Women’s Champion Jacy Jayne, Fallon Henley & Jazmyn Nyx)
Sol Ruca, Zaria & Lola Vice entraram de forma dominante e controlaram os primeiros minutos, até que Jazmyn Nyx distraiu o árbitro e permitiu a Jacy Jayne fazer batota.
As Fatal Influence conseguiram manter Sol Ruca isolada durante alguns minutos, mas a double champion nunca se deu por vencida e quando teve uma abertura, fez o tag a Zaria, que usou a sua força para virar o combate do avesso.
O caos foi aumentando e as duas equipas tiveram várias oportunidades para vencer, e quando parecia que as Fatal Influence estavam em vantagem, Lola Vice atirou Fallon Henley contra Jazmyn Nyx e fez o pin vencedor nesta última.
O que achaste deste WWE NXT?
5 Comentários
Blake venceu Jordynne e mesmo assim está numa de heel cobarde. Na AEW cresceu bem a nível de estrela e poderia evoluir ainda mais, só que com esse seu trabalho no NXT ela não se conecta bem com os fãs e os fãs nem sequer têm uma motivo válido para apoiar ela se não for pelos seu feitos na AEW que não conta.
Como credibilizar uma Barbie Heel vs. uma SheHulk Face?
Como é que uma Heel Franzina vence uma Face Bombada?
Não pode ser de igual para igual, tem que ter medo para a Jordynne ser credivél e tem que ganhar com alguma batota.
Isto aqui não é, teres um Brian Cage ou um Lance Archer vs. um Ricochet e eles lutarem de igual para igual.
Assim como um Big Show vs. Mysterio, o Rey batia e fugia até encontrar alguma oportunidade. No fundo é o que acontece com a Monroe e Grace.
Ouvir Booker T nos comentarios dá dó nem o homem respira
Farei a minha análise técnica de forma relevante para fomentar os debates aqui, com todo o respeito claro (para evitar um banimento), pois estou feliz em retornar aqui no nosso espaço.
Kelani vs Blake: na minha opinião Kelani é uma wrestler que não demonstra nada demais em ringue e não foi uma boa campeã. Acredito que nada justifica essa relevância que HBK sempre deu a ela. Não vejo ela fora do midcard do NXT, diferentemente da Blake. Essa derrota só desvalorizou a Blake. Antes, repetidamente, tivesse fugido do ringue para perder. É a segunda vitória da Kelani sobre a Blake.
Lexis King vs Myles: sem dúvidas, na minha opinião e com todo o respeito a todos, foi o ponto mais fraco do show. Essa feud é muito mal construída e sem sentido, culminando em um combate um tanto que “idiota”. Mesmo trapaceando e Lexis vencendo, espero que não vejamos este combate pela 4° vez.
Culling vs Wren e Kendal: combate razoável. É triste ver como o NO QUARTER CATCH CREW, que desde a sua fundação em 2023, tem sido conduzido pela equipe criativa do NXT. Dói nos olhos ver como o Charlie Dempsey é tratado pelo booking, e espero que essas últimas storylines não tenha sido prévia de um face turn… No mais, esperava que Charlie tivesse atacado o Niko ou o Shawn Spears.
Tyra vs Alba: combate, com todo o respeito, fraquíssimo. Essa feud do Tavion com o Ethan está ruim demais. Todos sabemos que o tavion não será campeão.
Josh vs Ricky: prefiro não comentar.
Sobre a luta do Main Event prefiro não comentar. Apenas destaco que Lola Vice não pode ser campeão pelo fato de não demonstrar nada de diferente em ringue e em personagem.
Outro destaque: Será que não cansam de formar quartetos aleatórios para enfrentar o Dark State? Alguém tem alguma dúvida que os conflitos entre Ricky e Oba não vão interferir no resultado? Muito sem coerência esse suposto destaque que a WWE dá para essa stable de caras sem relevância na minha opinião, antes não tivessem vencido o título.
Grande parte do roster está parado e colocaram o WWE SPEED para ocorrer no NXT. Grande erro. Pelo estilo do combate era melhor ter continuado com a HERITAGE CUP, pois movia mais o roster. Não dá para entender sobre a extinção do título, mas o Stack ainda ser referenciado como campeão no site.
Rycky Starks novo nxt champ mais que merecido, ele e o Ethan sao a melhor coisa desta brand