WWE NXT (27/06/2023): Gold Rush II

O episódio começou com imagens da chegada de Baron Corbin e do NXT Champion Carmelo Hayes à arena, sendo que logo a seguir, revimos alguns dos melhores momentos do Gold Rush I.

NXT Women’s Champion Tiffany Stratton venceu Thea Hail

Thea Hail usou toda a sua técnica para entrar melhor neste embate e desde início fez questão de procurar aplicar a sua Kimura Lock.

Tiffany Stratton conseguiu ficar no controlo depois de fazer alguma batota e assim a campeã dominou alguns minutos, mas Thea Hail voltou a equilirbrar as contas e com isso as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Drew Gulak e Charlie Dempsey discutiram com o árbitro que não viu Tiffany Stratton a desistir com uma Kimura Lock de Thea Hail e quando a jovem foi discutir com o árbitro, a campeã apanhou-a num pin rápido e reteve o seu título.

Após o combate terminar Drew Gulak e Charlie Dempsey foram gritar com Thea Hail, o que fez Duke Hudson ainda tentou ajudar a jovem, mas foi atacado pelos dois lutadores, até que Andre Chase fez o seu regresso e ajudou os seus amigos.

A seguir, tivemos um video package sobre Ilja Dragunov.

Nos bastidores, Wolfgang e Mark Coffey afirmam que “Stacks” irá pagar pelo que fez a Joe Coffey.

De seguida, tivemos imagens de uma conversa entre Dana Brooke e Kelani Jordan que aconteceu na semana passada, com a rookie a mostrar-se feliz por Dana Brooke estar no NXT.

NXT Tag Team Champions Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) venceram Edris Enofe & Malik Blade

As duas equipas entraram com estratégias distintas e acabou por ser Edris Enofe & Malik Blade com a sua velocidade que levaram a melhor nos minutos iniciais, mas os campeões conseguiram virar o ímpeto a seu favor.

Malik Blade foi dominado durante alguns minutos, mas conseguiu ganhar espaço para fazer o tag a Edris Enofe e a partir daqui o combate ficou caótico. Após várias quase vitórias, “Stacks” apareceu e acabou por atacar Edris Enofe, o que abriu espaço para os Gallus vencerem o combate.

Nos bastidores, os Meta-Four foram entrevistados, com Noam Dar a mostrar-se muito desgostoso por já não ter a Heritage Cup.

De regresso ao ringue, tivemos uma reunião dos Schism, e os Dyad não perderam tempo a dizer que Joe Gacy lhes fez promessas e não as cumpriu, com os dois britânicos a darem a entender que o problema do grupo é o seu líder.

Joe Gacy afirmou que fez erros, mas que a sua forma de pensar lhes trouxe Ava e ele nunca irá pedir desculpa por isso e quando ia centrar as suas atenções nos Dyad, a conversa foi interrompida pela Diamond Mine.

Joe Gacy não gostou da interrupção e lançou um desafio, The Creed Brothers vs The Dyad, com a equipa derrotada a ter de sair do NXT, desafio esse que rapidamente foi aceite pelos irmãos Creed.

A seguir, tivemos um video package de Bronco Nima & Lucien Price, que prometeram vir ao NXT para dominar.

Nos bastidores, Hank Walker & Tank Ledger sugeriram a Axiom & SCRYPTS deveriam fazer equipa. O Heritage Cup Champion Nathan Frazer apareceu e Axiom desejou-lhe boa sorte, tendo SCRYPTS dito que Axiom quer aquela taça.

Carmelo Hayes estava a aquecer com Trick Williams, quando foram interrompidos pelo Women’s World Champion Rhea Ripley que os ameaçou para não voltarem a meter-se nos assuntos dos Judgment Day.

Heritage Cup Champion Nathan Frazer venceu Dragon Lee

Os dois lutadores entraram a 100 à hora e tivemos um primeiro round bastante equilibrado. No segundo round, a velocidade manteve-se alta e quando parecia que Dragon Lee estava a levar a melhor, Nathan Frazer apanhou-o com um pin rápido e fez um 1-0.

Dragon Lee tentou empatar logo no terceiro round, mas Nathan Frazer foi aguentando e foi mantendo o resultado a seu favor, até que no quarto round, com uma grande Powerbomb, Dragon Lee empatou.

No quinto round, os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto do 2-1 final, e nos instantes iniciais, os dois foram trocando vários pins rápidos, com Nathan Frazer a conseguir a vitória no último segundo do round.

Após o combate, Dragon Lee entregou a Heritage Cup a Nathan Frazer, num sinal de respeito.

A seguir, tivemos um video package com alguns momentos do Raw Underground, para promover o embate entre Eddy Thorpe e Damon Kemp que acontecerá na próxima semana. Depois tivemos uma conversa entre Gable Steveson a dar alguns conselhos a Eddy Thorpe, sobre o que este tem de fazer para vencer Damon Kemp.

Mustafa Ali foi conversar com o NXT North American Champion Wes Lee que se mostrou irritado pela arbitragem da semana anterior. Tyler Bate também veio discutir com o antigo lutador do Raw e os dois lutadores afirmaram querer uma hipótese pelo título do “Cardiac Kid”.

Em seguida tivemos Robert Stone à procura de Von Wagner que afirmou que o manager não sabe o que ele e a sua família passaram.

Gigi Dolin venceu Kiana James

Gigi Dolin entrou melhor neste combate e dominou durante alguns minutos, até que fora do ringue, Kiana James virou o rumo dos acontecimentos.

O seu domínio durou alguns minutos, mas a ex-campeã de equipas equilibrou as contas e com isso as quase vitórias foram aparecendo de parte a parte. No final, Kiana James quis usar a sua mala para tentar fazer batota, mas Gigi Dolin apanhou-a com uma Crucifix Bomb e conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Kiana James atacou Gigi Dolin pelas costas e despejou-lhe tinta para cima.

Na cadeia, Tony D’Angelo recebeu a visita de Joe Coffey que lhe revelou que foi “Stacks” que denunciou o “Don do NXT”.

Nos bastidores, Jacy Jayne estava a insultar Lyra Valkyria, que apareceu e atacou-a. O segmento terminou com Rhea Ripley a elogiar a lutadora irlandesa.

A seguir, vimos Ava a tentar acalmar os Dyad e a dizer que Joe Gacy tem um plano para o Loser Leaves NXT Match.

NXT Champion Carmelo Hayes venceu Baron Corbin

O main event começou com Carmelo Hayes a mostrar toda a sua velocidade e a dominar estes minutos iniciais, até que fora do ringue, Baron Corbin virou o combate do avesso.

O “A-Champion” foi dominado durante vários minutos, mas nunca se deixou ficar e apesar do maior poderio físico do seu adversário, com o passar do tempo, Carmelo Hayes equilibrou as contas deste embate.

Nos minutos seguintes, os dois foram mostrando cada vez mais sinais de cansaço e com isso as quase vitórias foram surgindo de forma cada vez mais frequente.

Nos minutos finais, chegou a parecer que poderíamos ter um novo NXT Champion, mas Carmelo Hayes conseguiu deixar Baron Corbin por terra e com o Nothing But Net conquistou a vitória.

O NXT terminou com Bron Breakker aos gritos no gabinete de Shawn Michaels, dizendo que este não o pode controlar.


O que achaste desta segunda noite do especial Gold Rush do WWE NXT?

6 Comentários

  1. Natan1 ano

    Lone wolf is back 🔥🔥🐺🐺🤟🏻

    • TakerVanDerVaart231 ano

      Já é qualquer coisa. Agora a ver se o metem num bom caminho

  2. joana1 ano

    combate fraco entre Thea Hail e Tiffany esperava algo mais.

  3. Mercedes1 ano

    Eu acho a Tiffany uma campeã fraquíssima, o título estava muito melhor com a Roxanne. Só é boa no ring e tem um bom personagem, as promos são fraquíssimas e até um pouco cringe. Ficarei no aguardo da Blair Davenport, essa tem potencial pra segurar o título por vários meses ou até por um ano.

    • Zoro1 ano

      Não acho a Tiffany fraquíssima, só acho que não é tudo aquilo que dizem dela, sempre achei que a Cora desse conta do recado ao liderar a divisão feminina do NXT mas parece que o Shawn tem outras ideias, ou o Vince.

  4. Anónimo1 ano

    Bom main event.