O programa abriu com um resumo dos momentos mais importantes do Heatwave.

Ricky Saints veio a ringue e afirmou que acreditava na vitória de Je’Von Evans, mas Oba Femi provou a todos porque é o NXT Champion. Agora ele quer fazer o impossível e desafiou o NXT Champion Oba Femi a vir a ringue.

Quem apareceu foi Josh Briggs que criticou o “Absolute” por achar que manda alguma coisa e que apesar de todo o seu talento, irá sofrer às suas mãos, tal como Yoshiki Inamura sofreu.

Ricky Saints insultou a aparência de Josh Briggs e afirmou que vai já resolver o seu problema, mas a conversa foi interrompida por Ava que revelou que os dois irão enfrentar-se hoje, e o vencedor enfrentará o NXT Champion Oba Femi no No Mercy.

A seguir, revimos a discussão que aconteceu entre Kelani Jordan e Blake Monroe que aconteceu após o Heatwave, e que levou à marcação do combate entre elas.

Kelani Jordan venceu Blake Monroe

As duas lutadoras entraram dispostas a tentar vencer o mais rapidamente possível, e foi Blake Monroe que acabou por ficar no controlo.

Kelani Jordan rapidamente equilibrou e as duas começaram a ter algumas oportunidades para vencer, quando Jordynne Grace apareceu e Blake Monroe tentou fugir mas sem sucesso.

A “Glamour” voltou para o ringue, onde Kelani Jordan acertou um Samoan Drop, antes de vencer com o Split Legged Moonsault.

Myles Borne foi entrevistado e afirmou que ainda tem problemas em ver, e que o Blindfold Match será duro, mas conta com a ajuda dos fãs, para saber onde Lexis King estará.

Lexis King venceu Myles Borne (Blindfold Match)

O combate começou com os dois a tentarem encontrar-se, mas sem grande sucesso, até que os fãs ajudaram Myles Borne a chegar a Lexis King, e este teve alguma ofensiva.

Quando Myles Borne estava em vantagem, Lexis King de forma “acidental” meteu o dedo no olho do árbitro, e aproveitou esta distração para acertar um low blow em Myles Borne e vencer com o Coronation.

Nos bastidores, Charlie Dempsey acalmou Wren Sinclair, e disse-lhe que Kendal Grey fará equipa com ela. O inglês afirmou que Kendal Grey tem muito potencial, e que o quer ouvir, mas a lutadora negou isso, e afirmou só querer ajudar Wren Sinclair.

The Culling (Izzi Dame & Tatum Paxley) venceram Wren Sinclair & Kendal Grey

A dupla de Wren Sinclair & Kendal Grey entrou melhor, mas o duo dos The Culling rapidamente ficou em vantagem e teve um curto domínio.

As duas equipas rapidamente ficaram perto de vencer, e apesar de Kendal Grey ter apanhado Tatum Paxley numa submissão, Izzi Dame era a lutadora legal e venceu Wren Sinclair com uma Sit-Down Powerbomb.

O TNA World Champion Trick Williams falou dos grandes eventos do NXT que foram anunciados durante o Heatwave e afirmou que deveria ser o cabeça de cartaz de todos eles, porque não há ninguém melhor que ele.

Ricky Saints venceu Josh Briggs (NXT Championship Nº1 Contender’s Match)

Josh Briggs entrou de forma agressiva e dominou os primeiros minutos, apesar de Ricky Saints ter tido alguma ofensiva.

O controlo de Josh Briggs durou alguns minutos, mas o “Absolute” nunca se deu por vencido e começou a equilibrar as contas e com isso, as oportunidades para vencer foram aparecendo com mais frequência.

Josh Briggs parecia estar em vantagem, mas falhou uma Big Boot no canto, e Ricky Saints desviou-se e com um Tornado DDT conquistou a vitória.

Nos bastidores, Lola Vice, Zaria e Sol Ruca estavam a maquilhar-se, quando a campeã deu um top à porto-riquenha. Jaida Parker apareceu e elogiou Lola Vice, o que fez Lash Legend aparecer para gozar com a sua rival.

Jaida Parker afirmou que Lash Legend fala demasiado para quem perdeu contra Nia Jax, e depois ficou enojada, quando viu “Stacks” a tentar conquistar Ariana Grace.

Ricky Saints ficou em ringue e já com o NXT Champion à sua frente, afirmou que o campeão ganhou à justa no Heatwave e ele é o homem que irá acabar com o seu reinado.

O “Ruler” afirmou que vê nos olhos de Ricky Saints que ele tem medo e que irá tornar o “Absolute”, em absolutamente medíocre no No Mercy.

Os DarkState interromperam e afirmaram que não ficam satisfeitos por serem NXT Tag Team Champions e querem mais. O grupo entrou em ringue e atacou Oba Femi e Ricky Saints, até que Hank Walker & Tank Ledger apareceram e ajudaram o campeão e o candidato principal.

A seguir, foi transmitido um video package sobre a chegada dos Speed Championships ao NXT, e que os combates com regras Speed continuarão a ter limite de tempo, mas passará a ser de cinco minutos.

No seu escritório, Ava anunciou que o torneio que definirá a candidata principal ao NXT Speed Women’s Championship de Sol Ruca, será entre Candice LeRae, Lainey Reid, Faby Apache e Xia Brookside.

Tyra Mae Steele venceu Alba Fyre

Tyra Mae Steele usou a sua força para dominar desde cedo e só uma distração causada por Chelsea Green, permitiu a Alba Fyre ter o domínio.

A escocesa controlou durante pouco tempo e a campeã olímpica rapidamente virou o ímpeto a seu favor. Ethan Page ainda tentou ajudar Alba Fyre, mas sem sucesso e Tyra Mae Steele venceu com um pin rápido.

Assim que o combate terminou, Chelsea Green atacou Tyra Mae Steele, e quando Tavion Heights ia confrontar a canadiana, Ethan Page atacou-o com o NXT North American Championship e acertou-lhe o Twisted Grin, tendo terminado a cobri-lo com a bandeira canadiana.

Nos bastidores, Hank Walker & Tank Ledger pediram a desforra contra os DarkState e Ava afirmou que o grupo pediu para enfrentar Oba Femi, Ricky Saints e os ex-campeões de equipas.

As Fatal Influence foram entrevistadas, e Jacy Jayne afirmou que nunca ninguém lhe irá roubar o feito histórico que ela conseguiu. Jazmyn Nyx disse que o grupo vai adicionar o NXT Speed Women’s Championship, mas Jacy Jayne e Fallon Henley gozaram com a mais jovem, antes de saírem de cena.

NXT Women’s North American & Speed Women’s Champion Sol Ruca, Zaria & Lola Vice venceram Fatal Influence (NXT Women’s Champion Jacy Jayne, Fallon Henley & Jazmyn Nyx)

Sol Ruca, Zaria & Lola Vice entraram de forma dominante e controlaram os primeiros minutos, até que Jazmyn Nyx distraiu o árbitro e permitiu a Jacy Jayne fazer batota.

As Fatal Influence conseguiram manter Sol Ruca isolada durante alguns minutos, mas a double champion nunca se deu por vencida e quando teve uma abertura, fez o tag a Zaria, que usou a sua força para virar o combate do avesso.

O caos foi aumentando e as duas equipas tiveram várias oportunidades para vencer, e quando parecia que as Fatal Influence estavam em vantagem, Lola Vice atirou Fallon Henley contra Jazmyn Nyx e fez o pin vencedor nesta última.


O que achaste deste WWE NXT?

5 Comentários

  1. Juan3 semanas

    Blake venceu Jordynne e mesmo assim está numa de heel cobarde. Na AEW cresceu bem a nível de estrela e poderia evoluir ainda mais, só que com esse seu trabalho no NXT ela não se conecta bem com os fãs e os fãs nem sequer têm uma motivo válido para apoiar ela se não for pelos seu feitos na AEW que não conta.

    • Como credibilizar uma Barbie Heel vs. uma SheHulk Face?
      Como é que uma Heel Franzina vence uma Face Bombada?
      Não pode ser de igual para igual, tem que ter medo para a Jordynne ser credivél e tem que ganhar com alguma batota.

      Isto aqui não é, teres um Brian Cage ou um Lance Archer vs. um Ricochet e eles lutarem de igual para igual.
      Assim como um Big Show vs. Mysterio, o Rey batia e fugia até encontrar alguma oportunidade. No fundo é o que acontece com a Monroe e Grace.

  2. Nuno+Ramos3 semanas

    Ouvir Booker T nos comentarios dá dó nem o homem respira

  3. Conde de Monte Cristo3 semanas

    Farei a minha análise técnica de forma relevante para fomentar os debates aqui, com todo o respeito claro (para evitar um banimento), pois estou feliz em retornar aqui no nosso espaço.

    Kelani vs Blake: na minha opinião Kelani é uma wrestler que não demonstra nada demais em ringue e não foi uma boa campeã. Acredito que nada justifica essa relevância que HBK sempre deu a ela. Não vejo ela fora do midcard do NXT, diferentemente da Blake. Essa derrota só desvalorizou a Blake. Antes, repetidamente, tivesse fugido do ringue para perder. É a segunda vitória da Kelani sobre a Blake.

    Lexis King vs Myles: sem dúvidas, na minha opinião e com todo o respeito a todos, foi o ponto mais fraco do show. Essa feud é muito mal construída e sem sentido, culminando em um combate um tanto que “idiota”. Mesmo trapaceando e Lexis vencendo, espero que não vejamos este combate pela 4° vez.

    Culling vs Wren e Kendal: combate razoável. É triste ver como o NO QUARTER CATCH CREW, que desde a sua fundação em 2023, tem sido conduzido pela equipe criativa do NXT. Dói nos olhos ver como o Charlie Dempsey é tratado pelo booking, e espero que essas últimas storylines não tenha sido prévia de um face turn… No mais, esperava que Charlie tivesse atacado o Niko ou o Shawn Spears.

    Tyra vs Alba: combate, com todo o respeito, fraquíssimo. Essa feud do Tavion com o Ethan está ruim demais. Todos sabemos que o tavion não será campeão.

    Josh vs Ricky: prefiro não comentar.

    Sobre a luta do Main Event prefiro não comentar. Apenas destaco que Lola Vice não pode ser campeão pelo fato de não demonstrar nada de diferente em ringue e em personagem.

    Outro destaque: Será que não cansam de formar quartetos aleatórios para enfrentar o Dark State? Alguém tem alguma dúvida que os conflitos entre Ricky e Oba não vão interferir no resultado? Muito sem coerência esse suposto destaque que a WWE dá para essa stable de caras sem relevância na minha opinião, antes não tivessem vencido o título.

    Grande parte do roster está parado e colocaram o WWE SPEED para ocorrer no NXT. Grande erro. Pelo estilo do combate era melhor ter continuado com a HERITAGE CUP, pois movia mais o roster. Não dá para entender sobre a extinção do título, mas o Stack ainda ser referenciado como campeão no site.

  4. Rycky Starks novo nxt champ mais que merecido, ele e o Ethan sao a melhor coisa desta brand